Image
“Birds, Houses and Blooms”, ou “Pássaros, Casas e Flores”

O mundo da artista plástica Karla Gerard é assim: flores imensas, casas dançando e pássaros felizes, em todas as cores, com toda a graça e alegria.

Karla é do Estado do Maine, no extremo noroeste dos Estados Unidos. Começou a pintar ainda na adolescência, já com grande paixão. Ao longo dos anos desenvolveu um estilo de pintura  original.

Arte primitiva, folclórica, excêntrica, moderna, contemporânea, abstrata, de colagem… Não dá para definir ou rotular sua obra. É ver e admirar. Ou não — tem gente que prefere outro tipo de pintura.

As cores de Karla levaram a Warner a comprar um dos seus quadros para integrar o cenário da casa Super-Homem como criança no próximo filme Superman: Man of Steel, estrelado por Henry Cavill, Diane Lane, Kevin Costner e Russell Crowe, a ser lançado ainda este ano.

Image
“Blooming Trees Houses and a Bird” ou “Árvores floridas, casas e pássaro”

Image
“Down by the water” ou “Descendo pela água”

Image
“Tree and 2 Birds in the Blooms” ou “Árvores e 2 pássaros nas flores”

Image
“Abstract Garden” ou “Jardim abstrato”

Image
“Houses Trees Flowers” ou “Casas, árvores e flores”

Image
“Blooming Sheep” ou “Ovelha florida”

Image
“Houses and a Blooming Tree Collage” ou “Colagem de casas e árvores floridas”

Image
“Trees Blooms and Birds”ou “Árvores, flores e pássaros”

Image
“Fronds Bird Houses Moon” ou “Frondes, pássaro, casas e lua”

Image
“Houses & Trees” ou “Casas e árvores”

Image
“2 Sailboats & Houses” ou “2 veleiros e casas”

LEIAM TAMBÉM:

Em São Paulo, uma fabulosa exposição sobre o impressionismo

Fotos: castelos, a neve, o mar, a bruma — um refresco para os olhos no trabalho da russa Anna Kostenko

Arte: corpos nus e muita delicadeza na pintura do artista hiperrealista Javier Arezabalo

Fotos: esta artista executa suas obras efêmeras com um trator — e a ajuda das marés

Fotos e vídeo de cortar o coração: o talento e a coragem de Shamsia Hassani, a única mulher grafiteira do Afeganistão

Os problemas do mundo, nas charges do polonês Kuczynski

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 11 =

7 Comentários

Lu Morgado em 11 de março de 2013

Olá, Ameiii os desenhos dela, como o Alberto Porém Junior disse elas estao mais próximas de nossa realidade ...eu descobri recentemente que tambem posso levar alegria atraves de minhas cores... Por favor vejam e critiquem os meus desenhos...assim melhoro a cada dia! Gratidao... No facebook como lumorgado511.

Tuco em 10 de novembro de 2012

. Pior do que isso só um RBritto - que é péssimo. Reputo como muito ruim. Acredito, mesmo sem ver, na Notável Comentarista Yara - 10/11/2012 às 13:45. .

Teresinha em 10 de novembro de 2012

Encantador! As cores vibrantes, os traços simples e infantis com os quais nos identificamos. O destaque das estruturas das árvores dá muita personalidade a arte da Karla Gerard. Gostei bastante.

Vera Scheidemann em 10 de novembro de 2012

Belas obras ! Gosto muito desse estilo de pintura. Vera

Yara em 10 de novembro de 2012

Minha filha de 10 anos faz quadros melhores.

Alberto Porém Júnior em 10 de novembro de 2012

Boa tarde Setti. O clima passou do respirável nos posts que envolvem política e então vou somente comentar seus posts sobre arte e cultura. Busquei seu blog equilibrado entre os extremos para comentar, mas o ódio continua "comendo solto", então vamos só com as amenidades que faz muito bem. Deixei de discutir com quem ataca sem conhecer quem é. Então vou parar por aqui neste tipo de post. Bem, eu não entendo muito de arte mas este quadros parecem mais próximos de nós do que muita arte que vi em grandes museus, principalmente a arte surrealista. A simplcidade tem como em "Ovelha florida" por exemplo algo de valioso. Quando criança fazíamos desenhos parecidos (respeitando as limitações) e quando vemos belos quadros como os aqui apresentados me lembram muito a infância. Vi alguns trabalhos de Adriana Varejão, mas não desperta em mim aquele "oh!" como estes. Sei lá será que minha visão da pintura é diferente? Adoro ver obras de grandes pintores como Goya e Vermeer também, são de tirar o fôlego, e já Munch mesmo com seu "O grito" não espanta. Parabéns por nos trazer esta artista que eu não conhecia.

Pedro Luiz Moreira Lima em 10 de novembro de 2012

Amigo Setti: Concordo e sei das regras - coloquei aqui neste POST ainda virgem apenas para seu conhecimento sobre a violencia de SAMPA e infelizmente posições irresponsáveis de teor político. Abraços Pedro Luiz

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI