Image
O drone (no alto à direita da foto) chegou bem perto do palanque onde Merkel falava, e, mais do que assustar, pareceu divertir a chanceler. O ministro da Defesa é o de gravata vermelha (Foto: Odd Andersen / AFP)

A legendária eficiência da polícia alemã fez com que em minutos fosse localizado e detido o jovem de 23 anos responsável pelo voo de um drone (pequeno avião sem piloto) de quatro hélices sobre o público de um comício que a chanceler alemã Angela Merkel fazia ontem, domingo, em Dresden, cidade de 800 mil habitantes no leste da Alemanha.

Merkel está em campanha para as eleições gerais deste domingo, 22.

O drone chegou a ficar muito perto da primeira-ministra, e acabou pousando, por ordem da polícia, a dois metros do palanque. O rapaz detido, e logo em seguida libertado, argumentava que pretendia tirar fotos diferentes do evento do partido de Merkel, a União Democrata-Cristã (CDU), mas depois o Partido Pirata alemão assumiu a responsabilidade pelo ato, que seria um protesto “contra a videovigilância policial”.

“O objetivo da ação foi mostrar à chanceler e ao ministro da Defesa, Thomas de Maizière, qual é a sensação de se ser observado por um drone”, explicou à agência de notícias AFP Markus Barenhoff, vice-presidente do Partido Pirata. O Partido Pirata, que tem similares em outros países europeus, tem como principal bandeira a completa liberdade na web e conseguiu eleger representantes em quatro dos 16 Estados alemães.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 9 =

7 Comentários

paulo em 19 de setembro de 2013

NOSSA COMO ANDOU PERTO DE ATIGIR A Angela Merkel, nem sei se irei dormir essa semana... KKK

Maria em 18 de setembro de 2013

A DOIS METROS DO PALANQUE??? Caiu EM CIMA DO PALANQUE!! Sr. Setti, compre óculos novos!!! Como você é gentil e delicada, não, Maria? O que escrevi é que o drone DESCEU a dois metros do palanque.

Santana*100 em 18 de setembro de 2013

Os alemães já dominavam esta técnica desde a Segunda Guerra Mundial! Eles como sempre estão a vários passos a frente de todo os outros países.

Nádia em 17 de setembro de 2013

Só que lá, a polícia manda pousar e é obedecida. Em pouco tempo, localiza e prende sem ser demonizada pela mídia e pela população.. Quanto ao que quiseram demonstrar os que enviaram o drone.. Com relação a ser observada.. não teria o menor sentido pra pessoas que estão diante de multidão. A demonstração real foi de força.. não tem como disfarçar.

Nádia em 17 de setembro de 2013

São os tempos em que vivemos e viveremos daqui pra frente. Não tem volta.

Diego em 17 de setembro de 2013

"O Partido Pirata, que tem similares em outros países europeus" E TAMBÉM NO BRASIL senhor Ricardo Setti, não custa se informar um pouco mais.

Dulce Regina em 16 de setembro de 2013

Que perigo, hein ...

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI