Image
A pequena Emma imita a estilista Coco Chanel (1883-1971) em ensaio para a mãe fotógrafa (Fotos novas e montagem: Jaime C. Moore)

Para o aniversário de 5 anos de sua filha Emma, a fotógrafa americana Jaime C. Moore, especializada em casamentos e lifestyle, quis realizar um ensaio temático.

Ao fazer uma rápida pesquisa sobre fontes de inspiração costumeiras de garotas desta faixa etária, porém, ela se decepcionou com a constatação de que “cerca de 95% gostam de posar vestidas de lindas princesas Disney”.

Decidiu, então, sair um pouco da curva e homenagear outro tipo de heroínas com a ajuda da filha. A simpática Emma posou, então imitando grandes personalidades femininas, em ensaio batizado “Just a Girl” (“Apenas uma Garota”).

Image
Emma como a americana Susan B. Anthony (1820-1906), ativista pelos direitos civis das mulheres

“Não me entendam mal, eu AMO as princesas Disney, por seus vestidos lindos, cabelos perfeitos, belíssimas vozes e as histórias de amor mais ideais”, disse Moore,. “Mas fiquei pensando: ‘elas são apenas personagens, contos de fada de princesas (a maioria antes de 1998)… uma fantasia irrealista para a maioria das garotas’”.

Ainda segundo a fotógrafa, as homenageadas foram “mulheres REAIS que, sem sequer ter conhecido Emma, mudaram a sua vida para melhor… queria que ela soubesse o valor destas mulheres incríveis que foram contra tudo para que ela pudesse ter tudo agora”.

O ensaio foi publicado no início de maio e se transformou em viral, repercutindo até hoje. Abaixo, mais fotografias e montagens:

Image
Na pele da dramaturga e ativista política americana Helen Keller, que era surda e muda (1880-1968)
Image
Interpretando Ameila Earhart (1897-1937), primeira mulher a pilotar um avião sozinha sobre o Oceano Atlântico
Image
Agora é a vez de Jane Goodal (1934), inglesa considera a maior especialista em chipanzés do mundo
Image
Emma “à paisana”, portando o broche brincalhão “Emma para presidente”

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

maria luiza guião bastos em 22 de dezembro de 2013

Uma delícia essa matéria......... pausa para o início de tudo....... ôtra veiz?! ah, não! Então façamos algo lindo, caro Jornalista: se possível, dê espaço a ''Um dia um gato'', que mandei à minha listona que é adorável. Bombou, como dizem. O Sr. poderia colocá-lo aqui? não o filme, que ao que parece não existe mais (?) mas o que acessei via doutor Google. Segue como sugestão presse blog que faz pausa maravilhosas....... e peço que não publique, tá? nem agradecendo, não é preciso. O meu desejo é que o ano que se aproxima seja ele todo vermelho, ou rubro, ou pink........ como as pessoas que amam e que o gato vê. Como as pessoas que realmente fazem a diferença. Será um ano duríssimo e estou meio...... aterrada, ando, converso, escuto principalmente....... o tempo todo. Não publique, por obséquio, isto é, só o clássico tcheco que tanta gente adorou e a maioria não viu...... mas permanece sedenta por ele. É uma lembrança memorável, escrevi demais, exausta, passei o dia a escutar...... Abraços, que o Sr. e os seus também tenham um ano notavelmente vermelho! E.... nós.

Maria em 04 de julho de 2013

A ideia da excelente fotógrafa é inspiradora. Obrigada Ricardo Setti.

Izabella em 25 de junho de 2013

Meu voto vai para a Emma!

Angelo Losguardi em 22 de junho de 2013

Linda a menininha. A brincadeira da mãe ficou muito interessante.

José Figueredo em 22 de junho de 2013

Caro Setti,só seu blog para dar uma arrefecida nos ânimos.Muita criatividade e até descontração.Obrigado!Como sugestão de fim de semana e quase explicando porque o Brasil maravilha ficou desse jeito;DOOM AND GLOOM dos Rolling Stones.Abraço.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI