Image
Chávez e suas filhas na sacada de sua casa em Caracas: forma barata e demagógica de explorar o câncer

Amigos, boa parte de vocês não tinha idade na época para saber, ou já não se lembra mais, mas houve um político americano de destaque que, ao saber que portava um câncer terminal, fez da doença, paradoxalmente, uma celebração da vida que lhe restava.

Image
Humphrey na capa da “Time “em abril de 1966

Trata-se do 38º vice-presidente dos Estados Unidos, Hubert H. Humphrey, um liberal extremamente preparado para a Presidência cuja lealdade ao presidente Lyndon Johnson (1963-1969) e a condução da impopularíssima Guerra do Vietnã o levaram à derrota por pequena margem, como candidato democrata, diante do republicano Richard Nixon em 1968. Ela já havia tentado ser o candidato democrata em 1960, contra John Kennedy, e voltaria a lutar pela candidatura em 1976, contra o então ex-governador da Geórgia Jimmy Carter.

Após essas tentativas à Casa Branca, Humphrey voltaria ao Senado, onde havia despontado para a política, vencendo duas eleições consecutivas até que o câncer o apanhou, em meados de 1977, aos 67 anos. Longe de esconder o problema e sumir de vista do público, numa época em que assumir a doença e falar dela em público eram um tabu, ele optou por revelar ser portador, enfatizar que tinha pouco tempo de vida e continuar com sua apertada agenda de senador importante. Não recusou palestras nem entrevistas, mesmo quando versasse sobre sua saúde.

Brincalhão, Humphrey telefonou ao rival para convidá-lo a seu enterro

Mais: no hospital em que se tratava, sistematicamente visitava doentes graves para encorajá-los. Brincalhão, telefonou para o velho rival, Nixon, convidando-o para o futuro enterro. Foi homenageado pela Câmara dos Representantes em sessão conjunta, caso único na história dos Estados Unidos. Na última viagem que faria a Washington antes de regressar a seu Estado natal, Minnesota, para morrer, o presidente Jimmy Carter homenageou Humphrey, simbolicamente, colocando-o onde ele tentou várias vezes, sem sucesso, estar, na condição de comandante supremo – como passageiro principal do Air Force One, o avião presidencial.

A revista Time, diante disso tudo, publicou uma reportagem inesquecível, intitulada “The public dying of Hubert Humphrey” (a tradução literal não confere o sentido original da frase, que seria algo como “O processo de morrer em público de Hubert Humphrey”).

Image
Humphrey, já abatido pelo câncer e próximo da morte, com o presidente Jimmy Carter a bordo do Air Force One, em 1977

Chávez explora sua tragédia de forma barata e demagógica

Pois bem, amigos, tudo isso para mostrar um outro exemplo, bem menos palatável, de exposição pública dos problemas de saúde de um político. Refiro-me à forma barata, lacrimosa e demagógica como o homem forte da Venezuela, coronel Hugo Chávez, explora sua tragédia pessoal com o câncer que o acometeu e de que foi operado em Cuba.

Desde que voltou de surpresa à Venezuela, dias atrás, após um sumiço de quase um mês que provocou uma crise política e deixou a população sem informações, Chávez incorporou o câncer, suas formas de tratamento e suas chances de recuperação à ladainha de discursos intermináveis com que bombardeia diariamente os venezuelanos pela TV e pelo rádio. (Leia aqui uma das notícias a respeito).

Transparência é uma coisa, o carnaval sinistro de Chávez, outra

Ora abraçado às filhas, ora beijando a bandeira da Venezuela e em uniforme militar, Chávez não pára de falar no assunto. Transparência sobre a saúde dos governantes é uma coisa – algo desejável e digno de aplauso nas democracias. Mais que isso: é obrigação, quase nunca cumprida, pelos dirigentes. Outra coisa é o carnaval sinistro, francamente obsceno, que Chávez vem levando a cabo, no curso do qual se detém a explicar se o câncer atingiu ou não determinada região de seu organismo, a comentar diferentes tipos de tumores, a contar detalhes de sua quimioterapia — tudo em meio a juras de amor ao país, a metáforas cafonas sobre escalar montanhas e por aí vai.

Foi uma forma mórbida que o coronel encontrou de manter-se em mais evidência ainda do que normalmente ocorre. Com dois aparentes objetivos: o primeiro, e mais imediato, é inibir ambições dentro de seu grupo, os principais pau-mandados que tem no seu partido, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV). O segundo, de mais longo prazo, é comover o eleitorado, preparando terreno para sua terceira reeleição no pleito de dezembro do ano que vem.

Não é de se estranhar que Chávez recorra a esse tipo de comportamento para fins políticos. Ele já atingira limites inimagináveis ao promover a exumação do cadáver do libertador Simón Bolívar — o grande general e revolucionário venezuelano que, em guerras contra a Espanha colonial, liderou o processo de independência de Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá e seu próprio país — e mandar transmitir tudo pela TV, ao vivo, numa operação supostamente destinada a investigar as reais causas de sua morte.

Venezuelanos continuam sem informação confiável

Paradoxalmente, os venezuelanos, agora encharcados pela discurseira sobre a doença presidencial, até agora não sabem com precisão de onde foi extirpado o tumor inicial, se houve ou não metástese, se os prognósticos do presidente são bons, regulares ou maus – de há muito a Medicina tem como prestar essas informações, que o país de Chávez continua ignorando.

Chávez, como se sabe, acabou não aceitando a sugestão da presidente Dilma Rousseff para vir tratar-se periodicamente no Brasil, provavelmente no Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. Nesses períodos, os venezuelanos provavelmente seriam poupados do despudor presidencial com a própria intimidade. Agora, não mais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 10 =

141 Comentários

Camilo castro em 27 de fevereiro de 2013

Pedro: Fique alguns dias fora do Brasil e não entrei no blog, estou lendo o intercambio de opinioes que voçe manteve com o SR. Moacir e fiquei totalmente admirado com sua capacidade e conhecimento. alguns dias atras, na Argentina, escutei um jornalista que decia: -Tem colegas que não branqueam quais interesses representam e defendem, pois seus intereses são inconfesaveis. Ele enseguida aclarou que apoia as politicas do governo Kirchner. Agora meu amigo, imagina aos que chamam chavez de ditador branquear que interesses os movem a dizer isto. Eu posso dizer sem vergonha alguma que apoio a alfabetização, a fome zero, a justa distribuição de renda, etc. Eles não podem dizer "eu apoio multinacionais, banqueiros, interesses aleios ao bem do povo brasileiro, privatas, politicas de fome como as dos anos 90, etc. abraço.

Pedro Luiz Moreira Lima em 28 de janeiro de 2013

Amigo Setti: Não me convence o tal terrorismo a oposição afinal o golpe de estado para derrubada de Chávez partiu da oposição e com destaque a imprensa oposicionista,recomendo um filme: A Revolução não será televisionada, esta no YOUTUBE. Convidaria a todos assistirem e mais uma vez me convencerem de que a Venezuela é dominada por uma Ditadura Chavista Violenta... Para isso estamos dialogando ou não? Abraços Pedro Luiz

Pedro Luiz Moreira Lima em 28 de janeiro de 2013

Setti: Lamento me chamar de ser um dos "leitores cego pelo fanatismo" e entre a fé cega do fanatismo do mercado ou a fé cega do fanatismo num Estado Empresário - apenas penso - não é questão de fé ou fanatismo mais sim uma questão de opinião. Vira sim "questão de fé e fanatismo" quando consideramos os divergentes de fanáticos. Entre as opiniões de Fernando Morais e Marcos Vicenzino - fico com os argumentos de Fernando Moraes enquanto você,Moacir e outros com Marcos Vicenzino. Poderia facilmente chamá-los de "cegos e fanáticos"como me chamou e qual a vantagem?quais argumentos e debates que surgiriam? Meus argumentos e do Fernando Morais estão baseados nas conquistas econômicas e sociais nos governos Chavistas com 14 anos no Poder e sempre pelo VOTO. Digam que estes dados são falsos e com provas da falsidade e me digam como era a Venezuela antes de Chávez - talvez assim vocês convençam que o Povo Venezuelano viviam bem melhor antes do Chavismo e me convençam também - não sou cego e nem fanático para me convencerem e vocês? Abraços Pedro Luiz Calma, Pedro. Eu não "fico" com ninguém, fico com minhas próprias opiniões, que, neste caso -- Chávez -- como em outros são diferentes da sua, muito diferentes. Nem vou discutir como é que ele ganhou as eleições, os recursos que ele utilizou, suas formas de aterrorizar a oposição, sua manipulação do Estado em proveito próprio etc etc, porque não adianta.

moacir em 28 de janeiro de 2013

Prezado Setti, Este é o meu último comentário neste post.Por duas razões: A primeira é que com a sua volta,outros posts sobre a situação política da Venezuela virão.Melhores e mais atuais. A segunda é que** o objetivo da argumentação,ou da discussão,não deveria ser a vitória,mas o progresso**.Que,infelizmente,não aconteceu aqui. Ontem, Marco Vicenzino,diretor do Global Strategy Project afirmou na FSP,que o chavismo sem Chávez não resistirá,mesmo enfrentando a resistência representada pela dominação pela mesma mão de todos os três poderes,situação que Simon Bolivar chamou de ESCRAVATURA.Vicenzino parece acreditar que,na pior das hipóteses,uma ** transformação geracional acabaria acontecendo.** Contra-argumentando, o jornalista e escritor Fernando Moraes declara em alto e bom som: **SÃO TODOS CHÁVEZ,MESMO SEM CHÁVEZ** ///////////////// Aqui foram feitos ,até o momento,mais de 100 comentários,desde o dia 08 de dezembro passado, quando Chávez fez sua última aparição televisiva, e se despediu da Venezuela - Maduro do seu lado esquerdo e Cabello do direito - com as seguintes e EXATAS palavras: /// **(...)si algo ocurriera,repito,que me inhabilitara de alguna manera,Nicolás Maduro, no solo en esa situación debe concluir,como manda la Constitución, el período;sino que MI OPINIÓN FIRME,plena como la luna llena,irrevocable,absoluta,total,es que en ese escenário que obligaría a CONVOCAR,como MANDA LA CONSTITUCIÓN de nuevo a ELECCIONES presidenciales - ustedes elijan a Nicolás Maduro como Presidente da República Bolivariana de Venezuela. Yo se los pido desde MIO CORAZÓN(...) /// Se são todos Chávez,se a revolução bolivariana que o comandante concebeu e lidera é para sempre, se a Constituição manda e se Chávez pediu de todo coração,por que simplesmente,constitucionalmente,democraticamente e atendendo a última vontade de Chávez não foram convocadas as novas eleições presidenciais? Por que negam o direito do VOTO ao povo venezuelano? Se ninguém me respondeu essa questão,concluo que para ela, NÃO HÁ RESPOSTA. Mas concordo com Fernando Moraes quando ele finaliza seu texto afirmando: **quem viver verá!** O jeito é viver...e VER PARA CRER... Contra os leitores cegos pelo fanatismo não adianta a razão, Moacir. O chavismo sem Chávez, se se mantiver, o fará pela força -- e será efêmero. O governo do tiranete doente mascara a inflação com subsídios, fez apodrecer a já pouca eficiência da estatal do petróleo, PDVSA, o país importa alimentos porque não consegue produzir o suficiente, apesar de sua extensão e da fertilidade de suas terras, e por aí vai. Abraços

Pedro Luiz Moreira Lima em 28 de janeiro de 2013

Tenho minha fé mas não sou o que se pode dizer uma homem de fé absoluta,neste momento gostaria de ser e dar mensagens reconfortadora e de alívio para todas as famílias da tragédia de S.Maria - não tenho este dom. A dor me bate e angustia em saber da dor que não posso e nem imagino sentir das famílias. Culpar e atirar a torto e a direito pedindo culpados não farei - só peço a quem de direito SUPERIOR trazer o que seja alguma coisa de conforto espiritual para as famílias. A mim carinho,solidariedade e choro para algo não sei explicar o porquê de acontecer. Pedro Luiz

Pedro Luiz Moreira Lima em 27 de janeiro de 2013

A Folha de S.Paulo de ontem - sábado - 26 de janeiro,caderno principal pág A3. A seguinte pergunta para debate:O Chavismo sobreviveria sem Hugo Chávez? Dois debatedores Fernando de Morais - 66 anos,jornalista escritor - Olga,Chatô,Os últimos sodados das guerra fria. Sim - Todos são Chávez mesmo sem Chávez. Marcos Vicenzino,42 anos,diretor do Global Strategy Project,consultor de risco político e é colaborador do site FreeVenezuela.org(artigo traduzido) Não - O fim do culto do culto personalista. Na defesa do SIM - Fernando de Morais - cita as conquistas sociais da Venezuela de Chávez e antes citando a democracia venezuelana. 1 - 16 processos eleitorais entre referendos e eleições perdendo apenas um. 2 - Nas últimas eleições elegeu 20 governadores entre os 22 Estados da Venezuela. Nas conquistas e avanços sociais: 1 - Em 14 anos Zerando o analfabetismo. 2 - O numero de médicos de 18 subiu para 58 entre 10 mil habitantes. 3 - Dos 100 mil médicos da rede publica de saúde 30 mil são cubanos,vivendo nas favelas venezuelanas oferecendo serviços gratuitos a população. 4 - a taxa de mortalidade infantil caiu de de 25 óbitos para 13 por mil habitantes. 5 - 95% da população possuem serviços de água potável. 6 - Nos últimos 2 anos o projeto Gran Misión Vivendas 350 mil casas populares e metade delas construídas em parcerias com mutirões de comunidades organizadas. 7 - A CEPAL colocou a Venezuela ente os 18 países da América Latina e países caribenhos, como o país com a menor taxa de desigualdade social. "O que deixa a oposição sem fala é que esta marcha pacífica ao socialismo é liderada a 14 anos por um católico praticante sob um processo sui generis,onde não houve fuzilamentos,as instituições funcionam,não há presos políticos e a imprensa desfruta de total liberdade de imprensa. Pede para visitar o site: www.eluniversal.com Do lado NÃO - Marco Vicenzino,site FreeVenezuela.org Não toca nos avanços sociais,Cepal - nada apenas em acusações de repressão e falta de liberdade. Soluções - mudanças de chefes militares para militares antichavistas,troca de juízes,mudança dos dirigentes das mídia estatais e termina: "De modo geral,mesmo que ELEMENTOS CHAVISTAS TOMASSEM MAIS TEMPO PARA SUMIR,A TRANSFORMAÇÃO GERACIONAL PREVALECERÁ." A palavra SUMIR é totalmente incompatível com a LIBERDADE E DEMOCRACIA. Uma oposição assim faz muito bem a população rejeitar como esta rejeitando a 14 anos. Pedro Luiz

moacir em 26 de janeiro de 2013

Prezado Setti, Fui buscar hoje algumas frases na a grande mídia imperialista de primeiro mundo, as quais descrevem exatamente o que acontece na Venezuela desses últimos anos Chávez: 1- ** Se apenas um homem fosse necessário para sustentar o Estado,esse Estado não deveria existir, e ao fim não existirá** 2- **Mais custa manter o equilíbrio da liberdade do que suportar o peso da tirania.** 3- **Fugí do pais onde um só exerce todos os poderes: é um pais de escravos.** 4- **Compadeçamo-nos mutuamente do povo que obedece e do homem que manda só.** Sabe quem foi o **jornalista** fdp,reacionário,salafrário,vendido e alienado que escreveu estes disparates? SIMON BOLIVAR ! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Pois é. Abraços

moacir em 26 de janeiro de 2013

Prezado Setti, NÃO! O El Pais não deveria ter publicado qualquer foto de Hugo Chávez - seja verdadeira seja falsa - naquela situação de vunerabilidade , sem a autorização legal dos que hoje respondem pelo ex- presidente,incapaz, por razões óbvias, de ser responsável por si próprio (se ainda vive ...) ou pela a Venezuela.E acho muito acertado que o jornal responda juridicamente pela decisão tomada por seus editores. Se eu fosse filho do déspota processaria o jornal. Há três anos e meio atrás,um psicólogo friamente me assegurou que a agonia diante do sofrimento de alguém que amamos,mesmo aquele mais profundo,um dia se tornaria ROTINA.Até hoje continuo esperando em vão,por essa abençoada rotineirização da dor. Ainda não sei até onde o ser humano pode ir para lidar com a doença extremamente limitadora,ou incurável ou terminal de um ser amado.Alguém cujo corpo e cada respiração se transformaram já, nas quatro paredes de uma perversa e torturante prisão. Como eu não estava disposto a adoecer junto (porque se isto acontecesse quem seguraria a mão amada? ),procurei ajuda profissional uma vez por semana. Falando comigo mesmo( pois em dois anos de terapia o profissional além de uns mil HUM,HUM... deve ter articulado não mais do que cem palavras...) fui entendendo que eu sou eu,quem eu amo é quem eu amo e o que quer que tenhamos sido um para o outro,ainda somos e sempre seremos.A morte é apenas um acidente de percurso. Descobri que em situações da espécie,quem ama luta não mais para prolongar A VIDA do objeto do seu amor,mas para garantir a ele toda a DIGNIDADE possível,na hora da DESPEDIDA. Tenho um sonho recorrente.Alguém entra no meu quarto no escuro, me acorda suavemente e me pede: **Por favor, abra a porta, eu PRECISO ir embora** Eu sempre acordo com a mão girando a chave... Se eu tivesse coragem , libertaria todos os doentes terminais das máquinas que ficam loucas e vermelhas e apitam sem controle,dos pulmões artificiais, da ventilação mecânica,dos acessos centrais,da noradrenalina,dos tubos,dos traqueóstomos,dos fios,das agulhas,do soro,das sondas naso-enterais,dos oxímetros,do sofrimento sem sentido,sem razão,sem mais porquê. Se eu pudesse, eu abriria a porta para quem eu amo e para Hugo Chávez.Até mesmo ele tem dignidade.Ele é humano. Aquela foto foi um chute no estômago dos familiares e amigos do caudilho, do povo que o idolatra. E veja que ironia,no meu próprio.Portanto é PESSOAL.É problema MEU.A foto é indecente. Como é obsceno,perverso,maldito, necrófilo todo esse enredo que interesses mesquinhos tecem em torno do que deveria ser apenas a morte de um homem. Que exatamente em razão de sua HUMANIDADE e de seu direito inalienável de DIGNIDADE merece morrer e ser sepultado.Em paz. Quanto as desculpas pedidas pelo jornal,embora civilizadas e seguidas da retirada das bancas da edição,elas não aliviam a dor de estômago,não é mesmo? Assim como as palavras uma vez ditas,também as fotos uma vez publicadas...NÃO TEM VOLTA.

Pedro Luiz Moreira Lima em 26 de janeiro de 2013

Procurem o documentário na internet - Derrubaram o Pinheirinho - faz pensar na Justiça como órgão máximo de se fazer a Justiça. Pedro Luiz

Pedro Luiz Moreira Lima em 25 de janeiro de 2013

Corinthians e Moacir: A Folha de S.Paulo,dia 24/01/2013,caderno Mercado página B12 - pública o artigo A Rivalidade Argentina de Marcelo Miterhof,38 anos,economista do BNDES. O artigo do jovem economista vai de encontro a vários POSTs e comentários do Blogue do Setti mostrando o falso desastre econômico da Argentina - infelizmente o regras não permitem a reprodução do artigo. Sugiro aos dois lerem o artigo e quem sabe o Setti colocá-lo como Post para debate,poderá haver discordância sobre o artigo e ótimo que tenha - quanto a mim opiniões únicas não me trazem conhecimento. Já no dia seguinte a Folha de S.Paulo,página principal A14,no canto direito o seguinte título e reportagem: "El Pais" pede desculpas por foto falsa de Chávez na capa. Abaixo a reportagem diz que a foto foi tirado de um filme do YouTube de 2008(!!!???) de um homem entubado,rosto redondo como de Chávez - foi retirado a edição com um pedido de desculpas. O Chanceler Venezuelano vai processar o jornal espanhol. O jornal O Globo,no caderno Mundo,página 29 dá um destaque maior de quase meia página com o título: "El País" estampa foto falsa entubado na capa. Governo venezuelano processa jornal espanhol,afirma chanceler. A reportagem é abrangente que da Folha - diz que a foto foi tirada de um vídeo do México e comprada da agencia Gtres Online. O jornal pede desculpas e retira de circulação a edição. O diretor do jornal concorrente "El Mundo" diz que a mesma foto foi oferecida ao seu jornal por 30 mil euros e não foi aceita a oferta. As razões do "El País" por ter aceito a foto é de um ridículo e mau caratismo que chega as raias do absurdo. Mesmo supondo verdadeira,colocar a foto de um homem moribundo,sem defesa,entubado e possivelmente morrendo não existe termos de falta de ética e humanidade. No artigo do economista Marcelo Miterhof na FSP é louvável sua publicação - estimula o debate e a inteligência. Na foto do jornal "El País"estimula apenas a Estupidez, coloco a seguinte pergunta aos dois: Caso "El País" continuasse a farsa os dois dariam credibilidade absoluta? É o perigo da fé total nos órgão da mídia especialmente a chamada Grande Mídia. Pedro Luiz

moacir em 25 de janeiro de 2013

Setti, Segundo o historiador mexicano Enrique Krause,no seu livro - Chávez,El poder y el delírio -,** na Venezuela se produziu um novo culto profano,uma religião política, que embaralha a velha ideologia utópica da esquerda marxista,com uma mistura de menções mecânicas e exaltadas a Cristo,Bolivar e Che. As fotos mais recentes das ruas de Caracas,onde ambulantes vendem camisetas,bonés,bandeiras,pratos e panos de prato - vi bonecos infláveis! - todos estampados com o rosto do caudilho,parecem endossar a tese do historiador. Talvez Chávez tenha desaparecido em Cuba,justamente porque sua ausência e a espera fervorosa pelo seu regresso,sejam as condições necessárias para que se abrace a nova teologia,que prega nas ruas a volta do Ressucitado,salvo por um milagre cubano. Argenis Chávez,irmão do comandante e Presidente da Estatal de Energia Elétrica - jamais por nepotismo e sim por competência - disse a Associated Press que o hermano estaria em casa nos próximos dias.Apenas para horas depois se retratar através de um comunicado. Arreaza,Ministro da Tecnologia por mérito e nunca por ser genro de Chávez,afirmou que Cuba inteira está a serviço da recuperação e breve retorno do pai de sua mulher e,bem assim, da continuidade do projeto bolivariano. O Ministro da Informação Ernesto Villegas,este sem qualquer parentesco aparente com El Rey,declarou que,apesar do comandante estar bem e consciente , **no está prevista todavia una fecha de su retorno** O Chanceler da República,Elias Jaua,acrescentou que não há prazo para a chegada do coronel-presidente, estando tal decisão nas mãos dos médicos: **CHÁVEZ,TÓMATE TU TIEMPO! Enrique Caprilles,uma voz oposicionista porém sensata,retrucou: **Se o presidente pode assinar decretos,eu peço a ele que, por favor, apareça.** É evidente que na maneira chavista de compreender a política,a presidência não é um cargo,um serviço público,concedido a alguém por um determinado espaço de tempo, E POR MANDATO POPULAR.É um trono. A tal vontade soberana popular,que de acordo com os novos déspotas justifica o exercício indefinido da presidência por um Chávez abduzido,representa pouco mais do que a metade do eleitorado venezuelano,mas a maioria apertada é bastante para decretar e impor um sucessão monárquica autoritária.E divina. Com os 3 poderes nas mãos,os NÃO ELEITOS vão governando em nome do MESSIAS que pretendem transformar em PAI-PRESIDENTE eterno... São todos moralmente pervertidos,juridicamente analfabetos e o que é pior ... necrófilos!

moacir em 25 de janeiro de 2013

Corinthians- 25/01/2013 às 16:08 Eu continuo acreditando.Que bem ou mal estivemos caminhando.Enterramos uma ditadura,decretamos as Diretas Já,reescrevemos a Constituição,os caras pintadas enxotaram o Collor,Fernando Henrique arrumou a casa,Lula incluiu milhões de pessoas fazendo tudo o que o governo tucano fez...só que capitalizando.E se apropriando tanto das idéias como do sucesso.Marketing... Celso de Mello decretou a Répública no dia 01/10/12.A cúpula do PT está condenada.O Brasil descobriu que tem um judiciário independente e que perante as leis deste país,somos todos iguais. Acho que o Brasil melhorou sim,socialmente,economicamente e institucionalmente. Estamos apenas parados,no momento, numa medianidade,que não vai nem pra frente nem para atrás,nos condenando a ser ,sempre,o país do futuro. Precisamos dar um salto.Subir.Crescer. Só conseguiremos fazer isto através da educação.Queria ver todos aquele royalties do pré-sal investidos nela.Na educação básica,fundamental:professores reciclados periodicamente,com o aumento de seus salários diretamente condicionado ao aprendizado de seus alunos;conteúdos revistos;tablets em cada banca escolar.Intercâmbios.Interação. Depois,empreender esforços para se obter uma mão de obra muito educada e aproveitada em atividades com maior base tecnológica.Capacidade de gestão,processos de produçao,controle de variáveis, O salto para o progresso acontece quanto um grande número de pessoas se especializa em setores com alto valor de mercado na economia global.É preciso que se mexa mais com tecnologias,com inovação em processos e produtos.Temos que nos adaptar a competitividade,ao NOVO. E criarmos uma infraestrutura básica adequada para o pulo do gato:estradas,transporte,aeroportos e portos,energia,telecomunicações,banda larga.Que é pra que haja circulação de ar e IDÉIAS. É preciso renovar,varrer as teias de aranhas,provocar mudanças na política e na sociedade. De certa forma creio que você,Enio,Caio,Reynaldo, e tantos outros colegas neste blog são agentes da mudança.Ou você acha que se a WEB existisse na década de 60,a Ditadura teria conseguido sobreviver por 20 anos? Você está certo:não precisamos de Messias.Precisamos viver nossas palavras.Fazer política todos os dias,de baixo pra cima. Sei que é difícil.Mas é como se eu procurasse por sinais.Que às vezes encontro aqui em alguma coisa que alguém escreve,ou num post.Ou no que me diz o porteiro.A menina do café.O jornal. Hoje foi uma nota no Globo online que dizia que a ONG Rio de Paz,aquela que deu ao Lula o prêmio Algemas de Ouro,lançou ontem uma campanha contra Renan: ESCOLHAM UM PRESIDENTE FICHA LIMPA. Pois é.E enquanto a gente fala,pensa e prepara em casa,no trabalho ,na vida - O FUTURO - não podemos deixar de rir,perder o senso de humor,e esquecer que amanhã é sábado,que estaremos com os nossos,jogando conversa fora,gostando da vida. Precisamos acreditar,nem que seja por pura teimosia e continuar tentando...ACERTAR

Corinthians em 25 de janeiro de 2013

moacir - 24/01/2013 às 19:39 Eu também acho que o Lulla deveria ter sido impedido naquele momento. Não só impedido como já deveria ter sido investigado. Mas quando falei de impeachment foi mais um desabafo perante minha decepção com a falta de critério, com a falta de responsabilidade, com o clima de corinthians x palmeiras, com a necessidade de ter um salvador da pátria, com a crença de que o Executivo é um poder monárquico, enfim, com o despreparo e precariedade que o brasileiro vota. Ou seja, acredito que para termos governos que usem de boas práticas, que pensem na população (e não no partido, ou no umbigo), que coloque projetos em pauta, somente depois de muitos anos ou através de situações fora da normalidade, como o impeachment. Quem diria que Itamar iria fazer um governo ético, sendo vice de Collor ? Ainda mais quem diria que Itamar iria bancar o sociólogo para o Ministério da Fazenda ? E que o sociólogo iria junto com as mais preparadas (aquela coisa de estudo, hoje em dia tão em baixa) pessoas iria derrotar o imenso monstro da hiperinflação ? Acabar com o obscurantismo e ineficiência das estatais ? Eu realmente acho que, seja Dillma (pior), seja Campos (menos pior), Aécio (menos pior mas ainda ruim), teremos mesmo é um governo medíocre, a continuidade da vendagem do legislativo, a corrupção, os atrasos...

Pedro Luiz Moreira Lima em 25 de janeiro de 2013

Moacir: Fontes vinda sempre da oposição e oposição onde meias verdades ou mentiras inteiras contadas como verdades,sempre me deixaram com o pé atrás e bem atrás. Como acredita em suas fontes com convicção e fé - impossível qualquer área de entendimento,no entanto tudo indica a maioria do POVO DA VENEZUELA em desacordo com tais catástrofes econômicas que citam as suas fontes. Uma contradição evidente e denúncias só podem ser afirmativas quando provadas - e denúncias quando o antagonismo beira o ódio e a irracionalidade devemos colocar as barbas de molho sem sair dando crédito sem análise mais apurada. Lembrar que o Ex Presidente Jimmy Carter não é o Jimmy, apesar de conservador em muitas coisas não deixa levar pela sua visão conservadora na análise da realidade - daí sua respeitabilidade e credibilidade pela opinião publica, governos e instituições. Pedro Luiz

moacir em 24 de janeiro de 2013

ERRATA -moacir às 18:53 3-Até lá vou continuar falando,SEM esperança de que ,por preguiça intelectual,por inércia mental,por idealismo obsoleto ou por não se ter mais o que fazer no terceiro-mundo paradisíaco,Não se tente endemonizar e culpar os mensageiros.

moacir em 24 de janeiro de 2013

ERRATA -Moacir 24/01 às 18:53 Desculpem e por favor leiam: 1-Apesar de NINGUÉM DUVIDAR, do Jimmy ter estado 2-NÃO se tente endemonizar e culpar Obrigado

moacir em 24 de janeiro de 2013

Grande Corinthians, (0:15) Eu acho que o momento do impeachment ficou lá atrás,naquele dia histórico em que Duda Mendonça,na CPI dos Correios,declarou ter sido pago,por seus serviços durante a campanha eleitoral presidencial de 2002,com verbas de Caixa 2,evadidas criminosamente do país para a sua famosa conta offshore. Ali Lulla deveria ter sido enquadrado por crime de responsabilidade. Eu estava trabalhando,tinha um colega petista.O cara chorou.Feito criança. Só que o Bastos,o Pallocci e o Gilbertinho foram trocar idéias com FHC,e todos irmanados pela governabilidade,decidiram que as oposições iriam amaciar a voz e se fingirem de mortas.E então o PSDB perdeu o norte.. Quanto a Mário Covas eu votei nele naquele primeiro turno,da minha primeira eleição.Depois votei em branco.Entre Collor e Lulla não tive outra opção.Mas o Mário merecia ter sido presidente.OPra mim era o melhor daquela geração. Estou acompanhando de perto nossos meigos tucanos.Se continuarem eternos aprendizes de oposição,se apoiarem Renan e Alves e o bode Galeguinho e continuarem a deixar FHC fechado pra balanço durante as campanhas ,em 2014 vou inovar o voto...Quem sabe Eduardo? Vou me inteirar mais sobre o rapaz. Abraço

moacir em 24 de janeiro de 2013

Prezado Setti, No sentido de dirimir quaisquer dúvidas esclareço que li ontem,23/01/2013 ,no jornal El Universal de Caracas,que Nicolás Maduro teria declarado em público,durante os festejos da data nacional da Venezuela,que grupos infiltrados de extrema direita estariam já na Venezuela,na tentativa de assassinar a ele Maduro,como também ao deputado Cabello.O jornal deixava claro que o jovem Maduro não apresentara provas de tais denúncias.Mas se não existem provas,com certeza os chavistas as inventam!Assim como reinventaram a sua Constituição. O meu comentário foi enviado ás 20:04.De ontem. As mesmas manchetes se repetiram HOJE 24/01/13 no El Universal,El Nacional,Globo Online Seção o Mundo e no blog do Noblat.Ainda sem provas e com uma narração bem ...digamos hollywoodiana madura. Com relação as denúncias de enriquecimento ilícito de Diosdado Cabello ,as mesmas foram feitas pela Sra.Juíza Blanca Rosa Mármol do STJ da Venezuela,nas páginas amarelas da VEJA impressa dessa semana,ainda nas bancas. Já as informações sobre a relação profícua do governo chavista com o tráfico de drogas,ela é do conhecimento não só dos EUA mas do Planeta Terra, que está careca de saber, que os chavistas são amigos de infância das FARC.Quem aqui desconhece que as FARC estão metidas até as orelhas no narcotráfico,com o apoio do caudilho? A participação de Cabello nesse tráfico,o relatório sobre suas atividades criminosas elaborado pela inteligência cubana que foi passado, em mãos,por Raul Castro para Hugo Chávez,e a luta pelo poder desatada no seio do chavismo,cujos protagonistas são Maduro e Cabello, são assuntos corriqueiramente abordados pelo jornalista e cientista político venezuelano Francisco Toro em seus artigos - em inglês - em diversas publicações( no Caio,por exemplo ) ou em seu próprio blog e comentados por centenas de venezuelanos,brasileiros e americanos.Aqui,pelo menos eu,não descobri o Brasil.Nem inventei a Venezuela. Para qualquer um que deseje se inteirar da real situação econômica da Venezuela,uma boa pesquisa no Google deixará claro que: - que a inflação está sem controle - que 70% dos alimentos consumidos no país são im- portados e não produzidos por lá. - que há desabastecimento.E falta energia. - que 40% dos trabalhadores venezuelanos estão na informalidade. - que os níveis de violência e criminalidade não são tão altos há décadas. - que o Governo responde por 97% das divisas estrangeiras que entram na Venezuela. - que na última década a gestão chavista acabou com 50% do parque industrial venezuelano. - e que,finalmente,o petróleo é finito,como Chávez, Amém. Seis milhões e meio de eleitores ou 44% dos venezuelanos disseram NÃO a Chávez nas últimas eleições.Esses não deviam estar tão satisfeitos da vida,ou com o governo, apesar de inguém duvida, do Jimmy ter estado lá,de olho.Por que é mesmo que as eleições venezuelanas diferentemente de tantas outras precisam ter um xerife Jimmy a postos? Chávez ganhou as eleições.Maduro não foi eleito. Não tem mandato nem foi apresentado ao Jimmy.Deram um jeitinho conjugal de não convocar as eleições.Por medo. E essas pessoas vestidas com camisetas e bonés encarnados, portando bandeiras escarlates,comendo os lanchinhos situacionistas no intervalo da novela ( todo o cenário e figurino pagos com dinheiro público )são os companheiros, os apadrinhados,os que mamam nas tetas do governo,os filhos e netos e afilhados do regime,os filhotes da ditadura,a elite bolivariana.Mas tudo bem.Têm direito a expressar-se,a reunir-se,a manifestar-se. E a VOTAR para presidente.Como o resto do povo venezuelano,que ficou em casa, em segurança,assistindo pela televisão e...rezando. Pelo futuro.Que só verá quem viver.Pago pra ver. Eu continuo firme, na crença de que um dia meus filhos e netos viverão num Brasil de PRIMEIRO MUNDO, alçado da medianidade para o topo,onde haja educação,capital,investimento,mercado,trabalho, tecnologia, pesquisa cientifica,infra-estrutura,instituicões democráticas sólidas,poderes independentes,igualdade perante leis e oportunidades,diversidade,liberdade e ELEIÇOES. Até lá vou continuar falando, na esperança de que,por preguiça intelectual,por inércia mental,por idealismo obsoleto ou por não se ter mais o que fazer no terceiro-mundo paradisíaco, se tente endemonizar e culpar OS MENSAGEIROS

Pedro Luiz Moreira Lima em 24 de janeiro de 2013

Corinthians: "Quem sabe se houver algum outro impeachment a gente consegue mais 10 anos de avanço como na época Itamar/FHC" Impeachment contra quem?A Presidenta Dilma?qual a acusação?quais provas,motivos? Corinthians - derrotem o governo pelo VOTO,apenas necessitam de apresentar boas propostas,credibilidade e finalmente a conquista do eleitorado, o resto é golpe. Pedro Luiz

Corinthians em 24 de janeiro de 2013

moacir - 23/01/2013 às 20:04 Ih, nem me fala de PSDB. Pelo visto FHC foi realmente um ponto fora da curva. Ô partido que não quer fazer oposição. Um Mario Covas faz falta sabe. Aqueles que colocam os pingos nos is, não tem vergonha nem interesse em mostrar e ensinar as pessoas sobre o que realmente está acontecendo. Mostrar o absurdo que é o PT e suas colocações, suas atitudes, seu caudilho. Do jeito que tá acredito que parte do PSDB vai sim votar no PMDB seguindo a porcaria do modelo político exacerbado ao extremos nos ultimos anos, na troca por um futuro apoio em uma futura campanha de 2014. Infelizmente enquanto o povo brasileiro não aprender o que é democracia, o valor das leis e instituições, não creio que vá melhorar muito no curto e médio prazo não. Quem sabe se houver algum outro impeachment a gente consegue mais 10 anos de avanço como na época Itamar/FHC. Por que o pior de tudo é que a república é só mais um espelho da sociedade - ou alguém vai contestar as eleições de Collor, Renan, Sarney...

Pedro Luiz Moreira Lima em 23 de janeiro de 2013

Moacir: Este quadro que apresenta da economia da Venezuela é estranho - um desastre completo,nada tem e tudo falta. Além de já ter matado antes do tempo o Presidente Chavez, apresenta também um quadro de FIM DE MUNDO(negrito) na Venezuela, o estranhamento é do POVO VENEZUELANO(negrito) continuar votando nos causadores de tais desastres e além de serem votados são apoiados por belos movimentos de massas, ou falar de movimentos de massas é subversão? Moacir:quanto a acusação de trafico de drogas dos irmãos Castros e dirigentes da Venezuela, esta informação nunca vi,nunca li e surpresa total para muitos quando lerem tal afirmativa,nem o Departamento de Estado dos EUA fez tal acusação ou afirmativa. A matança de chavistas entre si é um bom enredo de filme de Hollywood, mas acredito longe da realidade política onde os bolivaristas mantém uma boa unidade, DIVERGÊNCIAS?SIM! caso fosse como afirmou não teriam nem êxitos eleitorais e administrativos. Agora sua interpretação da Constituição Venezuelana existem outros especialistas como você que discordam - não vou levar um debate deste nível,seria atrevimento mas tranquilizo em saber que existem não uma mas várias visões. Pedro Luiz

moacir em 23 de janeiro de 2013

Prezado Corinthians, Nesta quarta-feira,23 de janeiro,a Venezuela comemorou os 55 anos da **volta da democracia**. Militantes chavistas e opocicionistas foram as ruas sem confronto e se reuniram em locais diferentes. No Parque Miranda,Ramon Aveledo,o presidente da MUD,garantiu que,pela via de consenso,se postulará um único candidato oposicionista.Menos mal. Os chavistas,como sempre,transformaram a data nacional,numa ruidosa ovação a Chávez.Há boatos,disseminados dentro das próprias falanges do regime,é claro,sobre supostas e futuras tentativas de assassinato contra Maduro e/ou Cabello. É muito provável que eles estejam mesmo pensando em matarem...um ao outro. Porque Maduro é o ex-motorista de ônibus idealista.O sindicalista comunista.Vermelho encarnado todo. Maduro é Cuba,Fidel e Raul, que o apoiam pois querem,finalmente uma política expansionista imperialista cubana...em território venezuelano. Cabello é antigo companheiro de armas de Chávez,oriundos ambos das casernas,dos quartéis.Cabello tem força junto ao exército,as armas,a força.Só que também é multimilionário devido a falcatruas realizadas por testas-de- ferro,e também,dizem los hermanos Castro,um dos grandes traficantes de droga da América Latina. Foi exatamente quando recebeu de Raul tais informações,que Hugo mudou de idéia e perfilhou Maduro como herdeiro. Enquanto Maduro já tem o apoio dos Castros,que são em última análise os carcereiros del cuerpo del delito,comenta-se ( mais precisamente num site de militares democráticos venezuelanos no qual não acredito muito pois a indicação foi do Olavo Carvalho! ) que Cabello conversa com os tais imperialistas americanos, que apesar do cheiro de enxofre,são os maiores compradores do petróleo cucaracho. Mais cedo ou mais tarde as eleições acontecerão.Mas vão ser barulhentas essas prévias chavistas.Fraticidas. A piada do dia foi o jovem Maduro ter declarado em praça pública que a escalada da violência na Venezuela era culpa tão somente dos filmes e seriados das televisões americanas burguesas e imperialistas.Pode? É esse tipo de afirmação simplista,mongolóide,que me deixa boquiaberto.Por quê as pessoas não entendem que o cara está MENTINDO? Será que ninguém percebe que o discurso chavista em si próprio, é legitimador da violência,ao se caracterizar por adjetivos desqualificadores e pela incitação ao ódio? E que, essa linguagem é por sua vez consequência do estilo pessoal do governo de um só homem,incapaz de reconhecer e administrar diferenças,de controlar emoções, e empreenhado por uma concepção primitiva de política,qual seja a certeza de que o seu triunfo e o seu avanço só acontecem as custas do desaparecimento de seus opositores? É óbvio, que a escalada da falta de segurança pública,da criminalidade,da delinquência e da violência são circunstanciais com a administração de Chávez e NUNCA uma consequência de filmezinhos de Hollywood.Mas muita gente acreditaE pena. Vamos ter que esperar pelo final desse enredo. E mudando de assunto,o que é que o PSDB vai fazer? Fechar com a biografia limpa de Pedro Taques ou com currículo enlameado de Renan Calheiros? Grande abraço

Corinthians em 23 de janeiro de 2013

Grande Moacir. Concordo com você. mas aí a questão é de ordem ditatorial e não democrática. Não é de espantar lembrar que antes de ser eleito Chaves foi o comandante de tentativa de golpe de estado ele mesmo, já demonstrando o apreço que ele tem pela diversidade, pela democracia. Tem como contestar o que está escrito na Constituição ? Ninguém em sã consciência consegue. Para manter o caudilho no poder, mesmo estando em outro país, debilitado e SEM capacidade de governar, foi necessário distorcer as palavras, inventar conceitos. Não há Chavismo sem Chávez. Poderiam haver eleições agora, e por mais que algum chavista ganhasse, o chavismo e a ditadura sairiam perdendo. Só o fato de ele ter mobilizado as Redes de Movilización Inmediata (REMI) como ameaça caso perdesse as eleições de 7 de outubro último já mostra o quantoo chavismo diminuiu - grande parte pelos resultados desastrosos no país - e só sobrevive explorando a doença do líder e a tentativa de transformá-lo em mártir. Uma eleição agora causaria de imediato a colocação de um novo líder e o fim da exploração da doença - e por isso seria uma ameaça à ditadura mesmo que ganhe um chavista. Por isso a lei foi ignorada e distorcida - sempre para favorecer um lado, o lado ditador. E viva lá revolucion!

moacir em 22 de janeiro de 2013

Setti e Corinthians O mais engraçado é que,como já escrevi lá muito mais embaixo,seria melhor para as oposições venezuelanas,que as eleições demorassem alguns meses para ser convocadas. Em primeiro lugar porque a onda de emoção e lealdade que certamente a morte de Chávez causará,já terá diminuído.Estarão todos mais serenos. Em segundo lugar, porque as previsões econômicas para a Venezuela em 2013, são catastróficas. Haverá problemas por todos os lados: desabastecimento de alimentos,inflação,cortes de energia,câmbio. Padarias estão vendendo dois pães por pessoa.Não há farinha no mercado.Maduro,acusando a engarrafadora da Pepsi Cola de negar alimento a população,literalmente roubou dos depósitos da empresa nove mil toneladas de acúcar.No mercado negro o dólar americano é comercializado por quatro vezes a cotação oficial.A falta de alimentos é atribuída a má gestão dos portos venezuelanos,hoje em mãos cubanas. Desde que Chávez chegou ao poder,faz quase quinze anos,foram fechadas metade das indústrias venezuelanas.O que foi estatizado não funciona. Chávez inventou mais de uma dezena de impostos e fez modificações tão perversas nas leis trabalhistas que hoje 40% dos trabalhadores venezuelanos estão na informalidade.O governo é responsável por quase 100% das divisas estrangeiras que chegam na Venezuela. Se era ruim com Chávez,sem ele a gestão da economia será ainda mais caótica.maduro não pode assinar acordos internacionais,nomear ministros, Apesar de ponderar tudo isso e de concluir que as oposições na Venezuela teriam reais chances de vitória quando todo esse sucateamento realizado pelo ex-coronel, explodisse no colo de seus herdeiros,não me é possível concordar com o estupro da Constituição da Venezuela no último dia 10 de janeiro.A situação criada,quando da semi-posse de Maduro,é uma aberração só possível em ditaduras. Nos seja benéfica ou não,atenda aos nossos interesses ou não, nos agrade ou não a lei deve ser cumprida.Os direitos humanos fundamentais estão gravados,após séculos de lutas e milhões de mortes,nas páginas constitucionais.Que portanto são sagradas,não podendo ser rasgadas ou renegadas para satisfazer as necessidades pontuais e a gula despudorada por poder de um punhado de poderosos. DURA LEX,SED LEX.

Pedro Luiz Moreira Lima em 22 de janeiro de 2013

Corinthians: Coloquei como dado de debate a legitimidade que o Instituto Jimmy Carter vem dando a todas as eleições desde a primeira eleição de Hugo Chavez a Presidência das Republica da Venezuela. Você no seu comentário diz que a máquina estatal jogada toda a favor de Chavez contrariando todo os relatórios do Instituto Carter,tropas para militares na Venezuela causando terror? onde viu tal acusação? Desrespeito e quebra da ordem constitucional? não é unanime esta opinião entre os juristas e constitucionalistas - ora se não é unanime a afirmativa é caolha - quero dizer com caolha VER UM LADO SÓ ( negrito,) quanto a mim fico lendo e aprendendo e me abstenho de opinar que não conheço, se existem brechas legais e foram utilizadas a ordem legal não foi quebrada ou como outros juristas que contestaram a interpretação que o Moacir e outros deram e apresentando outras. A OEA reconheceu legítima a decisão e os EUA notório financiador e gestor do golpe que derrubou Chavez e colocando em seu lugar um "Presidente" não eleito e em seu primeiro ato foi fechar o Congresso,o Supremo e prisões em massa,culminando na surdina a morte de Chavez, nada comentou a decisão da Venezuela - tudo indica aceitando a legitimidade da decisão - quem cala,consente(EUA.) Um dia se passou e o golpe foi abortado pelo POVO que junto com as Forças Armadas Legalistas expulsaram os golpistas, retornando ESTA SIM A ORDEM DEMOCRÁTICA(negrito.) O resto é o velho,mumificado discurso de esquerdismo,comunismo, terroristas,assassinos,defesa da moral e bons costumes e aí nada posso dizer ou debater - nos livramos desses fantasmas arcaicos e imbecis - democracia avança e hoje os Partidos Comunistas e Socialistas lutam lado alado pela consolidação da legalidade com os Partidos Conservadores. O que será da Venezuela sem Chavez? primeiro saber se Chavez terá forças ou não para assumir o Poder e em segundo, a democracia na Venezuela avançou em muito com as conquistas sociais nos governos Chavez, minha afirmativa prosseguirá avançando não existe mais retorno para ditaduras como nos anos 60,70. Pedro Luiz

moacir em 22 de janeiro de 2013

Setti e Corinthians Eu tenho certeza de que se convocassem eleições no prazo previsto pela Constituição,os chavistas elegeriam qualquer um: Maduro ,Cabello ou o Pato Donald.Na realidade a comoção popular é de tal porte,que não haveria qualquer risco do PSUV perder tal eleição. Se não não há risco de o chavismo ser apeado do poder,por que então insistir em manter um Chávez moribundo no cargo,num verdadeiro desastre jurídico? São duas as possíveis respostas: 1- Chávez embora em fase terminal da doença, estaria consciente , continuaria dando ordens de Havana e, por isso não permitiu que seus aliados convocassem as eleições. ////////////////////////////////////////// Como a carta de Chávez que pede à Assembléia Nacional o adiamento de sua posse NÃO ESTÁ ASSINADA temos base para considerar como mais provável a segunda hipótese. //////////////////////////////////// 2-Contra a vontade do chefe,que expressamente na sua última aparição televisionada disse que se lhe acontecesse alguma coisa,deveria ser convocada nova eleição para eleger Maduro,os dois herdeiros, Cabello e Maduro **CRIARAM UM VÁCUO DE PODER** Haveria uma disputa interna dentro do PSUV,o partido que sustenta o chavismo.Uma luta fraticida. Portanto o chavismo enfrentaria as eleições rachado ao meio,em vez de unido em volta de um único candidato de consenso.E o resultado do pleito, não por conta do voto oposicionista,mas dos possíveis não-votos dos seguidores de Cabello em Maduro( ou vice-versa )hoje seria IMPREVISÍVEL

moacir em 22 de janeiro de 2013

Corinthians, Nas últimas eleições,nas quais o coronel-comandante foi canditado a presidente, a oposição conquistou 45% dos votos válidos,apesar de toda a força da máquina do Governo,apesar das 5 horas diárias do bla-bla-bla de Chávez nos canais de TV e rádio estatais,apesar da forma melodramática com qual ele usou a própria doença.Mas ele venceu.Legitimamente.Eleito pelos votos do povo soberano da Venezuela. Exatamente o mesmo povo a quem AGORA é negado de forma vergonhosa o direito a novas eleições.Esse é o X da questão.Maduro está ocupando uma cadeira para a qual não foi eleito.Qual é o problema de se permitir que o povo venezuelano vote,e legitimamente eleja Maduro seu presidente,como manda a Constituição? É essa a pergunta que não quer se calar.Pra qual não há resposta,a não ser as velhas lorotas dos contos de fada.

Corinthians em 22 de janeiro de 2013

Setti, Considero muito interessante verificar aqui o quanto a ideologia (se é que isso ainda é válido depois de tantas evidências) é sempre a causa de qualquer opinião divergente. Acaba-se por tomar como norte quem diz o argumento, e não o argumento em si. Quero lembrar aqui que o senhor das eleições limpas foi derrotado em plebiscito que visava em terceiro mandato presidencial em 2 de dezembro de 2007. Ótimo. Só que descaradamente utilizando de seu absurdo tempo na TV, o populismo, a distribuição de esmolas sociais, entre outros, resolveu ele fazer um novo plebiscito - e aí o resultado alterado. Eu acredito que ninguém conteste que Chaves ganhe no voto. O problema que democracia não é SÓ voto. São instituições, diariamente balizadas. É uso responsável da máquina governamental. Alguma outra democracia possui uma organização paramilitar somente para atender os desígnios do presidente ? Talvez a democracia iraniana. E desrespeitar a lei constitucional criadas pelo próprio governo nessa posse, no estupefaciante argumento de "continuidade administrativa" ? Talvez a democracia chinesa. Mas esperar o que de quem apóia abertamente grupos terroristas, que sequestram inocentes e traficam drogas (estas mesmas que você quer afastar de seu filho/filha) ainda mais quando lutam contra a democracia como as FARC ? Por que afinal esse potento caudilho é tão adorado ? Só a mística dos povos que anseiam por um messias, por um líder, por um herói que lute contra as injustiças de um inimigo que não existe - mesmo que seja o mítico capitalismo, representado pelo famigerado EUA que ousa dar qualidade de vida para seus cidadãos, e pior, é o maior comprador do petróleo que sustenta os abusos (seja de cassação de concessões, seja de estatizações, seja na compra de armamentos) do grande líder. Todos anseiam que uma única pessoa faça o que é necessário, desrespeitam o próprio conceito de democracia e de poderes e acabam por chegar a absurdos de que quando um dos poderes toma uma decisão contrária ao do mítico caudilho, falar em golpe. A qualidade de vida na Venezuela melhorou ? Não. A economia ? Também não, agora está mais dependente dos petrodólares do que antes. É a democracia esquerdista - onde só um lado tem razão. Como se um casal se separasse e o filho (o povo), que fica com um dos pais, ficasse escutando todos os dias como o outro pai é horrível, causando dificuldades para que eles se vejam e se falem. O filho acaba por acreditar - e a virar uma criança complexada. O que será da Venezuela sem Chávez ? Talvez uma democracia. Mas só depois de muitos disúrbios, pois sem um grande líder carismático os resultados começarão a ser cobrados e mostrados - e a conta não fecha.

Pedro Luiz Moreira Lima em 22 de janeiro de 2013

Moacir: O bicho homem é diferente de cada um,a resistência de doenças vai de cada organismo.Que Chavez sem duvida nenhuma esta em estado sério,esta! ninguém nega. "Esta gravíssimo, fora do ar,já morreu ou recuperando dia a dia,breve assumirá,esta lucido e despachando" - cada uma acredita na versão que mais lhe agrada - a minha? aguardar os fatos e torcer pela recuperação de Hugo Chavez. A imprensa é livre na Venezuela e se o Estado que diz que mente,como você afirma, quem me garante a verdade da imprensa(maioria)anti Chavez? Disse que a Imprensa na Venezuela em sua maioria anti Chavez e é violenta até participando de quartelada junto com a CIA na derrubada do governo legítimo de Chavez. Somos terceiros mundistas sim e não devemos ter vergonha de assumir este papel e "O que importa é manter viva a¨lenda terceiro-mundista da revanche popular sobre as elites¨." Não é questão de revanche contra as elites e sim da democratização do Poder, este sim nas mãos das elites e que defendem com violência e terror um Poder em mãos de poucos infinitamente poucos em relação a população. Bem direito seu como referencia o jovem jornalista Guilherme Fiuza prefiro outros, mas dizer que um país onde existem eleições, plebiscitos e até plebiscitos de tirar Presidente do Poder e todos eles avalizados pelo Instituto Jimmy Carter como eleições sem nenhuma falcatrua e ao contrario LIMPA - julgar a Venezuela como DITADURA? Se a oposição é minoria no Congresso e minoria nos principais estado venezuelanos - é claro e evidente que o POVO VENEZUELANO não deseja a oposição no PODER e para ele é a OPOSIÇÃO ONDE A MENTIRA VIGORA, as letras maiúsculas representam como estivesse grifando - não interprete como gritos. Esta é a minha opinião em discordância da sua.

moacir em 22 de janeiro de 2013

Setti, Depois de ler sobre a Venezuela nas versões online dos principais jornais europeus e americanos,como também na Folha,no Estadão,no Globo,nos jornais venezuelanos El Nacional e El Universal , de passar a cata de informações pelos melhores blogs brasileiros de esquerda e de direita e de visitar ainda o espaço do jornalista venezuelano Francisco Toro,acredito estar suficientemente informado para falar sobre o desgoverno chavista. Hoje,por exemplo,no El Nacional, que é um dos mais lidos jornais de Caracas,deparei-me com uma foto de Evo Morales, afirmando que o comandante está fazendo terapia para breve retornar a Venezuela. Se os leitores deste blog se informarem no Google, sobre câncer pélvico disseminado(no caso em questão foram quatro metásteses em dezoito meses)saberão que um prognóstico otimista de sobrevida para Hugo Chávez,quando da primeira recidiva, teria sido inferior a dois anos.Portanto, Morales, hoje, mente descaradamente aos leitores do EL Nacional.Para a Venezuela. A mim parece claro,que o regime autocrático chavista,tornou-se dono de todas as instituições venezuelanas.O Estado não informa,não fala a verdade,ninguém pode se expressar livremente.Todos mentem.O que importa é manter viva a¨lenda terceiro-mundista da revanche popular sobre as elites¨. Durante a última campanha eleitoral para a Presidência,Chávez se mantinha em pé graças a esteróides,também conhecidos como anabolizantes, os quais são absolutamente contra-indicados para pacientes oncológicos,e que com certeza lhe roubaram tempo de vida.Mas viver não era preciso. Era imperioso,isso sim,ganhar as eleições. Ao povo, o comandante mentiu ao se dizer curado e nunca, jamais,de jeito algum admitiu estar sofrendo de um câncer terminal.Foi eleito.Vitória! Hoje, ele não está morrendo, mas fazendo terapia para voltar correndo,lépido e fagueiro, aos braços do povo.Amanhã vai ser ressucitado por seus vigários na Terra.E administrará a Venezuela lá do Céu,com muito menos sofrimento do que suporta agora,no limbo de agulhas,tubos,aparelhos, monitores e morfina,onde já o sepultaram para que ele possa fingir que ainda governa.Eu conheço o limbo,acreditem.Nele a dignidade termina muito antes do que a vida.Pobre homem. Para aqueles que como eu,têm navegado pelas mentiras da enfermidade,da não posse, da pseudo-sucessão do caudilho,é evidente a única falha na equação brilhante de Chávez para se manter no controle de uma nação: sua própria finitude. Chávez não contava com a morte.Não planejou-a. Ela foi a variável incontrolável num projeto de poder sem fim. Como o comandante era para sempre, agora o script bolivariano está tonto ao enfrentar o choque da realidade.Se ao menos Chávez deixasse aos filhos de consolo uma bela e sofrida Viúva!Mas não! O povo está orfão de pai e mãe,sob um dilúvio de inverdades delirantes,nas quais quer acreditar.E pelas ruas os venezuelanos rezam e esperam...por mais outras notícias embusteiras. Se esse povo conquistou a justiça social,então eu repudio tal justiça.Se essa unanimidade bovina é a igualdade então eu abomino a igualdade.Antes de ser igual preciso ser diferente,plural, lúcido,informado e capaz de perseguir os meus direitos. Não sou gado,sou um homem.E tenho mente. Segundo as palavras do jovem jornalista Guilherme Fiuza,é vergonhoso a gente entender **que o Brasil apoiou o adiamento da posse presidencial na Venezuela para esperar um pouquinho mais por Hugo Chávez.O jeitinho venezuelano de preservar sua democracia na marra tem dessas licenças poéticas. A lei é soberana,desde que não contrarie as conveniências do espírito bolivariano,encarnado no coronel-presidente. Diante desse truque da esquerda bandoleira,o Brasil poderia até ter deixado passar,ter fingido que não viu,ter mudado de assunto.Mas não: o governo da companheira Dilma,apoia o contrabando político do companheiro Chávez. A solidariedade é compreensível.São dois projetos - o que governa o Brasil e o que governa a Venezuela- irmanados no mesmo princípio essencial: NÃO LARGAR O OSSO, CUSTE O QUE CUSTAR.** Todos esses fatos e fotos e gestos gritam nas nossas caras, a evidente e descarada vocação chavista encravada no coração do nosso regime petista de plantão.O qual está faz uma década inventando mensalões,aparelhando o Estado,fazendo acordos com a escória jurássica da política bananeira, sonhando cruzadas contra a liberdade de expressão,costurando mordaças para a imprensa e tentando desconstruir a todos os brasileiros ainda capazes,por pura teimosia, de perceber-lhes as MENTIRAS

Pedro Luiz Moreira Lima em 22 de janeiro de 2013

A todos: Caso referirem as eleições de Chavez e do seu partido como viciadas,corrompidas e outros adjetivos,convém lembrar que o Instituto Jimmy Carter,respeitado no mundo inteiro como observador independente de eleições,foi convidado pelo governo da Venezuela(desde da primeira eleição de Chavez) para ser um guardião da liberdade e honestidade dos pleitos, desde das propagandas, acessos aos meios de comunicações e finalmente a apuração. Em todas as questões o Instituto Jimmy Carter reconheceu a lisura das eleições na Venezuela e ainda até hoje, como convidada pelo governo da Venezuela, para ser observador independente. A não ser que considerarem o Instituto Jimmy Carter como comunista,corrompido,comprado,esquerdista e outros, neste caso não pode existir debate a cegueira é total. Pedro Luiz

Pedro Luiz Moreira Lima em 21 de janeiro de 2013

Moacir: Sua análise que diz finalmente o venezuelano será "Um Povo Soberano" pois acordará para o fim da mentira. Acho estranho Chavez vem vencendo individualmente todas as eleições que disputa, assim como os candidatos do seu partido são maioria no Congresso, governadores e prefeitos. Lembrar que Chavez ainda vivo e pode até assumir seu posto de Presidente, no momento lutando por sua vida e recuperação.Caso, infelizmente não conseguir,quem garante que seu sucessor não obtenha a mesmo respeito de Chavez? Quanto a mentira - será que após tantas chances de derrotar o "Chavismo" ao contrário o povo continua a apoiá-lo? você não questiona nenhum pouco " as mentiras do chavismo" ou é apenas uma questão ideológica - É mentira!!! e pronto?

moacir em 21 de janeiro de 2013

Prezado Setti, O movimento bolivariano,após Chávez, deverá prosseguir,só que claudicante pela America Latina. A morte do caudilho o deixará sem **energia**.Não consigo imaginar,seja por falta de verbas ,seja por ausência de carisma,os brados retumbantes bolivarianos a serem dados por Rafael Correa,Evo Morales ou pelos idosos Castro.Faltará líder. Dentro da Venezuela,a coisa também fica anêmica. É inquestionável que nem Maduro nem Cabello possuem,mesmo remotamente, a sintonia que Chávez possuía com o povo venezuelano.Falta-lhes todo aquele carisma populista.Toda aquela retórica libertária verde-oliva.Neste sentido,no domínio das massas,tanto Fidel quanto Chávez foram inteligentes,eficazes e eficientes. Como a economia anda mal das pernas ( Maduro ,outro dia ,teve que mandar assaltar os depósitos da Pepsi Cola e surrupiar toneladas de acúcar imperialista americano, para preencher prateleiras quase vazias nos mercados do povo) os sucessores terão que enfrentar sérias dificuldades econômicas domésticas e portando lhes faltarão recursos e não vão mais poder abastecer de petróleo barato Cuba e de petrodólares a Bolívia e o Equador.Com o corte das mesadas,penso que diminuirão o número dos amigos e dos sócios e seguidores idólatras que, via de regra, seguem e aplaudem mesmo... a plata. Enquanto os chavistas forem capazes de convencer o povo orfão, que chora e faz vigília nas ruas pela saúde de EL REY,a oposição fica paralisada. Mas a mentira que Chávez está consciente e ciente de tudo e arbitrando os rumos da nação,tem pernas curtas.E vida breve. O estilo de Chávez era falar,falar,falar,por horas e horas em cadeia nacional.Isso os chavistas já não poderão oferecer ao povo.Vão insistir numa mentira sem voz.Pois é,a estupidez sempre insiste.Doutrinar o povo sem as palavras do seu comandante, vai ser difícil. E como as vozes sucessoras não tem força,capacidade histriônica...ou votos,quem sabe um dia o povo venezuelano chegue a conclusão que vem escutando mentiras faz tempo,que na verdade foi ludibriado quando elegeu um morto-vivo,e resolva,para o bem da pátria ,ser o que deveriam ser todos os povos.Finalmente SOBERANO.

moacir em 20 de janeiro de 2013

Prezado Setti, Foi com interesse que li,nas páginas amarelas da última Veja impressa,as opiniões da Juíza Blanca Rosa Mármol,a quem a revista chama de A ÚLTIMA JUÍZA INDEPENDENTE DA VENEZUELA,sobre esse momento difícil que o país atravessa.Recomendo a leitura na íntegra da entrevista, mas vou pinçar alguns trechos. Ela começa a responder perguntando ironicamente: ** Que presidente? Que doença? Está tudo bem,ele segue governando.** Vale esclarecer,que Blanca Mármol,foi destituída do cargo de juíza do STJ da Venezuela,antes de nomeado seu substituto,como manda a lei,apenas para evitar que ela votasse a favor do envio de uma junta médica a Havana para avaliar o real estado de saúde de Hugo Chávez. Blanca,que dedicou 38 dos seus 68 anos a Justiça, na entrevista a VEJA,explica como o chavismo assumiu o controle da instãncia máxima da Justiça Venezuelana. Quando questionada qual teria sido a decisão certa a ser tomada em relação a posse de Chávez ,ela diz: **O STJ deveria ter nomeado uma junta médica para ir a Cuba avaliar a saúde de Chávez,com o intuito de dizer se ele tinha ou não condições de governar. Agora a Venezuela está inerte.Temos que dizer que foi uma decisão injusta,contrária a Constituição. (...)Os venezuelanos querem o fim dessa situação de submissão absoluta em relação ao governo e,em especial, da intervenção do governo cubano na Venezuela(...) Escolher entre Nicolás Maduro e Diosdado Cabello é o mesmo que optar por morrer afogado ou queimado. Maduro é Fidel,é Raul Castro,é a ditadura de Havana. Cabello é a ditadura militar,é o déspota multimilionário que enriqueceu por meio da corrupção,usando testas de ferro.(...) Pela lei,o vice-presidente pode substituir o presidente.Mas o mandato de Maduro expirou junto com o de Chávez,no dia 10.Maduro não foi eleito por votação popular,foi indicado pelo presidente.Quem deveria assumir inerinamente é Cabello.Na realidade não temos presidente. Isso era de esperar.Afinal,os eleitores do chavismo votaram num morto.Quando Chávez saiu em campanha,já estava claro que sua doença era incurável e que ele não teria muito tempo de vida.** Na entrevista ela opina sobre a oposição,diz o que pensa da postura do governo do Brasil em relação a posse sem presidente,narra as perseguiçoes e pressões que sofreu e sofre do chavismo,conta como foram os 12 anos que passou no Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela. Perguntada como será o chavismo sem Chávez diz que o regime não terá forças e que vai desaparecer. **Chávez se converteu em um ser mítico,quase religioso.Nem Maduro nem Cabello podem assumir esse papel.Chávez sabia muiyo bem manipular os sentimentos e as carências do povo. O dinheiro,porém está acabando e o país numa situação econômica muito ruim.Isso vai arruinar o chavismo** Boa matéria.

Pedro Luiz Moreira Lima em 18 de janeiro de 2013

Mercia: A Policia Federal e o Ministério Publico estão averiguando o assunto - agora entrar nesta de ser amante ou não amante de Lula - dizer o quê? Mentira! aí vêm outros, Verdade! para mim fofocas da Candinha da antiga Revista do Rádio e neste assunto tou fora. Quanto ao envolvimento ou não de Lula - toda PF e MP extremamentes cautelosos como devem ser - não concorda? mais uma vez prefiro ver qual o resultado do que ficar no "disse me disse." Quando o Crime Previsto no Código Penal - que posso dizer? nada, nenhuma acusação formal ao Presid.Lula - não discordo ou concordo com suas colocações, enquanto tiver apenas "no disse me disse" de fofocas - como cidadão brasileiro só acompanho e opinião assim não vejo razão de dar,é ficar no apenas É Mentira! É Verdade!

Pedro Luiz Moreira Lima em 18 de janeiro de 2013

Cara Paloma: Custou caro e muito caro a felicidade sua e de tantos outros jovens brasileiros nascerem livres e sem medo de serem felizes, as gerações pós - 64 lutaram e cada um a seu modo, lutaram para que finalmente " Liberdade,Liberdade abra asa asas sobre nós,nas lutas nas tempestades, da que ouçamos sua voz" Ou na música linda de Edu Lobo da peça "Arena conta Zumbi" "Upa neguinho na estrada,upa pra lá pra cá...capoeira posso ensiná,ziquizira posso tirá,valentia posso emprestá MAS LIBERDADE SÓ POSSO ESPERAR" Que custo alto - mais de 400.000 brasileiros de todas as idades,sexos passaram por prisões e torturas e mais de 1.000.000 de brasileiros sofreram diretamente torturas, sem contar toda a população brasileira - toda ela suspeita - numa ditadura todos são suspeitos e finalmente os desaparecido político tendem a aumentar em muito quando a Comissão da Verdade enumerar os camponeses e índios mortos. "É um tempo de guerra, É um tempo sem paz... Ao MAL vamos dar MALDADE!" "E vocês que nos prosseguem,neste tempo da amizade, Pensem em nós só com BONDADE" Bertold Brecht - musicado por Edu Lobo ( Arena Conta Zumbi) Sua chamada de atenção a mim foi válida quando mandei todos para inferno nas críticas a Marta Suplicy,não em defesa da Marta Suplicy mas sim, em minha opinião, foi dos MACHISTAS da CASA aos GRITOS e IMPEDINDO MARTA DE FALAR OU DAR EXPLICAÇÕES de serem os grosseiro/grosseirões foram eles - exagero de minha parte e também exagero das críticas.Me recrimino pelo "todos para o inferno" sem a menor razão do uso. A carta do meu avô CIVILISTA e tentou demover a ideia de ser militar e piloto do pai - não conseguindo escreveu ao pai - é uma carta tão profunda e séria que hoje esta na página(ou estava) de abertura da EPCAR da Aeronáutica. "Sê um patriota verdadeiro e não te esqueças de que a força somente deve ser empregada ao Serviço do Direito. O povo desarmado merece o respeito das Forças Armadas. Estas não devem esquecer que é este povo que deve inspirá-las nos momentos graves e decisivos. Nos momentos de loucura coletiva deves ser prudente, não atentando contra a vida dos teus concidadãos. O soldado não pode ser covarde e fanfarrão. A honra é para ele um imperativo e nunca deve ser mal compreendida. O soldado não conspira contra as instituições pelas quais jurou fidelidade. Se o fizer, trai os seus companheiros e pode desgraçar a nação." Uma carta que tornou a diretriz de vida militar do pai e deve ser diretriz de todo cidadão brasileiro que ingressar na nobre vida da carreira militar. Sou entusiasta da carreira militar e abomino todo ou qualquer Estado Militarista. Esquecer ou Lembrar, Compreender ou Não Compreender - o Tempo é a Voz da Razão. Achar a Venezuela como ditadura é um direito e assim como outros não acharem, ser Cuba um Inferno? direito assim com outros um Paraíso - nunca fui a Cuba e opiniões extremas não me satisfazem. Quanto a pagar MICO é um risco que todos correm ao dar opiniões e pitacos - concorda? "Menininhas do Sion" o excelente educandário até hoje cobra comportamento rígidos aos seus alunos( lógico que não tão rígidos como da minha época) - a expressão,até injusta, se referia a frescura - "tô de mal""tô de bem" - "Que é isso cara?parece menininha do Sion!" Não sei se é usada mais - mas a uso pela força do hábito e sem querer ferir ou magoar as estudantes e muito menos o excelente Colégio Sion. Grande e afetuoso abraço Pedro Luiz

Paloma em 17 de janeiro de 2013

Sr. Pedro Luiz, Hum... Entendi! O sr. quer dizer que não precisa de desculpas pq não pretende pedi-las, certo? Você acredita que com o tempo todos irão esquecer, que iremos achar que está tudo numa boa e fingir que somos todos santos? Acho que não vai rolar! Desta vez o sr. exagerou na dose. Quanto a ditadura do Brasil, quando nasci ela já era. Logo, nasci livre sem medo de ser feliz. Mas sou contra todas as ditaduras: a de ontem, a de hoje, a de amanhã, a do meu pai, a de Cuba e a da Venezuela. Pra mim tem que ter votação ou nada feito. Com relação a carta do seu avô, ela é jóia. Só que se eu fosse sua neta não sairia mostrando o que o sr. escreveu por aqui no blog. Pagaria o maior mico. As "Menininhas do Sion"... nessa o sr. me pegou, não faço a menor idéia do que você está falando. Vou me informar no Google.

Mercia Maria da Silva em 17 de janeiro de 2013

Nota de esclarecimento, Pedro Luiz,por gentileza No úlimo parágrafo do meu comentário, o CIDADÃO que eu estava falando não era você (Pedro Luiz )era o Apedeuta (Lulla).Pronto,agora acho que está tudo claro.Obrigada

Mercia Maria da Silva em 16 de janeiro de 2013

Pedro Luiz, Com relação a suas colocações sobre a relação íntima do ex-presidente Lulla com a senhora Rosemary Noronha sou forçada a discordar. Não se trata de disse me disse,como por exemplo os boatos sobre a esposa do jornalista. Esta cidadã (Rosemary) se apresentava quando no exercício de suas maracutaias,como mulher e/ou na- morada do ex-presidente (Lulla).E não me consta que até o presente momento e já passados mais de 50 dias,elle (Lulla) tenha recobrado o dom das palavras e vindo a público negar o romance.Ou será que eu não escutei o desmentido? Se Lulla bancasse suas mulheres com o produto do suor do próprio rosto e com o dinheiro resultante do próprio trabalho (dele Lulla) ,não teríamos nós (os brasileiros)nada a ver com a história.Porém como Rosemary recebia um salário pago pela Presidência (da Rebública Federativa do Brasil) viajava pelo mundo inteiro com suas despesas pagas pelo erário(Tesouro Nacional) e achando pouco,quando no exercício das funções de Chefe do Escritório da Presidência da Rebública em São Paulo ,se meteu numa quadrilha para assaltar os cofres públicos,cometendo crimes previstos no Código Penal deste país (Brasil),você vai me desculpar mas é da nossa conta (do povo brasileiro) E também deveria ser assunto do seu (de Pedro Luiz) interesse .A não ser que você não pague impostos como nós ( o resto do povo brasileiro ) e não faça a menor idéia do que é cidadânia. Eu quero o meu dinheiro de volta,cidadão!Porque dou um duro danado por ele.E nunca deitada.

moacir em 16 de janeiro de 2013

Corinthians, Você nem imagina como chegou na hora certa seu comentário.Obrigado. Não tenho a mas remota intenção de me afastar do blog - a menos que o Setti me convide pra sair,é claro.De resto,vou falando.Como sempre.Ou mais ainda. Não podemos mais permitir que as mesmas mentiras de tão cansativamente repetidas soem como verdades. E por incomodados ou cansados simplesmente nos calarmos,esquecendo que sem as nossas denúncias e as nossas críticas não haverá,aí sim,qualquer possibilidade de entregarmos um país democrático e digno e plural para nossos filhos.Temos direito a dizer não. Lamento profundamente que colegas em outras situações da espécie tenham se afastado do blog por serem eles justamente aqueles que mais tinham para dizer.Alvos prioritários.Mas eles voltarão,outros virão e juntos garantiremos que nos debates as idéias se contraponham e se nivelem somadas, por cima,jamais por baixo.Na realidade e honestamente. Abração

Pedro Luiz Moreira Lima em 16 de janeiro de 2013

Sou neto de um Desembargador que em 1939,Juiz de Direito na Comarca de Caxias no (MA) escreveu em 31 de março de 1939 a um jovem de 18/19 anos recém ingresso na Escola Militar de Realengo e a transcrevo abaixo: Caxias, 31 de março de 1939 Rui: És cadete, amanhã, depois, mais tarde… general. Agora deves dobrar teus esforços, estudar muito… Obediência aos teus superiores, lealdade aos teus companheiros, dignidade no desempenho do que te for confiado, atitudes justas e nunca arbitrarias. Sê um patriota verdadeiro e não te esqueças de que a força somente deve ser empregada ao Serviço do Direito. O povo desarmado merece o respeito das Forças Armadas. Estas não devem esquecer que é este povo que deve inspirá-las nos momentos graves e decisivos. Nos momentos de loucura coletiva deves ser prudente, não atentando contra a vida dos teus concidadãos. O soldado não pode ser covarde e fanfarrão. A honra é para ele um imperativo e nunca deve ser mal compreendida. O soldado não conspira contra as instituições pelas quais jurou fidelidade. Se o fizer, trai os seus companheiros e pode desgraçar a nação. O soldado nunca deve ser um delator, se não quando isso importar em salvação da Pátria. Espionar os companheiros denunciá-los, visando interesses próprios, é infâmia, e o soldado deve ser digno. Aí estão os meus pontos de vista. Deus te abençoe Bento Moreira Lima”dida. (…) Carta de 31 de março de 1939, endereçada ao então cadete Rui Moreira Lima, firmada por seu pai, Desembargador Bento Moreira Lima,— na época, Juiz de Direito da comarca de Caxias — Maranhão. Posteriormente, foi transferido para a comarca de São Luís, onde terminou sua carreira como Desembargador e Presidente do Tribunal. Teve todas as promoções por antigüidade, sem que uma única sentença por ele proferida fosse reformada pela Instância Superior.”

Pedro Luiz Moreira Lima em 16 de janeiro de 2013

Paloma: Em debates palavras mais duras justas ou não ocorrem e o tempo ou a razão tendem a diminuir ou aumentar. Nada de pedir desculpas a mim - Mandar Me Calar? fizeram isto, não apenas comigo, mas com toda a população brasileira durante 21/22 anos. Esta carta transcrita abaixo tem sido seguida por PAI e FILHO na defesa tanto da legalidade como da liberdade - daí nada tenho que desculpar a ninguém como não exijo desculpas de ninguém - apenas respeito no contraditório, sem acusações bobas de ser fã-clube ou "admirador de estuprador de leis" uma boba e outra séria - nada tenho a desculpar e de exigir desculpas a mim. Coisas de uma gíria ou expressão carioca de "Menininhas do Sion" - uma brincadeira com o excelente educandário religioso e sua rígida educação.

Pedro Luiz Moreira Lima em 16 de janeiro de 2013

Mercia: Nada tenho contra suas opiniões e o caso da Rose sendo amante ou não de Lula não me diz respeito.Cá entre nós e todo mundo - que o Ministério Publico/Policia Federal cuidem do caso e até agora o "disse não disse" e comentar o que? Me tranquilizou por culpa de minha má leitura ou como disse não ter sido clara no seu texto - existe um musico chamado Pedro Luis(com S no final) e seu conjunto "A Parede" e outros Pedro Luizes com Z ou com S que devem possuir BLOGUES, quanto ao Pedro Luiz Moreira Lima(EU!) com o mesmo CPF - se houver um "SUPOSTO BLOGUE" fico apavorado pois esta existindo um CRIME. Grande abraço pra você Pedro Luiz

Paloma em 16 de janeiro de 2013

Ricardo, Mas eu acho que entendi. Você está dizendo o que minha mãe diz 365 vezes num ano: "menos, Paloma!". Não pense que ela não rala para me ensinar boas maneiras. Desculpe pelo mal jeito. VOCÊ não merece. Mas Ricardo, o sr Pedro Luiz precisa parar e arrumar as idéias. Pelo o que escreve ele é muito sem noção. Ou é centrado e tem uma missão petralha? E mais, se ele continuar pegando no pé dos colegas, daqui a pouco só vão ficar aqui no blog ele e a turma petralha dele e você vai ficar aleijado da mão direita de tanto digitar mandando a canalha para a esgotosfera. Pedirei desculpas para o sr Pedro Luiz no dia que ele reconhecer que também deve desculpas pra muita gente. Abraços e mais uma vez, lamento o meu TOM.

Mercia Maria da Silva em 16 de janeiro de 2013

Prezado Moacir, As palavras deveriam evitar guerras.As suas tentaram. Só que às vezes as pessoas não querem ou não podem escutar.Fazer o quê? Vire a página,siga em frente e como disse o colega Corinthians não desista de seus comentários. Esta história de estrelas,que você acaba de contar, é linda e com ela você conseguiu me comover.Mexeu com aquela parte da gente que chamam de alma ou de coração mas talvez seja só - a humanidade - que todos dividimos. Lendo sua história,eu me senti melhor e importante. Ganhei dignidade e me senti uma parte de algo muito maior.Da história. Essa emoção é rara.É um presente que eu lhe agradeço. Tenha a certeza de que no futuro,todas as vêzes que eu observar uma estrela cadente,além de pedir por mim,pedirei a Deus Nosso Senhor com ¨uma vontade absoluta¨, que ELE cuide de você e o abençoe. Fique em paz e receba Um forte e sincero abraço

Mercia Maria da Silva em 16 de janeiro de 2013

Pedro: Desculpe se não fui clara,um pecado sem perdão para quem escreve, infelizmente muito cometido. Vou tentar traduzir abaixo: PR -Abreviação para Presidente da República.Para o ex-presidente Lulla. A forma carinhosa como elle era tratado por sua amante Rosemary,nos e-mails dela( Rosemary)Lembra aquela senhora para quem elle (Lulla) montou um escritório em São Paulo,deu um salário ¨público¨de 11 mil reais,levava incógnita para passear pelo mundo no Aerolula,e que está sendo indiciada pela PF (Polícia Federal) e pelo MP(Ministério Público) pelos crimes de corrupção passiva,formaçao de quadrilha,falsificação de documento e etc? Como o meu comentário foi dirigido a Ricardo,e não a você ,ao escrever - seu blog - eu me referia ao dele (Ricardo) e não a um suposto blog seu (Pedro Luiz) Espero que não lhe restem mais dúvidas.Vou tentar aprimorar meus comentários para lhe facilitar a leitura. Obrigada por me permitir ser mais legível. Saudações

Pedro Luiz Moreira Lima em 16 de janeiro de 2013

Mercia: PL sou eu naturalmente mas o que me intriga é saber: "PL ( o chefe do fã-clube do PR ) resolvi ir fuçar no arquivo do seu blog e encontrei nos posts sobre Cuba e Battisti,novos combates.Amei!" "Chefe do fã -clube do PR(?)" gostaria de saber qual o blogue que possuo? e o significado do PR(?) ao menos saber de quem sou fã-clube e desfrutar de uma blogue MEU(?!) completamente desconhecido para mim. Obrigado e abraços Pedro Luiz

Pedro Luiz Moreira Lima em 15 de janeiro de 2013

Entre a Suástica e a Palmatória. O Nazismo no Brasil. Aula de História para nós e para as novas gerações. O filme não comenta claro, mas notem o quanto é diferente a percepção da história entre humilhados e compadres dos opressores. Está aqui http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=v-K730tXMuY

Pedro Luiz Moreira Lima em 15 de janeiro de 2013

Email recebido por mim e que vale a divulgação. ANTES DE ASSISTIR AO VIDEO, LEIA A HISTÓRIA DA MUSICA " CARINHOSO " interpretada por Marisa Monte e Paulinho da Viola http://www.youtube.com/watch?v=iCa0uKEENqY Carinhoso Música 1917, Pixinguinha (Alfredo da Rocha Viana) letra 1937, João de Barro (BRAGUINHA - Carlos Alberto Ferreira Braga) "Carinhoso" tem uma história que se inicia de forma inusitada, com o autor da música (Pixinguinha) mantendo-a inédita por mais de dez anos; sua justificativa, no depoimento que deu ao Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro em 1968: "Eu fiz o 'Carinhoso' em 1917. Naquele tempo o pessoal nosso da música não admitia choro assim de duas partes (choro tinha que ter três partes). Então, eu fiz o "Carinhoso" e encostei. Tocar o 'Carinhoso' naquele meio! Eu não tocava... ninguém ia aceitar". O jovem Pixinguinha, então com 20 anos, não se atrevia a a contrariar o esquema adotado nos choros da época, herdada da polca. Ele mesmo esclareceu, no depoimento, que 'Carinhoso' era uma polca, polca lenta. O andamento era o mesmo de hoje e eu classifiquei de polca ou polca vagarosa. Mais tarde mudei para chorinho". "Carinhoso" foi gravado, apenas instrumentalmente, em 1928 pela orquestra Típica Pixinguinha-Donga. Sobre essa gravação, um crítico pouco versado em jazz publicou o seguinte comentário na revista Phonoarte (nº 11, de 15.01.1929): "Parece que o nosso popular compositor anda sendo influenciado pelos ritmos e melodias do jazz. É o que temos notado, desde algum tempo e mais uma vez neste seu choro, cuja introdução é um verdadeiro fox-trot e que, no seu decorrer, apresenta combinações de música popular yankee. Não nos agradou". Ainda sem letra, 'Carinhoso' teria mais duas gravações apenas instrumentais. Apesar das três gravações e execuções em programas de rádio e rodas de choro, continuava até meados dos anos trinta ignorado pelo grande público. Em outubro de 1936, um acontecimento iria contribuir de forma acidental para uma completa mudança no curso de sua história: encenava-se naquele mês no Teatro Municipal do Rio de Janeiro o espetáculo "Parada das Maravilhas", promovido pela primeira dama, dna. Darcy Vargas, em benefício da obra assistencial Pequena Cruzada. Convidada a participar do evento, a atriz e cantora Heloísa Helena pediu a seu amigo Braguinha uma canção nova que marcasse sua presença no palco. Não possuindo nenhuma na ocasião, o compositor aceitou então a sugestão da amiga para que pusesse versos no choro "Carinhoso". "Procurei imediatamente o Pixinguinha", relembra Braguinha, "que me mostrou a melodia num dancing (o Eldorado) onde estava atuando : "No dia seguinte entreguei a letra a Heloísa, que muito satisfeita, me presenteou com uma gravata italiana". Surgiu assim, escrita às pressas e sem maiores pretensões a letra de "Carinhoso", que se tornaria um dos maiores clássicos da MPB a partir do momento que pode ser cantado. Recebeu mais de duzentas gravações, desde a primeira (28.05.1937) cantada por Orlando Silva, o "cantor das multidões".

moacir em 15 de janeiro de 2013

A/C Setti P/ Mercia, Eu já devia ter agradecido a você suas generosas palavras. Que bom ver de novo os versos de Impossible Dream. Na minha opinião a canção deveria se chamar,em vez, Unreachable Star. Pois seguir a estrela é a missão e alcançá-la o sonho do cavaleiro,ou não? Acho que todos nós guardamos no peito um cavaleiro e um escudeiro.O real e imáginário.A lucidez e a loucura.O sonho e o chão.E é justamente essa dualidade o que nos move e empurra para...frente. O meu lado Sancho me faz totalmente incapaz de marchar inferno adentro por uma causa divina.Ou de não questionar.Diz meu pai que eu falei nessa ordem: mamãe,papai e por quê?.O meu lado La Mancha é capaz de olhar as estrelas ... e desejá-las. Aliás,você sabia que as palavras estrela e desejo são irmãs gêmeas e possuem uma bela história? DESEJO tem origem latina.Mesmo o inglês DESIRE tem a mesma matriz.Assim como DESEO,DÉSIR e finalmente DESIDERIO,em italiano.Todas vieram de DESIDERIVM em latim. A partícula DE,quando no começo das palavras, indica movimento de CIMA para BAIXO. O resto da palavra - SIDERIVM - em latim significa ESTRELA,astro,como por exemplo espaço SIDERAL,ou dos corpos celestes. Então se a gente soma DE + SIDERIVM (ESTRELA) a gente tem DESIDERIO ou DESEJO quando ,na realidade,deveria ter ESTRELA CADENTE.Por quê? O que é que todo mundo faz quando vê uma estrela cadente riscar o céu? UM DESEJO.Pois é. Eu fico imaginando os seres humanos nos primórdios da história,contemplando as estrelas riscando o céu,e tenho certeza que naquilo eles viam o DIVINO e a ELE rogavam,pediam,confessam seus DESEJOS. Portanto,uma palavra que nasceu apenas para designar um fenômeno da natureza,passou a ter um significado muito maior ,e HUMANO : os DESEJOS.Que os homens faziam as estrelas cadentes.A tal ponto que,inclusive,foi obliterada por completo a memória do seu significado antigo.E prevaleceu na linguagem humana o registro,a impressão digital da ESPIRITUALIDADE,da crença do homem nos deuses. É na nessa trajetória do homem, na evoluçao humana que eu consigo ver o rosto de Deus.Com nitidez. Concluindo: se - to follow the star no matter how far - significa querer com todas as forças,ter vontade absoluta, almejar com total destemor dos perigos do caminho,então somos todos Dom Quixotes.Todos capazes da missão.De desejar a estrela,de bem desejar nossos desejos... POSSÍVEIS. Desculpe, não pretendi cansá-la com o arcaico latim.Só quis contar-lhe uma história mais bonita do que essa disputa aí embaixo,da qual todos saíram vencidos e cansados. Obrigado por sua paciência e sensibilidade. E pela canção. Abraço

Paloma em 15 de janeiro de 2013

Tio, na real: apenas perguntei e sugeri que o senhor em respeito aos seus cabelos brancos não falasse tantas besteiras. Não banque a vítima. Vá no post da Marta e se veja gritando: VÃO TODOS PARA OS RAIOS QUE OS PARTAM! Portanto, não tente me educar. Se o senhor fosse democrata ia querer diretas já na Venezuela e respeitaria a lei e o direito. Rasgue a fantasia pq ninguém aqui acredita em papai noel. Não tenho a paciência que alguns dos colegas do blog tem. Então me deixe e nem comece a me insultar como é do seu costume. Pra concluir, apenas mais um toque: se trate! Entendeu ou preciso desenhar? Acho que você precisa desenhar. Não entendi.

Corinthians em 15 de janeiro de 2013

moacir - 15/01/2013 às 11:46 Grande Moacir. Nem preciso dizer que concordo com suas palavras, como também com a argumentação. Já estive em seu lugar, tendo tudo o que escrevi distorcido, a realidade desprezada somente para sustentar uma pseudo-ideologia. Cheguei a pensar em me calar, mas não acredito que esta seja amaneira correta. Como cheguei a dizer para o Caio, dada a virulência e distorções de respostas, evito responder nominalmente, tratando somente de argumentos - e confesso que até hoje me espanto com os paradoxos e incoerências que são lançadas, normalmente alimentadas pela caneta oficialista muito bem paga. Como quando vimos a acusação de o STF ser golpista por constitucionalmente decidir que a decisão de dar asilo a Battisti era do presidente, ou ainda quando vemos esta questão relativizada - a lei deve ser seguida a menos que a gente não concorde com as provas... Mas sabe como é, devo dizer que minha experiência diz que não melhora não. Só espero que isso não faça com que seus comentários se tornem mais raros ou inexistentes. Abraço

Pedro Luiz Moreira Lima em 15 de janeiro de 2013

Paloma:Só se cala alguém pela força - democracia é a livre manifestação de opinião e o uso da força só pode ser usada a serviço do direito. Pedro Luiz

moacir em 15 de janeiro de 2013

P/Corinthians Cara,que bom ouvir uma voz conhecida em meio a tanto barulho.

Mercia Maria da Silva em 15 de janeiro de 2013

Querido Ricardo, Eu jamais fui convidada a voltar a comentar num blog. Estou com os pés fora do chão.Atendendo a seu gentil convite,já voltei.Obrigada. Parece que as coisas aqui estão mais calmas.Só escuto o clamor de um dos lados da batalha.Seguindo as pistas deixadas no último comentário do PL ( o chefe do fã-clube do PR ) resolvi ir fuçar no arquivo do seu blog e encontrei nos posts sobre Cuba e Battisti,novos combates.Amei! Você tem comentaristas de peso,além de Moacir.Incríveis o Caio,o Corinthians e o Enio ( aquele que o PL, de brincadeirinha ,classifica de **gostosão de Cuba**).O Reynaldo-BH eu já conhecia lá do Augusto.Li comentários muito bem fundamentados,desenvolvidos com uma ênfase e uma indignação verdadeiras.Você criou um espaço único,Ricardo.Meus sinceros parabéns.Pena que eu não tenha tempo para essas lutas porque trabalho muito e muito longe.Quem sabe no final de semana? Gostaria de deixar aqui,em homenagem a todos os verdadeiros homens de la Mancha deste blog (meigo o comentário de Moacir sobre o cavaleiro e o escudeiro ) não a versão do Sonho Impossível de Chico Buarque,que como diz o Rei não merece tantos Jabutis,mas alguns dos versos de Joe Darion para o Impossible Dream do musical O Homem de la Mancha ++++++++ To dream...the impossible dream... To fight...the unbeatable foe... To bear...the unbearable sorrow... (....) To right...the unrightable wrong (....) To try...when your arms are too weary... To reach ...the unreachable star... (...) This is my quest,to follow that star... No matter how hopeless,no matter how far... To fight for the right,without question or pause... To be willing to march into Hell,for a Heavenly cause... (...) To reach...the unreachable star... +++++ Espero que essa possa ser a canção do cessar-fogo. E o hino da luta eterna das palavras honestas neste blog contra todas as ditaduras mentirosas. O dever me chama.Que Deus o abençoe ,Ricardo. O mais sincero dos abraços Para você também, Mercia.

Corinthians em 14 de janeiro de 2013

A parte que mais gosto é a que fala sobre respeito às leis seguida da defesa de que as leis devem ser descumpridas por que as "provas não convenceram".

moacir em 14 de janeiro de 2013

ERRATA DA ERRATA Imperdoável eu sei, mas por favor leiam DEPUTADA Obrigada

moacir em 14 de janeiro de 2013

ERRATA: Conforme a Wikipédia: Nicolás Maduro está casado com a atual Procuradora Geral da República da Venezuela e ex-peputada da Assembléia Nacional da Venezuela CILIA FLORES, pelo Distrito da Capital. POR FAVOR: Leiam DRA CILIA onde antes leram Dra Vera e CILIAZINHA onde antes leram Verinha. Desculpem e obrigado

Paloma em 14 de janeiro de 2013

Para a galera do blog: COM LICENÇA Para Pedro Luiz: "POR QUE NÃO TE CALAS?" Para Moacir: VOCÊ É O MÁXIMO! Para a Venezuela: ACORDA MEU POVO Para Ricardo: QUANDO VOCÊ MORRER VAI DE PRIMEIRA CLASSE PARA CÉU E SEM ESCALAS. Para todo mundo: AQUELE ABRAÇO!

Pedro Luiz Moreira Lima em 14 de janeiro de 2013

Moacir; Suas opiniões se acha Chavez um ditador,canalha... Suas opiniões sobre Mariguella ser bandido,terrorista criminoso. Suas opiniões sobre Battisti ser safado,criminoso, ser deportado. Ver em Cuba prostituição. Ver a Venezuela como uma grande ditadura. Achar que a decisão do Supremo Tribunal Federal foi do Brasil acertada. Uma duvida, a mulher do atual presidente da Venezuela é Cilia Flores e não a Procuradora Vera,falo pelas informações da Wikipidia e qual a relação da Procuradora Vera com o Presidente Maduro? Discordar de você é natural e saudável e foi o que fiz até ser acusado por você de "Você acha o máximo estuprar a leis da republica!" aí malandro não é debate - esta me acusando de admirador de golpistas e ditadores sanguinários. Quando falaram de Prostituição em Cuba,não neguei e nem poderia negar,nunca estive lá - mas falar de prostituição em Cuba como o pior dos mundos e esquecer da Prostituição nos EUA,Europa, pior ainda! é onde mais se faz o execrável tráfico de mulheres para escravidão como prostitutas. Suas opiniões como a minhas e dos demais podem ser contestadas e debatidas - sem usar "falando uma grossa besteira","admirador de estupradores de leis" e afins - isto não é debate É Agressão,isto não é respeito a opiniões contrárias é PURA AGRESSÃO! Coloquei o que leio de outras fontes sem ser da grande imprensa,coloquei que existem constitucionalista com opiniões opostas as suas e fui bem claro - É uma área que não domino e assim deixo os doutores debaterem, só tenho a aprender - nunca afirmei que falava BOBAGEM,MENTIRAS e sim que existem outras correntes de pensamentos, leia bem o que escrevi antes. A OEA declarou que a decisão da Suprema Corte da Venezuela como um decisão LEGALISTA - pode discordar da declaração, direito seu,no entanto um organismo internacional reconheceu a decisão como Não Golpista e pelo silêncio dos EUA até agora de pleno acordo também. Acompanhei os debates do caso Battisti - opiniões de tudo que jeito favor ou contra - no final fiquei pela inocência dele,negar que tenha pertencido a uma organização de luta armada - NUNCA! mas a acusação dos crimes de assassinatos a ele atribuída não me convenceram - isto me faz ser admirador de assassinos e criminoso? Já admirava a luta,sonho e determinação de Carlos Mariguella e ao ler a biografia do jornalista e historiador Mario Magalhães,séria,profunda e crítica aos erros e acertos, mais minha admiração pelo SER HUMANO Carlos Mariguella cresceu com todos os seus erros e acertos - não o considero TERRORISTA e NEM ASSASSINO e isto me torna ADMIRADOR DE TERRORISTAS E ASSASSINOS? Nunca defendi Cuba mas falei da covardia da maior nação do mundo fazer um bloqueio econômico e militar,financiar agencias terroristas NOS EUA a cometeram atentados de todos os tipos em CUBA e apesar de tudo continuar a manter padrões nas áreas da saúde,educação,saneamento,esportes extraordinários. Fernando de Morais,maior biografo brasileiro e felizmente com concorrência deste jovem Mario Magalhães, fala dos erros e acertos cubanos e opinião por opinião, prefiro as dele ao invés das suas, RA e Augusto Nunes - isto me torna um admirador da ditadura ou não de Cuba? Sou brasileiro como você e como brasileiro falo de futebol,reforma agrária/urbana...,prefiro Lula e Dilma a um FHC e cia. Em minha opinião um Lesa Pátria, um Mentiroso e a serviços de grandes corporações - discordar de mim? Lógico sem adjetivações a mim e quanto a Lula e Dilma pode dispor - discordar como fazia com você,dando meu pitaco, até ser acusado " de Admirador de uma acusação MENTIROSA E ABJETA que me fez. Tive debates duros,suaves,bem humorados,mal humorados e as vezes com acusações de parte a parte injustas e desnecessárias com meu amigo ReynaldoBH e no entanto NUNCA DUVIDAMOS DE PARTE A PARTE DOS NOSSOS SENTIMENTOS DEMOCRÁTICOS E LEGALISTAS. Sentimos ambos na pele a violência e os crimes de um Ditadura Civil Militar de Direita durante 21/22 anos - passaram por seus porões de torturas por volta de 400.000 brasileiros,mais de 1 milhão de brasileiros direta e indiretamente atingidos e os desaparecidos políticos, com a Comissão da Verdade, englobando os brasileiros sem nomes como camponeses e índios - o número aumentará em muito - os crimes bárbaros cometidos. Defendo com unhas e dentes TODOS QUE COMBATERAM o BOM COMBATE CONTRA A TIRANIA E BARBÁRIE, a nenhum deles deixarei de apresentar minha homenagens, os que resistiram de armas na mão e aos que resistiram sem armas - não havia diferença para a DITADURA ambos deviam ser ELIMINADOS - era um só o pensamento dos ditadores em nossa América do Sul e Central -"Primeiro mataremos os "terroristas",depois os simpatizantes e por fim os indiferentes" e assim surgiu a Operação CONDOR e para a nossa vergonha, o Brasil foi o CRIADOR( da sua vergonha, não sei) ReynaldoBH e eu discordando ou não,SEMPRE ESTAREMOS NA MESMA TRINCHEIRA PELA DEMOCRACIA E LEGALIDADE, quanto a você quero distância - tenho respeito por você pela dedicação,carinho e luta pela sua família, no entanto numa defesa pela Legalidade e Estado de Direito quero distância, me acusa de ser "Admirador ( e pior ) de estupradores de leis" - uma acusação bem do tipo dos Cenimar,DoiCodis,Ciex,Cisa,Casas da Morte,Fleurys,Ulstras e CIA( CIA nos 2 sentidos). Estou sendo injusto? - não o conheço e nada sei de você mas pelo que me acusou - distância e muita distância de você! Minha vida foi maravilhosa e não ficou mágoas e sim sede de justiça - dos meus direitos não abro mão - não desejo e abomino "vedettas" mas JUSTIÇA SIM! a REVOGAÇÃO DA LEI DA ANISTIA DA DITADURA CIVIL MILITAR DE DIREITA SE AUTO ANISTIANDO e PARA VERGONHA ESTE MESMO STF "INDEPENDENTE" ANISTIOU OS VERDUGOS DOS CRIMES BÁRBAROS - CRIMES CONTRA A HUMANIDADE! para aumentar ainda mais a nossa VERGONHA,o TRIBUNAL DE DIREITOS HUMANOS DA OEA,CONDENOU A DECISÃO BRASILEIRA. A Comissão da Verdade onde dou minha maior fé pelas pessoas que estão lá indicadas,fará o STF sentir sentimentos de VERGONHA e de COVARDIA pela sentença de apoio a VERDUGOS. Os VERDUGOS terão seus nomed e espero julgados pelo CRIMES CONTRA A HUMANIDADE QUE COMETERAM. E o ultimo abraço dispenso - não acredito na sinceridade dele. Pedro Luiz

Mercia Maria da Silva em 14 de janeiro de 2013

Ricardo, Sou dependente do REI e gosto muito do Augusto.Muito raramente visitava seu blog.No começo de janeiro,com o REI e o Augusto de férias,passei a dar mais atenção a este pedaço. Como todo mundo estava falando da situação da Venezuela,terminei neste post. Tenho acompanhado surpreendida,o debate entre os os comentaristas Moacir e Pedro Luiz.Gostaria de dar os parabéns a você por permitir aqui a colocação democrática de pensamentos tão diferentes.Neste sentido o seu blog é especial e já pode me considerar sua seguidora. Quanto aos comentaristas,gostaria de dizer para Moacir que ele escreve muito bem e que não esquecerei suas palavras.Com ele aprendi muito e percebi que precisamos ficar de olho ou os petralhas tentarão mesmo transformar o Brasil num lugar horrível como a ¨República¨ da Venezuela. Ao outro comentarista,eu daria algumas sugestões:aprender a debater como o Moacir - ter aulas de redação - ser mais coerente e consistente nos seus comentários.Em respeito a inteligência dos leitores deste blog,que pensam de maneira lógica. Coragem,Moacir.Fiquei sua fã. Valeu,Ricardo. Até qualquer dia e obrigada. Obrigado, Mercia. É um prazer tê-la aqui. Volte sempre. Abraço

moacir em 13 de janeiro de 2013

Errata moacir 13/01 às 18:18 Passei sem ler,desculpem.Por favor leiam: -reacionários -estuprador -que há 54 anos -Marighella Obrigado

moacir em 13 de janeiro de 2013

Pedro, Dia 10 de janeiro de 2013,a Constituição da República Bolivariana da Venezuela foi estuprada diante dos olhos do mundo.Seus comentários abaixo testemunham que para você,estava tudo bem,nada de mais acontecera,afinal de contas, se o povo soberano venezuelano não elegera o atual meio-presidente ( ou príncipe regente ) em contrapartida os chavistas eram muito bons para o povo,dando-lhes educação cubana,saúde de qualidade,alimentos a baixos preços e até mesmo 200 orquetras sinfônicas!Reclamar do quê? Pra que tanto barulho, não é mesmo? Pra que essa chatice de se defender aqui, DIRETAS JÁ para a Venezuela? Coisa de reocionários e mentirosos como o Moacir.Futilidades.Violência!Embusteiro! Fazer a apologia do estrupo seja das leis seja de pessoas você jamais fez,é verdade.Só é fã do NICOLÁS( que grande currículo )e de DRA VERINHA,justamente os dois protagonistas da violação constitucional.E,antes que eu me esqueça,é defensor do ASILO concedido por Lula ao ASSASSINO de quatro seres humanos e ao ESTRUPADOR de uma mulher deficiente mental.Mas não tem problema! Segundo suas palavras,Battisti está aqui vivendo numa boa,como estava na França,escrevendo um livro.Em paz. Merecida depois de tantos crimes.Deve ter sido um cansaço... Um colega comentarista sentiu o peso da sua fúria quando comentando Battisti OUSOU escrever que você havia dito UMA GROSSA BOBAGEM.GROSSERIA ATROZ! INIMAGINÁVEL!Claro,como é que o colega se atreve a dizer isso de você? VOCÊ e apenas VOCÊ pode aqui no blog, referindo-se a outro colega(eu),classificá-lo de GROSSEIRO,VIOLENTO e ESTÚPIDO.Afinal, você é um democrata e se isso não bastasse é ainda gentil,suave e iluminado. Você aqui é radicalmente contra a DITADURA MILITAR BRASILEIRA,e nisso tem meu irrestrito apoio,mas defende Fidel Castro e o jovem Raul,que a 54 anos condenaram Cuba a uma infernal ditadura comunista. E se outro colega comentarista informa que presenciou em Cuba adolescentes se prostituindo por uns poucos dólares para ajudar as famílias indigentes,você num arroubo de elegância digno de uma mocinha do Sion,o acusa de ser um expert em prostituição e lhe pede dicas e com a profundidade de um pires indaga se **elas** eram boas **naquilo**.Quanto respeito pelas mulheres e meninas cubanas ,não é mesmo?Que ausência de preconceitos.Realmente pedagógica essa sua contribuição ao debate sobre Cuba. Fiquei eternamente agradecido também,por ter através de suas colocações, finalmente aprendido que não podemos falar da prostituição cubana,porque prostituição existe aqui no Brasil, e na Espanha e bem assim, as tais casas de massagens.Impressionante!Quântico. Jamais esquecerei sua esplanação geográfica da mais velha profissão do mundo.Obrigado. As palavras espécie e espécime balançaram o blog e quando você dirigiu-se a outro colega tratando-o por Fraulein,eu recém-chegado, me senti obrigado a interferir tentando lembrar a todos o valor das palavras.Não tive êxito.Você não abstraiu. Conforme delarações suas Mariguella é um heróico defensor da liberdade mesmo que na sua infrutífera luta urbana tenha morto,roubado,assaltado,aterrorizado e torturado INOCENTES.E sido o autor de um manual do terrorismo.Nada disso,para você lhe tira o BRILHO. O Supremo Tribunal Federal é GOLPISTA,mesmo quando por 5 votos a 4,declara constitucional o ASILO POLÍTICO dado pelo presidente a Battisti,que veja que coisa interessante,ERA EXATAMENTE O QUE VOCÊ DEFENDIA.O STF é golpista ainda que vote com o Pedro.Pode? Não.O Noblat não pode , no seu blog, dizer que Nicolás e Verinha são casados,e eu não posso me indignar pelo FATO de que uma Procuradora Geral de uma República advogue não pelo POVO que lhe paga o SALÁRIO, mas pelo homem com quem divide teto e cama.O Noblat deveria olhar o próprio rabo porque os jornais (?) apontaram falcatruas (?) da mulher dele.O que é que tem a ver a mulher do Noblat com a do Maduro? Que tipo de argumentação é essa? Faz-me lembrar meus filhos, quando crianças:**Foi ele,pai,foi ele que começou primeiro (sic)** Sabe o que você passou a não me perdoar,Pedro? As perguntas para as quais você não tem resposta. A capacidade de contrapor fatos a delírios.Realidade a Fantasia.Idéia a slogan.Democracia a totalitarismo.Você não me perdoa ser eu capaz de articular.Não tolera PALAVRAS. Agora,numa coisa você está certíssimo: eu sou um estúpido.Total.Sem chance de cura.Idiota.Mentecapto Eu acreditei existir em você um Don Quixote,um gentil cavaleiro ,um digno visionário.Atormentado por um passado cruel.Magoado por que a vida não foi como deveria ter sido.Posicionado sempre do lado esquerdo por que o Golpe veio do direito. Às vezes delirante,é bem verdade,mais pleno de amor honesto,e de crenças ideais.E no enredo, acho que eu era assim seu escudeiro,um Sancho Pança,que por ser comprometido com a realidade dos fatos e estar por elas sempre preocupado,oferecia-lhe o seu oposto.Passado versus Presente.Ideal versus Real.E pensei que seríamos capazes de repetir aqui a amizade entre o cavaleiro e seu escudeiro,que eu considero uma das manifestações de maior respeito entre pessoas diferentes descritas na literatura.Pensei cá com meus botões,que talvez não exista no mundo coisa alguma,que sendo hoje realidade não tenha sido antes imaginada.Nem nada imaginado hoje que um dia não possa vir a ser realidade.Chego a ser mais criativo que Cervantes! Grossa bobagem.Romantismo bobo.Vã sintaxe. Nem você tem o idealismo de um Quixote,nem eu a paciência de um Pança. Mas,fique tranquilo.Não sou homem de brigas,ou de balas perdidas,nem de mim você terá qualquer fogo seja amigo ou inimigo.De mim, não terá nada.Você está em segurança. Sou um homem de palavras. Que você não precisa ler. Ou provocar. E mesmo com as palavras,Pedro,eu procuro não bater abaixo da linha da cintura.Prefiro o cara a cara. Saudações respeitosas a seu pai e um último Abraço

Pedro Luiz Moreira Lima em 12 de janeiro de 2013

Moacir: - "Você acha o máximo estuprar a leis da republica,"se referindo a mim. Respeito a discordo profundamente de suas opiniões e conceitos, jamais iremos concordar - e mesmo na defesa do Estado de Direito,nossas trincheiras serão outras.Temo uma "bala perdida" eufemísticamente chamada de "FOGO AMIGO" desferido por você - me chamar de admirador e achar o máximo estuprar a legalidade - só tenho a dizer de sua afirmação: sua democracia esta muito além do que sonho e almejo para a humanidade. Suas palvras a meu respeito não me seduzm e muito menos me afaga - SUA GROSSERIA,VIOLÊNCIA,ESTUPIDEZ ao me chamar de admirador e achar o máximo estupradores de leis e constituições é inaceitável,abjeta e mais ser MENTIROSA E REACIONÁRIA. Evolução como ser humano SEMPRE, mas longe e caminhos diferentes da SUA. Pedro Luiz. PS - grande parte de minha vida vivi numa DITADURA CIVIL E MILITAR DE DIREITA e você seria a ultima pessoa que me daria lição do que é Democracia e Ditadura - não aceito hipocrisia e bom mocismo de sua parte acusando pensamentos antagônicos de ESTUPRADORES DE LEIS E LEGALIDADE.Seu conceito para mim se aproxima da LEI e da ORDEM dos Cenimar,Ciex,Cisa,Doicodis e as Casas da Morte ao menos foi sincero e o conhecendo agora sei com quem estou falando e lidando. Pedro Luiz

Pedro Luiz Moreira Lima em 12 de janeiro de 2013

Moacir: - "Você acha o máximo estuprar a leis da republica,"se referindo a mim. Respeito a discordo profundamente de suas opiniões e conceitos, jamais iremos concordar - e mesmo na defesa do Estado de Direito,nossas trincheiras serão outras.Temo uma "bala perdida" eufemísticamente chamada de "FOGO AMIGO" desferido por você - me chamar de admirador e achar o máximo estuprar a legalidade - só tenho a dizer de sua afirmação: sua democracia esta muito além do que sonho e almejo para a humanidade. Suas palvras a meu respeito não me seduzm e muito menos me afaga - SUA GROSSERIA,VIOLÊNCIA,ESTUPIDEZ ao me chamar de admirador e achar o máximo estupradores de leis e constituições é inaceitável por ser principalmente MENTIROSA E REACIONÁRIA. - Evolução como ser humano SEMPRE, mas longe e caminhos diferentes da SUA. Pedro Luiz

moacir em 12 de janeiro de 2013

Prezado Pedro, A minha avaliação da situação política atual da Venezuela,feita com total honestidade intelectual,se encontra registrada no meu comentário de hoje às 12:43. Lamento, mas ao me passar apenas o currículo de Maduro, você não me apresentou qualquer justificativa seja legal,seja moral,seja ética,seja lógica,para que ele ocupe neste momento, um cargo para o qual nunca foi eleito pelo povo soberano da Venezuela. Estou convicto de que,por motivos obscuros , desonestos e partidários,totalmente alheios ao bem comum e a paz pública venezuelanos ( vide comentário 12/01/2013 )a Carta Magna do país e os direitos humanos fundamentais do seu povo,foram SIM estuprados,alterados,estragados,pervertidos, torcidos,depravados,deturpados,falsificados, corrompidos,desfigurados,falseados,invertidos, modificados,maculados,manchados,poluídos,subtraídos,desmerecidos e desonrados. Com relação a DRA VERA, a SENHORA PROCURADORA GERAL DA REPUBLCA BOLIVARIANA DA VENEZUELA, ao decidir desenvolver a tese que deu base jurídica à sucessão monárquica de Chávez por seu marido, ela apequenou-se,amesquinhou-se,transformou-se numa procuradorazinha,pequenininha, não mais da Venezuela,não mais de todos os venezuelanos,mas de um partido covarde e amedrontando de enfretar novas eleições sem seu carismático comandante. E de perder o poder,as benesseres,o governo. Persisto firmemente convicto de que é OBSCENO e torpe,e vil,e despudorado, e desavergonhado,e impuro,e espúrio o FATO,vou repetir Pedro,O FATO ( vide Moacir 11/01/2013 )desta senhora sendo casada,ou companheira estável,ou amante de Maduro não ter tido a isenção,a decência,a coerência de se DECLARAR IMPEDIDA DE ADVOGAR EM CAUSA PRÓPRIA. Abomino não a mulher,ou a venezuelana,mas a procuradora que rasgou a toga,as leis e a biografia em troca do cargo extra de primeira-dama ou rainha consorte. Quanto a Noblat acho que seria mais adequado que você o questionasse em seu próprio blog.Quanto a Sra Noblat,idem. Quanto mim,estou tranquilo,pois jamais o desrespeitei,Pedro.Apesar de todas estas palavras raivosas e retumbantes,continuo acreditando ser você um homem honesto.Entendo que somos todos,** NÓS e as NOSSAS CIRCUNSTÂNCIAS**.Na total medida da minha capacidade,tento compreendê-lo.E me importo.E as vêzes me preocupo.E você sabe disso. De resto, não sei se sou civilizado,educado ou verdadeiro.Mas tento sê-lo,todo dia,o tempo todo. E às vezes é difícil e canso.Mas não desisto. Somos as nossas palavras,Pedro,e elas estão aqui eternizadas.Tento ser honesto e coerente. E,me dói dizer-lhe ,as suas palavras são contraditórias,daí o meu cuidado,a menção que fiz da sua credibilidade,já que você às vezes é limítrofe entre a fé cega nas próprias opiniões e a cegueira cúmplice dos malfeitos alheios.Eu consigo enxergar nas suas atitudes,uma dignidade, uma espécie de batalha com seus moinhos,uma coisa tipo assim o último dos moicanos.Mas,amigo,às vezes é difícil. Na madrugada do dia 01 de janeiro,no post da mala da Presidente Dilma, as 01:58 da manhã,eu deixei a festa e fui ao escritório e lhe perguntei se já que não podíamos discutir política não poderíamos tentar comentar a vida.Continuo perguntando,Pedro,e acredite,e me importando. Finalmente,não é absurdo que logo você,esteja aqui me criticando porque defendo para a Venezuela as Diretas Já pelas quais aqui no Brasil nós fomos ambos buscar nas ruas? As ditaduras são hediondas,Pedro,tanto à direita quanto à esquerda.Votar é a única saída.E as leis. Nada disso é pessoal.Não personalize o blog.Não sofra.Tente não carregar,nas costas ,tantos mundos. Que tal evoluirmos?

Pedro Luiz Moreira Lima em 12 de janeiro de 2013

Setti: Escrevi 2 respostas ao Moacir contestando a violência e grosseria a mim dirigida e totalmente desnecessárias. Enviei a primeira e nada e depois a segunda e nada. Estranho pois fica uma acusação de que "acho o máximo estuprar republica" de quem foi vítima de estupradores e golpistas. Talvez seja a área do Moacir para tal insulto mas injusto é a não publicação do comentário resposta. Pedro Luiz

moacir em 12 de janeiro de 2013

Prezado Setti, Depois de assistir a metamorfose do comandante presidente em monarca moribundo e a meia-posse do seu príncipe herdeiro sem mandato popular,não pude deixar de lembrar a nossa ditadura militar. As minhas recordações das casernas são mais nítidas a partir dos meus 15 anos,em 1970,durante o desgoverno Médici,que apesar de ter sido o pai do AI-5 e portanto duríssimo,conseguiu ser quase popular,pois soube usar em seu benefício a euforia dos brasileiros com a seleção canarinha ,que ganhou pra gente nos gramados todas as partidas que perdíamos na vida.**Oitenta milhões em ação,pra frente Brasil do meu coração,todos juntos vamos pra frente Brasil,Salve a seleção**Pois é, Médici foi bom de marketing.Vale mencionar também o slogan do regime militar de então: BRASIL! AME-O OU DEIXE-O!! Causa-me asco a imbecilidade da frase feita,pois decretava uma inverdade descarada,qual seja a de que o amor deve ser surdo,cego e mudo.Muito pelo contrário,ao amor cabe ser lúcido,ter a visão e a coragem de apontar as imperfeições do seu objeto e de criticá-las.Quem ama cuida e não deixa. Da mesma forma considero alienígena essa percepção das **ideologias** de hoje, de que tudo o que acontece nas suas casas está certo e é bom,enquanto tudo o que rola nas calçadas está errado e é injusto. Seria risível se não fosse muito triste,o fato de sermos criticados aqui ao pedir para a Venezuela DIRETAS JÁ,por cidadãos que foram conosco às ruas para pedir DIRETAS ONTEM.Parece-me que os pássaros que aqui gorgeiam não gorgeiam como lá. Como pode haver evolução sem crítica? Como é possível o crescimento sem transformação? Se não evoluirmos estaremos condenados a repetir sobre a terra, em círculos perversos,o que um dia ela irá comer ...para sempre.Assim tipo os Neandertalis. Evoluir é preciso,e em Caracas,na quinta-feira o mundo presenciou a INVOLUÇÃO. Vimos o retrocesso dos direitos numa viagem monárquica ao passado.Senti-me assim em terras de antigamente,naqueles tempos do era uma vez,quando os que eram reis,imperadores,czares e emires por sê-lo tinham todos os direitos - o da vida e o da morte,o de ir e vir,o de expressar-se,o de propriedade,o da primeira noite das virgens noivas, o de religião.O resto dos mortais não tinham direito a coisa nenhuma.Ou eram escravos conquistados ou servos dominados.E se fossem todos bons meninos e meninas, calados,dóceis e servis, algum dia,noutra vida,herdariam o céu,ou o nirvana, ou o regato de mel. Nas páginas da História está registrado de forma cristalina, primeiro o aprendizado pelo homem de que era HOMEM e em seguida a sua luta, várias vezes de morte,atavés dos séculos,por cada um dos direitos que hoje todos nós usufruímos,concretizados em LEIS,iguais aquelas que foram RENEGADAS dias atrás. Os direitos humanos nascem conosco,com o indivíduo, não podendo ser considerados como uma concessão, como um favor,como uma caridade do Estado.Por esta razão eles foram PROCLAMADOS, nunca declarados , numa evidente confirmação de que são pre-existentes a todas as instituições políticas e sociais,não podendo nunca ser retirados ou restringidos por quaisquer instituições. Ao povo venezuelano foi negado o direito constitucional de ser governado provisóriamente face o impedimento do presidente eleito,pelo Presidente da Assembléia Nacional,pelo voto direto eleito,e a quem caberia convocar eleições. Precisamos esclarecer que esse personagem,esse deputado,chama-se Cabello e também é chavista MAS NÂO É O HERDEIRO, DO REI HUGO I ! Aqui,nunca é demais lembrar,é preciso deixar claro que ao garantir a seu povo, saúde,educação,mobilidade urbana,segurança pública de qualidade,Chávez não mais que o seu dever,sua obrigação.Deu ao povo o que é do povo.Ou os venezuelanos não pagam impostos como nós brasileiros? Do meu ponto de vista,sendo Chávez tão idolatrado,seu governo tão unanimente aprovado, qual é o problema de,como manda a Constituição e, VEJAM SÓ O ABSURDO!,como pediu O COMANDANDE,se fazer novas eleições onde todos os chavistas votariam,atendendo o último pedido do **mi comandante querido**,em MADURO? A resposta é que há um risco dos chavistas perderam as eleições.Pois Maduro não é Chávez e nas últimas eleições aconteceram 6.5 milhões de votos opositores ou 44% to total.Lógico que há risco.Eleições democráticas são assim mesmo: alguém perde,alguém ganha.Ninguém ali é democrata o bastante pra correr tais perigos oposicionistas.Só jogam pra ganhar.Com cartas viciadas. Mas voltando aos direitos humanos,eu entendo que eles assim como os antibióticos,assim como os antidepressivos e como os eletrônicos,que chegaram até nós paulatinamente:primeira,segunda,terceira,quarta geracões e por aí vai. No século XX começamos a conhecer os direitos fundamentais,que seriam aqueles direitos humanos VIGENTES em UMA ORDEM JURÍDICA CONCRETA.Ou seja, os fundamentais seriam os antigos direitos humanos, que conquistaram um lugar nas consciências POLÍTICAS e JURÍDICAS contemporâneas.Implicam,com efeito,UM ESTADO DE DIREITO,UMA CONSTITUIÇÃO,A OBSERVÂNCIA DAS LEIS,e garantem o respeito das liberdades e da igualdade sobre as quais se erguem as DEMOCRACIAS. Ninguém ,nenhum ser humano racional,firme na sua d DIGNIDADE enquanto for ela valor supremo da ordem jurídica e fundamento da República deve ** OBEDECER A LEIS QUE NÃO SEJAM INSTITUÍDAS POR ELE MESMO** Exatamente como aconteceu em Caracas. Todas as esplêndidas conquistas de direitos pelos os homens ficam ameaçadas,quando os discursos e os atos do chavismo,do petismo,do lulopetismo parecem nos dizer que elles desejam com fervor religioso que o Brasil seja assim...uma grande Venezuela. E a Presidente Dilma parece ter se convertido. Os venezuelanos não podem ser os meios para os fins de um punhado de poderosos,entre eles Raul Castro,cada vez mais enfronhado nos assuntos bolivarianos,é claro,pois sem os 100 mil barris/dia de petróleo companheiro Cuba morrerá junto com Chávez. Temos o direito de nos opormos,de sermos oposição. Qualquer Constituição digna deste nome reconhece-nos isto.E é esta a ferida.O calcanhar de Aquiles dos pseudo-democratas ou dos ditadores- esquerdistas.Dos que fazem de conta que não são fãs de carteirinha do totalitarismo, dos que se esforçam para eliminar através de diversos controles a ESPONTANEIDADE,a PLURALIDADE,A IMPRENSA as mais fortes demonstrações da liberdade humana. Ontem,o Governo de Maduro proibiu a Television de mostrar ao povo os artigos da Constituição que desmascaram a suposta legalidade da não- sucessão. E vai multá-la.E se quiser poderá estatizá-la.Por divulgar a Constituição escrita por 154 deputados chavistas e apenas 6 oposicionistas! Gente,vocês conseguem imaginar a vontade do PT de a exemplo dos chavistas,PODER DEMITIR UM JOAQUIM BARBOSA? OU UM FUX? POR VONTADE OU CAPRICHO? É bom que imaginemos e pensemos muito nos nossos direitos.Deles dependem a possibilidade de uma sociedade aberta no futuro,**o sucesso da globalização de honestas práticas políticas,a força incorporadora dos seus valores libertários e o porvir da liberdade dos povos.** Não podemos nos aquietar indiferentes diante da violação da Constituição da Venezuela.É o que elles querem. Nós poderemos ser os hermanos venezuelanos...amanhã

Pedro Luiz Moreira Lima em 12 de janeiro de 2013

Moacir: Vou responder as suas grosseria a mim dirigidas aos poucos e pinçando seus principais parágrafos: "OBSCENO de que uma tal procuradorazinha batizada por VERA,aquela que redigiu a tese de que seria LEGAL que um MADURO qualquer, não eleito pelo VOTO SOBERANO DO POVO VENEZUELANO ocupasse a Presidência da Venezuela,era casada com o EMBRIÃO DE DÉSPOTA e que portanto não era ISENTA para desenvolver porcaria de tese nenhuma pelo motivo ÓBVIO de que seria a PRIMEIRA DAMA,você ATACA APENAS a esposa do Noblat e diz que o jornalista deveria olhar o próprio rabo e NEM AO MENOS INFORMA PORQUÊ,eu me calo." "Obsceno e procuradorazinha" - dois preconceitos numa mesma frase - uma por ser MULHER e dar uma decisão jurídica é "OBSCENO" e outra por ser mulher e venezuelana é "procuradorazinha?" OBSCENO,MULHER e VENEZUELANA - lamento, você pode apresentar todos os diplomas,cursos e o que quiser - uma falta de educação e uma acusação sem ao menos saber a capacidade jurídica de quem você critica,Pergunto: a sua capacidade de julgar é ao menos igual ou superior da Procuradora de que chama com grosseria de "OBSCENA E PROCURADORAZINHA?" poderá dizer "chamei de OBSCENO a decisão e não a VERA,batizada de procuradorazinha" - mas os dois OBSCENOS estão totalmente unidos - caso assim não utilizaria o termo de OBSCENO e PROCURADORAZINHA e especialmente em relação a uma mulher É Procuradora e não "OBSCENA E PROCURADORAZINHA." "Maduro Qualquer" "Embrião de Déspota" este é o curriculum na WIKIPIDIA de quem chama "Maduro QUALQUER,EMBRIÃO DE DÉSPOTA e SUA MULHER DE OBSCENO(A) E PROCURADORAZINHA. "Nicolás Maduro nasceu em 23 de novembro de 1962 em Caracas. Ex-militante da Liga Socialista da Venezuela, trabalhou desde jovem como maquinista no Metropolitano de Caracas. Chegou a dirigir o sindicato dos metroviários da capital nacional. É casado com a deputada da Assembleia Nacional da Venezuela pelo Distrito Capital, Cilia Flores. Quando Maduro deixou suas funções de deputado na Assembleia Nacional da Venezuela em agosto de 2006 para assumir a pasta ministerial de relações exteriores, Flores (sua esposa) foi eleita como presidente da Assembleia Nacional, sendo a primeira mulher venezuelana a alcançar este cargo.[1] Em 1998 Maduro passou a compor as fileiras do partido MVR, e se envolveu na vitoriosa campanha presidencial de 1998 em que Hugo Chávez foi pela primeira vez eleito Presidente da Venezuela. Foi eleito deputado para a Assembleia Constituinte de 1999,[2] que fez a redação de uma nova Constituição neste mesmo ano. Em 2000 foi eleito deputado da Assembleia Nacional, cargo para qual foi reeleito nas eleições legislativas de 2005, logrando pouco depois a indicação para a presidência do parlamento.[3] No ano de 2006 deixa este cargo a pedido do presidente Hugo Chávez para ingressar no gabinete ministerial como chefe do Ministerio del Poder Popular para los Asuntos Exteriores (Ministério das Relações Exteriores), substituído o então ministro Alí Rodríguez Araque (atualmente Secretario Geral da UNASUL). Em 10 de outubro de 2012, passados 3 dias das eleições presidenciais, foi nomeado novo vice-presidente Executivo ocupando o posto deixado por Elías Jaua que estava a concorrer como governador do estado de Miranda. Com a licença do presidente Chávez em dezembro de 2012 para tratamento médico, assume como presidente interino da Venezuela.[4]" Um curriculum respeitável de luta política e não entendo qual a relação de Maduro com a Procuradora Vera - já que segundo a WIKIPIDIA sua mulher se chama Cilia Flores e a informação do Noblat ou me enganei é falsa e leviana chamar a Procuradora Vera como mulher do atual Presidente da Venezuela Nicolau Maduro. As reportagens sobre a mulher do colunista da Globo,foram divulgadas na imprensa e seu envolvimento com negócios escusos - minha crítica foi esta e com razão - macaco olha teu rabo! Agora as grosserias reais,injustas e de baixo nível no qual você me ataca tanto. "Agora,no minuto em que você for capaz de justificar aqui,com argumentos sólidos,porque você acha o MÁXIMO o estupro das leis de uma República" Sou neto de um Desembargador que em 1939,Juiz de Direito na Comarca de Caxias no (MA) escreveu em 31 de março de 1939 a um jovem de 18/19 anos recém ingresso na Escola Militar de Realengo e a transcrevo abaixo: Caxias, 31 de março de 1939 Rui: És cadete, amanhã, depois, mais tarde… general. Agora deves dobrar teus esforços, estudar muito… Obediência aos teus superiores, lealdade aos teus companheiros, dignidade no desempenho do que te for confiado, atitudes justas e nunca arbitrarias. Sê um patriota verdadeiro e não te esqueças de que a força somente deve ser empregada ao Serviço do Direito. O povo desarmado merece o respeito das Forças Armadas. Estas não devem esquecer que é este povo que deve inspirá-las nos momentos graves e decisivos. Nos momentos de loucura coletiva deves ser prudente, não atentando contra a vida dos teus concidadãos. O soldado não pode ser covarde e fanfarrão. A honra é para ele um imperativo e nunca deve ser mal compreendida. O soldado não conspira contra as instituições pelas quais jurou fidelidade. Se o fizer, trai os seus companheiros e pode desgraçar a nação. O soldado nunca deve ser um delator, se não quando isso importar em salvação da Pátria. Espionar os companheiros denunciá-los, visando interesses próprios, é infâmia, e o soldado deve ser digno. Aí estão os meus pontos de vista. Deus te abençoe Bento Moreira Lima”dida. (...) Carta de 31 de março de 1939, endereçada ao então cadete Rui Moreira Lima, firmada por seu pai, Desembargador Bento Moreira Lima,— na época, Juiz de Direito da comarca de Caxias — Maranhão. Posteriormente, foi transferido para a comarca de São Luís, onde terminou sua carreira como Desembargador e Presidente do Tribunal. Teve todas as promoções por antigüidade, sem que uma única sentença por ele proferida fosse reformada pela Instância Superior." Meu pai ao receber esta carta fez dela seu exemplo de carreira militar - combateu na defesa da democracia, na Itália, por ataques de piratas submarinos alemães e italianos nas costas do Brasil onde foram afundados 33 navios mercantes brasileiros e por volta de 2.000 vidas enterradas no oceano,lutou contra INIMIGOS EXTERNOS e NÃO INTERNAMENTE CONTRA O PRÓPRIO POVO DESARMADO BRASILEIRO -" Sê um patriota verdadeiro e não te esqueças de que a força somente deve ser empregada ao serviço do Direito. O povo desarmado merece o respeito das forças armadas. Estas não devem esquecer que é este povo que deve inspirá-las nos momentos graves e decisivos. Nos momentos de loucura coletiva deves ser prudente, não atentando contra a vida dos teus concidadãos." Foi preso,cassado,fim de sua carreira militar,impedido de exercer sua profissão de piloto,torturado e hoje com 93 anos luta ainda por seus direito - ganhou no STF por Lei e por Direito o Posto de Tenente Brigadeiro e o mesmo STF que ANISTIOU Mandantes de Tortura,Financiadores de Tortura e finalmente a ralé de Torturadores e afins recusa por ainda medo e covardia de cumprir o DIREITO não apenas ao PAI mas também aos quase 7.000 militares atingidos pela violência da Ditadura e ainda na luta por seus Direitos que a Constituição de 1988 lhes garantem mas o STF e alguns pouco dão VIVAS! como democrática a lei da Anistia feita para se auto anistiar pela Ditadura em 1979 - VERGONHA, para um PODER que se diz Guardião da Constituição. Tenho histórico,compostura e luta para dizer em relação a sua afirmação MENTIROSA,COVARDE, ESTÚPIDA e GROSSEIRA:"porque você acha o MÁXIMO o estupro das leis de uma República" Nada entendo de estupro e deixo para vocês especialistas que se dizem profundos conhecedores de leis e constitucionalistas que se estuprem nas leis e opiniões mas não me venha dar aula de democracia,legalidade e civilidade - não o reconheço e nem aceito suas lições - o Ódio é OBSCENO e ESTUPRADOR e partiu de você. Dei informações que tenho das conquistas dos sucessivos governo democráticos de Chavez e sua resposta: esta sim OBSCENA,GROSSEIRA,ESTUPIDA e ESTUPRANDO O VERDADEIRO DEBATE CIVILIZADO E DE APRENDIZADO MUTUO. Terminando - Minha Credibilidade jamais foi arranhada e sua DIGNIDADE fica melhor no silêncio pois o que escreveu só a MANCHA. Continuarei aqui a debater discordando ou concordando dos Posts, dos comentários. Serei sempre enfático e apaixonado pelo que acho justo e humano,respeitando opiniões divergentes MAS NUNCA HIPÓCRITA bancando ser CIVILIZADO e XINGANDO OU ESTUPRANDO OS QUE PENSAM DIFERENTES. Pedro Luiz

Pedro Luiz Moreira Lima em 11 de janeiro de 2013

Quanto ao obsceno da "tal procuradorazinha" são suas palavras e faz parecer dois tipos de preconceitos - um por ser mulher e outra por ser da Venezuela - ou somente no Brasil mulher é Procuradora e na Venezuela como disse "Procuradorazinha?" e a história do que você chama de " Maduro qualquer..." tem um bela vida de luta e exemplos,sugiro consulta no WIKIPIDIA lá existe uma pequena biografia do "Maduro Qualquer..." Quanto a sua mulher, a minha e de outros aqui - meu recado foi bem claro - e macaco olha seu rabo - não se refere a nós, você força um pouco a barra assim. Quanto a acusação de que adoro um estupro de leis contra a Republica aí seu exagero beira a grosseria e maldade - pelo uso da palavra "ESTUPRO" e LEIS DA REPUBLICA - estas aprendi tantas nas palavras do meu AVÔ na época Juiz da Comarca de Caxias(MA) escreveu ao meu pai recém ingresso na Escola Militar de Realengo em 1939: "Rui, És cadete, amanhã, depois, mais tarde... general. Agora deves dobrar os teus esforços, estudar muito... Obediência aos teus superiores, lealdade aos teus companheiros, dignidade no desempenho do que te for confiado, atitudes justas e nunca arbitrárias. Sê um patriota verdadeiro e não te esqueças de que a força somente deve ser empregada ao serviço do Direito. O povo desarmado merece o respeito das forças armadas. Estas não devem esquecer que é este povo que deve inspirá-las nos momentos graves e decisivos. Nos momentos de loucura coletiva deves ser prudente, não atentando contra a vida dos teus concidadãos. O soldado não pode ser covarde e nem fanfarrão. A honra é para ele um imperativo e nunca deve ser mal compreendida. (...) Trecho da carta de 31 de março de 1939, endereçada ao então cadete Rui Moreira Lima, firmada por seu pai, Desembargador Bento Moreira Lima,— na época, Juiz de Direito da comarca de Caxias — Maranhão. Posteriormente, foi transferido para a comarca de São Luís, onde terminou sua carreira como Desembargador e Presidente do Tribunal. Teve todas as promoções por antiguidade, sem que uma única sentença por ele proferida fosse reformada pela Instância Superior." Como uma vida dedicada na defesa da Soberania Nacional numa GUERRA EXTERNA CONTRA UM INIMIGO EXTERNO e não numa "GUERRA" INTERNA CRIMINOSA CONTRA O POVO BRASILEIRO DURANTE 21/22 anos,PELA DEMOCRACIA E DA LEGALIDADE meu pai ensinou pela dor,perseguições e sofrimento quando uma Constituição é rasgada como a de 1946 em 01 de abril de 1964 - NÃO É VOCÊ E NINGUÉM QUE ME DARÁ LIÇÕES DE DEMOCRACIA E LEGALIDADE MESMO COM SEU ALTO CONHECIMENTO DE LEIS - respeito conhecimento mas não as aulas e conceito de ESTUPRO que deseja me atingir - de ESTUPRO não entendo e não desejo aprender de especialistas em leis ou de outro qualquer realmente, sua grosseria a mim dirigida merece uma resposta mais enfática e séria nos termos - Não aceito e nem admito o termo usado por você ESTUPRO de LEIS,esta deve ser usada aos CIVIS E MILITARES das DITADURAS QUE ASSOLARAM AM´RICA SO SUL E CENTRAL. Não sou nenhum doutor em leis e não me arvoro em ser constitucionalista, nem da nossa e muito mesmo de outras - você com amplo conhecimento diz que o ato foi "OBSCENO" e outros reconhecem que foi um ato legítimo e de direito - INCLUSIVE A OEA - jornalistas como Noblat e Merval concordam e dizem o mesmo, obsceno! - outros como Jânio de Freitas como um ato legítimo. Coloquei diversas conquistas e atos positivos dos governos "Chavistas" e têm sido reconhecido pelas sucessivas vitórias eleitorais e caso não saiba SEMPRE SUPERVISIONADA pela FUNDAÇÃO JIMMY CARTER conhecida e respeitada por suas análises de LEGALIDADE NO PROCESSO ELEITORAL,JAMAIS ACUSANDO QUALQUER DELITO NO PROCESSO ELEITORAL VENEZUELANO. Enfim Moacir então se o diálogo que preferir o "silêncio para preservar sua dignidade e preservar minha credibilidade" como resposta MINHA CREDIBILIDADE NUNCA SERÁ ATINGIDA PELAS GROSSERIAS INJUSTAS A MIM DIRIGIDA POR VOCÊ. Finalizando continuarei sempre que necessário ser contestando ou apoiando opiniões aqui e NUNCA ACUSANDO OS OUTROS DE GOSTAR DE ESTUPRADORES DE LEIS - este tipo de linguajar dispenso e abomino. Pedro Luiz Enviando sem revisão - prefiro enviar com erros e preservar minha INDIGNAÇÃO mesmo com os erros possíveis Pedro, por favor não use este espaço para criticar ou acusar colegas meus. Dirija-se a eles diretamente, por favor. É parte das regras do blog. Por isso retirei a primeira frase do seu comentário. Abraço

moacir em 11 de janeiro de 2013

Pedro, Desculpe-me por ter esquecido de agradecer-lhe as palavras generosas e os votos de saúde para os meus,que prosseguem lutando.Obrigado e Abraço.

moacir em 11 de janeiro de 2013

Pedro, NÃO É VERDADE que eu não aprecie os debates.Mas para que os debates aconteçam são necessárias as idéias,dos dois lados.Senão nada é verdade,tudo é monólogo.Inútil.Fantasioso.Desrespeitoso. Então, se em resposta ao meu assombro e contra -argumentando minha indignação diante do fato OBSCENO de que uma tal procuradorazinha batizada por VERA,aquela que redigiu a tese de que seria LEGAL que um MADURO qualquer, não eleito pelo VOTO SOBERANO DO POVO VENEZUELANO ocupasse a Presidência da Venezuela,era casada com o EMBRIÃO DE DÉSPOTA e que portanto não era ISENTA para desenvolver porcaria de tese nenhuma pelo motivo ÓBVIO de que seria a PRIMEIRA DAMA,você ATACA APENAS a esposa do Noblat e diz que o jornalista deveria olhar o próprio rabo e NEM AO MENOS INFORMA PORQUÊ,eu me calo.Pois não temos DEBATE.Temos outro triste e cego e raivoso espetáculo.Do qual não vou ser coadjuvante.Não posso compartilhar o seu palco enquanto você insinua,sem explicitá-los ,os crimes do jornalista e/ou os pecados das mulheres alheias.Nesse ritmo,daqui a pouco entrará no enredo a minha esposa. Agora,no minuto em que você for capaz de justificar aqui,com argumentos sólidos,porque você acha o MÁXIMO o estupro das leis de uma República, pra assegurar a sucessão monárquica e totalitária por um desconhecido seu,meu, do povo venezuelano e do resto do mundo no trono do Rey Muerto ou quase, então nós debateremos sobre o principezinho herdeiro, ilegalmente defendido pela corrompida e covarde da senhora procuradora de meia-tigela da mulher.Com base em idéias ,nascidas da razão,permeadas de lucidez eu sempre responderei,Pedro. Antes disso,acredite,o meu silêncio preserva a minha dignidade e a sua credibilidade.

Pedro Luiz Moreira Lima em 11 de janeiro de 2013

Moacir: Sem debates apenas recomendo a ler as seguinte reportagem abaixo.Sei que ficará horrorizado como fiquei dai a recomendação. Abraços cordiais Pedro Luiz Recomendo a leitura http://www.revistabrasileiros.com.br/2012/12/19/o-primeiro-voo-do-condor/

Pedro Luiz Moreira Lima em 10 de janeiro de 2013

Moacir: Na pressa de enviar esqueci: Grande abraço e saúde para toda a família Pedro Luiz

Pedro Luiz Moreira Lima em 10 de janeiro de 2013

Moacir. Sei que não gosta das minhas intervenções mas lamento, blogue de opinião é assim mesmo - cada um tem as suas e as discordâncias fazem parte da regra do jogo,não é? Hoje ao ler, O Globo, em tom de crítica li - 60% da população da Venezuela tem participação das políticas sociais do governo - isto é em tom de crítica - que absurdo!60% da população venezuelana recebem políticas sociais do governo - quais?Eliminação do Analfabetismo utilizando o método Paulo Freire aprimorado em Cuba,um serviço de saúde publica universal e gratuito - RIA! e é para rir mesmo - os Planos de Saúde Particulares (todos mafiosos) - entraram na justiça pela concorrência ilegal do governo diminuindo seus lucros - não ria demais ...olha a pressão,médios mercados estatais vendendo alimentos básicos comprados diretamente dos produtores - a pressão voltou ao normal? ria outra vez - as grandes cadeias de supermercados nacionais e internacionais foram obrigados a diminuírem os preços pela concorrência de mercado - reclamaram e resolveram enfrentar o governo e tiveram como resposta -"concorram não é assim o mercado que defendem?agora ameaças NÃO!,lembrem somos governo e com tranquilidade os estatizaremos" Para de RIR!!! e é para RIR mesmo, Grandes Corporações CONTRA o LIVRE MERCADO, colocaram a "viola no saco" diminuindo os preços - se controla, olha a pressão, depois dos 50 devemos ter cuidados. Uma política séria e real de reforma agrária e urbana implantadas e com sucesso - tenta se controlar,preocupado com sua pressão - um enorme terreno de golfe em área valorizada de Caracas com anos em litígio sem uso,impostos atrasados foi tomado para CASAS POPULARES, hoje um belo conjunto habitacional lá esta no lugar de um campo de golfe de um clube falido - opiniões da imprensa daqui e de lá? grande imprensa naturalmente "Propriedade Privada é Desrespeitada para Habitações Populares em Terrenos Valorizados de Caracas!!!" tinha uma revista de piadas vendidas nas bancas - Rir é o Melhor Remédio - esqueça da pressão. Noblat aponta uma mulher,sempre dos outros,como de comportamento duvidoso mas antes de apontar erros das mulheres dos outros que tal olhar os erros das nossas,né Noblat? mulheres só dos outros as nossas ESPOUSASSS,né Noblat - têm macacos que não olham seu rabo! Bem cada um tem seu conceito de canalhas e estupradores de Constituição - o golpe de Pedro Zamorra - derrubando Chavez e no dia seguinte Chavez, preso e pronto para ser passado nas armas é libertado pelo Exército e junto nos braços do POVO é reconduzido ao Poder e reassume seu mandato pelo voto da ampla maioria do povo venezuelano.Os golpistas? pelos fundos aos atropelos correndo feito boi ladrão - recomendo assistir o documentário irlandês testemunhando a história - esta no YOUTUBE. Para relembrar a democracia de Pedro Zamorro, um Roberto Marinho,Frias,Civitas da Venezuela - Fechar o Congresso,Fechar Judiciário,Prender todos os Chavistas,colocar na ilegalidade todas as organizações populares,fuzilar Chavez - é verdade!!! no entanto cada um tem seu conceito de democracia e esta não é a minha visão de democracia! Naturalmente temos grande constitucionalistas tanto de nossa Constituição como as dos outros também, eu um simples mortal e plenamente reconhecendo minhas limitações - não entro no debate só que existem outros eminentes constitucionalistas como você com pensamentos opostos aos seus - debatam bastante suas teses, "nosotros" só lucraremos - lamento em não ir apenas com a sua opinião constitucionalista apesar de respeitá-la mas não é a unica,né? Terminando finalmente UFA! já ouviu falar do projeto educacional e cultural em termos de música? de 3 orquestras sinfônicas na Venezuela antes de Chavez,hoje são mais de 200 incluindo orquestras sinfônicas juvenis e o Brasil importando o projeto da Venezuela - que horror!!!que horror!!!já imaginou o Brasil com centenas de orquestras sinfônicas pelo Brasil afora???!!!

Corinthians em 10 de janeiro de 2013

moacir - 10/01/2013 às 20:14 Assino embaixo. Nada melhor para combater o obscurantismo e as distorções disfarçadas de opinião do que os fatos, o que está escrito. O chavismo é sim uma tirania, apoiada num disfarce democrático de pseudo-eleições com votos da maioria da população pobre e sem estudo. O que é melhor para comprovar isso do que o fato de que foram necessários dois plebiscitos para conseguir a aprovação da reeleição infinita ? Como o primeiro plebiscito teve o voto da maioria dizendo não, o chavismo simplesmente esperou um pouco, distribuiu mais algumas benesses e fingindo-se de inocente colocou o mesmo plebiscito para o voto, quando conseguiu o resultado que desejava. Nada mais tirânico do que reger maiorias de ocasião. A lei não é para todos - e não há voto que diga que uma democracia sobreviva assim.

moacir em 10 de janeiro de 2013

Prezado Setti, Acho importante, neste momento em que o Brasil que ainda é capaz de pensar e de diferenciar os slogans de campanha das verdades e as fantasias dos fatos, assiste indignado a Constituição da República Bolivariana da Venezuela ser estuprada, por uma canalha que é capaz de tudo para não perder o poder,considero importante registrar no blog os artigos da Constituição violada: Artigo 231 O candidato eleito tomará posse do cargo de presidente da República em 10 de janeiro do primeiro ano de seu período constitucional,mediante juramento na Assembléia Nacional. Se por qualquer motivo inesperado,o presidente da República não puder tomar posse na Assembléia Nacional,o fará no Supremo Tibunal de Justiça. /////////////////////////////////////////////////// Os deputados chavistas,eleitos legitimamente pelo povo soberano da Venezuela,que foram redatores da Constituição,levaram em conta na elaboração deste artigo, a remotíssima hipótese de,algum dia,exatamente por serem os deputados eleitos pelo povo soberano,um Presidente poder vir a ter que tomar posse numa Assembléia de maioria oposicionista e portanto hostil.Por isso a Constituiçãao prevê uma posse alternativa perante o Supremo Tribunal Federal,cujos juízes são escolhidos pelo poder Executivo e que pelo Presidente podem ser demitidos por qualquer motivo e a qualquer tempo. /////////////////////////////////////////////////// Artigo 233 Serão faltas absolutas do presidente:morte,renúncia,destituição decretada pelo STJ(...) incapacidade física ou mental(...) e o abandono do cargo (...) Quando houver falta absoluta do presidente eleito antes da posse,haverá uma nova eleição universal,direta e secreta,nos trinta dias consecutivos seguintes. /////////////////////////////////////////////////// A Constituição prevê que na falta presidencial deverá assumir o Presidente da Assembléia Nacional, eleito pelo povo soberano,e a quem caberá convocar as eleições. A Constituição não prevê JAMAIS a prorrogação de mandatos. Maduro que é vice não possui mandato popular,pois na Venezuela o povo soberano não vota em vice presidentes.Ele é nomeado e demitido pelo presidente de acordo com a sua vontade. Além do estupro teremos que assistir também, os aplausos do Governo do Brasil aos estupradores. Crime não é rasgar a Constituição.Que se danem as leis,mesmo que seu DNA seja chavista.Crime é correr o risco de perder a eleição. EL REY HA MUERTO, VIVA EL REY!!!

Mari Labbate - SP em 10 de janeiro de 2013

VENEZUELA: GOLPE DE ESTADO! E apoiado pelos Carcarás-Reis-Brasileiros! O Inferno já abriu as portas para recebê-los...

moacir em 10 de janeiro de 2013

Setti, Acabo de obter do Noblat uma informação interessante. Quem desenvolveu a tese que Hugo não precisa se apresentar hoje para tomar posse do seu quarto mandato consecutivo,conforme determina a Constituição Venezuelana,escrita por legisladores chavistas,eleitos legitimamente pelo povo soberano, foi a Excelentíssima Procuradora Geral da República Bolivariana da Venezuela, uma senhora chamada DRA. VERA.Ela decidiu prorrogar o terceiro mandato,já que Chávez não tem condições de assumir o novo e já que Maduro é fraquinho, fraquinho de Voto,correndo o risco de não ser eleito,numa eleição a ser realizada em 30 dias,como sugeriu Chávez.Lembram que o comandante pediu ao povo que votasse em Maduro?Pois é. Como diz Noblat,Setti,você está sentado? Sim? Então por favor,DEITE.Sabe quem é a cara DRA. VERA? Advinha? A MULHER DE MADURO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A futura PRIMEIRA DAMA! Tem razão todos os que dizem que a Venezuela não é uma ditadura.É UMA ZONA.

Pedro Luiz Moreira Lima em 09 de janeiro de 2013

Moacir: Não foi o Governo Chavista que escreveu a Constituição e sim o povo que votou em mais de 60% dos votos aos deputados constituintes do Partido Bolivarista,dando aval e legalidade a Constituição Venezuelana - foi o Povo Venezuelano que votou e assinou. Neste momento o STF da Venezuela considerou ato legal e constitucional, dar tempo a recuperação de Chavez para assumir a Presidência pelo voto das urnas por ampla maioria do seu povo. Não vejo onde pode ser considerado um país ditatorial, onde a maioria da imprensa é da oposição,eleições e plebiscitos são constantes,onde tentativa de golpe foi dada pela elite econômica capitaneado pelo Pedro Zamorra,o Roberto Marinho de lá.Neste golpe foram encurralados pelo povo e Chavez nos braços do Povo reassumiu seu mandato de direito legítimo e legal. Houve fuzilamentos?campos de extermínios a la ESMA,DOICODIs e outros de igual terror? NÃO!O Governo de Chaves condenado em tribunais de direito humanos, NÃO! Quanto a Estação Golpista de Zamorro? apenas quando sua concessão venceu e não sendo renovada.Os sinais pertencem ao Estado e este decidiu não renovar a concessão,Direito de Estado legal e legítimo e ainda mais com uma Estação de TV a serviço de um golpe de estado - Ditadura? sabe qual foi o primeiro decreto de Zamorra ao "assumir" a presidência sem votos? Fechar o Congresso, o STF e prisões em massa - bem cada um tem sua democracia que admira para a América do Sul e esta não é a minha. Num ponto em comum temos sem duvida a humanidade - o desejo da recuperação e total saúde e vigor para Chavez assumir seu mandato novamente. Abraços Pedro Luiz

moacir em 09 de janeiro de 2013

Para Camilo às 17:42 Ninguém de férias merece chuva.Todas as férias deveriam ser ensolaradas.Porém fiquei satisfeito por você ter assistido a cimeira na íntegra,pois entendi que ao fazê-lo,você me concedeu o benefício da dúvida. Muito bem.Já que ambos assistimos a cimeira na íntegra,o que foi que vimos? Nós assistimos Daniel Ortega criticando as empresas espanholas,em particular a Unión Fenosa,enquanto Chávez continuava mandando as suas alfinetadas em voz baixa.Zapatero decidiu falar em defesa de seu antecessor,coisa que não havia feita no dia anterior,quando Chavéz pela primeira vez chamara Aznar de fascista.Chávez persistiu em interrompendo o primeiro ministro,ordenando-lhe dar recados desaforados a Aznar.O rei de dedo em riste perguntou: Por que tu não te calas? A cimeira GELOU. Zapatero,Ortega e Chávez pediram a palavra.Michelle Bachelet ,que presidia a sessão, passou a palavra a Zapatero que disse:**Pode-se discordar das fórmulas,mas tem que se respeitar as pessoas.Hoje e amanhã.Podemos até estar nos antípodas de uma dada ideologia e não serei eu que estarei perto das idéias de Aznar,mas ele foi eleito pelos espanhóis.Foi aplaudido.Depois disso Chávez citou a frase de Artigas e disse que o Presidente da Venezuela se reservava o direito de falar e reponder COMO quisesse ALI e QUALQUER OUTRO LUGAR DO MUNDO.O Rei se levantou e abandonou a cimeira,para retornar na hora do hino de encerramento. Estamos de acordo até aqui,não é? Beleza. Então continuando,devo dizer-lhe que não sou monarquista.Nem defendi e defendo o rei.Nem na hora do cala a bôca nem na hora da retirada intempestiva.Sendo rei,e tendo sido educado e treinado para tanto,para a prática da diplomacia,Juan Carlos já deveria ter aprendido a lidar com a falta de modos e a tirar de letra a im becilidade humana.Como o rei,Chávez não tinha -porque nenhum ser humano tem - o direito de falar e fazer o que quiser e como quiser,ali ou em qualquer outro lugar do mundo.Nem Juan Carlos nem Chávez eram ou são donos da cimeira( ou do mundo ) Ali, eram meros participantes,representavam seus povos,tinham por dever de ofício respeitarem-se e respeitar-nos.Mas não.Na XVII Conferência Íbero-Americana,tanto o rei**bandido** quanto o presidente **herói** foram pequenos,bossais,arrogantes,mal educados e ofereceram um triste espetáculo ao mundo. Pare,Camilo,e pense, em nós dois aqui discutindo educadamente, as nossas diferenças.Somos eu e você capazes de fazer o que aqueles dois não fizeram.Logo,concluo que somos homens mais dignos do que aqueles presidente e rei.E o que é melhor ainda: que nos respeitamos. É claro que o Iraque foi invadido ao arrepio da decisão do Conselho de Segurança da ONU, já que a Rússia,a China e a França votaram contra a invasão.E é elementar que Saddam Hussein promoveu o genocídio do povo curdo.Mas o que tem isso a ver com a rudeza daqueles dois senhores na cimeira? É óbvio que os conquistadores espanhóis destruíram culturas nativas americanas e que ambos nós conhecemos de cor as façanhas de Cortes no México Asteca e de Pizarro no Peru Inca.E é elementar que durante a guerra fria,o dedo americano alavancou,na América Latina,várias ditaduras de direita.Mas o que tem isso a ver com a deselegância daqueles dois senhores na cimeira? É patente que um dos focos das relações exteriores do governo Aznar foi a expansão das multinacionais espanholas na América Latina e,salvo engano, de uma tentativa de privatização da PDVSA pela Repsol. Mas como isto justifica a truculência troglodita daqueles dois senhores na cimeira? É controversa a história do assassinato por bombas americanas do bebê Hana,aos 15 meses,em 1986.Porque em 2011,uma jovem médica recém formada de 26 anos, chamada Hana Muamar Kadafi,comandava com mão de ferro e rodeada de guarda-costas, o maior hospital de Trípoli,não permitindo que os ratos rebeldes fossem socorridos.É inquestionável, no entanto, que milhões de crianças russas e chinesas morreram de fome durante os regimes de Stálin e Mao,que centenas de crianças sírias estão sendo assassinadas por todo tipo de armas neste exato momento,que milhões de crianças africanas,só pele e ossos,definham diante de cãmeras,que dezenas de brasileirinhos morrem sem atendimento médico nos hospitais públicos ou são mortos nas ruas por balas do tráfico de drogas,ainda que o governo mais benemérito deztepaiz já esteja no poder há mais de 10 anos e tanto quanto você eu sofro por elas.Mas o que isto tem a ver com a total incapacidade de diálogo visando melhorias,daqueles dois arremedos de líderes na cimeira? Se você focar apenas na cimeira,se congelar na sua mente sómente aqueles momentos,se analisar com a sua razão o que ali foi dito e feito,sua resposta lógica seria NADA.Nada justifica o comportamento inapropriado de Hugo Chávez e Juan Carlos. Repito: são humanos,imperfeitos,falíveis,inacabados Não é possível se viver no mundo do faz de contas, dos heróicos soldados lutando contra os famigerados dragões.Temos que caminhar com os pés firmes na RAZÃO. Meu amigo,eu não sou CONTRA você.Estou do seu lado. Como poderia ser diferente se somos ambos e com orgulho latino americanos? Só que acho que nossa América Latina já teve todos os conquistadores,despótas,imperadores,generais e ditadores que nós poderíamos suportar.Chega!Eu e você não precisamos de heróis, de mitos,de tutores, de profetas,de pais dos pobres,de mães do povo,de viúvas do poder, de comandantes e de nenhum DONO. Somos homens.Somos livres.Temos que escolher nossos caminhos. Já na Grécia Antiga as mentes pensantes se perguntavam:QUEM GUARDARÁ OS GUARDIÃOS? Pois é,quem nos protegerá dos nossos imperfeitos protetores? A forma como a democracia tenta resolver este problema é a separação de poderes.A solução seria nunca dar poder absoluto a ninguém,a nenhum grupo, e sim deixá-lo nas mãos dos 3 poderes independentes,o Executivo,o Legislativo e o Judiciário.Um fiscalizando os dois outros.Alertas os 3,vigiando...E o povo elegendo livremente os 2 primeiros.É nisto que eu acredito.No Estado de Direito.Na Constiyuição.Na Lei igual para todos nós. Não vou entregar minha vida ,feito um cheque em branco,nas santas mãos de ningúem.E para tanto eu leio,Camilo.Pois acredito que uma sociedade comprometida com a leitura e a educação,sedenta de informação é crítica,fica inquieta,atenta,difícil de ser manobrada,manipulada e lúcida o bastante para não tomar slogans por verdades. O poder corrompe,seja à direita seja à esquerda.E o sonho de consumo de qualquer ditadorzinho é um povo invertebrado,acéfalo e desinformado. Sou um defensor da imprensa livre ,sem censura.Está gravemente enferma a nação onde não se escuta a voz da oposição,o ruído dos contrários.Pobre do povo cujos intelectuais,os poetas,os cantores,os atores,os jornalistas e a juventude em vez de criticarem,de proporem novas saídas,de transformarem e de criarem a sua própria evolução buscarem abrigo e alimento debaixo das asas dos governos de plantão. Vejo alguns povos latino americanos hoje,como dizia Neruda: amando um passado que ainda não passou,recusando um presente que os machuca e negando um futuro que os convida.E lamento. Me entristece,profundamente,que o governo chavista se demonstre incapaz de cumprir as leis da da Constituição Venezuelana que ele próprio escreveu. E de convocar aquela eleição na qual o próprio Chávez pediu aos venezuelanos que votassem em Maduro. Desejo-lhe e ao seu país o melhor e o direito de escolha. E,acredite,seu português é muito bom.Volte sempre. Obrigado e um grande abraço

Pedro Luiz Moreira Lima em 08 de janeiro de 2013

Camilo Castro: Deixará saudades neste espaço , espero que continue escrevendo e um dia por uma boa sorte nos conhecermos. Boa viagem e foram excelentes comentários os seus Pedro Luiz

Camilo castro em 08 de janeiro de 2013

Para Moacir as 9:23. Moacir: Quero lhe agradecer sua resposta e sua dispocição para um debate serio e democratico neste medio. Estou de ferias no Brasil, pais o qual visito a trabalho muito seguido, e já que o clima não esta ajudando para um dia de praia assisti novamente a cumbre na integra. Insisto em que Chavez não faltou com o respeito e so se defendeu com argumentos mais do que solidos e muito respeitosamente das injurias do Sr. Aznar, defendido na cumbre por Zapatero e o rei. Tu falou em educação e boas maneiras. Pois bem, numa parte da cumbre quando o Sr. Daniel Ortega discursava olhando nos olhos do rei, o rei sem argumentos levantou e se foi sem sequer pedir licença ofendido com as verdades que um simples latinoamericano "não sudito" dizia. Algum tempo depois, o atrevido Ortega, sofreu um golpe de estado . Porque achas que a atitude do rei não foi considerada falta de respeito e repetida na midia sem parar?. Moacir, lhe conto que minha mãe tambem me educo do jeito que sua mae lhe educo. Mais tambem me ensinou que nunca me calara ante injustiças e atropelos embora estas não me atimjam diratamente. Acho que não é muito assunto falar de Irak, imperialismo,etc. mesmo porque estes assuntos foram abordados em dita cumbre e forãm estes assuntos que deixarão o rei e o sr. Zapatero sem respostas mais que "porque no te callas". Não da para simplificar se realmente queremos enterder os fatos. Vou enumerar os assunto tratados na cumbre e pedir que alguem me diga se o "porque no te callas" é tão ou mais imporante que estes: Apoio da España na maioria dos golpes na AL, o assassinato da filha do Kadafi com ajuda da Espanha, o apoio da Espanha (OTAN) aos bombardeios em Irak, As privatizações corruptas orquestradas por empresas espanholas na AL, a parte de responsabilidade historica do reino da Espanha pela fome na AL e tantos outros temas irreproduziveis para a midia sudita. Conheso sim o ditado, quem diz o que quer... mas neste caso prefiro a frase do uruguaio Artigas citada pelo Sr. Chavez na cumbre "com a verdade, nem ofendo nem temo". Emfim, respeito sua visão e compreensão dos fatos. Mas acho que a midia ajuda a que muita gente não entenda que esta nova forma de fazer politica na AL, sem respeito para quem não o merece, e a que esta mudando(segundo a ONU) os numeros de pobreza, alfabetização, desnutrição,crescimento economico, etc. na America Latina. Foi um prezer trocar ideias com o sr. lhe mando um abraço e novamente disculpe meu portugues.

Pedro Luiz Moreira Lima em 08 de janeiro de 2013

Moacir: Claro que entendo e respeito: Só não considero ser polêmico simplesmente por ter opinião oposta a maioria aqui e inclusive nosso Setti. Quando damos nossas opiniões sabemos que virão divergências - alguns consideram Chavez um demônio,ditador(maioria),outros, minoria como eu, um homem democrata,chegando ao poder sempre por vias eleitorais,colocando seu cargo já como Presidente num Plebiscito Popular de continuar ou não e por ampla maioria ganhou, a imprensa é livre e extremamente cruel com ele e hoje já não monolítica,existem diversos periódicos quebrando a verdade unica.Foi a imprensa que tentou um golpe de estado contra Chavez e os golpistas expulsos pela população. Diversos "massacres" atribuídos a Chavez foram desmascarados por 2 documentaristas irlandeses - assista no youtube se não achar procurarei para você. Quanto ao "julgamento" do mensalão coloco entre aspas - a maioria aqui achou justo e a justiça feita,outros como eu um julgamento puramente político onde "cabe ao acusado prestar provas que é inocente" segundo Fux e outros juízes do STF. Alguns consideram bons e maus combatentes da Ditadura Civil Militar - os que pegaram em armas cunhados de Terroristas e outros que resistiram sem armas cunhados de BONS(!?) - os dois lados combatentes do bom combate, os dois lados correram os mesmos riscos e principalmente o Povo Brasileiro ficou sem respirar durante 21/22 anos de Terror,Dor e Morte em mãos de Civis e Militares com ou sem poder econômico mas TODOS TERRORISTAS,CRUÉIS e CORRUPTOS - ESTES SIM VERDADEIROS TERRORISTAS! Aconselho a ler as biografia de Marighella do jornalista e historiador Mario Magalhães e verá um relato como deve ser, isento e crítico do Grande Baiano e Brasileiro Carlos Mariguella. Posso tentar assim como consegui para o nosso Setti, os depoimentos do livro editado pela Comissão de Anistia - Geração 68 - ali depoimentos de jovens a época armados ou não contando suas vivências como resistentes,seus medos,angústias e alguns as dores da tortura e exílio. A Anistia de 1979 feita, digo e repito FEITA!!! pela Ditadura Civil Militar empurrada goela abaixo por um Congresso intimidado pelos brucutus - sem o Congresso poder modificá-la, Pacotão Fechado, caso não for assim "Chamo o Pires!" lembra? Min do Exército de Figueiredo? Uma "Anistia" feita por Civis e Militares Terroristas e Ditadores se AUTO ANISTIANDO e este mesmo STF tão ciente e poderoso de sua "JUSTIÇA" por 7 votos a 2 considerou uma Anistia Ditatorial como legal e justa?!?! os dois votos contra um do Ministro Lewandosky e outro não lembro - o bravo Batman não votou por causa de uma súbita e providencial dor de coluna, se retirou da votação - Não Acredito em Super Heróis e ainda mais e ainda por cima criados superficialmente. O Setti não é democrata por educação, gentil ou magnânimo é Democrata por Convição, como jornalistas sentiu na pele o medo e a violência dos crimes contra Herzog, as torturas de companheiros como Paulo Markun,Maurício Azedo(atual presidente da ABI) e tantos outros. Como estudante a tortura,morte e desaparecimentos de colegas e amigos de faculdade - Universidade de Brasília. Setti é Democrata por Convicção e assim como também a jornalista Mirian Leitão - tenho discordâncias com os dois politicamente e economicamente, no entanto aliados, amigos e sinceros nas discordâncias e ao mesmo tempo na mesma trincheira na defesa da Liberdade e Legalidade. Ser TOLERANTE é uma VIRTUDE do DEMOCRATA! Ao colocar suas opiniões e se forem divergentes das minhas serei enfático e jamais grosseiro ou incivilizado em dar as minhas minhas - contra ou a favor. Respeitar você, sim!,respeitar suas opiniões, sim! - mas concordar com elas, Não! e isto não é polemizar por polemizar mas sim estabelecer opiniões e verdades diferentes. Abraços Cordiais e Sinceros e Não Polêmicos como afirmou erradamente. Pedro Luiz

moacir em 08 de janeiro de 2013

Prezado Pedro, Na ausência do Setti,tive oportunidade de ler posts mais antigos e bem assim,os seus respectivos comentários.Como por exemplo,o post agora no ar,sobre a presença do Lula e do Haddad no programa do Ratinho.Não satisfeito,fui buscar no arquivo do blog ,outros posts mais.Prentendi conhecer melhor, o território onde passara a pisar. Pude entender que você habitualmente e/ou habilmente gera polêmicas.Li dezenas de arengas com vários outros comentaristas.Não vou entrar nessa! Como o Setti é um cara tolerante e um democrata de carteirinha,essa prática de comentários raivosos em resposta a comentários indignados, aqui encontra espaço.Mas tem limite. Pelo fato de comentar no blog há pouco tempo,eu ainda não havia tido oportunidade de compreender que tais debates ,na maioria das vêzes, não são de idéias.São monológos estéreis, infrutíferos,que algumas vezes resvalam para o pessoal,para o individual e que não levam ninguém a lugar algum. Este blog é de todos para todos e nele se coloca e se comenta o vasto mundo.Não vou contribuir para que o blog seja monopolizado e diminuído por assuntos,digamos,menores. Ao escrever,acredito que o faço com a clareza necessária para que meus argumentos sejam lidos e compreendidos.Alguns discordarão,outros pensarão da mesma forma.Você tem todo direito de pensar de forma radicalmente contrária.E de registrar aqui seu pensamento.Eu vou ler e procurar entender.Só que eu não preciso responder.Sempre. Não é necessária,Pedro,esta correspondência entre comentaristas.Este blog não é chat. Eu responderei,como no caso do Camilo,quando julgar necessário.E não responderei quando entender que fazendo-o,estaria cometendo o crime imperdoável da chatice,pela prática de pleonasmo e/ou de bis in idem. Fique certo que ,ao evitar brigas telemáticas,o faço,também por respeito a você.E que vou continuar lendo você,e me importando e muitas vêzes até me preocupando. Porém não quero mais conversar com ninguém como que de praias opostas,divididas por um mar que não permite viagens. É cansativo e frustante tanto para quem escreve quanto para quem lê... Espero que você entenda.E respeite. Obrigado por tantas palavras generosas e um grande abraço.

Pedro Luiz Moreira Lima em 07 de janeiro de 2013

Amigo Moacir: O tal do "Non te Callas" partindo de uma pulha de quem partiu - representa um poder carcomido pela imoralidade,corrupção e fascismo e o deselegante é o Chavez? Bem respeito o "God Save The King ou Queen" de cada um, quanto a mim uma guilhotina não para cortar cabeças, mas para cortar a hipocrisia de "Nobrezas Podres" viria a calhar - God Save a Decisão da Maioria do Povo e neste caso:Longa Vida Chavez. Grande abraço Pedro Luiz

moacir em 07 de janeiro de 2013

Para Camilo às 11:26 Eu sou um sujeito cuidadoso e portanto, antes de comentar aqui sobre a XVII Conferência Íbero-Americana,acredite,eu assisti a vários vídeos no youtube.Não assistí-los teria sido um desrespeito ao seu comentário. Não gostaria de falar dos crimes do Rei, do seu índice de rejeição popular,da invasão do Iraque,do imperialismo americano ou da fome na África.Desculpe-me,mas seria muito assunto para um único comentário. Porém e por favor, quero falar do Cala a Boca,se você me permitir. Devo minhas educação doméstica e boas maneiras a minha santa mãe.Meu pai é um intelectual,um jurista,um distraído ,um péssimo disciplinador. Cresci ouvindo de minha mãe coisas como: quando um fala o outro escuta - deixe sua irmã terminar de falar,o pensamento dela merece ter começo,meio e fim - diga por favor antes e obrigado depois - você tem 2 ouvidos e 1 só boca,portanto use-os de acordo - pense muito antes de falar porque uma vez ditas as palavras não tem volta - se quer ser respeitado,respeite primeiro - peça licença para entrar e para sair - nunca interrompa quem está com a palavra - não levante a voz etc,etc,etc Portanto,Camilo,depois de rever os vídeos e tendo sido educado pela senhora minha mãe,concluo que Chávez,naquele fórum foi,SIM,extremamente deselegante. Ele interrompeu de forma agressiva Zapatero seguidas vezes,literalmente ordenou-lhe que dissesse isso e aquilo a Aznar, como se Zapatero fosse seu menino de recados.Ignorou reiterados pedidos por comedimento e respeito a ele feitos com toda calma e classe pelo interlocutor. No Brasil, há um ditado popular que diz que quem fala o que quer, ouve o que não quer.Foi o que aconteceu.O Rei Juan Carlos perdeu o contrôle e ,também deselegante ,mandou Chávez calar-se.E,como já disse antes,o Comantande não enfrentou o Rei. Chávez continuou,feito um menino mimado e sem modos, a interromper Zapatero,mesmo tendo a presidente Bachelet interferido.Ao fim, os aplausos foram dados a quem os merecia: ao elegante Zapatero. Uma coisa eu lhe garanto,Camilo,se minha mãe estivesse presente naquela conferência,ela também teria se dirigido a Chávez e ao Rei, com suavidade,com moderação,com a voz baixa,e lhes teria dito: Por favor,senhores,estamos numa reunião de cúpula, e não nas cozinhas de nossas casas,que tal um pouco mais de serenidade e civilidade?Que tal evoluirmos? Ali,tanto o Comandante (mais) quanto o Rei(menos) perderam as medidas.São ambos humanos,creio.Ambos erraram.E daí? Não existem homens perfeitos. O que eu estranho,Camilo,é que a falta de boas maneiras de Hugo Chávez se transforme num suposto, e nobre, e corajoso e épico combate de um herói com um rei.Isto é um conto de fadas.É fantasia. Não foi nada disso.Foi falta de educação doméstica mesmo.Pra que idealizar os fatos? O que não significa que Chávez não seja corajoso.Ele o foi, na hora da despedida, da última partida para Cuba ,por exemplo. Naquela mesa,para mim pelo menos,não estavam o primeiro ministro,os presidentes,ou o rei.Ali estavam homens.Iguais.Todos representando suas nações soberanas.No dia em que entre os homens, as palavras forem cortadas,os pensamentos interrompidos,os diálogos impossíveis e a diplomacia se transformar em desrespeito truculento,não teremos outra opção,Camilo,mas a guerra. Termino,na certeza de ser entendido,porque assim como a minha,a sua mãe fez de você um homem educado. Obrigado pelos votos de Bom Ano Novo ,os quais retribuo de coração.

Pedro Luiz Moreira Lima em 07 de janeiro de 2013

Camilo Castro: Falou o bom português da VERDADE,nada a acrescentar.Quanto ao quadro do Presidente Chavez - desejo retorno e saúde assim como a grande maioria dos venezuelanos e a estes sou solidário e sempre. Pedro Luiz

Camilo castro em 07 de janeiro de 2013

Para Moacir, 21:13: Moacir com tudo respeito quero lhe recomendar o video não editados do tal "porque no te callas", podes procurar no youtube. É realmente penoso que as pessoas não posam ter acesso ao caso completo. O unico motivo pelo qual uma pessoa pode perceber o caso como tu, e a midia golpista que lhe informa. e depois tu defendes um rei que: matou o irmão, mata animais indefesos, não defende o povo ante a fome que hoje o capital especulativo causa na España, é adultero confeso, se escondeu do Franco,etc. Seria bom tambem que tu saibas que don Juan Carlos e repudiado por 80% dos cidadaõs espanhois. Não e casualidade que os "ditadores, mal educados, selvagens, populistas", etc. caminhem sobre petroleo e outras riquezas. Já quem explora estas nações ricas em recursos com golpes de estado ou simplesmente matando mais 300.000 crianças em uma guerra só (Irak), são chamados de democratas e são colocados na midia como exemplo de humanidade e bom comportamento politico. Como postei no meu comentario anterior, acho que os cidadaõs de bem do mundo temos que rever profundamente quem e quem neste mundo, e quenes são os causantes de tanta dor no mundo hoje. Eu geralmente, aunque a midia não as mostre, consigo me colocar no lugar das pessoas que são bombardeadas, torturadas, que perdem membros do corpo em bombardeios, que perdem entes queridos, ou que simplesmente são expulsas de suas casas por um calote que os bancos deram no povo (espanha), ou estão desnutridos porque as riquezas que lhes pertecem estão nas maos de nacões colonialistas(Africa). È sei que esta dor não e causada por mandatarios como o sr. chavez, Correia, Morales, kirchner, Lugo e outros tão odiados. É sim por Bush, Merkel, Cameron, Rajoy, Netanyahu e outros tão admirados. abraços e disculpe meu portuges, Feliz 2013.

moacir em 07 de janeiro de 2013

Setti, No Estadão on-line de hoje,José Roberto de Toledo publica o artigo Chavismo,Lulismo e EL Cid. Eu adorei o filme,com Heston como o Campeador e a lindíssima Sofia Loren no papel de Jimena. Morto,El Cid é amarrado ao seu cavalo e colocado na frente de seus exércitos para ganhar a sua última batalha. A Venezuela e o mundo sabem que o estado de saúde de Chávez é terminal.Cirurgias oncológicas tem por objetivo extirpar metásteses.4 cirurgias em 18 meses significa que a moléstia está fora de controle.O próprio Chávez construiu seu mausoléu e antes de partir para Cuba,pediu votos para seu sucessor.Pediu VOTOS. Ou seja,admitiu que novas eleições deveriam ser realizadas.Conforme determina a Constituição da Venezuela,formatada por um Legistativo chavista,é bem verdade,mas um Legislativo legitimamente eleito.Pelo povo venezuelano.Chávez não deixou testamento,doando sua última votação seja para Maduro,seja para Cabello.Repito,ele PEDIU votos. Parece-me sensato,que a Constituição seja respeitada,que as eleições sejam convocadas.E que o povo venuzuelano possa votar livremente.Todo o povo:os 55% que elegeram o Comandante nas últimas eleições e os 45% que preferiram a oposição.Ou estes votos opositores não seriam também venezuelanos? O destino da Venezuela não pode ser decidido aos sussuros,por um Cabello que pretende apropriar-se de votos que o povo não lhe deu ou por um Maduro que já negocia apoio americano.Eu defendo eleições. Defendo aqui,o direito do povo venezuelano de VOTAR, e ao votar,de escrever o seu futuro. Um futuro onde El Cid, não mais poderá ser,já que mortal,o protagonista do filme.

Pedro Luiz Moreira Lima em 07 de janeiro de 2013

Moacir: Com Chavez como é desejo do Povo da Venezuela e sem Chavez caso Deus não permita - O Povo Venezuelano é Livre,Soberano e Dono de Sua Vontade. A outrora elite,elite econômica e nada além disso - corrupta,cruel e sempre usando da repressão para manter seus direitos podres - hoje sabem que terão de viver democraticamente com a grande elite e verdadeira elite - o POVO DA VENEZUELA. Saúde e Força Chavez! Pedro Luiz

Pedro Luiz Moreira Lima em 06 de janeiro de 2013

Moacir: Não se volta a escrevidão depois de liberto - com o Presidente Chavez (espero) e mesmo sem ele - O Povo Venezuelano conquistou sua soberânia antes em mão de uma minoria corrupta e cruel elite. Abraços Pedro Luiz

Dinorá em 06 de janeiro de 2013

Seu comentário foi suprimido tendo em vista as regras de do blog. Se não as conhece, por favor clique no link http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/143081/

moacir em 06 de janeiro de 2013

Errata Por favor leiam Raul CASTRO.Desculpem e obrigado.

moacir em 06 de janeiro de 2013

Setti, Os chavistas estão é brigando pelo espólio.Cabello, companheiro de caserna de Chávez,teria sido o provável sucessor, até o dia em que Raul Chávez tirouda manga um relatório produzido pela **inteligência cubana**,descrevendo com minúcias as atividades de Cabello no tráfico de drogas. Apesar de não interferir na vida profissional do companheiro,Chávez o colocou fora dos holofotes e indicou Maduro como príncipe herdeiro. Desnecessário dizer que Cabello e os Hermanos não se bicam.E que** el cuerpo del delito** permanece em Cuba. Eu continuo achando que as oposições necessitarão de um tempo,tanto para conversarem e se unirem em torno de um candidato único, quanto para que o povo venezuelo,após o luto, se libertem do som diário de todo aquele carisma chavista, e possam parar e pensar com lógica e decidir seu futuro com base na razão.

Corinthians em 05 de janeiro de 2013

Setti, Estou enganado ou Chaves tentou dar um golpe de estado (com armas) antes de se submeter à democracia burguesa ? Será interessante ver o que será da Venezuela. Com certeza não veremos mais manobras como colocar o mesmo plebiscito por várias vezes até ter a decisão de acordo com o presidente, nem a vendagem do poder judiciário e legislativo ou submissão da população desinformada e dependente. Talvez venham avanços ou talvez a Venezuela se enterre mais em crise, racionamento, pobreza. É torcer para a liberdade e democracia finalmente vencer.

moacir em 04 de janeiro de 2013

Setti, Gostaria de fazer uma observação com relação a pergunta famosa feita pelo Rei da Espanha a Hugo Chávez: Por que não te calas? Ao rei,Chávez JAMAIS respondeu.Não disse NADICA DE NADA.Para o REI o nosso COMANDANTE não deu um PIO.Após um aparte de Bachelet,Chávez continuou se dirigindo a Zapatero.Como se o rei não o tivesse mandado calar a boca.Como se coisa alguma tivesse acontecido.Como se não tivesse levado um pito por ser mal educado.Zapatero clamou por respeito num breve discurso que foi aplaudido por todos os presentes.E Chávez lá, humilhadíssimo.Ele só soltou o verbo finda a reunião e rodeado dos seus capachos. É estranho que alguém consiga se orgulhar do comportamento de Chávez naquela reunião. Enfim,talvez seja demais a gente esperar que o presidente eleito da Venezuela tenha postura,compostura,civilidade,boas maneiras e educação doméstica .Isto é coisa da direita fascista,reacionária e elitista.

Cidadã consciente em 04 de janeiro de 2013

Correção:o :NOTALATINA

Cidadã consciente em 04 de janeiro de 2013

Chavez e um salafrário. Ele já sabia que não tinha condições de governar, que a doença dele não tinha perdão, mas fez questão de garantir a sua reeleição, usando todo tipo de artificio, desde distribuição de cestas básicas para os eleitores, até mandar buscar em casa os ausentes. Li uma noticia na NOLATINA que os cubanos votaram, como se venezuelanos fossem, graças a uma manobra entre os dois países. Um verdadeiro descalabro! Mas existe uma máxima muito verdadeira:"O homem põe e Deus dispõe", e o Caudilho bolivariano não terá, ao que tudo indica, a menor condição de tomar posse, no dia 10/01/13, só se for como morto-vivo, e novas eleições serão realizadas em 30 dias. E se os ventos estiverem favoráveis a Democracia, a Oposição podera vencer.

Pedro Luiz Moreira Lima em 04 de janeiro de 2013

Amigo Camilo Castro: Concordo com cada palavra,pontos e vírgulas do seu comentário - o Povo Venezuelano hoje tem Dignidade e Respeito por si próprio e quando isto é conquistado - JAMAIS SERÃO ESCRAVOS DE ELITES ECONÔMICAS - O POVO VENEZUELANO É HOJE A ELITE DO PAÍS. Com Chavez recuperado ,e Deus Vai Querer, ou sem Chavez,"Preciso de Você,Meu Filho", as conquistas avançarão do mesmo modo. Parabéns Camilo Castro! Pedro Luiz

Antonio Bahia em 04 de janeiro de 2013

Prezado Ricardo Setti, Feliz 2013 e continue a combater os petralhas. O tal de Chaves mostrou que é homem para assumir que é comunista no bom sentido da palavra, e foi se tratar em Cuba rejeitando apelos do tal de lula e da tal da dilma em se tratar no Sírio Libanes (nós, brasileiros pagaríamos a conta). Será que os petralhas são mesmo HOMENS em ir para Cuba para se tartar? O tal do lula não foi. Quando o tal do zé dirceu se tratará lá? Quero ver ele é homem (?) ao assumir que é "cubano-brasileiro" indo para lá e deixando os hospitais de 1ª linha no Brasil, ou na França, etc.. Divido que vá, mas tem que ir nem que seja amarrado. Abraços.............Antonio Bahia

Camilo castro em 04 de janeiro de 2013

Os abutres que ha algum tempo fuzilaram cidadãos para tentar dar um golpe de estado, hoje babam pelo cheiro de petroleo barato no ar. Mais já não e como antes, o povo venuezolano hoje esta totalmente alfabetizado e consciente de quem é ditador e quem è democrata na Venezuela. Não adiantam mais as manchetes manchadas com sangue e petroleo, o petroleo e a dignidade do povo venezuelano já não lhes pertecem. Para uma parte do povo brasileiro um ditador populista é quem: Ganha em media uma eleição por ano, Recupera os recursos naturais estrategicos vendidos a preço de bananas por anteriores governos representantes dos interesses do establisment, levanta a cabeça ante os atropelhos dos paises imperialistas, desmascara e enfrenta a midia golpista, promove a união dos povos explorados, ganha mais alguma eleição com muita diferença, chama os assassinos de assassinos, não se cala ante um rei covarde e embusteiro, etc. Acho que uma parte do povo brasileiro tem que rever seus conceitos.

julio em 04 de janeiro de 2013

Julio, desculpe mas seu comentário foi suprimido tendo em vista as regras de do blog. Se não as conhece, por favor clique no link http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/143081/

arilson sartorato em 04 de janeiro de 2013

LEMBRANDO QUE AQUI O 'IRMÃO E COMPANHEIRO ' DO CHAVEZ QUE ATENDE POR LULA,TAMBÉM USOU A SUA DOENÇA PARA FAZER DEMAGOGIA E PÓLITICA, ASSIM COMO NA OUTRA A ETERNA VIÚVA CÓPIA BARATA DA EVITA, NA ARGENTINA A CRISTINA KIRCHENER ,CGEGOU ATÉ INVENTAR QUE TINHA CâNCER,PARA COMOVER OS ' SÚDITOS',SIMPLESMENTE ABOMINÁVEL.

neil ferreira em 04 de janeiro de 2013

"Chávez faz uso obsceno da doença para fins políticos", o senho escreveu. Tenho a ligeira impressão de que já vi e revi esse filme antes em cinemas nacionais.

Jan Dalollio em 04 de janeiro de 2013

Onde se lê El País, leia-se The Telegraph, no meu comentário anterior sobre o estado, praticamente, de morte clínica de Chávez. Publicado no Diário de Caracas: The Telegraph: "Hugo Chávez vive sus últimos días" Publicado el Jueves, 3/January/2013 Hugo Chávez está "viviendo sus últimos días" después de su última operación de cáncer en Cuba, la cual fue un "fracaso absoluto", según el médico venezolano José Rafael Marquina, quien vive en Florida y recibe información privilegiada del equipo médico del presidente venezolano. Marquina dijo que el dirigente socialista estaría tan afectado ya por la enfermedad que estaría irreconocible.

moacir em 04 de janeiro de 2013

Errata: Por favor leiam EL CUERPO DEL DELITO Obrigado

ANDRÉ em 04 de janeiro de 2013

CARO RICARDO QUE ACONTECE NOSSA ANVISA EXISTEM REMÉDIOS JÁ APROVADOS MAIS DE ANO FDA E ETC E AQUI, MUITAS VEZES SÓ COM MANDATO JUDICIAL.SÃO DEZENAS DE REMEDIOS. PRECISAMOS GRITAR CONTRA ISTO. ESTAMOS FALANDO DE DOENTES, DE MORTE. PARTICULARMENTE ACHO ESTE PESSOAL DEVERIAM SEREM MANDADOS PARA CUBA. ABAIXO EXEMPLO ..... Em relação à reportagem "Anvisa nega registro de droga para câncer" ("Saúde", 24/12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária negou o registro de um medicamento já aprovado em cerca de 80 países para o tratamento do mieloma múltiplo. http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/1206368-medico-defende-liberacao-de-remedio-contra-cancer.shtml ABRAÇO A TODOS

moacir em 03 de janeiro de 2013

Setti, É desastroso para a Venezuela que o estado de saúde de Chávez tenha se deteriorado justamente agora.Mais alguns meses e o próprio Chávez teria que enfrentar e justificar,finalmente, as consequências incontornáveis e catastróficas do sucateamento promovido por ele na infra-estrutura,indústria e agronegócio venezuelanos.Agora,os malefícios de suas políticas bolivarianas esquizofrênicas terão que ser assumidos e solucionadas pelos que o sucederem.Os mortos,via de regra ,além de inimputáveis,são transformados em santos mitos. A morte do caudilho deixará um vazio difícil de ser superado na sociedade venezuelana.Chávez é idolatrado - LITERALMENTE - e milhões ficarão orfãos de PAI. Outro dia li num blog de um jornalista venezuelano ( e não sei se compreendi direito pois a coisa me pareceu patológica )que ao votarem em Chávez, no ** mi comandante presidente** os venezuelanos estavam, em essência, transferindo sua soberania para Chávez e ao mesmo tempo exteriorizando a convicção de que ele lhes pertencia. Chávez foi espertíssimo ao enfatizar e repetir a exaustão que O POVO ERA SOBERANO - mentindo desca- radamente e isso não tem a menor importância - enquanto convencia o pobre povo soberano a lhe oferecer de bandeja a tal soberania. **CHÁVEZ ES EL PUEBLO,CHÁVEZ ERES TÚ** Por isso multidões rezam e choram.Não é um líder fazendo sua passagem e com ele sua política populista,apenas.Com Chávez morre a esperança de mais da metade de um povo.Os sinos dobrarão pela maior parte da Venezuela. Se as eleições forem realizadas em seguida a comoção do sepultamento,é muito possível que Maduro se eleja.Se a emoção abrandar,os olhos secarem e os problemas explodirem, Capriles que já obteve 45% dos votos venezuelanos terá chances reais.Porque Maduro não tem,nem mesmo remotamente, a conexão emocional chavista com os eleitores. Essa ausência de boletins médicos confiáveis sobre a saúde de Chávez era esperada.Ao decidir tratar o câncer em Cuba, Chávez optou pelo silêncio que lhe garanteria a vitória nas últimas eleições.E escolheu a morte precoce,pois a medicina cubana deixou de ser estrelada faz décadas.Insana escolha. Interessante esse exílio de Chávez na ilha dos horrores que ele subsidia com 100.000 barris de petróleo/dia a preços companheiros. 2/3 de todo o petróleo utilizado em Cuba é venezuelano e o comércio com a Venezuela representa 1/3 do PIB cubano.Henrique Capriles,em campanha,afirmou que esta esmola petrolífica iria acabar caso fosse eleito. Os Catros devem estar preocupados e parece-me que, nesta hora em que não se sabe se Chávez está vivo ou morto,eles manobraram muito bem os cordéis,para que o teatro de fantoches continue conforme suas conveniências e para que mantenham o controle - como já disse Yoannis - sobre EL CORPO DEL DELITO

Jan Dalollio em 03 de janeiro de 2013

Chávez está morto, clinicamente,conforme o El País de Madrid. São 3 órgãos vitais atingidos, com meio metro do intestino extraído. Informação confiável não falta. Goste-se ou não de Chávez, a verdade factual o faz presidente da Venezuela, eleito, democraticamente, segundo os observadores internacionais, com base nos testes das urnas eletrônicas. Os governos anteriores a Chávez são os grandes responsáveis por criarem a janela de oportunidade à sua aparição e ascensão. Não adianta demonizar Chávez. O que se deve responder é o porquê da vitória do chavismo. Repita-se: Chávez está morto, clinicamente. Isso é o menos importante, porque parece que o chavismo, como o peronismo, o varguismo e o lulismo são fatos sociais. E eles não estavam lá; apenas lá chegaram, porque as condições sociais e políticas se deterioraram a tal ponto que os fizeram possíveis. A atual oposição venezuelana, como a brasileira, argentina, equatoriana, boliviana, paraguaia, hondurenha e nicaraguense, faz pouco tempo, também foram os donos do poder. E são os principais responsáveis pelo atual estado de coisas. Com a palavra as oposições, que até agora, não se mostram à altura do momento político, mesmo com uma crise internacional avassaladora que, em tese, normalmente enfraquecem os governos da situação.

Rossana Sousa em 03 de janeiro de 2013

Alguém pode dar notícias de Reinaldo Azevedo?

João Saroba em 23 de janeiro de 2012

O cara é um lambe-botas do "Armadinejad" e nós é que somos cômicos, faça-me o favor!!!!

João Saroba em 23 de janeiro de 2012

Chavez é um pé no saco, rezo para que se cure, seja afastado do poder pelo voto do povo venezuelano e não vire um mártir, como ele parece desejar!

Mari Labbate *44 Milhões* em 22 de janeiro de 2012

Hugo Chávez = BUDA DO AZAR! Onde toca...

Isaias em 18 de janeiro de 2012

Nossa... a turminha anti-Chavez soltando suas "perolas" de sempre... Chavez é "mau", "tirano" etc. vocês são comicos

marina silva em 18 de janeiro de 2012

Chavez assim como seus "comparsas" "Da Çirva",Evo "Cocalero" Morales,El Comandante Fidel e tantos outros do clube ptralha sao A PERSONIFICAÇAO DA OBSCENIDADE NA POLITICA!

Luiz em 17 de janeiro de 2012

Acho que lá pelas tantas, vai aparecer um BRUTUS na vida do Chaves para tomar seu lugar; todos os ditadores acabam tendo o mesmo fim...

Dawran Numida em 20 de julho de 2011

Quando o ostracismo ameaça bater à porta, inicia-se o processo de encher a paciência de todos. Seja lá com qual assunto for. O problema desse pessoal, é a pauta das editorias dos principais veículos de comunicação. Quando deixarem de ser pautados...nem doentes ficarão.

Leones em 17 de julho de 2011

Sujeito rídiculo, grotesco, caricato, estapafúrdico e melancólico.

Lucia s em 17 de julho de 2011

Duvido que o animal tenha câncer... deve ser um parecido com que d. dilma teve, ou seja, para conseguir simpatia. Se o povo da Venezula é tão estúpido quanto o brasileiro, que viva Chávez... Caso seja verdade, que morra breve. Bolívar vai adorar encontrar com ele no além e faze-lo pagar por usar seu nome em tanta calhordice. Ja lulinha, o chavez mais patético do que chaves, que criou sua sucessora (hahaha) de mentirinha, continua seu caminho para continuar enganando os boçalóides locais e seus defensores,os que se locupletam e o defendem até a morte, tal qual um hitlerzinho de cabaret. Ao menos Chaves é um ridículo que não deve ser levado a sério. Já o coitado do lula, se acha "o cara".

Jotavê em 16 de julho de 2011

Há pelo menos duas grandes diferenças entre Chávez e Lula. 1. Chávez é um líder carismático que se sobrepôs completamente às instituições. A morte de Chávez significará um vácuo de poder na Venezuela - uma crise institucional com desfecho imprevisível. Não embarcando na aventura do terceiro mandato, Lula não fez um uso perverso do maior cacife eleitoral já acumulado por qualquer político de que eu me lembre ou tenha tido notícia. Se morrer amanhã, o governo Dilma Rousseff prossegue normalmente, sem nenhuma solução de continuidade. 2. Lula compreendeu desde o início que suas políticas sociais estavam inseridas no contexto da ADMINISTRAÇÃO DO CAPITALISMO. Nunca se viu como um veículo de ruptura. Teve sorte, e soube aproveitar muito bem a onda em que surfou. Enquanto isso, Chávez gastou metade de suas energias dando combate ao empreendedorismo dentro de seu próprio país.

Think tank em 16 de julho de 2011

A prova cabal de que este tiranete por si é o câncer da Venezuela, é o fato de após tantos anos de descaso e loteamento, parece não existir hospital para lhe servir, como se vê, discursos e mazelas só constrói a farsa, ilusão, inverdades. Destruiu o sistema de saúde do próprio país e agora tem que recorrer à ilha do outro tiranete que pelo que conheço pratica medicina de meio século atrás. Lembro me dum fato ocorrido algumas décadas atrás quando o Coma Andante com problemas nas coronárias e precisava fazer angioplastia para colocar stent, mas como na ilha não havia nenhum angiógrafo, recorreu ao governo Espanhol e recebeu um aparelho Holandês, e como também não havia nenhum medico habilitado para tal procedimento, um professor do INCOR foi lá para fazer tal procedimento e ainda ficou por um ano treinando os cubanos. A tecnologia muda, e os equipamentos médicos também, hoje não há como fazer medicina sem instrumentos modernos, portanto a medicina avançada em Cuba propalada pela esquerda não passa de lorotas, pois nem angiógrafos estes tinham.

Mariazinha em 16 de julho de 2011

O Mussolini Bolivariano NEGOU tratamento médico ao preso político Alejandro Peña Esclusa que SOFRE DE CÂNCER DE PRÓSTATA. Deus não joga mas fiscaliza.

Reynaldo-BH em 16 de julho de 2011

O amigo Carlos Nascimento (08:28) matou a charada! Chavez prefere CUBA pela censura que impedirá que se saiba, realmente, o estado (e estágio) do câncer. Prefere correr riscos a ser minimamente transparente. Essa escolha demonstra muiro do que o Chapolim Colorado Bolivarina é como ser humano....

Atento em 16 de julho de 2011

Não quero o mal para ninguém, mas não posso deixar de observar que, de certa forma, o povo venezuelano terá sua vingança: é muito provável que Chavés morra dolorosamente, com um cancêr lhe consumindo as entranhas, enquanto uma legião de médicos o inspecionam e o tratam inserindo instrumentos em seu ânus, a suprema humilhação para um "macho latino". Ainda me parece pouco frente ao que esse tiranete fez e faz passar aos venezuelanos, mas não deixa de ser um castigo. Humor negro: se assim for, ele ainda terá que viajar de pé na Barca de Caronte...

SergioD em 16 de julho de 2011

Ricardo, você pegou pesado. Comparar alhos com bugalhos. Bananas com laranjas. Sal com açucar. A mesma coisa que querer comparar Itamar Franco com ...., com .... São tantos né?2 HHH foi o mais íntegro dos políticos americanos de sua geração. Comparável a ele acho que somente Jimmy Carter. Lembro de um comentário seu ao resultado da eleição de 1968: Perder é do jogo, mas para um homem como Nixon.... Não sei se o texto foi exatamente esse, mas a eleição de Nixon deu no que deu, né. Pelo menos ele conseguiu tirar os EUA do Vietnam. Quanto a Chaves, sem comentários. Um abraço

Mari Labbate em 16 de julho de 2011

SETTI, quem oferece cura a um "companheiro", quando ainda não curou-se, perde a própria cura... Trata-se de uma Lei Universal, visto que duas curas ultrapassam o limite de uma cura pessoal... Observamos, portanto, um caso muito semelhante ao que citou, aqui no Brasil. O senhor Lulla e Dona Dilulla estão acabados, politicamente, devido à grave crise moral, que abala o País! O mesmo pode-se afirmar desse caricato presidente da Venezuela. FOOOOOORA, PEteSADA! O bairro italiano do Ipiranga não merece visitante tão inoportuno! Sugestão ao abastado senhor: vá esbravejar, em São Bernardo do Campo, pois lá eles suportam-no. AQUI, EM SÃO PAULO, NÃO!

carlos nascimento em 16 de julho de 2011

Sobre o estágio da doença, uma coisa é certa, é de extrema gravidade, a opção de se tratar em Havana - quimio - deve-se as questões de liberdade de imprensa, lá os médicos serão proibidos de divulgar boletins diários, em outros centros, a democracia exige transparência, o que seria ruim para a "papagaiada" bolivariana. Povo Venezuelano é hora de se prepararem para as MUDANÇAS. Mestre Confúcio é infalivel. "o tempo é o Senhor das ...........

Jose Silva Filho em 16 de julho de 2011

porque sera que chaves não quiz vir á são paulo ? oque o chaves tinha de informação para continuar o tratamento em cuba? o chaves é isto , é aquilo , mas menos bobo e burro.

carlos nascimento em 16 de julho de 2011

Chávez é o símbolo maior do atraso politico, educacional e cultural, que persiste existir em nosso Continente, é discípulo graduado da era Castro, que gerou fervorosos imbecis, temos várias deles por aqui também, tanto na politica, como no meio artistico, essas aberrações, infelizmente ainda terão algum tempo de sobrevida, mas as páginas da história irão retratar o verdadeiro valor de juízo dessas escórias.

Gatusso em 16 de julho de 2011

É claro que o sem-vergonha do tal Hugorila não vem para o Brasil já que neste pais é bem difícil esconder os verdadeiros objetivos desse criminoso. Particularmente não acredito no tal câncer pois o real câncer é ele mesmo. Tomara a famosa medicina comunista dé conta do câncer que veste farda...

edson em 16 de julho de 2011

É melhor nem vir, ele traria a milicia cubana que são seus guardas costas, revistaria todos os visitante e paciente transformaria o hospital no quartel general e o governo Dilma nem ligaria acharia normal deixa o hospital para o Ditador e os brasileiro honesto constragido pelo convite a esse ditador de banana.

Almir Bohana em 16 de julho de 2011

O Senador Morazildo Cvalcanti fez um discurso,quin- ta feira, dia 14.07.2011, no senado, sobre a saúde no seu estado, Roraima. Como médico, citou os casos da falta de luvas, escovas para limpeza das mãos, luvas, etc.. E falou sobre um homem, com câncer e cuja cirurgia considerada eletiva, havia sido transferida por quatro vezes. O brasileiro pode morrer dessa forma. E o Brasil, Dilma Rousseff, convida o ditador Chavez para tra- tar-se por aqui. Será que Dilma Rousseff sabe da situação da saúde no Brasil? ele deveria determinar a cirurgia daquele senhor de Roraima. Dilma é incompetente, irresponsavel e não deveria estar a frente do governo. Tenho vergonha em dizer que ela é a atual presidente.

MauriC em 16 de julho de 2011

Temos uma presidente que se tornou coitadinha e cativou uma imagem de pobre moça por conta de uma doença grave e um presidente que foi martirizado em uma película por conta de um dedo mindinho. O que estamos falando do Chavez? Somos tão trouxas como são os venezuelanos que colocaram esse indivíduo no poder ou quanto os bolivianos. O latino perdeu a vergonha e a educação! É caso de psiquiatria o que está acontecendo, pra não dizer caso de políica! Abraço

terceira via em 16 de julho de 2011

Foi por aqui que eu já havia levantado a lebre. Volto a dizer, quem sabe nem doente está, ganha a eleição e vem de CUBA a cura milagrosa. Esse porco tipo CHE só enterrado e aos ossos.

joão lourenço em 16 de julho de 2011

Engraçado ,não sinto pena alguma do desaparecimento desta pessoa que esta deixando seu povo morrer de fome .Que esta doença trate ele como fez com tantos que perseguiu.Espero que o escritor Fernando Morais não chore tanto ou começe escrever mais alguma bobagem de um tirano.

JORGE FONSECA em 16 de julho de 2011

Será se existe realmente a doença? Ou é uma doença programada? Ele tem cara pau pra fazer isso.

Reynaldo-BH em 15 de julho de 2011

"Quando me encontro no calor da luta Ostento a aguda empunhadora à proa, Mas meu peito se desabotoa. E se a sentença se anuncia bruta Mais que depressa a mão cega executa, Pois que senão o coração perdoa!" FADO TROPICAL - CHICO BUARQUE ====== Não chego a perdoar. Jamais! Mas a expressão de dor da filha de Chavez, à direita da foto, me dá ainda mais nojo deste uso indecoroso deste tiranete sem escrúpulos! Não desejo este mal a ninguém! Por razões pessoais e privadas. Mas sei o que um(a) filho(a) sente com este fantasma que anuncia a morte antes dela acontecer! Que nos lembra da finitude, do efêmero e do acaso que a vida nos dá! "A vida conduz a quem se entrega e arrasta a quem resiste!" (Guimarães Rosa). Um ser humano que usa esta doença (que é sempre terminal!) para fins políticos ou outro qualquer que não seja a própria transcendência, talvez mereça a insônia e o medo que ela traz. Esse outro, de cá de MG - José Alencar - usou sim o câncer que teve. Para alertar, mostrar coragem, não mentir e por fim, se eximir de disputar um novo mandato por considerar que seria "enganar" os seus eleitores. Teotônio lutou com coragem e altivez. Chavez demonstra o ser humano menor que o transformou neste pesadelo que assombra a Venezuela e a América Latina. Esta doença dá a alguns homens a chance de se reposicionarem na vida! A outros, só a certeza de permanecerem onde sempre estiveram: na sombra! Por fim, caro Setti, mando um link com um pedido. Há um Hospital em BH especializado em tratamento de câncer: Mário Penna. E lá, nas salas de quimio e radioterapia, existem telões de LED conectados à WEB. Pedem-se doações. E doações SIMPLES: PALAVRAS DE APOIO! É o projeto DOE PALAVRAS! É só escrever uma mensagem de força, fé e ânimo para quem está na mais intensa luta da vida: pela mesma! Aos comentaristas que possam ler esta mensagem, vamos lá: DOEM PALAVRAS: http://www.doepalavras.com.br/

ze do matogrosso em 15 de julho de 2011

graças ao bom senhor jesus de cuiabá, que é pobre e humilde acabei de ouvir, de u7m cadeirante que espera uma prótese ha 6 meses. estavemos vendo o JN no momento em que chavez falou que ia prá cuba...me disse o humildfe cadeirante, rindo de sua deficiência e de todos nos " que pena que não sofresse de hemorróidas, para ser tratado pelo capitão nascimento, com a terapia da vassoura, mas só com o cabo." acho que ganhei o dia, e só me custou u7ma cerveja bem degustada...

ze do matogrosso em 15 de julho de 2011

uai so... os médiocs de cuba não estão quase todos na venezuela? e a famosa medicina cubana só corta? não faz pos operatório? que eles sabem conservar mumias não tem duvida. a propósito... quem vai pagar a conta? vai se4r pelo SUS? ele vai se hospedar na casa do dirceu? vem no jato do eik, da fab?, terá honras militares? vai ocupar o apatamento do batistti? duvidas atrozes para qualquer brasileiro, compadecidos que somos, pela nossa indole, da miséria alheia...

indignada em 15 de julho de 2011

E O POVO VENEZUELANO AINDA NÃO SE DEU CONTA DO QUANTO CHAVES É PERVERSO.ENQUANTO O POVO VENEZUELA SE TRATA EM HOSPITAIS SUCATEADOS, SAÚDE PRECÁRIA O CHEFÃO FANFARRÃO VAI A CUBA, VEM AO BRASIL PARA SE TRATAR. E QUEM TEM CÂNCER NA VENEZUELA FAZ O QUÊ??? SE A SAÚDE PÚBLICA DE LÁ FOSSE BOA, CHAVES NÃO PRECISAVA RECORRER A CUBA OU AO BRASIL. A AMÉRICA LATINA É UMA VERGONHA, SEU POVO É IGNORANTE E SE DEIXA LEVAR POR DITADORES QUE SÓ QUEREM O MAL DO POVO. AQUI NO BRASIL NÃO ESTÁ DIFERENTE, ESTAMOS NUMA DITADURA VELADA E TACANHA. LULA É UM DITADOR E CONTINUA DANDO AS CARTAS. TEMOS QUE FICAR BEM ATENTOS E NÃO DEIXAR QUE ELES CALEM A MÍDIA, PORQUE É TUDO O QUE LULA E SEU PARTIDO QUER. VAMOS BANIR E ACABAR COM ESSE DITADOR.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI