Image
Cid Gomes: ataque aos professores, constrangimentos a Dilma e tentativa de criar uma “área de segurança”  a seu redor aonde quer que ele fosse (Foto Agência Brasil)

O que será que anda acontecendo com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB)? (Ou vai ver que ele sempre foi assim…).

O homem tem cometido alguns desatinos e destravado a língua — para o mal –de tal forma que parece querer seguir os passos do irmão, Ciro, que colocou a perder suas boas chances na disputa pela Presidência em 2002 por falar e fazer, sucessivamente, o que não devia. (Para os que não se lembram, durante os primeiros meses de campanha Ciro Gomes esteve disparado na frente de Lula e Serra).

Professor, para ele, não trabalha pelo salário

Irritado com as exigências dos professores cearenses em greve desde o começo do mês por causa dos péssimos salários — 1,3 mil por 40 horas semanais no início de carreira, por exemplo –, o governador soltou esses dias a seguinte pérola:

— Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado.

Posso estar no mundo da lua, mas acho imoral, obscena uma declaração desse tipo, partida de um governador de Estado. E dirigida à sacrificadísima classe dos professores de escola pública.

Os professores da rede pública cearense querem, além de reajuste salarial — ganham em média metade do salário dos professores do Distrito Federal –, melhores condições de trabalho e eleições diretas para a direção das escolas. “A declaração do governador só fez jogar combustível na greve.

A adesão no interior nunca foi tão grande”, disse o secretário-geral do Sindicato Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará (Apeoc), Juscelino Linhares. “A declaração é ainda mais infeliz se levarmos em conta que as escolas privadas do Estado pagam ainda menos que o governo”.

Image
Professores em greve no Ceará: para Cid Gomes, eles não trabalham pelo salário — que está entre os 5 menores entre os professores estaduais do país (Foto: Robson Martins)

Depois da frase estapafúrdia sobre os professores públicos, Cid Gomes constrangeu a presidente Dilma Rousseff numa solenidade pública ao fazer referências grosseiras a um procedimento médico essencial para o sexo masculino — o exame de próstata, cujo câncer é o de maior incidência entre pacientes homens no país. (Leia mais detalhes no blog de Reinaldo Azevedo.)

Como se fosse um faraó ou um semideus

O cúmulo do delírio, porém, é o projeto de lei que enviou à Assembléia criando uma “área de segurança institucional” em seu benefício.

O texto inicial da proposta, sensatamente expurgado pela Assembleia Legislativa, pretendia criar uma “área de segurança transitória” ao redor do governador aonde quer que ele fosse.

Uma espécie de “área de exclusão aérea”, que grandes potências ou a ONU decretam ao redor de determinados países conflituados — como ocorreu na Líbia — e onde o avião do país em questão que ousar levantar voo será abatido.

Haveria um espaço virtual ao redor da sacrossanta figura do governador socialista, como se ele fosse um faraó ou um semideus, dentro da qual ninguém poderia penetrar ou se aproximar sem passar pelo crivo de sua segurança.

Cid acabou também recuando de dispositivo que estabelecia como “área de segurança institucional” o espaço compreendido no raio de 250 metros ao redor do Palácio da Abolição, sede do governo estadual, mas a lei fixou, de todo modo, um espaço considerável nas imediações do palácio e da residência oficial no qual o governador poderá impor restrições. A área inclui prédios públicos e particulares e até residências.

Entre os 46 deputados estaduais, apenas 3 — 1 do PSB e 2 do PV — votaram contra a maluquice, argumentando, acertadamente, que ela interfere no direito de ir e vir dos cidadãos, garantido pela Constituição.

LEIA TAMBÉM

* “Profesora da rede pública do Ceará relata uma dura rotina: ameaças, alunos drogados, marginais que fazem baderna, alunos especiais sem acompanhamento e salários baixos”

* “Cid Gomes torce para o ditador Kadafi?”

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 8 =

241 Comentários

Roberto Hebert em 05 de janeiro de 2015

É neh senhor, quer enriquecer vire político! Palhaçada um salário de merda desse pra professor da rede pública enquanto os senhores estão ganhando absurdos, querem o povo burro mesmo! Isso ainda vai mudar, vai haver uma grande revolta um dia ainda, aí serão obrigados a dar mais igualdade ao cargos públicos, reduzindo salários e cortando auxílios dos governantes desse país que se acham verdadeiras realezas.

Rogério em 03 de janeiro de 2015

como é que foram colocar um cínico **** desses como ministro da educação? Este ***** de gravata só não é mais inútil que o irmão.O Brasil está perdido nas mãos desses **** ***** de paletó e gravata.

Rodrigo Paiva em 28 de dezembro de 2014

A pergunta é o que esse Senhor entende de educação? Com falas como essa, quantas vezes ele já ministrou aulas, vê se ele quer ser professor. O que dar dinheiro é ser político sem escrúpulos.

Claudionor Biazoto em 24 de dezembro de 2014

Isso é muito bom! de Sadico Governador, promovido a Ministro da Educação!!! Onde é que esse DESGOVERNO pretende chegar? Ate qdo. Esta Nação comoactura com esses abusos do poder instalado Ilegalmente neste Paíz?

Roberto em 24 de dezembro de 2014

Trabalhar por amor é o que se deve fazer em qualquer profissão, agora ser bem remunerado pelo trabalho que executa é um direito. Agora políticos como Cid Gomes são um caso a parte, esses sim trabalham por amor, amor ao dinheiro!

Alexandre em 21 de dezembro de 2014

Caso este ser que não cabe adjetivar aqui se torne Ministro da Educação, o pingo de respeito que tenho pela presidente vai embora...Um "homem" que fala o que ele fala sobre os professores tinha era que ser preso.

cearense em 16 de dezembro de 2014

Governador maravilhoso, focado em fazer o Ceará crescer em todas as áreas. Morram de inveja!!! Presidente em 2018!!

Graça Simioni em 28 de novembro de 2014

Eles devem ter o problema hereditário incurável chamado ARROGÂNCIA...

Andrea em 28 de novembro de 2014

Ah, os delírios de grandeza de gente medíocre... Quanto maior o ego, maior será a rasteira, pois a vida é ótima em nos colocar em nossos devidos lugares.

Bob Esponja em 28 de novembro de 2014

Em um ambiente podre, a proliferação de vermes e bactéria, não causam surpresa, eis no que se transformou o Ceara. Dilma quer coloca-lo como ministro, pode-se confiar num presidente assim?

domenico em 28 de novembro de 2014

Esse governador pensa que é "coroné" e se comporta como um tirano ! Os professores (as) da rede pública, aqui do CE, sofrem humilhações vindas desse FG e ainda não entendi a vitória do Camilo Santana, "peixinho" do "Todo-Poderoso" das terras de Iracema ! Spray de pimenta nele para saber que pimenta nos olhos dos outros não é refresco !

marize em 27 de novembro de 2014

Isso é problema de quem votou nesse maluco. Danem-se para lá, esses anti patriotAs que votam mal, por anos a fio, levando todo o resto para o buraco. O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE !!!!!

Isabel em 07 de novembro de 2014

São tantos desatinos, que a população cearense correspondeu na eleição para o governo do estado em 2014: conseguiu eleger o seu candidato.Não me perguntem que artimanhas os FG utilizaram para a vitória de Camilo Santana, pois vou achar que o povo aprovou o seu governo. Enquanto isso a maioria dos municípios em estado de calamidade por falta de água. Cada povo merece o governo que tem!

TANCREDO em 03 de novembro de 2014

Ou seja, a Presidenta Dilma mostra que a educação não vai mudar, tende a piorar ainda mais com esse tipo de indicação. Mostra um tremendo desrespeito com os professores, com a educação de um modo geral e um péssimo exemplo ao país. Cadê a mudança prometida? Isso só prova o que sempre pensei a respeito da Dilma: NÃO TEM COMPETÊNCIA, MENTE E DIVIDE AINDA MAIS O PAÍS.

Jô Barros em 31 de outubro de 2014

É uma vergonha um governador mandar um recado desses para os professores de seu estado. Crie vergonha na cara sr. governador. E povo cearense, veja se tiram essa família do poder. Porque eles estão cada vez mais ricos e vocês cada vez mais necessitados.

edeccio marell em 08 de setembro de 2014

Não publico ofensas ou insultos a quem quer que seja.

Manoel Neto em 13 de julho de 2014

Daniel, vai estudar a língua portuguesa antes da manifestação...

daniel em 30 de maio de 2014

Que Matéria tendenciosa, como sempre, a mídia do Brasil em vez de informar que FORMAR opiniões de acordo com seus interesses. e tem pessoas que ainda acredita que esse país tem jeito.....Cid não foi um Deus, mas ele trabalhou direito, tentou fazer e fez muito pelo Ceará...cumpriu com seu dever de governador.. infelizmente o jogo de interesse ficou alguém de fora e ai.....

Henrique Albano em 24 de abril de 2014

Crie vergonha, Sr. Governador. Você ao contrário do que muita gente pensava, é igual ao seu irmão Ciro. Chega de enganação. Abaixo a ****** FG.

Sergio Nibon em 28 de março de 2014

Os irmãos ***** cearenses ( Cid Ivo e Ciro Gomes ) estão acabando com o querido estado até aonde o povo do Ceará deixará que esses ***** fazendo tanto mal ao nosso estadop

MARIA MONTEIRO DE FREITAS em 25 de março de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Mirian Paiva em 08 de outubro de 2013

Sou presidente da Acec-Assoção de Estetica e Cosmetologia do Ceara.Uma entidade que faz parte da Secretaria da Ação social,conforme Lei 15578/1996,sancionada pelo ex.Governador Tasso .Estou ha sete anos tentando uma audiencia com o governador e ate hoje não foi possivel.A mesma coisa foi com Ciro quando era Deputado Federal,nunca me recebeu no seu gabinete,para falarmos do meu PL 959/2003,que tramita na Camara dos Deputados,para regulamentar a profissão do esteticista no Brasil.Então.Então,sinto que so se governa neste pais para seus amigos e aliados.So,seus Ferreiras Gomes! Eu vou chegar la tambem e vou fazer como o TIRICA.Depois eu te conto.Vamos Conversar?

Adolfo Hickmann em 18 de junho de 2013

Apesar de antiga a matéria, gostaria de deixar meus comentários sobre o assunto. Faço minhas as palavras de José Manuel ESTEVE (1999), em seu livro O mal estar docente: "Nossa sociedade é hipócrita e ambivalente quando aplica a nós, professores, o velho discurso da abnegação e do valor espiritual e formativo de nosso trabalho, quando na verdade deprecia tudo o que não tenha valor material" (p. 19). Em uma sociedade altamente consumista e materialista, não é de se espantar o que verifiquei recentemente no Paraná quanto ao contraste de salários oferecidos a um policial militar (R$3.200,00) e uma carga horária de professor do estado (R$1.100,00). Qual seria o critério de valorização do professor? Claro que é importante pagar bem aos policiais (NÃO PARA FAZER O PAPELÃO QUE TÊM FEITO EM MUITAS CAPITAIS, EM NOME DA DEMOCRACIA E DA "ORDEM" PÚBLICA!). Mas já passou o tempo de a sociedade encarar o trabalho dos docentes como algo que "qualquer um pode fazer"! É complexo formar cidadãos, trabalhar com dignidade, enfrentar os desafios modernos em sala de aula, sem contar com a formação universitária sofrida de que necessitamos (licenciatura plena) para lecionarmos, fora as especializações que não têm agregado muita coisa para quem é educador! Alguém dirá: "Mude de profissão!" Legal! Só que alguém tem de fazer esse trabalho tão importante (e desvalorizado) para a sociedade! Não mudarei de profissão e continuarei lutando pela nossa classe! Quem acredita que professores podem ser substituídos por computadores, por favor, pense um pouquinho e veja a complexidade que é lidar com seres humanos em desenvolvimento: o computador não faz ajustes tal qual fazemos diariamente nas salas de aula! Sou um dos que lutam e sonham por um mundo mais digno, mais humano e mais temente a Deus!

marcos ribeiro barros em 09 de maio de 2013

greves no poder publicos so prejudicam os pobres,aqui no meu bairro o cid gomes melhorou e os colegios privados não gostaram muitos alunos migraram para a escola publica.agora estou vendo a quem interssa as greves,para as pessoas irem para os planos de saúde

Francisco Bezerra de Moura em 06 de fevereiro de 2013

Onde vamos chegar, o STF manda a Camara cassar Deputado e o Presidente diz que é alçada do Poder Legislativo. No Ceará o TJ mandou cassar o Deputado Carlomano Marques, o Presidente da Assembleia estar protelando argumentando a mesma coisa da Câmara dos Deputados.E Agora, cadê os Tribunais??

rita de cassia batista ribeiro em 01 de fevereiro de 2013

este governador precisa ser barrado em seus desvaneios de grandeza e loucuras, antes que ponha fogo no ceara, como nero fez em roma,este senhor vive num estado de grandeza alucinante, não sabe o que diz e nem o que faz, inventou a construção de um aquario no calçadão da praia de iracema, uma obra carissima e sem nenhum valor social para o povo cearense, uma povo que passa sede, fome, que vive na miséria, que não tem saude, educação e segurança, isto é um absurdo, é um verdadeiro desatino, os órgãos de fiscalização do meio ambiente e o ministerio público devem derrubar esta obra,o calçadão da praia é um local para que as pessoas possam caminhar e apreciar as belezas naturais, é um local que precisa ser restaurado para que os moradores e visitantes sintam prazer em passear na orla maritima, simples assim, aquario não é necessário para atrair turistas, outra doidice do governador foi pagar um cachê de seiscentos e cinquenta mil reais para a cantora ivete zangalo se apresentar para a inauguração de um hospital em sobral, terra do governador,o povo precisa é de um hospital bem aparelhado, com pessoal bem pago e bem treinado, o dinheiro do povo deve ser gasto em necessidades basicas da população, saúde, educação, segurança, trabalho, transporte coletivo de boa qualidade, agora inventou esta área de segurança institucional, isso é uma tremenda besteira, ele deve estar pensando que é um rei, ou um faraó, imagine uma figura dessa sendo um presidente, seria uma lástima.

Kitty em 23 de janeiro de 2013

Querido Ricardo, Para dizer a verdade não gosto dos irmãos Gomes. O governador Cid é tão linguarudo quanto o Ciro, que na época que estava concorrendo à presidência e estando bastante bem situado nas pesquisas, teve aquele infeliz escorregão com a indelicada resposta sobre as atividades da sua esposa, Patrícia Pilar, que lhe custou uma queda livre nas pesquisas..resposta própria do coronelismo nordestino. Enquanto a Cid, parece que a arrogância é a sua marca registrada e ser inconveniente, como foi com os professores,uma falta de sensibilidade e respeito pela classe do Ensino. Uma grosseria inecessária!!! Um abraço da amiga Kitty

antonio em 22 de janeiro de 2013

O mesmo não é pineu, é + um sabichão, mamando na teta e vivendo as custas dos + carentes.

Julio em 22 de janeiro de 2013

Não sei como os cearenses elegeram esse tal... pois nos parece resumir numa palavra: "ignóbio", por natureza ou se faz de... Veio lá de baixo.. eleito pelo e a favor do povo e faz isso?!... Ou, vai ver ele é um débil mental mesmo e, sequer, fizeram exames de admissão nele, pois não conseguimos enxergar outra coisa senão MALUQUICES...

Sandro em 21 de janeiro de 2013

Como pode o povo do Ceará ter eleito esse senhor para governador. Não o conheciam antes? Agora reclamar de que? Cada um tem aquilo que pediu ou merece ter.

anderson da silva em 21 de janeiro de 2013

esse um ai tem que ver que ele tanbem para ta onde esta passou por um dois tres varios professores nao mesmo mais voçe ta nas maos de deus viu

junior arruda em 25 de outubro de 2012

e ciro e cid e roberto claudio os trapalhaoes tem que voltar para sobral pois o dinheiro de la e americano e o da qui de fortaleza e real en tao por que querem tanto esta aqui mercenarios politicos e sem etica.

Roberto em 13 de agosto de 2012

Sr. governador o Sr. se agum dia estudou o que dúvdo muito de conhecer a sigla FDP, se não conhece, me respinda por aqui, que vou lhe passar meu esdereço e le coloca isso como carimbo da kara, e lhe mostra que essa sigla é o que o Sr. é. Um belo de um FDP de marca maisor, descarado e safado!!!

gabriele em 29 de março de 2012

Estou muito triste por o cid fez isso com os alunos do ensino medio parar as aulas no final do mês de março só para fazer uma nova seleção de professores, por que ele não essa seleção antes de começar o ano letivo de 2012.

Socorro em 12 de março de 2012

Sou professora de quarto normal, aposentada,com 20 horas/aulas semanais. Até nov/2011, no meu contra cheque, constava que eu seria professora de nível '5'. Já apartir de dez/2011, passou a ser registrado no contra cheque como professora de nível '1'. Gostaria de um esclarecimento, por parte de alguém ciente no assunto. O que significa e a que salário corresponde a cada nível. E porque fui rebaixada 4 nível de um mês para o outro sem nenhuma explicação? Existe alguma resposta para esses comentários?

Maria Antonieta Fernandes em 23 de janeiro de 2012

Esta notícia vem sendo atribuída ao Governador Alkimin.

Eliude em 19 de janeiro de 2012

Que essa declaração lamentável do governador Cid Gomes sirva de lembrete nas próximas eleições. E, que seja averiguado a posição e os nomes dos 46 deputados estaduais que o apoiaram ferindo o direito dos cidadãos de ir e vir.Pois, quem não defende a nossa causa e os nossos direitos....NÃO MERECEM O NOSSO VOTO. Isso serve para professores, amigos e familiares de professores. Façamos valer o nosso voto!Chega de tratarmos a política como algo chato e nogento ( não que não seja).Mas,ela é a nossa arma.Façam uma auto-avalição sobre seus votos e mudem de postura política. Essa é a nossa única saída!

Gessica noronha em 08 de janeiro de 2012

Eu , como estudante de escola pública ,conheço bem a realidade das escolas públicas do ceará q não tem estrutura alguma.É raro algum aluno do terceiro ano do ensino médio ser aprovado em algum vestibular devido ao péssimo ensino ...de todos os meus professores somente 4 eram concursados e todos os outros contratados não tinham a menor condição de dar aula, sem o menor preparo !! É uma vergonha que um governador trate com tamanho desrespeito a educação de milhares de estudantes.

valdemiro neto em 04 de janeiro de 2012

Abaixo-assinado FORA CID GOMES, uma chance de acabar com a Tirania no Ceara. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=661&pi=P2012N18745

valdemiro neto em 04 de janeiro de 2012

Na falta de policia e governo , a populçao faz justiça com as proprias mãos. Greve da policia, Fortaleza- Ceara http://www.youtube.com/watch?v=svMvZYxt3RI&feature=related

valdemiro neto em 04 de janeiro de 2012

Iternautas no Ceará criam movimento para um Fora Cid (Governador do Ceara),sexta-feira Palácio Abolição. Mobilização "FORA CID - POR UM CEARÁ JUSTO" http://www.facebook.com/events/171890616244188/

valdemiro neto em 04 de janeiro de 2012

O Ceará está sem Governo, sem policia, sem saude, sem educaçao, daqui a pouco sem comunicaçao... http://www.youtube.com/watch?v=1RmLgel5hXY&feature=player_embedded

Unbelievable em 29 de dezembro de 2011

No Facebook "Sempre São Carlos" publicou em seu perfil a frase do governador Cid Gomes com a foto do Governador Geraldo Alckmin, e sem indicar a autoria, induzindo o leitor a pensar que a frase foi dita por ele. Considerando que: - O perfil se refere à USP São Carlos. - Já se foi mencionado sobre manipulação de informações por parte do PT e de seus integrantes no governo. - A inclusão proposital da foto e a retirada proposital da autoria. Só posso chegar à conclusão que foi encontrado um dos agentes do PT nas redes sociais.

FREITAS em 18 de dezembro de 2011

VEJAM ISSO: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TTBC7OEg_Yg

ELENI BAUER em 14 de dezembro de 2011

GOVERNADOR CID GOMES, POR QUE NÃO TEMOS UM CONSULADO AMERICANO, AQUI EM FORTALEZA ? SOMOS OBRIGADOS A IR ATÉ RECIFE TIRAR O VISTO. COM A RESPOSTA O SR. GOVERNADOR.

Alaércio Flor em 09 de novembro de 2011

Mais uma vez professores e alunos,pais e comunaidade vão às ruas de Fortaleza,hoje, em passeata saindo do Montese em direção ao centro numa passeata em protesto contra Cid Gomes e a propaganda enganosa que sai na TV dizendo que pagará o melhor salários aos professores e professoras do Ceará.O governo Cid Gomes gasta mais com propaganda do que pagando aos professores.

Miro neto em 01 de novembro de 2011

Com o Governador Cid Gomes é na porrada.Acho que Cid Gomes deve algum trauma oi coisa do tipo, porque o cara gosta de bater. Mas parece que o povo quer da um basta nessa situaçao, vamos ver na proxima eleiçao se o porov ainda lembra do truculento Governo do Ceara...eita caba da peste. http://www.youtube.com/watch?v=D0IJ1DlYV1I&feature=related

Miro neto em 01 de novembro de 2011

Vai comendo Cid Gomes, agora a geração Y ja sabe quem voce é...vejam que, ate os alunos estão na luta contra o Governador Cid Gomes, o que tenho medo que ele mande a tropa de choque para arrebentar com essa garotada, que nada tem a ver com sua incopetencia. http://g1.globo.com/videos/ceara/v/alunos-da-rede-publica-estadual-fazem-protesto-em-fortaleza/1680593/

Professora de Sobral-CE em 26 de outubro de 2011

Governador Cid Gomes falando com publico da cidade de Sobral (seu reduto eleitoral), que vaiava bastante. http://www.youtube.com/watch?v=ezWJBcZOpxQ

Cynthia em 21 de outubro de 2011

Porque ele não diminui o salário de governador também? Ou ele trabalha somente pelo seu milionário salário? Será que ele e tantos outros continuariam em cargos políticos pelo mesmo salário de um professor? Incógnita...

Camila Câmara em 21 de outubro de 2011

Ricardo, sou sua leitora e estava vendo essa sua reportagem e como sugestão,deixo o link de um video que está rolando nas redes sociais a respeito do Cid Gomes. http://www.youtube.com/watch?v=arKCGLJ6UNo Prezada Camila, Muito obrigado por ser minha leitora, pela visita e pelo vídeo. Um abração -- e volte sempre!

AIRTON em 21 de outubro de 2011

Essa "famiglia" é assim mesmo.

ivan em 21 de outubro de 2011

Dessa familia de loucos, dos Gomes não se pode esperar nada!!! Só sai merda das bocas e de suas cabeças. Somente merda mais nada

Alaércio Flor em 19 de outubro de 2011

Ciro,Cid Gomes foram eleito pelo povo,povo pobre e sem muitas letras.Mais da metade do povo cearense não ganha uma salário mínimo...A Assembleia Legislativa do Estado vota de joelhos e geneufleza todas as mensagens do Poder Executivo...O povo mal sabe que acontece alí, o que sai nas câmares de TV e na radio,é tudo encenação.Denunciar ao resto do Brasil o que se passa no Ceará é a única alternattiva ao Povo bom do Ceará onde falta saúde, segurança e educação de qualidade mas teremos Aquário e um governador ditador que viaja de jatinho pagando um aluguel mensal que chegaa quase meio milhão de reais todo o mes ,dinheiro suado do contribuinte...É mole???O povo do Ceará não sabia quando elegeu Cid ,irmão de outro ditador chamado Ciro Gomes, que ganha bem como consultor do PSB...a bagatela de 22 mil reais.

Alaércio Flor em 19 de outubro de 2011

Mais um dia a menos do governo do ditador Cid Ferreira Gomes...Ele sairá,quiça,pelas portas do fundo do Palácio da Abolição....

Vivian em 18 de outubro de 2011

Só uma dúvida... quem colocou esse cara no poder hein ?!? O povo ?!?! Hãmmmmmmmmmmmmm então queridos... SENTA QUE É DE MENTAAAAA E NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOTA NULO

Salmito Campos em 16 de outubro de 2011

Moro na cidade de Sobral Ceará. Nunca vi uma greve na cidade de Sobral tão forte como esta. Das 16 escolas estaduais apenas uma ficou funcionando normal. Veja bem, a pressão aqui na cidade é quadruplicada do que em outras cidades, afinal de contas, é o município do Governador Cid Gomes, que ele manda e desmanda e é obedecido fielmente pelos seus vassalos. Porém, desta vez foi muito diferente. A comunidade escolar ficou muito injuriada com o super poderoso governador. Além dos professores, ficaram contra ele os alunos, pais de alunos e servidores em geral. Até a rede escolar particular participou de uma manifestação no Arco do Triunfo, juntamente com os bancários (em greve) e o Sincato da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. Ele tem de tomar muito cuidado e lembrar do Deputado Chagas Vasconcelos (in memorian) que certa vez foi contra os professores cearenses e NUNCA mais foi eleito nem para vereador em sua cidade Santana do Acaraú. Prof. Salmito Campos - Sobral Ceará

AntiPT em 15 de outubro de 2011

Ei, ei, ei...cearenses! Voces votaram 2x nele Cid! Voces elegeram Zé Nobre "Dolar na Cueca" Guimarães! Voces elegeram 2x a "des"prefeita Luiziane Lins! Voces elegeram Nx o DF Mauro Benevides! Voces elegeram Eunicio Oliveira genteeeee! Voces elegeram no geral, para o Ceará, o que há de pior nos mundos! Voces babam pelo Apedeuta e elegeram sua Aprendiz na corrupção Dilma! Então cearenses que aqui comentam e para os demais...VOCES NÃO TEM DO QUE RECLAMAR. O PAIS, O CEARÁ COM SUAS ESCOLAS, HOSPITAIS, POSTOS DE SAUDE, TRANSPORTE E SEGURANÇA, ESTÃO ÀS MIL MARAVILHAS! NÃO ACHAM?

Professor Rafael - Governador Valadares em 14 de outubro de 2011

Engraçado: bomba de gás lacrimogênio, gás de pimenta, tiros de bala de borracha, professores passando por humilhações como acorrentamentos em Praças públicas, por exemplo em Ibirité, Juiz de Fora, Caratinga, na Praça Sete e na ALMG, vigílias,enterros simbólicos, protestos de alunos, manifestações pacíficas contando 5 a 12 mil manifestantes em BH,conforme a data, greve de fome e até agora não vi a Veja fazer nenhuma análise mais profunda do choque de indigestão do meu Agente Público responsável pelo Estado de Minas Gerais... Se há tanta eficiência, se o nobre Senador, candidato a presidência representa "o futuro", se vai representar a redenção das mazelas do Estado brasileiro, por que cargas d'água temos o pior Piso Salarial do Brasil para a Educação Pública... Desatinos só cometem os governantes com duas ou três letras nas siglas? Ou seria a falsa impressão dada pelo D, da terceira letra do partido governante em MG que dá esse bloqueio a essa nobre revista? Embora o portal UOL tenha postado alguns álbuns de nossa greve que está suspensa e permaneceu ininterrupta por 112 dias para o simples cumprimento da Lei Federal 11738/08, dentro do Plano de Carreira promulgado pelo atual governo, conforme podemos observar em: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6pbjMCWhgpg Além das garantias oferecidas no texto: https://www.educacao.mg.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=959&Itemid=235 , ainda não consigo entender porque desatinos só cometem determinados políticos... ou porque teríamos que peitar sindicatos: teremos que retornar a que regime político exatamente, senhor Setti? Do século XVIII, do XIX,... ou vamos fazer valer o que está preconizado no artigo 5 da Constituição?

Marinho em 11 de outubro de 2011

A mãe do Cid e Ciro deveria cometer suicidio pelas jóias que ela pariú.

Juninho em 11 de outubro de 2011

ultima dos FG: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/10/nao-devo-satisfacao-ninguem-diz-ciro-gomes-sobre-denuncia-no-ce.html Ele nao pega cheque, eh no cash mesmo.

Juninho em 11 de outubro de 2011

video em que operador entrega os FG http://www.youtube.com/watch?v=GR4ZMKTDoAM

Juninho em 11 de outubro de 2011

Ainda quero saber a apuracao daquela denuncia da VEJA dos 300 milhoes. Ganhar eleicao assim eh facil.

ALAERCIO FLOR em 08 de outubro de 2011

O ditador do Ceará, governador Cid Gomes, que não negocia com grevistas,matou os professores no cansaço e todos voltam ao trabalho, na segunda feira,sem nada ter conquistado...Vou ensinar aos meu alunos que em vez de estudar,vão ser políticos e que aprendam com o Mestre e Maquiavélico Cid Gomes que foi a televisão mentir descaradamente dizendo através de uma moça linda sob forma de propganda que os professores e a educação no Ceará tiveram investimentos de bilhões...Tudo mentira,mentira desvalada...Os professores e profesoras do Ceará vivem na maior miséria salarial ,o quarto do Nordeste, o quinto pior do Brasil...O ditador Cid Gomes segue a cartilha do irmão Ciro Gomes,seu mentor politico,so que mais macio e educadozinho como um lorde.Por que ele não pede para sair ????

RENATO ROCHA em 06 de outubro de 2011

Os maiores inimigos dos professores, na minha opinião, são os "colegas" que se deixam aterrorizar por ameaças de gestores que se acham donos das escolas públicas. Esses colegas são, na realidade, oportunistas e fracos, pois não aguentam pressão, certamente por não terem a consciência política e crítica de que estamos vivendo numa democracia e não mais nos tempos da ditadura militar! Associados a eles, estão os parasitas e também oportunistas que se dizem representantes do povo: os "honestíssimos" e "amantes do povo", chamados de deputados e deputadas estaduais, subservientes e "colaboradores" do nosso governador, salvo raríssimas exceções. Que me desculpe a Dep. Eliane Novais, mas a senhora só votou a nosso favor por estar brigada com o nosso governador, o qual eu me recuso a citar o nome, por questão de repúdio. Em contrapartida, o que me deixa feliz é que recebemos apoio de todos os segmentos da sociedade que deram uma grande lição a esses colegas frouxos e oportunistas, antes citados. Ah! Para os colegas, acima citados,e para o governador, quero dizer uma coisa: sou professor com muito orgulho: trabalho nessa profissão com muito amor, e não por amor!

Marinho em 06 de outubro de 2011

Cearense é igual maranhense: leva porrada e não aprende,é só ver o exemplo seguido por eles: Gomes e Sarney. Eleitor burro tem mais é que pastar neste país de políticos ratos.E se não tem 1,00 para comprar pão, que morra de fome.É menos burro na face da terra.

Miro neto em 04 de outubro de 2011

So a Family. Enquanto isso no interior do Ceará, o pobre nordestino é castigado e muitas vezes não tem R$1,00 para comprar um pão e o professor castigado por crimes que não cometeu. Tenho vergonha em ser Brasileiro. Como pode uma nação que se julga tão inteligente e tão inovadora, não conseguir resolver questões politicas;como pode um povo que se julga tão inteligente, não saber votar; como uma nação tao inteligente no futebol,não sabe resolver problemas sociais tao antigos? Será que temos os melhores jogadores do mundo ou será que o futebol em paises desenvolvidos não é tão importante quanto as questões sociais. Para que serve grandes Estádios se a poucos metros tem uma favela dez vezes o tamanho dele? Por que temos que ostentar jogadores que mal sabem fazer uso dos verbos e ganham 20 ou 100 vezes mais que o operario que constroi o pais? Me referi ao estadio e futebol, pois simplesmente acho a maior futilidade gastar tanto cimento com estadio e dinheiro com jogador de futebol, pois tudo isso é "Pão E Circo" so quem vai nessa quem é idiota. A carapulsa serviu? pois voce é um idiota.Parabens!meus pesames...

FREITAS em 04 de outubro de 2011

ANDERSON,ESSE VIDEO QUE VC SE REFERE: http://www.youtube.com/watch?v=uBE5jJiQFgE&NR=1

Anderson em 04 de outubro de 2011

Procurem no youtube o vídeo a viagem de Cid e Ciro, verão o que a família Ferreira Gomes faz com o dinheiro público.

Alaércio Flor em 03 de outubro de 2011

Temos ,hoje, oficialmente um ditador de plantão no Estado do Ceará e todos os cearenses de bom senso e com espírito de cidadania estão convocados a empreender todos meios e forças para depor o governo do Sr.Cid Ferreira Gomes como foi deposta a oligarquia do ditador Nogueira Acioly,que como Cid empregou toda a família ou a colocou em postos chaves no governdo do Ceará,no śeculo passado.

Alaércio Flor em 03 de outubro de 2011

O novo Hitler do Ceará jogou a policia contra os professores e em vez de um piso deu uma pisa nos pobres e misérrimos professores...

Mundinha em 02 de outubro de 2011

Calma colegas,este filme eu já vi ANTES.Vcs lembram daquele governador, q era o" dono do Ceará" e q era amigo-irmão deste? O q aconteceu com ele..em... em...? O regime ditatorial dos paises árabes, está sendo derrubado pelo povão,o mesmo vai acontecer,aqui no Ceará. A familia Ferreira Gomes ,não tem fidelidade partidaria,eles trocam de partido como quem troca de cueca,vão para o lado de quem tá no topo do poder, eles não tão nem ai pra ética politica,eles querem é se dar bem o resto é q se EXPLODA...

Miro neto em 30 de setembro de 2011

Alexandre Garcia falou tudo - "Educação Liberta", a questão é que, não só o Governador Cid Gomes, como os demais politicos do Brasil não querem essa liberdade, como tambem a maior parte da populção denominada "POVÃO".

João de Alencar em 30 de setembro de 2011

Arbitrariedades é a marca do Governo Cid Gomes. Nas terras destinadas para a Refinaria o governo desapropriou por R$ 0,67 o m2. Para se ter noção do absurdo deste ridículo preço basta mencionar que a prefeitura local cobra o ITBI (Imposto para Transferência de Bens Imóveis) considerando R$ 5,00 o m2. Mesmo a lei obrigando a retirar os desapropriados de baixo valor (até R$ 40.000,00) somente com um remanejamento para um assentamento (rural ou urbano), estes foram expulsos de suas casas sem terem lugar para morar. A imprensa noticiou, fazendo o governo alugar apressadamente casas para os desabrigados. Isto em janeiro deste ano, e até agora sequer projeto feito, quanto mais assentamento construído. Infelizmente esta é a realidade em todos os projetos que envolvem desapropriações no Ceará.

Professora de Sobral-CE em 30 de setembro de 2011

Ótimo comentário http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/09/alexandre-garcia-greve-e-um-dos-sintomas-do-descaso-com-educacao.html

MIro neto em 30 de setembro de 2011

No Ceará é assim : Amor Substitui Salarios. Nessa terra tem amor, quanto amor,quanta mentira,quanta corruçao,quanta falta de vergonha cara,quanto policito com cara de madeira. http://1.bp.blogspot.com/-J4z7s5INP9Q/TmXS6MmcuoI/AAAAAAAAMGs/oebx0P5xorM/s1600/cidsxubtitui-550x409.jpg

MIro neto em 30 de setembro de 2011

Quem viu o video,notou o total despreparo da policia cearense, um bando de jumento. Se o professor macarrão tivesse mano-a-mano com aquele policial que puxou bruscamento seus cabelos, com certeza o policial ia perder,policial só é homem quando ta em bando, sozinho e desarmado são umas ... ... ... ... Bando de jumento...doido é quem confia na policia,são todos pau mandado e sem capacidade de racionio,esse é o motivo de irem parar na policia ,será que esses policiais não tem filho estudando na rede pública,não sei quem é mais violento,se são os bandidos ou a policia! "NÃO ESQUEÇAM" Que A Policia do ceará ainda está em débito com a população cearense,lembrem-se do caso do garoto de 14 anos - "Bruce Cristian de Souza Oliveira",assassinado por um policial do ronda quarteirao,projeto fracassado do atual Gov. Cid Gomes,e agora a policia quer matar o professor do garoto "Bruce Cristian de Souza Oliveira",metaforicamente falando. EI POLICIA DO CEARÁ PROFESSOR TAMBEM PAGA ICMS,SOMOS NÓS PESSOAS COMUNS E PROFESSORES QUE PAGA SEUS SALARIOS,TENHA RESPEITO POR NÓS PESSOAS, COMUNS E PROFESSORES. A POLICIA DO CEARA PRECISA DE UMA OUTRA POLICIA PARA PRENDE-LA....QUE PAIS É ESSE? ISSO É: HUMILHANTE,REVOLTANTE,CRUELDADE,BARABARIA,ESTUPIDEZ,EXCESSO DE PODER,DITADURA. Está na hora da midia cair em cima do Cid Gomes sem nenhuma piedade, assim como fizeram com collor de melo. Já é hora da presidente tomar o controle da situação, ou será que o Ceará é um outro páis? Minha gente a Ditadura está novamente na nossa porta e ninguem faz nada.

MIro neto em 30 de setembro de 2011

Está na hora de cortar o mal pela raiz,Cid Gomes está se sentindo Deus,ele precisa saber que o tempo da ditatura ja passou. Alguém precisa barrar esse louco e fingido, isso mesmo,louco e fingido, Cid Gomes não tem o menor compromisso com o povo,policia é para prender bandido como:traficante,assaltante de banco e etc,enquanto esses retardados da PM choque batem e humilham os professores,em toda fortaleza e região metropolitana a bandidagem faz o que quer,há uma boca de fumo praticamente em cada esquina e a policia nada faz, não faz porque sabe que os traficante tem arma e enfrenta a policia,enquanto que os professores lutando por seus direitos e sem fazer uso de arma são agredidos. Isso é revoltante. Nessa hora os pais de aluno deveriam se unir aos professores e gritar forte "Queremos a educaçao que o Sr. Cid prometeu",mas Brasileiro tem memoria curta, por isso não lembra e tambem não faz nada...O povo Brasileiro é muito acomodado....Que pais é esse?

Deibison em 30 de setembro de 2011

O Governador Cid Gomes não era pra esta no governo e sim em um circo porque é isso que ele é um palhaço.

Miro neto em 29 de setembro de 2011

Politico+Policia(Policito) = repressão,sangue inocente,ditadura,fome,miseria,falta de paz. http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/09/professores-e-policiais-entram-em-confronto-na-assembleia-do-ceara.html http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1646598-7823-PROFESSORES+DO+CE+SAO+BARRADOS+AO+TENTAR+ENTRAR+NO+PLENARIO+DA+ASSEMBLEIA+LEGISLATIVA,00.html Fora Cid Gomes e os estupidos da Policia, Fora! Veraneio vascaína vem dobrando a esquina Porque POBRE quando nasce com instinto ASSASSINO Sabe o que vai ser quando crescer desde menino LADRÃO pra ROUBAR, marginal pra matar Papai eu quero ser "P O L I C I A L" quando eu crescer. Capital Inicial - Veraneio Vascaina. AINDA BEM QUE QUEM TEM RAÇA É CACHORRO...SE NÃO...!!! EU DIRIA - ÔH RAÇA RUIM.

Miro neto em 29 de setembro de 2011

Puro ato de covardia por parte da Polícia do Ceará,bando de covarde.Não tem como confiar em polito+policia(Policito = repressão,ditadura,sangue inocente derramado) tudo se incia com P de ...ril. Veja o video>>> ( http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1646598-7823-PROFESSORES+DO+CE+SAO+BARRADOS+AO+TENTAR+ENTRAR+NO+PLENARIO+DA+ASSEMBLEIA+LEGISLATIVA,00.html) ...Cuidado, pessoal, lá vem vindo a veraneio Toda pintada de preto, branco, cinza e vermelho Com números do lado, dentro dois ou três tarados Assassinos armados, uniformizados Veraneio vascaína vem dobrando a esquina Se eles vêm com fogo em cima, é melhor sair da frente Tanto faz, ninguém se importa se você é inocente Com uma arma na mão eu boto fogo no país E não vai ter problema eu sei estou do lado da lei... Capital Inicial - Veraneio Vascaina

Miro neto em 29 de setembro de 2011

Ricardo Setti, pelo amor de Deus, estamos vivendo uma verdadeira didatura militar por parte do Sr. Governador Cid Gomes, veja as fotos do blog no link seguinte,é a prova da didatura no ceará. >> ( http://olhosdosertao.blogspot.com/2011/09/governo-cid-envia-tropa-de-choque-para.html ) Por favor exponha essa atrocidade para todo o Brasil, faça com que todos saibam o tipo de gente que o Cid Gomes é. Se ele sendo Governador do ceará ja usa de força militar, imagine ele sendo Presidente do Brasil, isso vale para Ciro Gomes. Socrro Presidente, o Ceará também faz do Brasil, não deixem esse lunático no poder. Vamos fazer um movimento e pedir a renuncia desse ditador. Fora Cid Gomes...Fora Cid Gomes...Fora Cid Gomes...Fora !!!

Sales em 29 de setembro de 2011

Por favor, alguém mostre os videos dos supostos policiais que abriram a pancadaria contra os professores no Estado do Ceará. Uma matéria foi votada e aprovada em menos de 48 horas pela assembléia legislativa. Isto é um absurdo! Por favor, alguém mostre o que está acontecendo!

Santos em 29 de setembro de 2011

Ricardo Setti, por gentileza veja o que está acontecendo no Ceará - É desatino por cima de desatino. Hoje (29/06), na assembléia houve um banho de sangue. Policiais surraram e algemaram professores. Outros docentes fazem greve de fome. Enquanto isto, há uma briga interna entre os líderes do partido do governador (PSB). Uns acusando outros de terem roubado o próprio partido. Até o Ciro Gomes foi acusado de está recebendo mais de 20 mil reais por mês a título de consultoria. O Brasil precisa acompnahar de perto o caso do Ceará.

EXTREMA DIREITA em 29 de setembro de 2011

O GRANDE PROBLEMA DO BRASIL É QUE NÃO EXISTE A EXIGÊNCIA DE EXAME PSICOTÉCNICO PARA CARGOS PúBLICOS. A PSICOPATIA É GERAL

gilmar em 28 de setembro de 2011

O Retardamento mental dele deve ser de família pois o irmão é igual, ta pensando que é Obama branco eheheh

Miro Neto em 28 de setembro de 2011

Esse País é uma piada. Eita bicho complicado é o ser humano. ___________________________________________________ Grupo de professores quer adotar greve de fome para pressionar o governador "Há um grupo de professores estaduais em greve que quer radicalizar. Diante da falta de diálogo com o governador Cid Gomes, avalia a possibilidade de entrar em greve de fome. O caso ainda está sendo discutido no ãmbito da categoria que, também, mostra-se dividida quanto às próximas estratégias de luta. O Movimento Crítica Radical, via Sindiute, quer esse tipo de pressão. Os docentes estaduais estão em greve há 53 dias e uma parte deles ocupa o prédio da Assembleia Legislativa. Entre as reivindicações, a implantação do piso salarial nacional." Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Miro neto em 27 de setembro de 2011

Educaçao no Ceará e no resto do Brasil ainda tem (g) ou jeito. Veja o video >>http://charges.uol.com.br/2011/09/05/cotidiano-questao-pedagogica/

Geová em 26 de setembro de 2011

ainda bem que a imprensa olha para esses profissionais, pensei que ele havia comprado tudo.

Corinthians em 26 de setembro de 2011

Recomendo as páginas amarelas da revista Veja desta semana, uma entrevista com o professor Roberto DaMatta muito boa com ótimos argumentos para as questÕes abordadas nos comentários.

Anonimo em 26 de setembro de 2011

Ciro Gomes defende o irmão com seu temperamento de jumento brabo....Esse pais é uma merda mesmo. veja o video http://www.youtube.com/watch?v=h0Q6IjI6-Ns

Corinthians em 23 de setembro de 2011

Professora de Sobral-CE Pode deixar, minha mobilização não vai se encerrar - ainda mais quanto à este assunto. Abraços

Professora de Sobral-CE em 22 de setembro de 2011

Corinthians É muita comédia mesmo, você não gosta do que escrevo, mas até agora não parou de ler. O serviço público paga mal, mas não escraviza tanto quanto o particular. A Bahia é linda, teorias são lindas, tudo que você escreveu até agora é lindo, mas... E aí, já virou um amigo da escola? Já foi encarar uma sala de aula de escola pública? Já foi colocar em prática suas teorias pedagógicas inovadoras? Quando a resposta for positiva, aí sim, você terá autoridade para falar de educação e do trabalho de um professor. Quando esse dia chegar, não esqueça de postar um comentário, achei nossos momentos muito agradáveis. Até lá. Enquanto isso, continue se mobilizando no conforto do seu lar, em frente ao computador. Abraços cordiais para você e sua família.

f tavares em 22 de setembro de 2011

- o orelhdo governador do ceará é um arrogante, usa o patrimônio do estado como seu, mas uma coisa é verdade: ele denunciou como ladrão aquele ministro dos transportes, e deu no que deu...

Professora de Sobral-CE em 22 de setembro de 2011

Por Jô Soares O material escolar mais barato que existe na praça é o professor! Se É jovem, não tem experiência. Se É velho, está superado. Se Não tem automóvel, é um pobre coitado. Se Tem automóvel, chora de "barriga cheia'. Se Fala em voz alta, vive gritando. Se Fala em tom normal, ninguém escuta. Se Não falta ao colégio, é um 'caxias'. Se Precisa faltar, é um 'turista'. Se Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos. Se Não conversa, é um desligado. Se Dá muita matéria, não tem dó do aluno. Se Dá pouca matéria, não prepara os alunos. Se Brinca com a turma, é metido a engraçado. Se Não brinca com a turma, é um chato. Se Chama a atenção, é um grosso. Se Não chama a atenção, não sabe se impor. Se A prova é longa, não dá tempo. Se A prova é curta, tira as chances do aluno. Se Escreve muito, não explica. Se Explica muito, o caderno não tem nada. Se Fala corretamente, ninguém entende. Se Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário. Se Exige, é rude. Se Elogia, é debochado. Se O aluno é reprovado, é perseguição. Se O aluno é aprovado, deu 'mole'. É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

Corinthians em 22 de setembro de 2011

Desculpe-me "Professore de Sobral-CE". Comediante para mim é você, que não verifica que mais uma vez colocou a culpa nos alunos, e agora coloca que "São Paulo, uma ilha cercada de Brasil por todos os lados." Minhas atitudes eu faço no dia a dia, desde colocar minha opinião, não fazer greve que prejudique os outros, ser ético em minhas ações, não culpar os outros pelos meus problemas, me mobilizar por algo que acredito valer a pena como o voto distrital ou a marcha contra a corrupção. Aliás, se as coisas estão tão ruins quanto você coloca, e confirma que o aumento de salários em nada vai resolver a situação, por que então não trocou de emprego, ou foi para a iniciativa privada ? Se seu problema são os alunos, conforme colocado sistematicamente em seus comentários, é só ir para uma instituição privada... Comédia mesmo é ter que ler certas coisas...

Professora de Sobral-CE em 22 de setembro de 2011

Muito bom também: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/educacao-reprovada-um-artigo-de-lya-luft/

Professora de Sobral-CE em 21 de setembro de 2011

Corinthians O que você é, um comediante? Que setor público do Brasil pode ser comparado aos setores públicos da Europa ou do Japão ou da Coreia do Sul...? Culpar os alunos das escolas públicas brasileiras por não serem iguais aos das escolas públicas de 1º mundo seria o mesmo que culpar os pacientes do SUS pelo caos da saúde pública brasileira. Em que planeta você vive? Ah...lembrei, você vive em São Paulo, uma ilha cercada de Brasil por todos os lados. Os institutos e universidades federais estão em greve por causa do congelamento e consequente defasagem salarial. A presidente tá querendo voltar a maldita CPMF... Eu não voto no PT. Aliás, você sabe qual a diferença entre PT e PSDB? Um é situação e o outro é oposição. A podridão do PT está mais evidente porque eles estão no governo, assim como a podridão do PSDB era mais visível quando o governo era deles. Eles são tão iguais que, em muitos estados, um é aliado do outro. No Paraná, por exemplo, o PSDB apoiou um candidato do PT e outro do PMDB ao senado. Acorda menino! Essa lorota de partido de direita, partido de esquerda, fidelidade partidária, hoje em dia nada disso existe, o que existe são os interesses pessoais de um e de outro. Como diria Justo Veríssimo: "os pobres que se explodam". Os poucos políticos sérios que ainda existem no Brasil vivem à sombra dos interesses dos grandes líderes de seus partidos. Você é apenas mais um engravatado que se tranca em alguma sala com ar-condicionado para ler algum manual teórico. Experimenta entrar numa sala de aula de escola pública, nem precisa ser uma daquelas turmas em que os alunos vão às aulas armados, numa turma mais "light" mesmo, cuspindo essa baboseira teórica que você aprendeu nos manuais. Ah... e nada de pedir pagamento, faça isso por amor. Depois você me diz quanto tempo os alunos te aguentaram. A teoria é linda, a prática é completamente diferente. A realidade é diferente. Aumentar salário de professores não vai melhorar a educação. Aumentar salários não vai mudar o fato de que a profissão de professor é a segunda mais estressante que existe, só perdendo para a de agente penitenciário. Aumentar salários não vai fazer com que professores deixem de ser ameaçados, agredidos ou, até mesmo, assassinados. O país inteiro já esqueceu do professor Kassio Vinícius Castro Gomes. Aumentar salários não vai mudar o fato de que o professor foi covardemente assassinado por um aluno insatisfeito com notas baixas. Ficar calado em casa, lendo manuais teóricos e depois ficar anonimamente em frente a um computador, sem tomar nenhum tipo de atitude, também não muda nada. A educação brasileira está sufocado sob uma papelada teórica e continua a mesma porcaria de sempre. Fala-se muito, mas faz-se muito pouco. A esmagadora maioria dos político não dá a mínima para a educação. O Império Romano, séculos antes de Cristo já tinha ensinado a fórmula. Educação?! Pra quê? A massa pobre só precisa de pão e circo. Telenovelas e bolsa esmola, que aliás, é uma criação do PSDB, continuada pelo PT. Que educação que nada. Quem elegeria essa corja corrupta e podre se a população pobre tivesse um mínimo de acesso a uma educação de qualidade? É isso aí mesmo, pra frente Brasil…

anonimo em 21 de setembro de 2011

Urgente! Tiroteio verbal entre bandidos(politicos) quem sofre é a população. Video do tiroteio entre bandidos http://www.youtube.com/watch?v=RzLSIGZKRKc

et em 21 de setembro de 2011

CID GOMES, O SENHOR ANDA MUITO PODEROSO E COBRONDO MUITO IMPOSTO NO ESTADO DO CEÁRA.

Corinthians em 19 de setembro de 2011

Professora de Sobral-CE "De novo lembro você que os alunos das escolas públicas europeias, japonesas ou sul-coreanas não são iguais aos alunos das escolas públicas daqui." Mais uma vez virou culpa dos alunos. E pelo menos desta vez assumiu que como apoia o govenro do PT, a maioria dos professores que só fazem greve por salários votaram sim no próprio Cid Gomes, apoiado por Lulla. E claro, coloca algumas inverdades, como dizer que a democracia foi "mascaradamente suprimida". Parece até que a base parlamentar recebia um mensalão para votar com o governo ou algo assim. Democracia não é só vontade da maioria, ou "direito" de prejudicar os outros - desculpa, de greve - mas sim de respeito às leis. Mas realmente, como você coloca, não devemos ter um plano nacional de desenvolvimento da educação baseado em experiências bem sucedidas de primeiro mundo - devemos somente dar aumento para os professores, principalmente a maioria que se mobiliza em sindicatos e são incompetentes para dar aulas ou para se responsabilizarem por uma sala de alunos e fazer alguns vídeos sobre homofobia para crianças de 9 anos com erros de matemática, algumas faculdades de papel e alguns exames nacionais errados e com proselitismo político que tá tudo bem - o Brasil agradece, assim teremos mais gente votando no PT, e em quem o PT apoia, como o Cid Gomes, com voto em lista fechada e financiamento público e privado de campanha. É isso aí, pra frente Brasil...

FREITAS em 18 de setembro de 2011

ESSE CID GOMES E O PIOR GOVERNADOR QUE O CEARA JA TEVE..ARROGANTE,DITADOR,ETC...

Professora de Sobral-CE em 18 de setembro de 2011

Corinthians Realmente foi um lapso. Esqueci que o ministro da educação e, provável candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad ainda não te contratou porque você não vota no PT. Se bem que quando o ministro era o falecido Paulo Renato Souza eu também acho que ele não te contratou, afinal, eu não ouvia falar de nenhuma experiência bem sucedida em educação. De novo você cita os países de 1° mundo. De novo lembro você que os alunos das escolas públicas europeias, japonesas ou sul-coreanas não são iguais aos alunos das escolas públicas daqui. Experiências bem sucedidas em educação não são exclusividade de governos, podem vir de um catedrático de uma grande universidade, de um professor, que ganha salário mínimo, vindo do interior do interior do Brasil ou até mesmo de você. Afinal, você parece ser uma assumidade no assunto. Se bem que, até agora, não vi nenhuma ideia sua que já não estivesse nos manuais pedagógicos. Manuais pedagógicos são pura teoria, a prática é outra completamente diferente. Que tal passar apenas 1 semana numa sala de aula de qualquer escola pública de seu Estado? Depois você me diz se conseguiu aplicar qualquer teoria pedagógica, sua ou de quem quer que seja. Querer viver na República de Platão ou na Utopia de Thomas More é um direito seu, mas, como você bem disse, "que pena que a realidade é bem diferente". Se você não lembra ou prefere não lembrar, entre 1995 e 2002 o funcionalismo público federal não recebeu um único centavo de aumento, enquanto isso garanto a você que os preços não estavam congelados. Quantas greves foram feitas nesse período? Nenhuma! Por que? Não por falta de vontade dos funcionários, mas porque a democracia foi mascaradamente suprimida do Brasil. A partir de 2003, por causa dos 8 anos de defasagem salarial, veio uma greve atrás da outra. Por quê? Democracia. A mesma maravilhosa democracia que faz com que a matéria do Setti exista, que permite que os seus e os meus comentários existam, mas principalmente, faz com que tenhamos o direito de escolher nossos governantes. E também dá, aos que votaram ou não no governante, os direitos de se manifestar, reclamar, contestar, cobrar, exigir... E, quando for o caso, votar nele de novo ou não.

Corinthians em 16 de setembro de 2011

Professora de Sobral-CE Tive professores bons, tive professores ruins, graças a Deus tive a oportunidade de cursar uma escola particular, que é bem "menos pior" que as públicas. Por isso sei que tenho o direito de achar que greves são imorais e que não devem ter motivações políticas - até por que ter motivações políticas só desmoralizam os integrantes desta. Ilusão é achar que o ensino melhora só dando aumentos de salário em massa - se fosse assim veríamos uma melhora na educação do Ceará pelos 2 anos seguintes ao aumento quando este for providenciado... pena que a realidade é bem diferente... O MEC provavelmente não me contratou por que é do ambito do Haddad, aquele que inaugura faculdade inexistente e adora errar nos Enems - mas é algo que não deve afetar um Stalinista. Quanto às experiências bem sucedidas, obrigado pelo elogio, mas não sou um país - eu me referia à experiências como Coréia (do Sul claro), Finlândia, Suécia, entre outros. Muito interessante o fato aliás de você considerar a greve um intrumento político legítimo, o que mostra o quanto o corporativismo parasita está entranhado na cultura do país. Aliás o mais interessante está no fato de que os sindicatos aí apoiaram o Cid Gomes, para um segundo mandato, e agora reclamam da escolha feita.

Lucia s em 16 de setembro de 2011

Ps- Qualquer professor normal, sabe que alunos adoram quando não tem aula (sempre considerando os 2 ou 3 que se revoltam). Tem greve, ÔBAAAAAA!!!!!: morreu a mãe, ou pai, ou filho do professor, ÔBAAAAA!, não tem aula e por aí vai. Só quem nunca entrou em sala de aula tem a fantasia de 100% de alunos revoltados por não ter aula. QUALQUER PROFESSOR CONCORDARIA COMIGO.

Lucia s em 16 de setembro de 2011

Greves acontecem, porque certas areas profissionais são consideradas menores por um lado, e importantes por outro. Assim, professores, médicos, segurança, fundamentais para todos, merecem menos exatamente por o serem...Paradoxo. Os que literalmente "caem de pau" nos que precisam , deveriam especificar suas profissões e se também "trabalham por esporte". Só assim, teriam o direito de questionar quem acha que merece um tanto mais, ao menos o suficiente para ao menos, comer 3 vezes por dia. Sacerdócio é para padres e freiras, e mesmo assim são cuidados por seus fiéis e pela Santa Madre Igreja. Pimenta nos outros sempre é refresco...

Lucia s em 16 de setembro de 2011

Bem feito para o povo idiota que o elegeu. Professor , pelo jeito, vive de ar. Já o seu Gomes, no ar, gosta mesmo é de jatinho para levar a sogrinha para passear... A família tem problemas mentais, qualquer pessoa mais ou menos normal percebe. Já o povinho cearense...

Professora de Sobral-CE em 15 de setembro de 2011

Corinthians Fico muito feliz em saber que ajudei você em alguma coisa. Mas ao mesmo tempo lamento que os professores que você teve na vida nunca tenham conseguido ajudá-lo em nada. O direito de greve é constitucionalmente assegurado ao trabalhador, se você acha isso imoral, é um direito seu. Ter a ilusão de achar que greves não são políticas, que não tem motivações financeiras ou que vão deixar de existir só porque você não concorda com elas também são direitos seus. Eu não imagino porque o MEC ainda não contratou você para resolver os problemas da educação brasileira. Que tal fazer palestras pelas escolas públicas do país para ensinar suas experiências bem sucedidas em educação? Não esqueça de vir ao Ceará, aguardaremos ansiosamente. Abraços cordiais a você e sua família.

Corinthians em 15 de setembro de 2011

Professora de Sobral-CE Desculpe-me mas não vejo onde posso estar distircendo suas palavras. Você argumentou que alunos comemoraram a greve, como se isso justificasse alguma coisa, e pior, ainda transferindo a responsabilidade para estes. Agora sua última frase coloca uma perspectiva política, quando coloca que boa parte do país só passou a conhecer a verdadeira face do governador. Isso além de patético, só justifica meu argumento de que a greve é imoral - greves não devem ser usadas politicamente. Outra coisa é, diferente da maioria dos professores que hoje estão em greve, nem eu nem meus familiares nunca votaram no Cid Gomes, nem votariam no Ciro Gomes, muito menos na prefeita do PT de Fortaleza, nem em Lulla ou Dillma. Não é por que o governador está errado, ou por que ele diz absurdos que a greve torna-se justificável - ela não é, e todos os argumentos caem por terra quando olha-se a reinvindicação, e o motivo. Ainda mais quando usada politicamente. Obrigado por justificar todos meus argumentos contra a maioria dos professores do Brasil (sei que existe uma minoria que entende a realidade e que realmente gostaria de melhorar a educação com base em experiências bem sucedidas).

jp em 15 de setembro de 2011

Entendo perfeitamente o fato de você estar indignado diante dos fatos que menciona, caro JP. Mas o blog não publico xingamentos e ofensas. Seu comentário, assim, foi suprimido tendo em vista as regras de do blog. Se não as conhece, por favor clique no link http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/143081/

Professora de Sobral-CE em 14 de setembro de 2011

Corinthians Em nenhum momento quaisquer de meus argumentos foram usados no sentido de fazer você mudar de ideia. Todos os comentários postados aqui, sua opinião e a minha, greves, que não dependem nem da minha e nem da sua opinião para existirem, só são possíveis por que vivemos em um país democrático. Infelizmente, você, mais uma vez, distorceu minhas palavras. Em nenhum momento eu disse que os alunos eram culpados por alguma coisa. Os professores são sim, pagos para ENSINAR, mas a obrigação de EDUCAR e de fazer com que as nossas crianças e jovens queiram estudar sempre foi e sempre será de suas famílias. Nem professores e nem Estado podem ir buscar aluno por aluno em suas respectivas casas e levá-los à força para a escola. Claro que existe greve de professores do ensino fundamental, mas eu só posso me referir a greve dos professores do ensino médio. Erros nunca justificam outros, mas você, boa parte do país e, por incrível que pareça, boa parte dos cearenses, só passou a conhecer a verdadeira face do nosso excelentíssimo governador após a greve.

Corinthians em 14 de setembro de 2011

Professora de Sobral-CE Seus argumentos em nada mudam o que acho - o serviço prestado deveria ser melhor - tanto da parte dos professores quanto do estado. É imoral afetar a população por uma reinvindicação, seja qual for, mas principalmente por aumento de salário. Podem dizer e falar o que for - o pedido que é feito é de salários maiores. Por que se "não querem só comida", não fazem outras reinvindicações devidamente detalhadas e planejadas ? O governador tem que pagar o piso, se este estiver na lei ? Tem sim. Os professores devem fazer greve para que isso aconteça ? Não concordo em prejudicar a população para tentar atingir o governador - além de ilógico isso raramente funciona e acaba mais como férias remuneradas para os grevistas do que qualquer outra coisa (até pintar o aumento de salário que tudo resolve...). E novamente venho me mostrar surpreso com a tranferência de responsabilidade - de acordo com o que você escreve fica parecendo que quem tem obrigação de aprender é o aluno (menor de idade, seja ele criança ou adolescente), independentemente do professor. Isso é um absurdo - a responsabilidade de ensinar é do professor, até por que ele é pago para isso. E me desculpe, na greve não há somente professores do ensino médio - tem muitos do ensino básico também. Sejam quais forem as loucuras do governador, não são estes que dão legitimidade às reinvindicações dos professores. Um erro não justifica outro.

francisco viana em 14 de setembro de 2011

CARO AMIGO SETTI. gostaria que o amigo entrasse no site. www.g1.com.br/ce, para o senhor ver com os proprios olhos, o que um vereador de sobral-ce, quer fazer. vou só adiantar. ele lançou um projeto para ser votado na camara, para criar as torres gemeas, ou seja, o prédio irar estabelecer todas as secretarias do municipio de sobral. e tem mais, após este, ele quer criar o muro das lamentações, pois segundo ele, esse projeto irar trazer muitos turistas para aquela cidade. é brincadeira. mas uma coisa eu tenho certeza. ele vai conseguir. rsrsrsrsrsrssrsr.

Professora de Sobral-CE em 14 de setembro de 2011

Corinthians Você não precisa ser filiado a nenhum sindicato para conhecer os motivos de uma greve, afinal, as que atingem os setores básicos e fundamentais da sociedade (saúde, educação, segurança pública ...) são amplamente divulgadas pela mídia. Concordo plenamente com sua opinião sobre os sindicatos, inclusive, ano passado, representantes da Apeoc aqui no Ceará davam demonstrações escancaradas de apoio à reeleição do governador Cid Gomes. Concordo plenamente quando você fala que os salários deveriam ser diferenciados de acordo com o mérito, mas infelizmente o funcionalismo público brasileiro não funciona assim. A greve pode até ser imoral, mas mais imoral é o seu Estado, o maior e mais rico do país, eleger um palhaço analfabeto para exercer o cargo de deputado federal, imoral é o salário que ele recebe. Imoral é o governador do meu Estado, herdeiro do coronelismo, projeto de ditador. Imorais são as loucuras que ele fala e faz. Na matéria acima, Ricardo Setti questiona se Cid Gomes sempre foi assim. Ele já foi prefeito de minha cidade e, posso garantir, ele sempre foi um desatinado, e o excesso de poder só piorou seus desatinos. Só para que fique bem claro: 1)nunca votei nem nunca vou votar nele nem em qualquer membro de sua família. Não faço parte e nem apoio sindicatos. Apoio meus colegas. 2)mesmo que as faculdades de licenciatura sejam deficientes, a maioria dos profissionais do magistério melhora com a prática e não com as teorias de gabinete. 3)"O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse na noite da última quinta-feira (01/09) que considera a reivindicação dos professores do ensino básico pelo pagamento do piso salarial 'LEGÍTIMA e JUSTA'." http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/para+haddad+greve+de+professores+por+piso+e+legitima+e+justa/n1597190759039.html 4)essa greve, imoral ou ilegal, o mérito da questão não a faz deixar de existir, começou motivada pelo seguinte: como o governador sabia que o STF decidiria a favor da constitucionalidade da lei do piso, que já foi explicada anteriormente, e ele teria que, obrigatoriamente, contratar mais profissionais e aumentar os salários dos professores em início de carreira, ele resolveu REDUZIR tanto as progressões que esses mesmos professores receberiam futuramente quanto as dos outros profissionais, há mais tempo na carreira. Ou seja, a greve não começou por aumento de salários, mas pela não redução de salários. 5)a greve não terminou ainda por causa de frases do tipo: "Por mim, nem carreira existiria"; "Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado." Essa última muito bem comentada por Ricardo Setti: "Posso estar no mundo da lua, mas acho IMORAL, obscena uma declaração desse tipo, partida de um governador de Estado. E dirigida à SACRIFICADÍSSIMA classe dos professores de escola pública." Portanto, a greve é também por valorização e respeito sim. 6)se você ainda não sabe, a greve é dos professores da rede estadual de ensino, que trabalha, basicamente, com alunos de ensino médio, não são crianças, são adolescentes e adultos fora de faixa etária, e a maioria dos adolescentes com que trabalhamos já vota. Se eles podem votar, então a opinião deles deve sim, ser levada em consideração. Não é obrigação dos professores "obrigar" adolescentes maiores de 16 anos e adultos a estudar. A culpa da falta de suporte familiar é dos pais sim, e eles devem e são cobrados sim, mas quando são chamados à escola, a resposta é quase sempre a mesma "a obrigação é da escola". 7)“Educação se faz com orçamento farto, formação de nível, salário alto, exigências de qualidade daqueles que são pagos como profissionais e não como sacrificados do sistema.” Lembra da música "a gente não quer só comida..."? A gente não quer só salários altos, a gente quer orçamento farto, formação de nível, respeito e valorização.

Corinthians em 13 de setembro de 2011

Professora de Sobral-CE Concordo com a maioria dos seus argumentos, exceto as seguintes: 1) "você sabe de alguma greve que não fosse motivada por questões salariais?" Não conheço, acho as greves imorais e por isso me mantenho o máximo afastado de sindicatos. Mesmo assim a questão da "valorização" conforme proposta pelos professores e colocada aqui em alguns comentários é inverídica, pois a greve trata somente de salários. Não é por que desconheço uma greve que não seja por salários que a greve dos professores se torna correta ou moral, nem a torna uma luta honesta pela valorização dos professores. É uma greve por salários mais altos, independentemente do mérito. E só. 2)"A greve é imoral por prejudicar alunos? Pensando por essa lógica, é claro que sim. Mas o que dizer quando a maioria dos alunos COMEMOROU o fato de ficarem sem aula por causa da greve? Os únicos que reclamaram foram os alunos do último ano do ensino médio, porque o Enem e vestibulares vem aí, mas também não foram todos, afinal, a maioria nem se interessa em fazer Enem ou vestibular." Este nem sei como rebater.... você quer levar em consideração a opinião de crianças e adolescentes ? É justamente este meu ponto, parece que os alunos que tem obrigação de aprender, e não os professores que tem obrigação de ensinar - essa tentativa de criticar alunos por "comemorarem" a falta de aulas é triste. Mesmo que seu argumento fizesse sentido, havendo uma única criança que se sentisse prejudicada (ou que não comemorasse) já tornaria a greve imoral. 3)"A maioria dos pais dos alunos das escolas públicas, e só posso falar do Ceará, acha que a obrigação de educar seus filhos é dos professores, nós somos obrigados a fazer papel de pais, mães, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, domadores de feras… Os cursos de licenciatura não nos prepararam para isso." A maioria dos pais que colocam seus filhos em escolas públicas também não tiveram eles uma educação adequada, mas devem ser cobrados - concordo que a licenciatura não prepara pra isso, afinal nem para dar aulas ela prepara hoje - mas novamente jogar a culpa nos outros é justamente o que ouvimos dos professores... Não existe uma comunicação entre professor, escola e pais de alunos ? Qual a sugestão ? Aumento de salário dos professores é que não vai resolver concorda ? O problema para mim, independentemente do governador ou partido, é a maneira que a escola é tratada hoje e a sindicalização da educação. Gostei muito da frase "Educação se faz com orçamento farto, formação de nível, salário alto, exigências de qualidade daqueles que são pagos como profissionais e não como sacrificados do sistema." Só que sabemos que os sindicatos lutam contra a meritocracia, que não querem exigências de qualidade dos professores, não aceitam melhorias na formação de professores. Querem só os salários. É só ver a Apeoesp aqui em São Paulo - mesmo com melhoria nos indicadores, mesmo com melhor formação, eles querem desfazer todas as melhorias da educação que foram implementadas - e querem aumento de salário. Meu ponto de vista é que antes do aumento, deveriamos ter melhorias do serviço prestado.

Professora de Sobral-CE em 12 de setembro de 2011

Por Daniel Lins - Filósofo Professores: pau neles! Uma vez mais, semana passada, a força foi usada pelo Estado contra professores. Espetáculo humilhante, típico de um poder que se afasta de suas obrigações e age como mestre de senzala! O autoritarismo político inverte os papéis. Ora, sem eleitor, não há poder. Se o poder é incompetente e, não raro, desordeiro, quando o diálogo é chantageado, a Assembleia Legislativa é o espaço da palavra dos ofendidos. Que fazem os deputados, salvo exceção de praxe? Transformam a “Casa do Povo” em trincheira contra a liberdade. Carneiro, boiada que pastoreia o gado – os professores –, a maioria trabalha em causa própria. Altos salários, corrupção quase sempre impune, tudo isso produz uma situação que põe em perigo às minguadas práticas democráticas. De 2002 a 2008, o desvio de dinheiro público no Brasil equivale à economia da Bolívia: US$ 40 bilhões! Média de US$ 6 bilhões por ano, é o que atesta o cálculo feito por órgãos públicos, e difundido pela mídia nacional. Entre os gatunos, não há nenhum professor, como sempre! O silêncio cúmplice, da maioria dos deputados e vereadores (alianças partidárias obrigam), em relação à pseudo-política salarial dos professores, e a ausência de ação de políticos inoperantes, pagos como príncipes, merecem um debate sem subterfúgios. Com esse tipo de político, os professores terão que voltar aos tempos em que deviam “trabalhar por amor!” Que ideia retrógrada! O ensino privado, confessional, faliria se não tivesse abandonado esse discurso de sacristia: piada nacional, porém, letal. “Ensinar por amor, e não por salário”, desde que o professor não seja eu, minha esposa, minha mãe, parente, amigo, ou amante. Que os políticos exerçam seus cargos “por amor”! O Brasil não é a Suíça em que os políticos mantêm seus empregos, e, como na Suécia, recebem um salário mínimo da população à qual devem explicação e respeito. Como políticos incompetentes, nem sempre com ficha limpa, ousam se dirigir aos professores como se estivessem a falar com crianças meio tontas, bobos da corte! Quem fala? Por que os países onde a educação é um grande sucesso proíbem a intrusão do político à gestão pedagógica e, por razões óbvias, econômicas? A educação é coisa séria demais para depender de políticos! Finlândia, Coreia do Sul e outros países em que a educação é tratada como riqueza nacional fazem da gestão do ensino público uma “empresa” séria, que produz forças qualificadas e competências que atendem às demandas educacional e socioeconômica da nação. Educação se faz com orçamento farto, formação de nível, salário alto, exigências de qualidade daqueles que são pagos como profissionais e não como sacrificados do sistema. O corpo dos professores, receptáculo de pauladas, reais ou simbólicas, hematomas e pichações, legitimadas pela dominação política, lembra o corpo/alma dos escravos. Quando se recebe menos de oito reais por hora, após anos de estudos, o sentido da vida se encontra alhures.

Professora de Sobral-CE em 12 de setembro de 2011

Corinthians, só mais um esclarecimento: quando falei da viagem à Europa, estava me referindo ao ocorrido em abril de 2008, quando o governador do Ceará, o melhor genro do mundo, levou a sogra para fazer um tour pela Europa, com dinheiro público. Se você ainda não sabia do ocorrido, basta conferir as peripécias do governador com o dinheiro público nos links abaixo. http://veja.abril.com.br/230408/pompeu.shtml http://veja.abril.com.br/230708/p_128.shtml

anonimo em 12 de setembro de 2011

A greve no Estado do Ceará é ilegal? Segundo um desembargador do Estado, é ilegal, pois os alunos estão ficando sem merenda. - Baseado no argumento do Sr.Desembargador, ficam as seguintes perguntas: Quem está em greve são os Professores ou as merendeiras,para que os alunos fiquem sem merenda? Nas localidades onde estao as Escolas Estaduais, como esses alunos faziam suas refeiçoes antes da implataçao da escola? Afinal,os alunos vão para estudar ou comer? A finalidade da escola é educar ou alimentar? ...Rapaz, esse país não tem mais jeito,onde a justiça era para punir o Sr. Governador Cid Gomes,fica é favor. Povo Cearense,façam com o Cid Gomes como fizeram com Collor de melo,coloca esse ... cidadão para fora. O que não presta a gente joga pra bem longe.

Professora de Sobral-CE em 12 de setembro de 2011

Corinthians e a quem mais possa interessar, você sabe de alguma greve que não fosse motivada por questões salariais? Apenas algumas informações para quem ainda não sabe: - Em 16 de julho de 2008 foi sancionada a Lei n° 11.738, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, regulamentando disposição constitucional (alínea ‘e’ do inciso III do caput do artigo 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias); desde então a constitucionalidade da lei vinha sendo contestada pelos governadores do Paraná, Roberto Requião; do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius; de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira; do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e do Ceará, Cid Gomes. - No dia 24 de agosto de 2011 o STF decidiu, em última instância, que a lei do piso deveria ser aplicada imediatamente; o que ainda não foi feito pelo governador Cid Gomes. - Antes do governador Cid Gomes, a progressão salarial que o professor recebia ao sair da condição de graduado para a de pós-graduado era de 30% (especialização) + 10% (mestrado) + 10% (doutorado). No 1º mandato, o governador reduziu a progressão inicial em 10%. Agora, em seu segundo mandato sua proposta de progressão, acredite, é de 90 reais (especialização) + 180 reais (mestrado) + 270 reais (doutorado). Os investimentos (financeiro, profissional e pessoal) para uma melhor qualificação de qualquer profissional são muito altos. Que incentivos os professores teriam em se qualificar, com progressões tão ridículas? - Esses professores com ideias "esquerdistas" ou "progressistas" ainda são herança de cursos de licenciatura com professores marxistas, acredite, eles não são mais maioria. A greve é imoral por prejudicar alunos? Pensando por essa lógica, é claro que sim. Mas o que dizer quando a maioria dos alunos COMEMOROU o fato de ficarem sem aula por causa da greve? Os únicos que reclamaram foram os alunos do último ano do ensino médio, porque o Enem e vestibulares vem aí, mas também não foram todos, afinal, a maioria nem se interessa em fazer Enem ou vestibular. A maioria dos pais dos alunos das escolas públicas, e só posso falar do Ceará, acha que a obrigação de educar seus filhos é dos professores, nós somos obrigados a fazer papel de pais, mães, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, domadores de feras... Os cursos de licenciatura não nos prepararam para isso. A greve é ilegal? Segundo um desembargador do Estado, é ilegal, pois os alunos estão ficando sem merenda. A escola agora é restaurante. Que será que eles fazem para comer quando estão de férias? A greve não atingiu o governador? Claro que atingiu. Serviu para que ele soltasse sua diarreia verbal: - "Professor tem que trabalhar por amor" (ele bem que podia doar o salário dele e trabalhar também por amor); - "Por mim, nem carreira existiria"; - Isso sem falar das medidas ditatoriais que ele vem tomando (leia novamente a matéria do Setti). Manifestações para discutir melhorias na educação? Discutir melhorias na educação é o que mais fazemos, mas infelizmente estamos presos à buRrocracia pública. Que tal você ler a coluna da Lya Luft na edição 2234 da veja? Tá saindo essa semana, tá ótima.

anonimo em 12 de setembro de 2011

Cid Gomes Antes e Depois. Vejam o video >>> http://www.youtube.com/watch?v=iEIQF0vIJL0 Quanta mentira,safadeza,hipocresia e crueldade, não existe politico sério no Brasil, tudo é um bando de Polixo. O povo brasileiro tem que aprender a boicotar esses polixos filhos da.....

IGUATUENSE INDIGNADO em 11 de setembro de 2011

TODOS TEM QUE FICAR CALADO E NÃO PODEM EXPRESSAR SUA INSATISFAÇÃO. POIS SE NÃO EXISTIRAR REPASSE DE VERBAS, NEM COMISSOES. VAI CONSTRUIR UM AQUARIO COM UM GASTO TOTAL DE R$ 200.000.000,00 DE REAIS, E A INSEGURANÇA, OS ASSALTOS E A MISERIA IMPERA EM NOSSO ESTADO. MUITO HIPOCRESIA. ASSIM COMO ESTA FAZENDO COM OS PROFESSORES E O POVO. JA IMAGINOU TODO MUNDO FORMADO E COM MUITO CONHECIMENTO. AI NAO PODEM MAIS VOTAR INCABESTRADO. PELOS CORONEIS. CHEGA DE TANTA HIPOCRESIA. MUDA CEARA. FORA CID FERREIRA GOMES, FORA OS NOVOS CORONEIS.

IGUATUENSE INDIGNADO em 11 de setembro de 2011

UM LOBO HIPOCRITA EM PELE DE CORDEIRO. FALSO, ARROGANTE, MENTIROSO. ENGANOU TODO UM ESTADO. PORQUE ELE NÃO GOVERNA POR AMOR. E ESQUECE O SALARIO, O CARTAO CORPORATIVO E AS PORCETAGENS DE OBRAS INACABADAS QUE ELE COMEÇOU E NÃO TERMINA NUNCA. MUITO PARECIDO COM O PREFEITO DA MUNHA CIDADE. SO PERSEGUE E HUMILHA.

ROBERTO BEZERRA em 11 de setembro de 2011

ESCOLAS SEM A MINIMA CONDIÇÃO ESTRUTURAL, PROFESSORES DESMOTIVADOS, SEM APOIO, HUMILHAÇÕES DIARIAS, ISTO NÃO ACONTECE SÓ NA EDUCAÇÃO, NA SAUDE A COISA É A MESMA. HOSPITAIS SEM MEDICOS, SEM MEDICAMENTOS, E SUPERLOTADOS DE PROBLEMAS. INAUGURA POLICLINICAS, HOSPITAIS REGIONAIS, PARA QUE. OBRA DE INFRAESTRUTURA, POIS É MAIS FACIL DE RECEBER DOS CONSTRUTORES 10%, MAS MEDICOS QUE É BOM NÃO EXISTE. ESTA É A REALIDADE DO CEARA. POLITICA DE PÃO E CIRCO.

ROBERTO BEZERRA em 11 de setembro de 2011

BAIXOS SALARIOS, PERSEGUIÇÕES, HUMILHAÇÕES DIARIAS, CONIVENCIA DOS NOSSOS REPRESENTANTES( DEPUTADOS ESTADUAIS E PREFEITOS ) QUE NÃO PODEM EXPRESSAR APOIO AOS PROFESSORES, SENÃO ACONTECERA O MESMO, OBRAS DE INFRAESTRURA NO ESTADO DE PESSIMA QUALIDADE, ESTRADA QUIXELO X BANABUIU, IGUATU X ICO, A UNICA COISA QUE ELE SABE FAZER, TAPA BURACOS DE ESTRADAS RECEM INAUGURADAS. ENQUANTO ISTO O MASSACRE PESSOAL A AQUELES QUE AJUDAM A FORMAR E A EDUCAR PARA QUE NO FUTURO NÃO COMETAM O MESMO ERRO QUE MUITOS CEARENSES COMO EU, DE VOTAR NUM POLITICO MASCARADO E FALSO. MUDA CEARA. E PARABENS A TODOS OS PROFESSORES PELA CORRAGEM.

isaac em 10 de setembro de 2011

Caro Isaac, compreendo sua indignação, mas o blog não publica ofensas pessoais. Sendo assim, seu comentário foi suprimido tendo em vista as regras de do blog. Se não as conhece, por favor clique no link http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/143081/

Corinthians em 10 de setembro de 2011

Professora de Sobral-CE Não vou entrar no mérito de que as "minhas" soluções são soluções da ditadura, isso é querer muito desviar o foco da discussão. O fato é que hoje, a grande maioria dos professores acham que é mais importante ensinar o aluno a ser um cidadão - da maneira "esquerdista" ou "progressista", idéias que deveriam ter morrido junto com o Muro de Berlim - do que ensinar português e matemática. E hoje o povo brasileiro está longe de ser um exemplo de cidadania. E hoje o povo brasileiro está longe de ser um povo que "pensa". E o pior, ainda não sabe ler, escrever nem fazer contas corretamente. Aliás é sabendo ler e escrever que o aluno vai se tornar cidadão, é sabendo matemática que ele vai entender o que lhe aflige, o quanto a corrupção é problemática, o quanto a inflação lhe pesa - e é justamente este modelo de hoje que acaba com a vida dos alunos. Entendo que o salário de início de carreira é baixo (mas não absurdamente baixo como colocado, como se estivesse fora da realidade - já provei aqui com algumas perguntas simples) e concordo que deveria ser aumentado, e também concordo que o professor não deva ensinar somente por amor à profissão, mas também pelo salário como qualquer outro profissional. Também entendi que vocês querem ser valorizados. O problema é que, no meu ponto de vista, vocês não entenderam. Fazendo greve, os prejudicados são os alunos (que aliás foram bem criticados aqui, como se eles que tivessem a responsabilidade de ensinar), e não o governador. A greve dos professores tem como reinvindicação o aumento de salários. E só. Não tem a discussão ou a divulgação de um plano nacional de melhoria da educação, implementação da meritocracia ou de um melhor gasto do dinheiro público na infraestrutura escolar, a greve só pede mais salários. Então, se querem ser mais valorizados, acho que a ação tomada é incompatível, que para mim é imoral por prejudicar os alunos e não o governador, por que faz com que pessoas que não estão trabalhando ou que não tenham méritos para aumento recebam salários. Eu também já reclamei de salário, e nunca fui à Europa fazer turismo. Mas quando reclamei de salário, não parei de trabalhar, não juntei uma massa de pessoas para reinvindicar um aumento prejudicando outros que nada tem a ver com a disputa. Quando que os professores fizeram manifestação de fim de semana ? Por exemplo, uma passeata na Praia do Futuro para mostrar às pessoas o que está ocorrendo ? Pelo que vejo, e pelo que está se fazendo, isso é simplesmente uma greve por melhores salários. Se os melhores salários saírem, a educação vai continuar a mesma porcaria - e vão continuar culpando os salários...

anonimo em 09 de setembro de 2011

Parabens Thiago, por suas palavras muito bem colocadas. Você precisa ver no interior do estado do Ceará o descaso com as escolas Estaduais e Municipais. em Baturite-Ce há uma escola municipal, na localidade dos correntes,que é uma calamidade; a escola tem apenas um banheiro para atender aos alunos, professores e funcionarios,cadeiras quebradas, merenda de pessima qualidade, enfim um caos,mas o dinheiro que vem do FUNDEB é para suprir essas necessidades, no entanto há um vereador safado por la que é da mesma laia do Cid Gomes e se acha Deus e indicou todos os secretarios,dai voces ja sabem para onde o dinheiro que é para suprir as necessidades das escolas vão parar. Esse vereador,muito conhecido em Baturite-Ce,certa vez disse que - "Professore com ele é debaixo dos pés dele e que ele pisa e massacra". É um absurdo como os politicos se comportam no Brasil. Quando será que isso vai mudar, quando será? Quando os eleitores votarem com mais consciência.

Thiago Zotelli em 09 de setembro de 2011

Tudo o que ocorre hoje com esta política no estado do Ceará é o processo do Neo Coronelismo, ou seja, aquela velha prática domínio familiar, antes por latifundios, hoje pela manobra política e protecionismo. Professores têm mesmo que ensinar por e com amor, mas este não paga as contas. Têm que receber um salário digno de quem muitas vezes toma para si meio que forçado pelas circunstancias o papel de professor, pai, orientador, amigo entre outros. Pagar a um ministro do STF mais de 26 mil reais é algo essencial, uma afronta ao poder judiciário se pensarmos o contrário, quando quem na verdade contribui de maneira inestimável para este país são estes verdadeiros heróis, os professores. Já não basta ter a humilhação política de governadores, legisladores e usurpadores (este ultimo o grupo macro onde todos estes no poder se aplicam), os professores tem que enfrentar projetos de marginais em todas as salas de auls do país. Estamos a beira de uma guerra civil sem armas (ou até pode ser armada) pois nas salas de aulas são professores ameaçados, humilhados e muuitas vezes subjugados por alunos que parecem mais talibãs ou menbros do PCC ou Comando Vermelho do que crianças e adolescentes. Um ultimo detalhe, mas que eu julgo o mais importante: "demo kracia" ou simplesmente democracia, poder do povo nas mãos do povo é isto que essa palavra significa, então eles é quem devem nos temer e não o contrário. Não é pensamento socialista ou uma utopia comunista, é uma realidade. Só teremos mudanças quando a força real que move os governos se levantar e reinvidicar o seu direito de poder. Nós é quem mandamos nesta bodega e não um louco incosequente que se acha no direito de cercear o direito garantido por nossa Constituição!

Cavalcante em 08 de setembro de 2011

Venho em nome de todos o professores do Ceara pedir ajuda ao pais vizinho;chamado Brasil, pois o Presidente do Ceará,Cid Gomes,quer tirar 10 mil por dia de nós e não temos como pagar, pois já ganhamos pouco...Demais! O presidente do Ceara não quer cidadão educado,pois ofende a sua politica,o Dr. Cid quer mesmo é o povo no cabresto. Ele pensa que ta criando gado. http://www.youtube.com/watch?v=NlPE3SPd4nE Espero que a cambada de burro que votou nesse Ditador aprenda a tirar o cabresto do pescoço até a proxima eleição. Cid Gomes falando com seus eleitores: - Awww Eh boi,Awww Eh boi a urna é ali perto do cocheiro,Awww Eh boi!

jose em 08 de setembro de 2011

Onde está a CUT e os sindicatos que hoje defendem de forma intransigente, as tetas do poder para seus aulicos!

Cavalcante em 08 de setembro de 2011

O Sr. governador tem coragem de colocar a policia contra os professores.Que todo Brasil saiba que a droga em Fortaleza-Ce esta quase igual ao Rio De Janeito, no entanto o governador nada faz..nada mesmo, nos ultimos anos comerciante de toda Fortaleza e Região Metropolitana tem que ficar atras de grades por falta de segurança,a policia é so um pano de fundo, toda liderada pelo Governo e nada faz... O Sr. Governador tem coragem de colocar a policia do Batalhao do Choque contra os professores, mas se pelam de medo dos traficantes. Tudo isso é conseguencia da corrupçao. http://www.youtube.com/watch?v=i3je3egFe58

Professora de Sobral-CE em 08 de setembro de 2011

Corinthians, Deixo bem claro que respeito sua opinião, mas os motivos que levam você a acreditar que o problema da educação são os professores e as soluções que você propôs são os mesmos motivos pensados e as mesmas soluções aplicadas pela ditadura dos militares entre 1964 e 1984: ensinar apenas a ler e escrever é o suficiente, pra quê ensinar a pensar? Cidadãos que pensam são perigosos para quem quer se manter no poder, afinal, ainda é a massa pobre, propositalmente ignorante e ignorada quem decide as eleições. Importar o modelo do 1º mundo? Muito bom, afinal, os alunos das escolas públicas de lá são exatamente iguais aos daqui. Dar mais autonomia aos diretores? Ótimo, assim eles podem transformar as escolas em seus pequenos castelos de poder. Infelizmente você não entendeu que o que os professores querem não é aumento salarial em massa, mas uma valorização. É claro que queremos melhores salários ou será que você nunca reclamou do salário que ganha, se é que você ganha salário, pois o seu discurso é típico de patrão que explora trabalhadores. Não podemos trabalhar por amor, temos contas para pagar. Valorização também é a melhoria das condições de trabalho, algo que qualquer profissional quer. No caso do Ceará, só o que queremos é a aplicação da LEI FEDERAL n° 11.738, que vem sendo descaradamente descumprida pelo nosso governador. Greve pode até ser imoral, e agora, no caso da greve dos professores do Ceará, é ilegal, mas mais imoral e mais ilegal ainda é o descumprimento de uma lei federal. Infelizmente os professores não podem levar famílias e sogras para passear pela Europa, só resta a Praia do Futuro. Pelo menos dá para tirar aquela cor pálida que ganhamos trancados em sala de aula.

Corinthians em 08 de setembro de 2011

Professora de Sobral-CE Por que a grande maioria dos professores não está preparado para ensinar. Por que a grande maioria dos professores quer ensinar alguém a ser cidadão e não a ler/escrever. Por que a maioria dos professores entende que a greve é a melhor maneira de reinvindicar, agindo omo massa de manobra de centrais sindicais que não estão nem aí para a educação. Aumentar o salário dos professores não vai adiantar, nunca adiantou. O que vai resolver o problema da educação, no meu ponto de vista, são metas, adioção de melhores práticas consagradas no primeiro mundo, melhoria da infra-estrutura, maior autonomia para os diretores, enfim... Agora achei interessante os comentários dos professores reinvindicando e reclamando que tiveram que trabalhar... quando que foi feita uma passeata ou manifestação no fim de semana, sei lá, na praia do futuro ? Greve é imoral.

Julia em 08 de setembro de 2011

Vejam essa "Professores foram obrigados a trabalhar em pleno feriado 7 de setembro para não sofrer represálias,assim como os temporários que, ilegalmente, tiveram seus contratos reicindidos por estarem reivindicando direitos. Alunos foram ameaçados de terem seus pontos diminuidos na falta". No Ceará, professor e aluno é na chibata...Lei,ou desobediência da Lei, é para quem tem dinheiro...

Maico em 08 de setembro de 2011

Sou professor no CE, desmotivados esse é o que nós professores estamos em relação a nossa carreira. Não existe profissional que nunca tenha passado por professores, mas não há uma valorização. É uma pena ver o Brasil assim.

Douglas Luis em 08 de setembro de 2011

Um boçal!!! Depois que vi e ouvi, as asneiras que elle falou na entrevista folha/uol, tive a nitida certeza, estamos ferrados!!! Elle pede que Dilma seja "educada" e ofereça para Lulla a vaga della (?) santa besteira, Batman!!! rsrrsrs é simplesmente um louco, aliás, deve ser coisa de familia....tadinho!!!

Antonio Olimpio de Melo em 08 de setembro de 2011

Este é o modelo de governo que estamos presenciando em diversos estados brasileiros e no Governo Federal. No congresso não é diferente: tem deputado dizendo que é um ser diferenciado dos outros cidadãos brasileiros, por isso tem comprar presentes de casamento com dinheiro do contribuinte... etc. Mas o povo tem um limite de tolerância... veja o que já aconteceu no passado... Acho que esta turma já está com SAUDADES de 1964...

wagner sousa gomes em 07 de setembro de 2011

Isto: "A arrogância" não é exclusividade do Governador aqui no Ceará. Vejam o que fez o Deputado Estadual Wellington Landim: na frente das câmeras de tv que filmavam uma abordagem de policiais militares que cumpriam a ordem judicial de realizar busca no Carro do ex-prefeito(cassado) de Jardim/CE, o Membro do PSB pediu aos câmeras que filmassem a abordagem pra evitar que os policiais roubassem alguma coisa e depois de ser advertido pelos policiais mandou os policiais lhe processarem. Mais um arrogante coronel do Nordeste Brasileiro...

luis ayala em 07 de setembro de 2011

esse pesoal chega a gobernador e acha que é 0 bom na verdade não esta batendo muito certo,so ver a cara de ele

Professora de Sobral-CE em 07 de setembro de 2011

e-mail repassado na internet: Não precisamos de EDUCAÇÃO Não precisamos de PROFESSORES Afinal... Para que ser um país de 1° MUNDO se está bom assim. Ronaldinho Gaúcho: R$ 1.400.000,00 por mês. "Homenageado na Academia Brasileira de Letras"... LETRADO ELE Tiririca: R$ 36.000,00 por mês, fora os auxílios e mordomias; "Membro da Comissão de Educação e Cultura do Congresso"... COMO DIZEM OS GAUCHOS: - TCHÊ... QUE TAL? TRADUZINDO, O SALÁRIO DO PALHAÇO AÍ, PAGA SÓ 30 PROFESSORES, E PARA AQUELES QUE ACHAM QUE EDUCAÇÃO NÃO É IMPORTANTE, CONTRATA O TIRIRICA PARA DAR AULA PARA SEU FILHO. Piso Nacional dos professores: R$ 1.187,00... Moral da História: Os professores ganham pouco, porque só servem para nos ensinar coisas inúteis como: ler, escrever e pensar. Sugestão: Mudar a grade curricular das escolas, que passaria a ter as seguintes matérias: - Educação Física: Futebol - Música: Sertaneja, Pagode, Axé - História: Grandes Personagens da Corrupção Brasileira, Biografia dos Heróis do Big Brother, Evolução do Pensamento das "Celebridades" - Matemática: Multiplicação Fraudulenta do Dinheiro de Campanha, Cálculo Percentual de Comissões e Propinas - Português e Literatura: ??????????????????????? Para quê??????????? ??????????? - Biologia, Física e Química: Excluídas por excesso de complexidade. Está bom ou quer MAIS?! ESSE É O NOSSO BRASIL

idilio em 07 de setembro de 2011

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, AGORA NÃO ADIANTA CHORAR, ASSIM TAMBÉM É AQUI NO RIO GRANDE DO SUL, COM O NOSSO GOVERNADOR, AS COISAS NÃO MUITO DIVULGADAS POR AQUI,POIS A IMPRENSA DAQUI PRICIPALMENTE A RBS ESTÁ EM PARCERIA COM O GOVERNO.

Professora em 07 de setembro de 2011

A realidade de um professor em sala de aula é muito mais grave do que se pensa tanto em escolas particulares como as públicas... sofremos represálias por parte do núcleo gestor e dos alunos, mas a coisa é mais grave na pública por que estamos sendo alvo de ameaça por parte de pais que querem um bom rendimento dos alunos, mas não os acompanham em suas atividades, temos em nossa portas alunos drogados, marginais que pulam o muro e fazem baderna, alunos especiais que são jogados nas salas de aula sem nenhum acompanhamento com outro profissional somos obrigados pela lei a aprovar um educando mesmo que não saiba ler e escrever, mas de acordo com a lei ele tem a vida escolar até o fim pra aprender a ler, não podemos comer da merenda, os outros funcionários nos recriminam e nos sonegam até um prato de comida e ainda nos chamam de porcos é assim que professores são tratados... agora se estamos nela é por que amamos e se queremos um aumento é porque merecemos... agora governador doe seu salário por amor... aos pobres que confiaram nas suas palavras em campanha sua obrigação é com todo o povo do Ceará... você será cobrado pela justiça divina pelas suas pobres e infelizes palavras e ações...

Professora de Sobral-CE em 07 de setembro de 2011

Prezado Raimundo Mourao, Tasso Jereissati?! Me desculpe, mas qual a diferença entre a oligarquia Jereissati e a oligarquia dos Ferreira Gomes? A única diferença que vejo é que Tasso Jereissati é ou era apenas uma herança do coronelismo republicano brasileiro, enquanto Cid Gomes conseguiu ir além disso, é um ditador. No fim, como costumamos dizer no Ceará, "são farinha do mesmo saco". Por favor, não chame os cearenses de imbecis, mesmo que seja só uma parte, a massa pobre e propositalmente ignorante, que é quem ainda decide uma eleição, não é composta por imbecis, mas de pessoas abandonadas socialmente que acabam se agarrando ao primeiro vendedor de ilusões que passa por suas vidas.

Professora de Sobral-CE em 07 de setembro de 2011

Prezado Corinthians, você continua dizendo que o maior problema da educação brasileira são os professores, mas até agora não disse porque acha isso. E, aproveitando a oportunidade, que tal sugerir algo para melhorar a educação brasileira, afinal parece que, para você e para o governador Cid Gomes, a melhor solução seria acabar com a profissão. Greve de professores não é crime, é a última medida, que fomos forçados a tomar diante da vontade de um ditador que quer acabar com a categoria, pois para ele, "nem carreira existiria". Concordo com você a respeito do mérito profissional, mas até isso o governador queria nos tirar. Diante do que já escrevi em outra oportunidade e do que escrevo agora, mais uma vez pergunto, por que você acha que o professor é o maior problema da educação e que soluções você sugere? Não esqueça que se não fossem seus professores você nem estaria escrevendo esses comentários.

LUCIVANIA TEIXEIRA em 07 de setembro de 2011

Infelizmente é assim que os governantes e políticos brasileiros enxergam a educação. Quem quiser falar mal do professor, venha exercer a função de professor ao menos por uns diasa e aí saberá de fato se professor é mesmo vagabundo. O que mais envergonha também é a forma como as mídia de modo geral trata a luta dos professores. Nas suas reportagens, os moivmentos de luta por direitos são sempre expostos como ato ilegal quando na verdade ilegal são os governantes que não obedecem às leis.

katia em 06 de setembro de 2011

Mesmo diante das grandes manifestações e injustiças, canais de comunicação, mídia e imprensa local nos viram as costas. Agora agir na ilegalidade por ser político ou desembargador pooode!!! HEHEHEHE, cadê o dinheiro, o jornal comeu, a tv comeu

katia em 06 de setembro de 2011

Motivos da ilegalidade segundo justiça comprada: Ele (o desembargador) diz que "as crianças vão passar fome", hahahahahahaha, que palhaçada...

ananda em 06 de setembro de 2011

CORINTHIANS VC É UM IMBECIL. ACHAR Q O MAL DA EDUCAÇÃO ESTÁNOS PROFESSORES. MEU QUERIDO PENA VC SER TÃO IGNORANTE, VÁ LER, ESTUDAR PARA PODER PERCEBER A IMPORTANCIA DE UM PROFESSOR, POIS, SEM ELES NOSSO PAÍS ESTARIA PIOR DO QUE ESTÁ! TENHO PENA DE VOCÊ !

RAIMUNDO MOURAO em 06 de setembro de 2011

BEM FEITO PARA A PARTE IMBECIL DO MEU QUERIDO CEARÁ, QUE DEIXA DE VOTAR EM UM VERDADEIRO LIDER E RESGATADOR DA DIGINIDADE DO POVO CEARENSE, TASSO JEREISSATI, PRA VOTAR EM FIGURAS CARICATAS COMO CIRO E SEU "BEBE" IRMÃO. PENA QUE NÃO SE POSSA FALAR MAIS, SOB PENA DE SER PROCESSADO. "O CEARÁ NÃO MERECE, MAS A PARTE BEM ENTENDIDA E INFORMADA DO CEARÁ MERECE A LULUZINHA E O HILUX. É UMA PENA PARA MEU QUERIDO POVO CEARENSE.

ESPERANÇA em 06 de setembro de 2011

Apesar De Você (Chico Buarque) (Crescendo) Amanhã vai ser outro día x 3 Hoje você é quem manda Falou, tá falado Não tem discussão, não. A minha gente hoje anda Falando de lado e olhando pro chão. Viu? Você que inventou esse Estado Inventou de inventar Toda escuridão Você que inventou o pecado Esqueceu-se de inventar o perdão. (Coro) Apesar de você amanhã há de ser outro dia. Eu pergunto a você onde vai se esconder Da enorme euforia? Como vai proibir Quando o galo insistir em cantar? Água nova brotando E a gente se amando sem parar. Quando chegar o momento Esse meu sofrimento Vou cobrar com juros. Juro! Todo esse amor reprimido, Esse grito contido, Esse samba no escuro. Você que inventou a tristeza Ora tenha a fineza de “desinventar”. Você vai pagar, e é dobrado, Cada lágrima rolada Nesse meu penar. (Coro2) Apesar de você Amanhã há de ser outro dia. Ainda pago pra ver O jardim florescer Qual você não queria. Você vai se amargar Vendo o dia raiar Sem lhe pedir licença. E eu vou morrer de rir E esse dia há de vir antes do que você pensa. Apesar de você (Coro3)Apesar de você Amanhã há de ser outro dia. Você vai ter que ver A manhã renascer E esbanjar poesia. Como vai se explicar Vendo o céu clarear, de repente, Impunemente? Como vai abafar Nosso coro a cantar, Na sua frente. Apesar de você (Coro4)Apesar de você Amanhã há de ser outro dia. Você vai se dar mal, etc e tal, La, laiá, la laiá, la laiá…….

aline rocha em 06 de setembro de 2011

PARABÉNS... Achei muito boa essa reportagem, pois aqui no Ceará parece que a imprensa está do lado do governador e apoia seus delírios, além de tudo ele disse ainda que por ele nem existiria carreira para os professores, que ele não que professores com pós-graduação nas escolas do Ceará, que os professores querem ficar ricos entre outras pérolas...

Domingos Neto em 06 de setembro de 2011

Façam uma reportagem "Poderia ser capa" Sobre os banheiros fantasmas aqui no Ceará. Desvio de alguns milhões de reais.... cada banheiro custou 29 mil reais. FORA CID GOMES DITADOR homiCIDa DA EDUCAÇÃO.

RAPHA em 06 de setembro de 2011

Sem falar que os professores temporários trabalham sem Carteira de Trabalho assinada em total informalidade. Sem direitos básicos como FGTS, férias remuneradas, 13º sálário referente à 12 meses, vale alimentação e outros.

Alaércio Flor em 06 de setembro de 2011

Hoje, entrei aqui para dar meus sinceros parabéns ao colunista Sr.Ricardo Setti, que num momento de muita lucidez escreveu um texto que todos os cidadãos de bem do Brasil e de alhures deveriam ler do que realmente está se passando no Ceará...e muitos amigos simultamente me enviaram numa prova que este texto está muito lido e reproduzido...Isso é que é democratização da midia quando os fatos voam e são comentados e partilhados.Quero agradecer ao Auriberto Cavalcante do Falação, a professora Mailma Sousa e outros mais que me enviaram o texto e eu o reproduzi mandando para a professora Valéria Sales e assim foi muito multiplicado este brilhante e ético trabalho do Sr.Jornalista Ricardo Setti....quem eu nem conheço pessoalmente mas que gostaria muito de apertar calorosamente a mão desse grande homem de comunicação, que expõe os fatos e a opinião dos leitores por mais destoantes que sejam.Parabéns , nobre jornalista por também emitir sua opinião com bom senso e sereieadade, e isso é uma prova que uma sociedade pode ter sonhos, uma sociedade que luta com midias livres e libertarias com senso critico e participação efetiva como ora faço no meio de uma greve ilegal,onde os professores começam a perder as peranças,um texto dessa natureza que mostra que juizes reivindicam aumento salarial de 30 mil e os professores reivindicam um piso que não chega a compor dez por cento do percebe um magistrado que sem um mínimo de lisura legal, decreta a greve ilegal dos professores.Muito obrigado, que o senhor continue sendo este grande mestre da comunicação porque seu texto desmascarando o que o estado do Ceará e o seu governador fazem com os professores,isso é uma página da História que nenhum historiador poderá esconder ou deixar de falar.Parabéns.De Fortaleza,Ceará, ALAERCIO FLOR,professor da Escola de ensino Fundamental e Médio JoaquimAlves.

Alaércio Flor em 06 de setembro de 2011

A greve dos professores decretada ilegal, e sem perspectiva concreta,agora,aumenta a pressão do governo via Seduc pedindo que seja mandada as faltas dos professores e professoras, que ainda não voltaram para sala de aula....Chega o momento em que tudo se esgota,mas nota-se que o Governo Cid Ferreira Gomes tem dinheiro para tudo menos para pagar bem aos professores, e o que pdoemos fazer é continuar a luta,ocupando todas as midias,pressionando os deputados federais embora a maioria não esteja nem ai,mas é imperativo resistir.Os professores que formam juizes e politicos, não podem se curvar à vontade desses homens que tanto nos devem em sua formação...Um governador, um juiz que decreta ilegal uma greve justa e legítima, eles esquecem que se ali chegaram devem muito aos professores e professoras que o prepararam para ali chegar....a luta continua,nobre camaradas.

Antonildo Elias em 06 de setembro de 2011

Muito boa essa matéria e bem pertinente ao momento que estamos vivendo. E infelizmente, não sendo suficiente ter que engolir insultos e desrespeitos por parte do nosso "ilustríssimo governador", o dono do estado do Ceará, temos que ver comentários de um ou outro imbecil que tenta desqualificar uma luta que é justa e necessária.

cicero alexandre em 06 de setembro de 2011

Bem tudo isso já seria terrível se ainda não tivesse o mal cheiro saindo direto da casa civil do governo estadual do ceará com o escandalo dos banheiros. Para quem não esta a par o dinheiro foi liberado para construção de banheiro nas casas das pessoas mais humildes e não apareceram só isso. agora é que estão fazendo nas pressas porque caiu na boca do povo. O PRINCIPAL RESPONSSÁVEL É O BRAÇO DIRETO DO SUPREMO GOVERNADOR MOR DARTH VADER CID GOMES, CAMILO SANTANA mas como já virou aquela frase "eu não sabia" então tá tudo bem! Agora todo mundo sabe porque o cearense e brincalhão e moleque, pois só assim dá suportar essa gente, éguaaaaa

Corinthians em 06 de setembro de 2011

Cícero Antonio - 05/09/2011 às 23:42 Já sei, vou parar de trabalhar para me expressar! -- P.S. - Como previ, não entenderam a argumentação... por isso estamos no Brasil...

michel em 06 de setembro de 2011

até que enfim o brasil vai saber o que o ditador cid gomes está fazendo no ceara.

Profª Diana em 05 de setembro de 2011

Palavra é poder! E poder é o que muitos políticos almejam, alcançam e depois se alienam, se corrompem e destroem os sonhos de um povo tão castigado.

Cícero Antonio em 05 de setembro de 2011

Concordo com o Corintiano quanto ele diz que os mais prejudicados serão a população mas pobre, e concordo também que muitos professores deixam a desejar na formação dos seus alunos. Os professores do corintiano são um exemplo disso, mas a pergunta que faço é que se é justo continuar tudo do jeito que tá e formamos mais pessoas igual ao corintiano ou os professores devem lutar para formar pessoas que realmente estejam preparadas para entender a necessidade da educação? Aliás Corintiano, aqui no Ceará para você poder se expressar deve pedir ao Cid, então não venha com essa de liberdade de expressão!Pense antes de falar besteira!

Márcio em 05 de setembro de 2011

É, essa é só mais uma amostra de como os Ferraira Gomes são grandes peixões da política: morrem pela boca!

renato em 05 de setembro de 2011

Gostaria de saber em qual cartório o governador Cid Gomes registrou o Ceará como sua propriedade,onde quer impedir o direito de ir e vir dos cidadãos e lançar uma moeda única "por amor".Governador dê exemplo, doe seu salário e governe por amor.

Sales em 05 de setembro de 2011

Ahh, parabéns pela matéria. Até que enfim alguma imprensa teve coragem de falar algo. Aqui no Ceará nós voltamos para o tempo da ditadura....um ditadura comprada pior ainda. Só mais uma coisa. Uma desapropriação para obras da Copa do Mundo foi embargada pelo ministério público. Algumas casas iriam ser retiradas no bairro de Fátima. Como o nosso Faraó (e seu irmão Ivo Gomes) não conseguiu o que queria, ele mesmo visitou os moradores (pasmem!) às 10 horas da noite. Rodeado por seguranças particulares o governados teve a audácia de dizer que só queria "conversar" com os moradodes sobre a implantação da obra. No vídeo mostrado pela TV Jangadeiro o nosso governados aparece com uma espécie de contrato nas mãos...provavelmente coagindo os moradores. Vamos esperar os próximos capítulos sobre o nosso super hiper magnânimo governador.

Elvira em 05 de setembro de 2011

Que tal olhar o contra cheque do professor do Estado do Rio de Janeiro???

Professora Ana em 05 de setembro de 2011

Fico envergonhada com a postura desse governador! No Ceará, já trabalhamos por AMOR caro governador!!! Nos falta reconhecimento e valorização!!! A GREVE NO CEARÁ CONTINUA...CID A CULPA É TUA!

Sales em 05 de setembro de 2011

Além do nosso "querido governador", não esqueçamos do sub-secretário Maurício Holanda, cuja brilhantíssima idéia do PCC veio. Existe uma gravação (que em breve irá ser solta em algum canal de comunicação) onde este sub-secretário afirma que não há interesse em formar professores mestres e doutores. Ele diz que há estudos que comprovam que o professor de ensino médio não melhora suas habilidades de ensino fazendo mestrado. Ou seja, o negócio é ficarmos burros mesmo! O mais interessante é ver como a nossa presidente (e eu votei nela!) assiste toda essa palhaçada que ocorre com vários setores no Ceará sem fazer nada. Estou pensando seriamente em fugir do Ceará antes que nosso governados começe a construção das pirâmides!

DIONISIO ALENCAR em 05 de setembro de 2011

O governador do Cid Gomes em uma declaração irresponsável disse que os professores de escolas públicas deveriam trabalhar por amor e não por dinheiro. Queria fazer um desafio a ele e seu secretariado, eu doaria para uma instituição beneficiente meu salário de professor da estado do Ceará por 5 meses caso eles também doassem os seus salários.

Araujo em 05 de setembro de 2011

É um absurdo o que ele fez com os servidores do Detran, com os policiais civis e agora com os professores.Nada o detém.A Assembleia Legislativa é uma extensão do Executivo e o Judiciário é submisso.Precisaríamos de uma Intervenção Federal.

Corinthians em 05 de setembro de 2011

Aliás achei bem interessante a ameaça de Yara Ferreira - espero que ela não seja uma professora, por que agir desta maneira torna incompatível ensinar o que é democracia, liberdade de opinião. Liberdade de opinião é ser livre e dar liberdade para opinar, discordar, criticar, mesmo que você não concorde.

Araujo em 05 de setembro de 2011

É megalomania pura.Ele se considera o Rei do Ceará, ou melhor o ditador do nosso Estado.Imagine esse cara na presidência da República?

Rogério Vieira em 05 de setembro de 2011

Aqui no CE o governador tem se comportado como um verdadeiro ditador. Não reconhece o direito constitucional de greve. Faz declarações lamentáveis, como por exemplo, que se dependesse dele professor não teria carreira nenhuma. Quer dizer, está completamente insano. Porém, o povo que é soberano já percebe seus delírios e já começa a brandar: ABAIXO AO DITADOR DO CEARÁ... O PROFESSOR ESTÁ NA RUA, CID A CULPA É SUA... OH CID VOCÊ VAI VER, O TEMPORÁRIO É VOCÊ...

Corinthians em 05 de setembro de 2011

Gustavo Santos Não entendi o fake, alguma coisa que gostaria de insinuar mais claramente ? Quanto às escolas públicas, principalmente do interior, sei que existem várias em péssimo estado, algumas impraticáveis que deveriam ser fechadas. Mesmo arriscando o não entendimento da argumentação que utilizo, fica a pergunta - quantas delas são municipais e quantas são estaduais ? O estado das escolas justificam aumento salarial em massa ? Yara Ferreira Fiz meu comentário conforme o post - recomendo uma melhor leitura de sua parte, e me reservo o direito de que, já que ainda vivo em um país com um mínimo de democracia, em ter meu direito de opinião, que em nenhum momento se referiu a raça de qualquer tipo, mesmo nos parcos critérios usados atualmente, que cientificamente não estão dentro da definição de raça. De acordo com o post, um professor em início de carreira no Ceará ganha R$ 1.300,00, portanto nada mais justo do que comparar com um funcionário ex-trainee recém contratado. Caso o post falasse sobre meio de carreira, aí poderíamos utilizar MBA, pós-graduação, especializações e outros quesitos para comparação. Continuo com minha pergunta, onde que isto requer um aumento geral de salários ? Questiono o aumento indiscriminado, independentemente da meritocracia, da experiência, enfim, da melhora de índices e números. E para mim continua sim sendo os profesores o principal problema da educação neste país, e também acho que greve de professores públicos por salário uma coisa que se aproxima de um crime - no meu ponto de vista os professores estão fazendo a população mais pobre de refém para presionar o governo do estado. Será mais um ano com alunos aprendendo ainda menos - afetar mesmo o governo vimos que não afeta, só a população pobre sai prejudicada. Adoraria ver você conseguir um mandato para conseguir meu e-mail (que o Setti tem e sabe que é sempre o mesmo e não é fake) para me acusar de racismo - estou precisando de um dinheiro e uma reparação por calúnia viria a calhar...

Marcos Batista em 05 de setembro de 2011

Falar besteira é inerente a essa família. Aqui no Estado o irmão mais novo, Ivo Gomes(o cão de guarda do governador), é muito conhecido por usar palavrões e impropérios contra quem quer que seja, além de uma arrogância inominável -próprio dessa família. Numa das negociações com a categoria do magistério ele soltou umas das pérolas "Vocês querem é botar no nosso c..!!" Como sempre o irmão caçula e ainda mais prepotente e arrogante se sobressai. Esse é o nosso Ceará!!!

Manuela em 05 de setembro de 2011

Aqui no Ceará ( Brogodó) o Governador Cid Gomes está sendo comparado ao Coronel Timóteo Cabral, com absurdas atitudes que ele anda fazendo!

Professora de Sobral-CE em 05 de setembro de 2011

Piada do dia: “hoje, no Brasil, para mim, o maior mal da educação brasileira são os professores.” O maior mal da educação brasileira é a desvalorização do professor. "Domar" 40, 45, 50 alunos em uma sala de aula sem a menor estrutura. Dormir tarde, elaborando provas, levantar cedo. Nos fins de semana trabalhar corrigindo avaliações, organizando as aulas, preenchendo diários de classe, fazendo planejamentos, procurando músicas para passar para os alunos e vídeos na INTERNET para não deixar as aulas MONÓTONAS. Não ter tempo para os próprios filhos, só para os FILHOS DOS OUTROS. Todo final de semana, ter sempre algo para elaborar ou corrigir, inclusive nos feriados. Aguentar ameaças de alunos e até de pais... Tudo isso por um mísero salário e sem plano de cargos e carreira, pois o governador quer que trabalhemos por amor. E ainda temos que assistir a linda propaganda do MEC pedindo "seja professor". Ah... sobre a piada citada anteriormente: não teve a menor graça. Ah, e nos minutos vagos, ainda leio os jornais em circulação, que frequentemente trazem reportagens em que o Governador do Estado, Cid Gomes, diz que eu não mereço salário melhor, porque sou preguiçosa e não ensino direito. Afinal, como professora tenho que me manter informada, não é mesmo?

Socorro Lopes em 05 de setembro de 2011

Que pena que a História do Ceará está regredindo! Estamos voltando aos laços do coronelismo e das políticas de alianças oportunistas em todos os setores que se possa imaginar. É um toma lá dá cá que ninguém aguenta. A ilegalidade da greve dos professores foi algo imoral. Não nos deram oportunidade de debate e discussão. A Lei do Piso já foi deliberada, mas o nosso rei(absolutista, por sinal) não quer colocá-la em prática. E aí? Se ele não obedece nem aos Supremo Tribunal de Justiça?!

José Maurício em 05 de setembro de 2011

Errata: onde se lê "um seu salário..." leia-se o seu salário...

José Maurício em 05 de setembro de 2011

Até quando trataremos péssimo a nossos professores? Chego a pensar que tudo não passa de revanche de alunos que um dia aprenderam a ler e a escrever...mas que detestavam seus mestres. Imagine se descobrissem algo para a vencer a morte? Respeite o professor Cid! Cumpra a lei... Pague o piso. Chega de voto de pobreza... O PROFESSOR DO CEARÁ NÃO QUER FICAR RICO...QUER APENAS GANHAR UM SEU DINHEIRO DE FORMA HONESTA. E JÁ QUE SOMOS ASSALARIADOS, UM SALÁRIO QUE NOS SEJA DIGNO. NÃO UM SALÁRIO DE QUEM FEZ VOTO DE POBREZA OU QUE VIVEU NOS CANAVIAIS TENDO GARANTIDOS APENAS A ALIMENTAÇÃO, A 'MORADIA" E O QUE VESTIR... MAS UM SALÁRIO QUE SIRVA PARA, INCLUSIVE, MELHORAR NOSSA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL...CHEGA DE VERTER DINHEIRO PARA O RALO DOS "BANHEIROS".

Fábio em 05 de setembro de 2011

Quero pedir à revista veja que faça uma matéria( de capa) mais detalhada e completa sobre o governo do estado do Ceará , pois não contamos com apoio de parte da midia local e existem muito mais coisas a falar sobre esse governo , por exemplo o dinheiro que seria liberado para construção de banheiros , os kits sanitarios. E tem tambem tudo o que essa brilhante materia falou aqui. Contamos com vcs!!! Uma dica, caro Fábio: dirija-se ao diretor de Redação. E-mail: veja@abril.com.br Abraço

Fábio em 05 de setembro de 2011

Parabéns pela matéria. Sou professor do estado do Ceará e vc expressou exatemente o que está acontecendo aqui no nosso estado. Esse homem é um ditador. Não está pagando o piso aos professores , que é uma lei federal , cuja o mesmo está descumprindo. E não sofre nenhuma penalidade. cadê a justiça desse país???

Josiane Gomes em 05 de setembro de 2011

Volta da Oligarquia política no Ceará!!Até quando a Justica permitirá os disparates do nosso ilustríssimo governador Cid Gomes??

Alberto Rafael em 05 de setembro de 2011

Parabéns a Revista Veja pela matéria, sou cearense e os desmandos que este governador faz são absurdos, especialmente porque tem a mídia local ao seu lado, fora ter comprado toda a Assenbleia Legislativa. Sou professor da rede estadual em greve desde o dia 05 de agosto e de lá para cá o governador só tem maltratado e proferido insultos à classe do magistério. Precisamos de uma mídia que nos ajude a veicular as tiranias de Cid Gomes. Parabéns mais uma vez.

Jarir Pereira em 05 de setembro de 2011

Na manifestação da quinta passada(01/09), nós , professores, pedimos aos deputados estaduais uma audiência pública para debater a situação da Educação no Estado do Ceará, mas os deputados preferiram colocar os professores e estudantes em uma "audiência" com o Batalhão de Choque. Por Jarir Pereira

Yara Ferreira em 05 de setembro de 2011

Sr.Corinthians: O senhor compara o salário de um professor, formado, muitas vezes pós-graduado, com o de um trainee? Pra começo, eles ganham mais. E se o senhor já tiver visto um trainee aplicando seus conhecimentos em uma sala quente, suja, com 45 jovens gritando, se esmurrando e mandando o tal trainee tomar naquele lugar com a certeza que não serão punidos e passarão de ano sem saber sequer assinar o nome (é a política de estado), aí o senhor terá o direito de fazer essa comparação absurda. Quanto aos racistas de plantão, cuidado:este site detém seus e-mails. A não ser que usem fakes, consigo encontrar suas informações com um mandato. Se não quiserem ser processado mantenham sua porca opinião bem guardada. Que racista está abaixo de lixo e merece é cadeia.

Ivan em 05 de setembro de 2011

Não se enganem, pois o senhor Cid Gomes tudo aprova na assembleia. Toda mensagem que ele envia é automaticamente aprovada, sem discussão. Aqui no Ceará não existe oposição,pois todos os partidos foram comprados por cargos´no governo. Até a imprensa faz coro ao que o governador profere. E a justiça estadual, coincidentemente. sempre lhe é favorável.

michel em 05 de setembro de 2011

gostaria que alguem me explicasse uma coisa....os professores tem que voltar pra sala de aula imediatamente pq a greve é ilegal senão sofrerão punições...então pq o governador que está ilegal desde 2008, por não cumprir a LEI do piso, não sofre nenhum tipo de punição??

Andre em 05 de setembro de 2011

Esse é o modo como o governo tanto estadual e municipal tratam a educação pública aqui no Ceará. A Veja está de parabéns por publicar esse reportagem. A presidenta, Dilma, deve ficar de olho aberto aos seus "aliados" aqui no Ceará. Pois, ambos, estão totalmente equivocados politicamente.

Carolina Dutra em 05 de setembro de 2011

O governador do Ce está resgatando a época dos coroneis. não há ministerio publico que o intimide.

Pedro em 05 de setembro de 2011

Aqui no Ceará estamos vivendo uma ditadura em pleno período democrático, onde o movimento grevista dos professores é suprimido pela falsa alegação de que os alunos dependem exclusivamente da merenda escolar para sua sobrevivência. Isso e chamar o povo de morto de fome. Os cearenses merecem respeito, e não merecem um governador esquisofrênico desses.

celio em 05 de setembro de 2011

Sou professor... mas pra que professor, se quem elege o Cid só precisa de propina eleitoral! Lixem-se os professores, policiais, médicos,... é isso q o sr. Cid quer. Que pena que nós não somos a sua "family", que sabe assim poderiamos ter, pelo menos,respeito. Deixo claro o óbvio; justiça só existe para defender as causas das eleites. Não acredito nela como imparcial.

Karine Vieira em 04 de setembro de 2011

Que matéria brilhante...puxa...a impressa do ceará está comprada e não "sabe" mais expor a verdade...

Gustavo Santos em 04 de setembro de 2011

Caro Corinthians (fake) Conheça as escola públicas do Ceará, principamente as do interior, e depois reavalie sua afirmação "hoje, no Brasil, para mim, o maior mal da educação brasileira são os professores."

Domingos Neto em 04 de setembro de 2011

Muito boa a matéria! Pra quem quiser entender melhor como andam as manifestações aqui no Ceará. Veja: http://www.youtube.com/watch?v=ul3JwLEXKho&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=MCfgIpBoFwM&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=diffXBCTc4Q&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=9WrxWOcYBwM http://www.youtube.com/watch?v=JCmXnCLdA8Q&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=p8DFBLUWYHM&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=KP70n0NP1Fk&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=p8DFBLUWYHM http://www.youtube.com/watch?v=50phKwp_hVs http://www.youtube.com/watch?v=JNrQTWBAtu4 http://www.youtube.com/watch?v=W2bVfx9VF1M http://www.youtube.com/watch?v=QTaItjT507s http://www.youtube.com/watch?v=mNxFGRlNC6M http://www.youtube.com/watch?v=7niQx05nTYI http://www.youtube.com/watch?v=JcCQABi1fKc http://www.youtube.com/watch?v=H6fG06_fWXw http://www.youtube.com/watch?v=JD0FY02P5mc http://www.youtube.com/watch?v=5dsslz24c38 http://www.youtube.com/watch?v=9OULi_NJDD4 http://www.youtube.com/watch?v=mC_i9Mk9meY http://www.youtube.com/watch?v=A8PyJ3fRSLY&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=5x3BKU0OMoY&feature=related

Evalson Alves em 04 de setembro de 2011

Um viva a ditadura demoniocrática dos Ferreira Gomes!!!

Clara em 04 de setembro de 2011

Além do Cid e Ciro ainda tem outro irmão, dep. estadual, Ivo Gomes.Na ausência da Vossa Alteza El Cid, é o Ivo quem faz as honras do palácio e é tão arrogante, prepotente, obsceno, imoral, megalomaníaco e destemperado quanto os irmãos.

Aluizio Guimaraes - ex-professor em 04 de setembro de 2011

Os Gomes agem como se fossem os velhos coroneis da politica do seculo passado. Arrogantes,prepotentes,mal educados e ignorantes. Se pudessem, faziam como os velhos coroneis antepassados deles: Chicote e tronco para professores, policiais e outras categorias. Infelizmente o povo tem o governo que merece.

Judson Jorge em 04 de setembro de 2011

O Governador CID GOMES sabia que na “justiça” poderia suspender a greve. O que o Governador não sabia era que nenhum Desembargador seria capaz de decretar a SUSPENSÃO DA CONSCIÊNCIA. Mas nós, professores, lhe ensinamos essa lição... E a Greve Geral - interior e capital, continua no Ceará. Professores unidos!

Professora de Sobral-CE em 04 de setembro de 2011

Bom, segue aquí uma análise brilhante de um professor sobre a situação do nosso país e especificamente do Ceará. SE VOCÊ NÃO É DA “FAMILY”, QUE SE DANE! Por prof. Carlos Carvalho Leio nos jornais, que os juízes poderão entrar em greve. Reivindicam aumento salarial que, se conseguido, aumentará um mísero salário de R$ 26 mil para uns parcos R$ 30 mil. Alguém em sã consciência acha que eles não conseguirão o tal aumento? Ou será que sua greve será declarada ilegal? O referido episódio me vem à mente, quando os professores da rede estadual de ensino do Ceará optaram por paralisar suas atividades na luta por melhorias salariais e melhores condições de trabalho. O governador do Estado, que pertence a um partido dito “socialista”, afirma que não haverá negociação; o que nos parece por demais estranho, uma vez estarmos numa democracia. E, dizem, que quando não temos muito em que pensar, acabamos pensando coisas à toa. Como não sou o Eike Batista (aquele a quem o Ceará vende água a preço de banana, enquanto vários cearenses não têm acesso ao precioso líquido) e como tal não perdi R$ 2 bilhões na bolsa, fico pensando em coisinhas. Por exemplo, penso onde estudam os filhos do excelentíssimo senhor governador, da secretária de educação? Como disse, pensamentozinho à toa, pois não tenho o menor interesse em saber. Sei, contudo, que, se crianças, não estudam nas escolas públicas, que caem aos pedaços. Se mais jovens, não estudam na Universidade Estadual do Ceará - UECE, vítima da inépcia e do descaso de sucessivos governantes. Certamente ajudam a encher os cofres de instituições privadas nacionais ou estrangeiras. Aos que não são da “family” resta aqui e ali um curso técnico. Para que pobre com nível superior, não é mesmo, Senhor Governador? Dizem que no Butão, o rei sempre se curva na presença de professores. É uma maneira de o soberano mostrar aos seus súditos a importância da educação. A importância dos mestres. No Ceará, conforme o jornal O povo do dia 24/08/11, os professores organizaram um protesto e foram recebidos pelo batalhão de choque da polícia militar. Longe de querer comparar o Butão com o Ceará. Enquanto lá eles já trabalham com a FIB (Felicidade Interna Bruta), aqui ainda baseamos nossa vida no PIB (Produto Interno Bruto), no “prendo e arrebento” da ditadura, maquiada de democracia. Os filhos dos nossos governantes não precisam da minha (nem da sua) preocupação. São bem nascidos e já estão muito bem encaminhados na vida. Minha preocupação, no entanto, é com os severinos e as severinas que moram lá nas brenhas. Aquelas criaturinhas miseráveis que nunca andaram nem de avião nem de limusine e que, muito provavelmente, jamais irão à Nova York com sua “family” (incluindo suas futuras sogras). Como naquele poema, tudo que conhecem é o beco. Na falta do carro pau de arara, nada de escola. Na falta da escola, nada de merenda, nada de comida, nada do mínimo que já não possuem. Mas quem se importa se os nossos mestres recebem um salário ridículo. “O que importa é o que já não importa o que importa”. Quem se importa com as desocupações das casas daqueles que terão que sair do caminho, para não enfear a cidade à espera da Copa de 2014? Atitude semelhante fez o autoritário governo chinês ao receber os últimos jogos olímpicos. Aqueles que deveriam trabalhar para e pelo povo querem mais é que o povo se exploda. Esse povinho sem modos, pobre e feio que não é da “family”. Esse mesmo povinho que nunca foi a São Paulo Fashion Week, nem pode passar férias no circuito Paris - Nova York – Tóquio – Milão. Para esse povo um aquário basta. Mesmo que esse povo não queira um aquário. Mesmo assim terão que pagar por aquilo que não precisam. Tem sido assim nas democracias modernas. O governo “democrático” do Ceará deveria se envergonhar da miséria que paga aos seus professores. Mas querer que político tenha vergonha é querer demais. Espero que os professores mantenham a greve e que a eles se juntem seus alunos e suas famílias. Corre-se o risco de, em alguns dias, a justiça considerar a greve ilegal. Greve de motorista, professor, policial é quase sempre declarada ilegal. É assim que tem se portado a justiça por essas bandas. Justiça com dois pesos e duas medidas. Ou seja, quando não falta, demora. E, conforme Rui Barbosa, justiça que atrasa não é justiça. Mais um pensamentozinho à toa: Se quem ganha R$ 26 mil está reclamando, imagine quem ganha R$ 1.800,00. O jornal O Povo do dia 06/08/11 trouxe a seguinte notícia: “Cid e aliados debatem um “projeto socialista” para Fortaleza”. É um socialismo made in China? Alguém aí precisa explicar ao chefe do executivo e aos seus aliados o significado do termo socialista, pois as ações e tomadas de decisão desse governo estão mais para o autoritarismo do que para qualquer coisa que objetive o bem estar da população menos favorecida, incluídos aí os severinos e severinas que estão sem aula e sem comida. Mas quem se importa?

Aline em 04 de setembro de 2011

REPUDIÁVEL A ATITUDE DESSE DITO GOVERNANTE. FORÇA, PROFESSORES.

Ana Quesado sombra em 04 de setembro de 2011

Na realidade, prepotência, falácia e demagogia são constantes nas falas de diversos políticos no Brasil, não seria diferente com o "Clã Ferreira Gomes". Acontece que, ultimamente, o governador do CE vem se excedendo frequentemente e atacando vários setores como: professores, moradores de comunidades, entre outros, com a sua prepotência e megalomania. "Sai do meio que a carroça está sem freio...!"

Valéria em 04 de setembro de 2011

É minha gente, nós aqui do Ceará, estamos diante de uma verdadeira DITADURA BRANCA onde esse homem se revelou como verdadeira BESTA FERA e mandando de desmandando por aqui. O pior de tudo isso? É a justiça que se diz cega e justa e acaba acatando tudo que esse REIZINHO que quer fazer. Estamos aqui de mãos e pés atados sem ter a quem recorrer porque todo mundo come na mão dele. Cadê a democracia? Aqui no Ceará estamos numa verdadeira MONARQUIA DURA E CRUEL E QUEM PASSAR NO CAMINHO DO REIZINHO, SERÁ CONDENADO À FORCA.

Camila Morais em 04 de setembro de 2011

Algumas correções na matéria. Primeiro: Os professores estão de greve pela imediata aplicação da lei do piso salarial no PCCs atual, lei esta, julgada constitucional pelo STF. Segundo: Já há eleições diretas para diretores nas escolas estaduais. Terceiro: Salário inicial no estado é de R$ 813,00. Os R$ 1300,00 correspondem ao nível 13 do PCCs. Vejam em http://www.apeoc.org.br/extra/pagamento.2011/Tabela.vencim.profes.servidor.educ.estado.2011.pdf

Jucieldo Alexandre em 04 de setembro de 2011

Em vez de disseminar arrogância, Cid devia cumprir às leis. Os professores não reivindicam aumento de salário e sim a aplicação da lei do piso nacional dos professores. #Cidgoverneporamor

Dawran Numida em 04 de setembro de 2011

Para proposituras desse tipo, deveria ser unânime a desaprovação pelos deputados. Mas, há uma saída para zona de exclusão: impeachment, renúncia, afastamento.

nena em 03 de setembro de 2011

Desculpas! No embalo misturei os 2 Gomes. Meu recado é para o Cid, mas serve também para o Ciro. Meu pedido de desculpas refere-se apenas ao erro de digitação e não ao conteúdo.

nena em 03 de setembro de 2011

O que o sr. Cid Gomes poderia saber é que a maioria dos professores já trabalham por ideal e que mesmo com um salário de miséria dão o melhor de si e lutam bravamente para instruir e educar crianças e jovens, que quando chegam a eles, depois de passarem por 'professores que estão de plantão', sem terem assimilado noção alguma do que é um processo educativo. Estes professores foram bons alunos, que passaram pelo educandário não apenas para conseguir o diploma, mas ralaram para aprender mesmo. Por isso, pela educação que tiveram, pelo esforço próprio, por ver as dificuldades dos órgãos federais, querem formar uma mentalidade mais sadia e construtiva em seus alunos. E aqui não estou falando de empurrar ideologias esquerdopattas e demagógicas, não. Falo do conhecimento universal, que é o único que não forja caracteres bitolados. Pois bem, sr Ciro Gomes, são idealistas sim, mas não ascetas! Tem família, ônus, necessitam de comer, morar, pagar impostos, plano de saúde e tudo aquilo que os políticos costumam mamar gratuitamente do dinheiro público. Não usam griffe, porque o salário é irrisório, como bem disse aquela professora de Natal, RN. Quase nunca são bem nascidos em famíglias de coronéis. São batalhadores, senhor, e merecem seu respeito. Ideal também deveria ser o lema dos políticos, mas sabemos que isso raramente acontece, não é? Se fosse, não teríamos romários, tiriricas, palloccis, dirceus, gomes, se candidatando a cargos. Estou indignada com suas posições! O link abaixo mostra um vídeo com uma bela realidade possível: http://youtu.be/3aC4A7bSnXU

Thiago Fonseca em 03 de setembro de 2011

Ricardo, Foram 4 os deputados estaduais que votaram contra. Heitor Férrer, do PDT, também foi contra a maluquice.

Irene Jucá em 03 de setembro de 2011

Lamentável os caminhos do Governo Cid Gomes no Ceará que nada tem de socialista. Desrespeita as leis, como a do piso, da saúde, submete aprovados em concurso, não dialoga com os próprios conselhos estaduais, vai construir uma obra imoral, um aquário que irá custar uma vultuosa parcela do dinheiro público e tantas outras questões. Infelizmente não contamos com forças na Assembleia Legislativa capazes de barrar seus desmandos. Ao contrário, o governo tem ampla maioria na casa. Em episódio recente negou-se a abertura de CPI para investigação sobre desvio de verba para kits sanitários.

karine gomes em 02 de setembro de 2011

Pois é ainda tem mais, o sr governador não nomeia os concursados e fica contratando os terceirizados em seu lugar,fiz um concurso em 2006, o concurso vence em dezembro de 2011, e pasmem nada, fomos convocados em novembro de 2010, entregamos exames , deixamos nossos empregos, pois achavamos que iamos ser nomeados e nada, recentemente uma decisao judicial do dia 24/08, manda o governo nos nomear, sob pena de prisao e bloqueio das contas do estado e sabe o resultado? ele tá só esperando ser intimado pra recorrer, dá pra aguentar um insano desses? graças a DEus não votei nele. Professores não desistam!parabéns, quem sabe ele entenda que ele não é DEus. Prezada Karine, se há concursados e o homem contrata terceirizados é o fim da picada. Espero que vocês ganhem o recurso. E ele se diz "socialista", não é mesmo? Abraços

Alaércio Flor em 02 de setembro de 2011

Não acho que sejam deatinos do dr.Cid Ferreira Gomes...Ele como um governate inexperiente em tempos de livre manifestação do pensamento e de manifestações,ainda,pensa que o povo está no śeculo XX,sem internet e sem redes sociais, que os professores e os alunos e o povo, se intimidam com batalhões de choque e a policia na rua desfilando em Hiluxs.O Dr.Cid Gomes subestimou a inteligencia e a força do povo, que promeoveu uma verdadeira priamvera de manifestações em agosto,um agosto de greves e mobilizaçãoes sociais e reivindicatórias.No Ceará,as midias,jornais e rádios não mostraram isso que o resto do pais viu e o mundo todo,graças a midia que é livre no suporte internet.O Alaércio Flor,Um Diário confidencial foi um dos primeiros a prmover o movimento dos professores ...Cid Gomes acompanha tudo de perto pelos seus assessores da Casa Civil e quando o pepino aumenta de tamanho pega o jatinho e inventa uma vaigem o que ele mais faz por gosto,mais do que governar e cumprir a lei já julgada pelo STF....Não acho que seja deaatinos,ele testa a paciencia e a inteligencia dos cearenses, que deixa seu Reizinha pensar que é eterno...Aguardem os acontecimentos,que logo ele se retrata,é um moço que muda de opinião como o vento porque teme tempestades.Entendamos nosso charmoso e sábio governador Cid Gomes como quem sonha ser Presidente do Brasil....

Marinho em 02 de setembro de 2011

Pelo número de deputados que apoiaram a idéia podemos ver que cada povo tem o governo que merece.Não foi o povo cearense que elegeu esta besta? Então que aguente,pois povo burro merece este tipo de governante(pelo menos os eleitores da família Gomes).

Markito-Pi em 02 de setembro de 2011

Setti my dear. Que tal essa? Quem quiser ser político, especialmente no executivo, deve fazer isso por amor, por querer servir a seu povo.Ganhando salário mínimo, sem qualquer outra benesse. E, no Ececutivo, não pode mexer no orçamento, que terá de ser impositivo. Nem mesmo nomear equipe, restrita a 15 secretarias. Começando esta revolução pelo estado do Ceará, já que a idéia partiu deste maluquete,

Eveline em 02 de setembro de 2011

Para quem teve o desprazer de ver o, então, Dep Cid Gomes na época da reforma administrativa do Estado do Ceará, virar para os manifestantes e comemorar a extinção da SUDEC dizendo: " BEJIM, BEJIM E PAU, PAU" fazendo os referidos gestos onde, incluía pegar nas partes intimas e sacudir. Para demonstrar o que ele realmente queria; que todos se "ferrassem". Votaram nele agora aguentem.

BRASILIA em 02 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO PRA O POVO E PREJUIZO PRA O FUTURO POLITÍCO.

Corinthians em 01 de setembro de 2011

Acho Cid mais ridículo que Ciro. Acho péssima a situação do Ceará, Fortaleza e dos demais estados do Nordeste - não que no resto do Brasil seja melhor, mas lá a compra de votos e o coronelismo são sim mais fortes em meu ponto de vista - sem generalizar nada nem ninguém, afinal sou casado com uma paraense e temos família em Fortaleza. Acho ridículo Cid dizer que os professores devem ensinar por que gostam, e não pelos salários. Agora devo discordar de uma coisa - R$ 1,3 mil para início de carreira não é assim tão ruim não. Aqui em São Paulo (que é um estado mais rico) uma empresa contrata estagiários/trainees (ou seja, que tiveram um período anterior de treinamento extra) de faculdades de engenharia (ou seja, 5 anos de estudo) por R$ 2,5 mil, também 40 horas semanais, também início de carreira. Claro que sou a favor de um salário maior para professores, mas acho que isso devia ser ligado a resultados - primeiro os resultados, depois os salários, aquela tal de meritocracia. Por que, hoje, no Brasil, para mim, o maior mal da educação brasileira são os professores.

marcos em 01 de setembro de 2011

e que a revista nao falou foi as maliquises que o cid gomes fez quando era prefeito de sobral, sua cidade no interior do ceará chegando au ponto de comstruir um campo de beisibol ,comttratmdo pessoas carissimas para ver se popularizava o esporte no interior cearense ,fora outras maliquises que da para escerever um livro.eu acho que a coisinha branca esta acabamdo com os neuronios dele. Caro Marcos, O espaço deste blog é pouco para registrar todas as barbaridades de muitos de nossos políticos. Essa do campo de beisebol eu desconhecia. Quando tiver mais maravilhas da obra de Cid Gomes, conte para os amigos do blog. Abração e volte sempre

AnonimoX em 01 de setembro de 2011

O Cid era a Princesinha de Sobral e agora tá querendo virar a Rainha do Ceará...

Roberto em 01 de setembro de 2011

Hoje, 1º de setembro, os professores e ALUNOS foram recebidos por cacetadas da PM na Assembléia Legislativa do Ceará. Vejam os vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=bZFnVnhSv48&feature=youtu.be http://www.youtube.com/watch?v=u6nAceq-P2k&feature=youtu.be

Alberto Cannibal. em 01 de setembro de 2011

O presidente da associação a qual pertenço ainda testemunhou na mesa de setorial negociação, Cid Gomes proferindo a seguinte pérola; ¨EU ESTAVA TORCENDO POR KADDAF¨.

Anonimo090 em 01 de setembro de 2011

Cid não nem tanto por causa de sua mãezinha, porém muito mais pela cambada de imprestáveis que teve como docente ao longo de sua vida.

Anonimo em 01 de setembro de 2011

para quem entende um mínimo de educação, deveria elogiar CID. Esse ainda diz o que pensar, os demais não diz ou figir até o contrário, mas faz tal qual. Além disso, nesse meio tem gente que para ter diploma submenteu a todo tipo de vigarice, como até ter como docente capacho dos mais safados da ditadura nomeados sem concurso como docente coloborador. E mais: alguns desses estão em cargos outros, como direção sindical, pelos simples fato de que acha sala de aula coisa para vagagundo de teceira categoria e que só temos alunos tão desgraçaodos que não merecem desses gastarem um minuto de suas vidas com esses.

Valerio Sobral em 01 de setembro de 2011

Caro Ricardo, eles [ os Ferreira Gomes]sempre foram assim: sofrem de incontinência verbal. Um exemplo...Quando governador,em uma greve de médicos do Estado, o ilustre irmão, o ex-ministro Ciro Gomes disse: "médico é igual sal: branco, barato e em todo lugar se acha". O ditado popular ERRAR É HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE neste caso voga, a maioria dos cearenses insistiram. Dormiram no canto da sereia.

Juju em 01 de setembro de 2011

Lamentável a atuação de Cid Gomes...aliás, faz tempo que venho achando que os irmãos Gomes andam caminhando por trilhos errados...teve a história do jatinho para viagem familiar para Europa, comentários desagradáveis de Ciro Gomes, enfim...mas o pior é o desrespeito com os professores...uma vergonha!!!! Na certa, ele quer que as crianças continuem recebendo a pior educação possível, pois a ignorância é uma benção para políticos incompetentes ou corruptos...queria ver o que ele faria com o salário de fome que ele paga aos seus professores...é de indignar!!!!!!!!!

Santos em 31 de agosto de 2011

Setti, peço licença para discordar do Sr Lima que fez uma conclusão errada em relação ao domicílio dos políticos safados do país. Até onde eu sei, o governador do Rio de Janeiro (os cariocas não tem culpa) pode ser colocado como o político número 2 em se tratando de safadezas. O safado número 1, Lula, apesar de ter nascido no nordeste desenvolveu a carreira política em São Paulo. Está mais que na hora de parar como esse tipo de comentário que além de ser preconceituoso é uma grande asneira. Ser safado é um desvio de carácter e qualquer sujeito, dada as condições favoráveis, poderá ter um comportamento desviado independente de onde ele tenha nascido. Que fique claro que o Brasil é todo igual, é pobre, atrasado e que precisa incluir muita gente para se dizer desenvolvido. Independente de uma região ou área ser mais evoluída não a fará ser melhor que outra neste país. Um cidadão pode morar numa área nobre mas mesmo assim ele continuará a morar no Brasil. Independente de se morar no sul, norte ou o que for, quem mora no Brasil mora em um País ainda em desenvolvimento. Na realidade esse tipo de segregação se dá exatamente por sermos atrasados como um todo. Temos que aprender a não generalizar e ter consciência que os desvios de conduta não existem porque se vive em determinado local ou situação. Depende de pessoa para pessoa. Concordo absolutamente com você, caro Santos. Abraços

Jeremias-no-deserto em 31 de agosto de 2011

Um boçal imprestável!

Jose Pereira em 31 de agosto de 2011

Lima, meu senhor deixa disso! O nordeste tem seus pilantras assim como o nosso sul maravilha tambem os tem. O senhor é mal informado e pelo jeito mal intecionado tambem. Eu que não topo fazer a lista de corruptos com essa comparação do senhor porque tenho mais o que fazer. Mas, digo a você o Norte nordeste perde de lavagem.

Pedro De Oliveira Alves em 31 de agosto de 2011

Medo do Neocoronelismo que o Ceará enfrenta... Ainda bem que este não pode mais se reeleger...

Maurício em 31 de agosto de 2011

O mais triste disso tudo é que nas próximas eleições ele vai tentar a reeleição e....vai se reeleger. Isto é que eu não entendo. Abraços !

Rosa Maria Pacini em 31 de agosto de 2011

Setti, com todo o respeito, parece-me que desatino quem cometeu foi a mãe dele e do Ciro ao gerá-los. Colocou no mundo dois filhos destrambelhados e o Brasil arca com o ônus desse desatino inicial. Meu Deus!!! Depois ainda há quem reclame da péssima imagem que o Brasil desfruta no exterior. Estou falando da imagem verdadeira, não da que é vendida pelo governo e comprada pelos mais ingênuos.

LIMA em 31 de agosto de 2011

OS MAIORES SAFADOS A POLITICA BRASILEIRA ESTÃO NO NORTE E NORDESTE. ALGUEM DÚVIDA? SE DÚVIDA, FAÇA UMA LISTA, SE TIVER CORAGEM.

Ad summus em 31 de agosto de 2011

O que aconteceu com o Ceara, tinhamos começado um processo de ajustamento, tudo ia para o melhor, os outros estados tinha admiracao e mesmo um pouco de inveja do bom caminho que estava indo o Ceara. Temos que tirar esta corja do governo. Somos um estado pobre, mas de povo rico de tradicoes, de lutas, de esperanças. Ta na hora de tirar a peixeira da bainha e ir a luta contra este "cabra que nao da peste". E se voce nao tem peixeira, que seja um espinho de "calumbi", que tambem faz mal. Avante Ceara, por que anda para traz é caranguejo.

Bruno Guerra em 31 de agosto de 2011

Caro Setti, . Vou dar uma dica... com professores mal pagos, ou mesmo sem professores, menos se ensina. . Quanto menos se ensina, menos se aprende. E para votar num idiota como este, só mesmo sendo burro. . Percebeu a visão de longo alcance ? :) . O comentário está um pouco fora do tom, consequencia da palhaçada que ontem ocorreu na Camara de Deputados. . Cada vez mais penso que esta raça (politicos) tem que ser exterminada ! . Abr, BR

elizabeth the best em 31 de agosto de 2011

Pelo visto o processo já começou. Espero que não seja longo. Me avisem quando ele começar a planejar a invasão de Portugal.

Tuco em 31 de agosto de 2011

. RSetti é, de fato, um polido cavalheiro. Tratar como "desatinos" a conduta desse boçal é uma forma elegantíssima de não o chamar de cretino. Cretino, na melhor forma respeitosa às regras deste espaço. .

Paulo Bento Bandarra em 31 de agosto de 2011

Olha que legal, Setti, a Camila Vallejo, presidente da Federação de Estudantes da Universidade do Chile (Fech) está no Brasil. Uma boa notícia que vai te agradar. Ela é contra a Universidade Privada no Chile e contra o lucro. É contra as mídias privadas também. Vem dar uma assopro de vida aqui no Brasil! Já vi. Vai levar um contravapor aqui do blog.

Reynaldo-BH em 31 de agosto de 2011

O poder corrompe. Aqueles que creem em poder absoluto são corrompidos intensamente. Cid Gomes, o irmão do "outro", o genro preferido de toda sogra pois que paga jatinhos para viagens internacionais com a dita cuja como convidada, com o dinheiro da seca no Ceará, precisa de proteção. Precisa estar isolado da população, do povo, de nós, simples mortais. A área de proteção vale para prostíbulos e outros que tais? Vale para encontros de acertos:? Para embarques em jatinhos alugados em nome sabe-se lá de que? A prepotência e desprezo pela cidadania não para de ser reforçada por bandidos de diversos calibres! Não sabia deste absurdo. Sem ser Dom Quixote, se fosse cearense, estaria SEMPRE há menos de um metro do ladrão oficial! Gostaria de ver o resultado! Se algum orgão judiciário daria razão a este tiranete jagunço ignorante! Ser preso baseado nesta lei que ultrapassa o ridículo, é título de HONRA, que merece fazer parte de qualquer biografia. A mesma que colocará Cid Gomes, o irmão do "outro", na privada da história! Basta só dar a descarga!

Paulo Bento Bandarra em 31 de agosto de 2011

Felizmente o eleitor viu logo quem era Ciro Gomes. Seria mais um desastre na Presidência da República. Veja só quem era o seu vice na época. Nem para escolher um vice honesto ele era capaz.

Alec coelho em 31 de agosto de 2011

És la Republica Democratica del Cid Goméz...Hugo Chavéz que se cuide...

Malur em 31 de agosto de 2011

Desculpe-me, mas não há como dizer o que penso com delicadeza: nossos políticos estão enlouquecendo.

Fernando em 31 de agosto de 2011

Ola Ricardo , alem de todos esses absurdos o "governador " esta construindo um AQUARIO isso mesmo um AQUARIO no valor de R$400.000.000,00 num estado pobre e carente como o nosso e as viaturas policiais so podem ser EXCLUSIVAMENTE camionetes que custam R$170.000,00 MEGALOMANIACO!!!!!!!!!!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI