Image
Estiloso ex-técnico da seleção brasileira dunga. Getty Images

Amigos, estou particularmente feliz com a notícia, por todos os títulos alvissareira, de que o técnico Dunga, responsável pela Seleção Brasileira de futebol na Copa de 2010, na África do Sul, chega amanhã a Doha, no Catar, onde treinará a equipe do Al Rayyan.

A razão do júbilo deve-se ao fato de que, agora, e por um bom tempo, o carrancudo, arrogante técnico derrotado em 2010, suas ideias atrasadas em matéria de futebol, sua temiosia e seu peculiaríssimo estilo de vestir-se permanecerão a seguros 11.981 quilômetros do Brasil – em linha reta.

Leia detalhes da boa notícia no site de VEJA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dezenove =

29 Comentários

moises em 06 de abril de 2012

O dunga é um dos melhores técnicos do mundo..Ganhou tudo pela seleção oque o mano não consegue ganhar.. Isso que você diz ai é inveja..mais um alienado da mídia brasileira.

TETE em 07 de setembro de 2011

PARABENS JOÃO BAHIA.....vc falou tudo.... O DUNGA,é de um carater invejável......

JOÃO BAHIA em 07 de setembro de 2011

Se no nosso país tivesse milhares de pessoas com o CARÁTER, PERSONALIDADE e a SERIDADE do Dunga, seríamos uma outra nação. Ninguém é perfeito, e o Dunga também é ser humano como qualquer outro passível de cometer erros. Acho que o maior defeito do Dunga, foi não ter PAPARICADO jornalistas, pois esses profissionais necessitam muito disso. Outros grandes personalidades do esporte em geral, também fracassaram em seus objetivos e nem por isso são execrados. O mais engraçado é que a imprensa que se diz "livre, imparcial, democrática, que só fala as coisas certas... blá, blá, blá...." tanto criticavam os privilégios de uma certa emissora de televisão, e quando vem alguém que coloca ORDEM NA CASA!!! acha autoritarismo. Disputar uma copa do mundo não é reality show, bricadeira de celebridades e programas humorísticos: tem que ter seriedade. E esses mesmos "doutores do futebol" critcaram tanto a farra de 200 na copa da Alemanha??? RESUMINDO: o que o Dunga fez com os jornalistas fou até pouco!!!!

Theo em 04 de setembro de 2011

E ele virou Geni: Dunga foi sempre profissional exemplar,o selecionado dele será a base do escrete de Mano. Não duvidem.

freed em 04 de setembro de 2011

Vá te catá Dunga! Já vai tarde. A sua imcopetência é tão grande que você levou 6 jogadores que estavam no banco de reservas dos clubes. Se não eram titulares nos clubes como você os convoca? É imcopetência mesmo. Vá logo e leve junto o FELIPE MELO. Só você enxergou que esse perna de pau e psicopata era jiogador para seleção. Até nunca mais.

juracy em 01 de setembro de 2011

Vai DUNGA!!! vai com DEUS!!! todos merecem uma segunda chance e você merece, mesmo que seja distante vão valorizar e respeitar o teu trabalho.

Marco em 31 de agosto de 2011

Amigo Setti: O q me espanta aqui é q alguns preferem , q o Dunga só treine a imprensa q o Time. Com aquela velha história, a imprensa é sempre culpada. A culpa foi da imprensa, não do Dunga q escalou o Felipe Mello. É meu amigo... Abs.

Luiz Artur Newmann em 31 de agosto de 2011

Quem manchete preconceituosa! Meu deus do céu! Dunga foi campeão mundial jogando futebol. Só porque é um sujetio sério tem que ser criticado. Porque não criticam os desmandos da CBF, desempenho do Mano Menezes,a Globo, etc... Vão se "catar". Criticar não é manifestar preconceito. Deixei claro que não gosto do que Dunga representa. Isso não é "preconceito". Vá ao dicionário e seja mais educado.

Diocleciano em 31 de agosto de 2011

O Dunga foi, sim, muito injustiçado. Foi demitido a mando da Rede Globo. Dunga deu o mesmo tratamento às várias emissoras de rádio e tv. Já o Mano Menezes, apesar de ter perdido a copa américa, não foi demitido porque é simpático com a imprensa, principalmente com a Globo.

Pedro Reseck em 31 de agosto de 2011

A noticia não é tão boa assim . Dunga é muito melhor do que a maioria dos cabecas de bagre que estão por ai enganando . Sera que todo o ódio que a imprensa nutre por ele não é consequencia de sua postura dura com a propria imprensa ? Se hj ele estivesse na seleção ela estaria muito melhor do que esta .. Não tenho qualquer razão para ter "odio" ao Dunga, a quem admirava como jogador, inclusive de meu time, o Corinthians. Apenas acho que, como treinador, ele foi um desastre. Sua postura com relação à imprensa não foi "dura" -- foi amadora, incompetente, quase infantil. Faz parte dos deveres profissionais de um treinador de uma seleção pentacampeã do mundo saber lidar com a imprensa.

luis renato em 31 de agosto de 2011

Que mágoa é essa Ricardo? Liberta teu coração do ódio .Todos temos momentos infelizes na vida e não é por isso que não teremos direito a uma segunda chance.O dunga talvez tenha uma coisa que voce não tem . Maturidade. Me parece que voce foi criado pela avó em apartamento. Hahahahah, a fantasia delirante de certas pessoas. Meu caro Luís Renato, não fui criado "pela avó em apartamento", não, hahahahah. Foi num interiorzão brabo, passava boiada na frente de minha casa, meu pai foi alvo de tocaia de jagunços e teve seu jipe perfurado a bala. Quer mais ou já está bom? Quanto a "ódio", nada tenho contra a pessoa do Dunga, a quem admirava como jogador, inclusive no meu time, o Corinthians. O problema é que, como técnico, ele foi um desastre -- e, como torcedor, quero distância dele.

carlos nascimento em 31 de agosto de 2011

Dunga indo para o Catar, isso é previsível, agora como compreender a ida de Zico para treinar a Seleção do Iraque, sinceramente, o que está acontecendo com o nosso Galinho de Quintino. Quem pode me explicar esse absurdo.

Marcos Lourenço Wanz em 30 de agosto de 2011

Seria ótimo se ele levasse o frangueiro Júlio César, aquele que levou os dois frangos contra a Holanda. O júlio engoliu os frangos e as penas sobraram para o Dunga. E continua goleiro da seleção e comendo frango e deixando as penas para os treinadores. Alguém sabe explicar? É bairrismo?

Zé da Silva em 30 de agosto de 2011

A verdade senhores é que o Brasil já não tem os melhores jogadores do mundo. Do meio campo para a frente o único atacante de primeira linha de que o Dunga dispunha era o Kaká que, por sinal, não estava em boas condições físicas e fez um tremendo sacrifício para jogar a copa. . Os jogadores brasileiros que ainda fazem sucesso na Europa são defensores: Lúcio, Maicon, Daniel Alves, etc. . Considerando essas restrições acho que Dunga fez até um bom trabalho e conseguiu o máximo possível com o grupo limitado que estava à sua disposição. . O problema do Dunga é de comunicação. Numa época em que é mais importante parecer do que ser, o Dunga não faz o menor esforço para "parecer" mais simpático. O pior é que ele não faz distinção entre os grandes e pequenos, distribuindo bordoadas no lombo de todo mundo. Os pequenos já estão acostumados a apanhar mas o pessoal da Rede Globo tem o lombo muito sensível... . Confesso que eu gostava das coletivas do Dunga. Eram sempre engraçadas e movimentadas. Ele parecia um ouriço cacheiro acuado pronto a desfechar espinhos contra os adversários... . Tenho minhas dúvidas se o Mano Menezes, mais midiático, conseguirá melhores resultados que o Dunga pois o grupo de jogadores do Mano também é muito limitado.

Milena em 30 de agosto de 2011

O Dunga só perdeu a Copa do Mundo para a vuvuzela. Um gol bobo, que desnorteou o time, porque os jogadores não se ouviram em campo. Mas o esquema dele era bom, e a garra dos jogadores era coisa rara na seleção. Tirando a Copa, o Dunga ganhou tudo, apesar da falta de experiência. São injustos com ele. Ele era arrogante com a imprensa esportiva e outros intrometidos que se acham donos do futebol brasileiro, mas pessoalmente é uma pessoa simplíssima e boníssima. Azar do Brasil, onde sempre se preza mais a simpatia do que a competência.

Natal em 30 de agosto de 2011

Amigo Carlos Nascimento: leia o livro "Estrela Solitária" de Ruy Castro e lá você verá nas palavras dos próprios citados jogadores e de outros participantes daquela copa o desmentido sobre esse episódio. Minha afirmação se baseia nesses depoimentos tomados pelo autor do livro. Excelente livro, por sinal, que desmente além desse episódio, a história que Feola dormia às margens do campo; que Garrincha era um debilóide...

Marco em 30 de agosto de 2011

Amigo Setti: Até hoje não consigo entender a escolha do Dunga como treinador da seleção. Não vou discuti-lo como atleta. Mas meu amigo, se tu conseguir me explicar, ou algum comentarista do Blog o critério ter sido sua biografia a d nunca ter treinado um time de futebol. Parece q o seu assistente Jorginho, resolveu fazer o inverso e começou a treinar alguns times. Abs.

Oswald em 30 de agosto de 2011

Vão sentir saudades do Dunga...

JCB/RJ em 30 de agosto de 2011

E eu, que não entendo de futebol, acho apenas que errar é o Mano...

carlos nascimento em 30 de agosto de 2011

O contraditório faz parte da democracia. O espaço é do RS, portanto, vou me limitar..... Para reflexões: "o passado não garante o presente e muito menos o futuro" Comparações: Nilton Santos, Belini, Didi... caramba, não tem a menor condição, quanto sacrilégio. GÊNIOS dentro e fora de campo. Ocorrem vitórias e derrotas, muitos nem pensam em suas escolhas,vão sempre pelo lado mais fácil, pois eu ouso afirmar, troco a vitória de Los Angeles (94) pela derrota ocorrida no Sarriá (82), os deuses são justos, as páginas da história e da memória são cruéis, não permitem meio termo, umas serão sempre recordadas com respeito , outras serão vagas lembranças. Por último um registro, a escalação de PELÉ em (58), foi sim uma imposição dos jogadores. Outros tempos, outras estirpes, outros valores.

Natal em 30 de agosto de 2011

PS.: Carlos Nascimento: ao que me consta, "os meninos da vila" estavam na Argentina jogando um torneio chamado Copa América. Ganharam? Deram show? Salvaram a pátria? Craque de verdade, não joga fora uma chance como fizeram Romário em 1994, Ronaldo (que voce agora chama de gordo) em 2002... Se eles dessem show e ganhassem a Copa América, poderíamos dizer: Dunga levou pernas de paus e deixou os gênios em casa. Mas... e por último: você ainda acredita que Nilton Santos, Belini e Didi peitaram feola e escalaram Pelé?! Desde quando um jogador peita um técnico para barrar ou escalar um companheiro? A menos que esse técnico seja você! Desculpe, mas seu comentário foi extremamente desrespeitoso com jogares que já deram títulos ao Brasil, portanto ouso não ser tão delicado com você!

Natal em 30 de agosto de 2011

Setti, como todos tem direito ao pensamento diferenciado, desta vez eu vou discordar de você. Pelo menos num ponto: Dunga pode ser tudo isso que você disse, é uma questão de gosto pessoal. Mas, pelo menos ao contrário de Mano Menezes, ele só não ganhou a Copa do Mundo (o que é claro, para brasileiro, zera tudo!). Venceu amistosos contra todos os times fortes; venceu a Copa América (o time de Mano conseguiu a proeza de errar TODAS as penalidades, feito inédito até para aquele centroavante argentino!), a Copa das Confederações... E fez uma coisa boa: resgatou o orgulho do jogador brasileiro em vestir a camisa da seleção. Coisa que atualmente, parece não ter muita importância. Enfim, como todos defeitos que tem, pra mim Dunga foi muito mais técnico que Mano, com esse jeito de quem nunca zanga, está sempre concordando com o interlocutor, mas ganhar que é bom... Caro Natal, você está sempre convidado a se manifestar. Não importa se não estamos de acordo. Um abraço

Arnaldo Madeira em 30 de agosto de 2011

Dunga tinha sido contratado para ser tecnico de futebol, nao miss simpatia ou estrela da moda. Mas realmente ele tinha uma ideia atrasada. Achava que podia montar um time de futebol, em vez de apenas distribuir camisa com um numero nas costas. Atualmente, a nossa selecao parece mais onze peladeiros juntos. E olha que o tecnico atual ja tem mais de um ano de trabalho. Se voce conversar com quem realmente entende de futebol, ouvira que havia um esquema tatico com o Dunga, coisa que atualmente nem sonhamos em ter ainda. Enfim, continue falando sobre bastidores da Playboy, assunto que aparenta ser mais sua especialidade. Futebol, pelo que li aqui, nao eh muito sua area.

carlos nascimento em 29 de agosto de 2011

A era Dunga, não lembro quem tenha criado o sofisma, creio que teve inicio com a passagem pela Seleção daquele "assombro" de treinador - S. Lazzaroni - que em 90 implantou a filosofia do atraso no futebol brasileiro, o chamado futebol de resultados, perdurou em 94 com C.Parreira - ganhamos a Copa, muitos nem gostam de lembrar dessa vitória, com a exceção da brilhante atuação do "baixinho" Romário, tanto 90 como 94, são épocas para serem esquecidas em nossas memórias, apesar de; Em 98, foi aquele fiasco em Paris, um chocolate, com Zidane passeando em campo, fazendo gols (2) de "cabeça" em cima da defesa brasileira, tendo o zangado Dunga como capitão da Seleção, permitindo que Ronaldo - o agora gorducho - entrasse em campo anestesiado, sob efeito de um mal súbito, ocorrido minutos antes, totalmente fora de conexão. Pergunto, onde estava a personalidade do anão bravo, que não peitou R.Teixeira e Zagalo, na imposição da escalação. Anos decorridos, após a bagunça de 2006, creio que R.Teixeira, procurou pagar o silêncio do anão zangado pelo episódio ocorrido em Paris, tornando-o técnico da Seleção em 2010, protagonizando toda aquele show de arrogância e teimosia, deixando os meninos da Vila de fora da Copa, escalando Kaká com o joelho estourado, além de ter montado um esquema de jogo que não tinha variantes para vencer obstáculos, quando o time ficou atrás no placar, ficou evidente que não teria peças para reverter à situação. Para piorar o jeito de se vestir era de uma "cafonice" sem igual, nunca na Seleção tivemos um personagem tão brega. Ainda bem que Lazzaroni e Dunga são páginas viradas de nossa história, já havia até me esquecido do primeiro, quanto ao segundo que fique lá pelo Catar, quem sabe a energia solar não faça com que os seus neurônios sejam reciclados.

Marco em 29 de agosto de 2011

Amigo Setti: Aqui no Sul ele nunca foi considerado treinador, mas sim administrador de campo da CBF. Abs.

Reynaldo-BH em 29 de agosto de 2011

Que seja uma catarse! Desculpe a infeliz comparação fonética! Mas lembrei que catarse também significa "!purificação das almas"... Ahahahah, viva o humor, caro Reynaldo. Abraço

Celso Araujo em 29 de agosto de 2011

Como é bom dizer e ser atendido: DUNGA, VAI TE CATAR!!!!!

Paulo Bento Bandarra em 29 de agosto de 2011

Como você é maldoso, mandar o Dunga se Catar...

Seilon em 29 de agosto de 2011

Ideias atrasadas que fizeram a seleção ganhar dois títulos.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI