Veja se você consegue enxergar um busto de bronze na foto abaixo.

Faça força, porque não é fácil. Vamos lá:

Image
Veja a foto: à esquerda, um stand de plastificar malas; à direita (só aparece um pedacinho), um balcão da empresa em extinção Webjet; depois do vidro, para ajudar a tapar tudo, um balcão de companhia de táxis. No meio dessa confusão, perdido, o busto do falecido governador Franco Montoro, que dá nome ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (Foto: R. S.)

Agora, se você leu a legenda da foto, você já sabe do que trata este post. Sim, a Infraero está escondendo, de forma desrespeitosa, parecendo proposital, o busto do ex-governador tucano de São Paulo, grande democrata, um dos melhores governantes que já ocuparam o cargo, se não o melhor, iniciador e grande incentivador da campanha das Diretas-Já e — ah, é isso! — um dos fundadores do PSDB.

Por projeto de lei apresentado pelo deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), aprovado pelo Congresso e sancionado em novembro de 2001 pelo então presidente Fernando Henrique — ah, é isso! –, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos passou a chamar-se oficialmente Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro.

Poderia ter sido encurtado para apenas “Aeroporto Internacional Franco Montoro”, mas nome completo em edifícios públicos, viadutos ou monumentos é coisa da burocracia.

Image
O local do busto, de outro ângulo: encheram de atividades comerciais o canto, de forma que mal se vê o pedestal e a obra em bronze (Foto: R. S.)

Também se fez o possível para esconder a placa de metal colocada para informar sobre a lei e sobre a designação do aeroporto — que leva o nome de Montoro em grandes letras sobre a principal marquise de concreto. A placa metálica, afixada sobre uma parede de vidro, do outro lado em relação ao espaço em que fica o busto, está rodeada por avisos igualmente apostos ao vidro, e tem, diante dela, um grande balcão de companhia de táxis.

O que parece tornar proposital o ato de esconder dois importantes líderes tucanos é o fato de que há vastos espaços livres, sem nada, nem bancos, à esquerda de quem vê o busto de Montoro e, do lado de fora, à direita da placa informando sobre a lei sancionada por FHC.

Image
O busto visto de trás, com a placa metálica e respectivos dizeres (lado esquerdo): sumindo em meio a avisos e adesivos. O vulto escuro à esquerda é um passageiro na fila para comprar tickets de táxi no balcão da empresa, que a Infraero enfiou ali (Foto: R. S.)

A lei foi uma resposta dos tucanos a uma mesquinharia da então prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), que remanchou para rebatizar com o nome de Montoro uma grande via pública, a Avenida da Água Espraiada, conforme sugeriam vereadores tucanos. Marta preferiu, por lei municipal, renomear a Água Espraiada para Avenida Jornalista Roberto Marinho…

Image
A placa assinalando a designação do aeroporto, por lei do Congresso sancionada por FHC

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 5 =

Nenhum comentário

pepe em 16 de abril de 2014

O problema é que nossa oposição foi omissa por muito tempo. Quero ver ganhar desta petralhada com as urnas eletrônicas. Que elas não são confiáveis até o coelhinho da Páscoa sabe. Alguém duvida que eles manipulariam para seguir no poder?

Angelo em 20 de dezembro de 2012

Senhores,Quando uma oposição é raquítica,despojada de membros atuantes,deixando-se dominar por medo ou conivência,ocorre esses fatos que envergonham o País.

Bruno em 20 de dezembro de 2012

Quem mandou votar no verme? Agora, pra tirar, vai dar um trabalhão, pois eles são velhacos, escondem, mentem, roubam, aparelham, fazem proselitismo ideológico em livros escolares e nas universidades. E com uma oposição com medinho de ofender larápios com altos níveis de popularidade conseguida à base de muito clientelismo, fica ainda mais difícil.

markito-Pi em 19 de dezembro de 2012

Os petistas vão prestar homenagem parecida ao amante de Rose, o corrupto Luiz Inacio( no dizer de Helio Bicudo). Vão batizar de Bar do Lula, um botequim de pinga e Fogo Paulista, nas dependencias do Sindicato dos Metalurgicos de SBC. Mais que merecida homenagem.

Corinthians em 18 de dezembro de 2012

moacir - 17/12/2012 às 22:57 Concordo e muito com este comentário. para mim o problema que assola a oposição não é a falta de vontade, de representatividade, de opinião ou de projetos (aliás a grande maioria dos projetos, hoje ainda, foram de sugestão ou criação da oposição). O grande problema, e o que a tornou perdedora por anos seguidos, é justamente não defender seu legado, não defender suas posições. Aí que ela peca. Ao tentar propor melhorias mas ficando em cima do muro para tentar agradar gregos e troianos, acaba por parecer insegura e perde muitos votos. E claro, que o PT, partido do governo, sem nenhum escrúpulo, tenta assumir como seu os projetos da oposição, assume como seus os feitos e sucessos da oposição, e ainda os massacra na propaganda. E mais uma vez os mais incompetentes e despreparados são eleitos. Enquanto a oposição não assumir ser oposição, não asusmir seus méritos e feitos, vai ficar sendo sempre isso - perdedora mesmo.

FORA PETRALHADA IMUNDA em 18 de dezembro de 2012

OU SAIMOS PRAS RUAS PRA PROTESTAR OU VAMOS FICAR NOS OLHANDO NO ESPELHO E NOS CHAMAR DE OMISSOS COVARDES

FORA PETRALHADA IMUNDA em 18 de dezembro de 2012

E AÍ TURMA DO BEM: VAMOS PRAS RUAS PROTESTAR E BATER PANELAS? VAMOS MARCAR PELO FACE? CIDADE A CIDADE PODERIA MARCAR E COLOCAR PELO MENOS 20 MILPESSOAS EM CADA CIDADE SE EU EM FORTALEZA CONVIDAR 10 E GEOMETRICAMENTE FOR SENDO FEITO CONVITE NÃO SERÁ DIFICIL COLOCAR 20 MIL NUM PONTO DE FORTALEZA.

FORA PETRALHADA IMUNDA em 18 de dezembro de 2012

Como disse Hélio Bicudo; Ou todo mundo do bem vai pras ruas protestar ou nada vai acontecer. Pior é que vai acontecendo o pior

FORA PETRALHADA IMUNDA em 18 de dezembro de 2012

PETISTA É MARGINAL! Marginais, me desculpem por favor por compara-los e iguala-los aos petistas.

moacir em 17 de dezembro de 2012

Setti, Não podemos culpar só os meliantes por esconder Montoro e Fernando Henrique.Se não me falha a memória, na última campanha presidencial Dilma X Serra,para não bater de frente com os 80% de aprovação popular do Lula,o PSDB escondeu o FHC tão bem escondido,que ninguém escutou a voz ou vislumbrou a face do melhor presidente que esse país já teve, durante a campanha toda.Deu no que deu.Mas se manteve uma campanha de alto nível...propositiva...embora não- oposicionista e por isso mesmo PERDEDORA.

Amauri em 17 de dezembro de 2012

E para completar, mudam o nome do aeroporto "para a copa"... Veja isso: http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/563702_10152365389110014_273358544_n.jpg

Marco em 17 de dezembro de 2012

Don Setti; Parabéns ao fotografo , q acho q está de volta ao Brasil, para poder gozar as férias. Mas realmente, esse governo gosta de apagar e arrancar a força, marcas de outros partidos. Gostam de ocupar tudo para si com exagero bárbaro. Q qualquer mobília ou realização antiga não possa ser reconhecida. Possuem uma estranha noção, q só através deles q surgiu tudo no país. Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI