Às vésperas das importantes eleições legislativas de amanhã, domingo, na Venezuela, circulam com intensidade, por obra da oposição e de ONGs, notícias desabonadoras provenientes da ONU sobre o papel do país no tráfico internacional de drogas.

Houve uma “deterioração” no combate ao narcotráfico na Venezuela do presidente Hugo Chávez, afirma o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc, sigla em inglês) da ONU. O país, continua o organismo, foi “ponto de origem de mais da metade dos carregamentos de cocaína interceptado no Atlântico nos últimos anos”.

Curiosamente, o órgão da ONU constatou que os embarques provenientes da Colômbia, maior produtor mundial da droga, “representaram apenas 5% do total”.

A Venezuela seria também a origem de “todas as remessas aéreas clandestinas de cocaína detectada na África Ocidental” e de vôos destinados a pistas clandestinas na América Central, especialmente em Honduras. Os países da África Ocidental, em geral ditaduras sem lei e onde grassa a corrupção, são os entrepostos para que a coca chegue à Europa. Honduras integra a rota para o mercado americano.

CHÁVEZ FAZ COMO LULA – O presidente Hugo Chávez que, como Lula no Brasil, percorreu o país inteiro fazendo propaganda para seus candidatos, alega que o país é na verdade “vítima” do narcotráfico, por se encontrar justamente no meio da rota entre o maior produtor mundial de coca, a Colômbia, e o maior mercado consumidor, os Estados Unidos. O informe da ONU “não corresponde à realidade”, disse Chávez, pedindo que seja retificado.

Não se sabe que impacto podem ter essas informações junto aos 17,5 milhões de eleitores venezuelanos, que estão desde ontem, sexta-feira, vivendo os chamados “dois dias de reflexão” antes de ir às urnas para eleger os 165 deputados da Assembléia Nacional. A Assembléia é dominada por partidos pró-Chávez depois que a oposição, em 2005, cometeu a loucura de boicotar as eleições daquele ano.

A OPOSIÇÃO E A “REVOLUÇÃO BOLIVARIANA” – Agora reunidos em maioria na chamada Mesa da Unidade Democrática, os partidos de oposição têm como meta impedir Chávez de alcançar maioria de dois terços (110 deputados), que lhe permitiria continuar fazendo o que tem feito até agora – o que lhe dá na telha e o aprofundamento, sabe Deus para onde, da chamada “revolução bolivariana” que iniciou há 11 anos.

Já chegaram a Caracas quase todos os 150 observadores internacionais que acompanharão as eleições, a convite da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), o que não retirou o temor da oposição sobre a plena lisura do pleito: 250 mil homens das politizadas Forças Armadas venezuelanas e mais 30 mil milicianos chavistas serão encarregados de “garantir a liberdade de voto”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =

25 Comentários

Vicente em 10 de agosto de 2013

O passarinho deve voltar e falar com ele

Vicente em 10 de agosto de 2013

Será que o passarinho que representa o espirito de chaves vai falar outra vez no ouvido dele. (Fanatismo é pecado) mentira tanbem.

Sylvio Haas em 13 de abril de 2013

. Is it a plane? Is it a bird? Yes, it's Chávez!

KERWSON/PARNAMIRIM/RN em 14 de março de 2013

BEM MAIS DESQUALIFICADO QUE O DITADOR É O POVO QUE O APOIA,E ISTO VALE TOTALMENTE PARA OS ELEITORES CRETINOS DO BRASIL QUE MANTEM ESTE PARTIDO DE CORRU-PT-OS E BANDIDOS NO PODER.CHEGA DE PT!ESQUERDA NEM PARA GUARDAR O BRAULIO!!!

Antônio carlos martins Bastos em 13 de março de 2013

Os brasileiros que tomem cuidado,porque o PT sempre apoiou a ditadura chavista.Em 2014, vamos dar a resposta que eles merecem.

Heriberto Fernandes de Araújo em 01 de março de 2013

Imagine quanta droga e dolares desviados para as contas do Chaves tem chegado a Cuba nessas viagens que o ele fez para tratamento do cancer,essa doença ela tem causa maior quando o individuo tem peso na conciencia, mentira, assassinato, corrupção, arrogância, prepotência, luxuria, prostituição e poder com cunho ditatorial, não sei como esses politicos dura tanto, eu acho é que Deus está dando oportunidade para se arrependerem dos seus erros e pecados.

Nilton Pezzi em 09 de janeiro de 2013

Setti, a Venezuela tem um papel tão chave quanto os Estados Unidos. Se a Venezuela é um dos maiores produtores de drogas, os Estados Unidos são um dos maiores consumidores. Eles, porém, só combatem uma das pontas, porque na outra - a do consumo - estão os "bacanas" que, coitadinhos, vítmas, não podem ser imputados criminalmente. É a mundialmente conhecida e manjada hipocrisia americana...Essa "Roma" de hoje tende aos ocaso civilizatório.

josé pereira salvador em 06 de janeiro de 2013

O Comunismo não serve mais como desculpa para os americanos se intrometerem e dominarem os governos da América Latina. Apareceu NARCOTRÁFICO. Por que LULA nessa ???...

Edson Moraes em 15 de outubro de 2012

Que inveja dos HONDURENHOS e dos PARAGUAIOS, que defenestraram os lulas de lá ... zé laya e zé lugo ... Por aqui nos contentamos em prender o zé cubano, deixando o maior louco histérico da história dessepaíz parlapatando livremente suas sandices ... Até quando???

Luciano Brochier em 09 de outubro de 2011

Estive agora na Venezuela e olhem as últimas do querido Chaves: 1 - Um avião da força aérea foi roubado de dentro do hangar no aeroporto internacional de Maiquetia. Este avião desceu em uma rodovia na divisa com a Colombia. 2 policiais viram e prenderam 4 tripulantes (todos membros do Governo). No avião estavam 2 toneladas de cocaína. Final da história: os 2 policiais foram presos e transferidos para Caracas. Os 4 tripulantes Chavistas foram soltos............ 2 - Chaves em 14 anos de Governo, entregou somente 990 casas populares. Indagado sobre isso, disse que a culpa é do FMI, que em 1986 fez ajustes na Venezuela, e por isso o governo não consegue construir casas. 3 - O estacionamento do aeroporto de Caracas está sendo desapropriado. Motivo: Chaves irá doar o local para moradores de rua................ E o PT apoia este traste.......

Iedo Barros de Oliveira em 05 de outubro de 2011

Imagino que esse Sr. carlos lamounier, deve ser humorista, porque os comentários dele são engraçados demais, rsrsrrs

Nilton Pezzi em 01 de agosto de 2011

A Venezuela tem um papel-chave no tráfico de drogas. Já os Estados Unidos tem uma enciclopédia inteira no consumo. A Venezuela não combate o narcotráfico que vai vitimar os "coitadinhos" dos rapazes de "Núiórque", Flórida e Califórnia. Quanto pena dessas pobre vítimas da Venezuela e da Bolívia! Chama o Bush e manda dar pau neles!...

Antonio Carlos em 01 de agosto de 2011

Prezado Ricardo Setti. Boa noite. Para um ditadorzinho de republiqueta bananífera, que vive aos abraços com narcoterroristas (FARC) não é de estranhar que a ONU tenha feito tal descoberta!

jose maria lin em 15 de julho de 2011

so queria comprender lula lutava tanto contra a ditadura e hoje censura a impressa e apoia hugo chaves, cénti.

Alexandre em 25 de junho de 2011

Caramba! Achando que o Brasil tinha uma taxa de homicídio alta,e a Venezuela supera em cinco.Se compararmos,estaremos chiando de barriga cheia. Pobre povo venezuelano.

Carlos Costa Aguiar em 11 de fevereiro de 2011

Amigo Ricardo, vendo a maneira de se expressar do sr lamounier eu nao perderia muito tempo jogando perolas aos porcos. Estou rolando de rir com a reduçao de pobreza e industrializaçao da Venezuela que essa pobre alma aqui defende. Simplesmente nao vale a pena dialogar com versoes tupiniquis dos "tontons macutes"

carlos lamounier em 26 de setembro de 2010

"AMIGO RICARDO" Acredito que o problema da venezuela e a dependencia do petroleo. hugo chavez deveria difercificar a econômia do pais , investir em industrializaçao , apesar de ser polêmico hugo chavez conseguiu reduzir a pobreza , e a desigualdade , com as receitas do petroleo ...

carlos lamounier em 26 de setembro de 2010

"AMIGO RICARDO" A VENEZUELA ATUALMENTE TEM O MENOR INDICE DE CONCENTRAÇAO DE RENDA DA AMERICA DO SUL , AO LADO DO URUGUAI (indice gini)O Coeficiente GINI DA VENEZUELA ESTA EM 0,432 E 0,429 No URUGUAI, E CONTRA 0,493 DO BRASIL. E uma inflação 9 vezes maior que a do Brasil, e um índice de assassinatos 2 vezes maior e 5 vezes maior do que o do Estado de São Paulo. E um Legislativo imobilizado, um Judiciário sob controle do presidente Hugo Cháves, governadores eleitos pela oposição esvaziados de suas competências originais por um presidente que governa por decreto, e uma imprensa sob constante ameaça, e 30 mil "milicianos" chavistas armados, e dezenas de milhares de venezuelanos indo embora para a Espanha em busca de poder respirar.

carlos lamounier em 26 de setembro de 2010

HUGO CHAVEZ E LULA SAO OS MELHORES PRESIDENTES DA AMERICA LATINA , ELES CUIDAM DAS PESSOAS MAIS SOFRIDAS , DIFERENTE DOS GOVERNOS BURGUÊSES DO PASSADO , OLHAM O SOCIAL ... SAO EXEMPLOS PARA A AMERICA LATINA ... 'UM PAIS SOMENTE VAI PRA FRENTE QUANDO CUIDA DO SOCIAL, E A BANDEIRA TEM QUE SER DIMINUIR AS DESIGUALDADES ... PARABENS HUGO CHAVEZ !!! PARABENS NOSSO LULA!!

carlos lamounier em 26 de setembro de 2010

CHAVEZ FOI O MELHOR PRESIDENTE DA VENEZUELA , A POBREZA NA VENEZUELA ESTAVA EM 55% EMM 1999, 10 ANOS DEPOIS ESTA EM 26% CAIU MAIS DE 50% A POBREZA NA VENEZUELA ... SOMENTE UNS BURGUÊSES ARROGANTES CRITICAM HUGO CHAVEZ , MAS ELE TEM APROVAÇAO DE 80%DA POPULAÇAO ...

Lilian Glauce Rossi em 26 de setembro de 2010

Chaves é a droga!

Giovani em 25 de setembro de 2010

Estará no estatuto da revolução bolivariana chavista: Distribuir cocaina em todos os continentes. Salve-nos Deus desta criatura.

bruxa velha em 25 de setembro de 2010

Deus ajude que a democracia venca na Venezuela, e que Chavez seja o primeiro a cair num efeito domino entre os presidentes contrarios a liberdade.

Q. em 25 de setembro de 2010

A Venezuela e seu povo deveriam se preocupar em acabar com sua droga mais letal: Hugo Chávez.

Celina em 25 de setembro de 2010

Recomendo leitura de: http://america.infobae.com/notas/10069-Por-que-la-izquierda-no-combate-la-inseguridad (em espanhol). Quem puder, que encontre o original no Nouvel Observateur. A burocracia e a insegurança são os piores "defeitos" de um governo de esquerda, o que em definitiva acaba derrubando-os. Estou rezando por nossos irmãos venezuelanos. Apesar de ser cética quanto a transparência do escrutínio. Tem que ser uma lavada da oposição para o Chávez reconhecer qualquer derrota. Ele disse que vai exterminar a oposição (o que me fez lembrar Lula com extirpar o DEM) e se há algo que ele não gosta é perder a cara!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI