Image
Kim Jon-un, o herdeiro de terceira geração da ditadura comunista norte-coreana, observa a fronteira com a Coreia do Sul acompanhado de generais (Foto: AFP)

A Coreia do Norte é, talvez, a ditadura mais totalitária do mundo. Inteiramente fechada para o mundo exterior, o comunismo fundado em 1949 pelo “presidente eterno” Kim Il-sung (morto em 1994, mas que oficialmente é o presidente) só promoveu fome, miséria, lavagem cerebral na população e, às custas de carências brutais para a população, Forças Armadas numerosas e bem equipadas.

Com mais território (120 mil quilômetros quadrados) e população menor (25 milhões de habitantes) do que a vizinha Coreia do Sul (100 mil quilômetros quadrados, 50 milhões de habitantes), a Coreia do Norte, com seu comunismo dinástico, conseguiu ter um Produto Interno Bruto quase 100 vezes menor do que a do Sul — estimados 12,5 bilhões contra 1,15 trilhão de dólares.

A guerra contra o vizinho do sul (1950-1953) para eles ainda não terminou. Os norte-coreanos nunca assinaram um armistício definitivo, muito menos um tratado de paz. Com isso e seu programa de possuir armas nucleares, usam a chantagem contra o Ocidente para conseguir petróleo, alimentos e uma infinidade de produtos que não tem capacidade de oferecer à população. Essa situação tornou a ditadura da dinastia Kim um pária internacional, de quem a maioria dos países do mundo quer distância.

Nas últimas semanas, seu dirigente, o rechonchudo Kim Jong-un, de 28 anos, há um ano no poder, declarou seu direito de ter armas nucleares, ameaçou atacar os Estados Unidos e “destruir a Casa Branca”, postou na web montagens fotográficas mostrando um suposto bombardeio a Washington, posicionou mísseis em direção à Coreia do Sul e do Japão, movimentou tropas e fechou um complexo industrial, o de Kaesong, que mantém com o Sul — um dos raros territórios de distensão obtido em gestões anteriores dos dois países.

Até a China perdeu a paciência

A coisa chegou a um tal ponto que até a China (oficialmente) comunista, único aliado da Coreia do Norte e quem mais ajuda a sustentar a economia podre do regime, perdeu a paciência. E não o fez por declarações da agência oficial chinesa ou por um funcionário da chancelaria, mas pela palavra do próprio presidente Xi Jinping, que disse, com todas as letras, em recado que os observadores diplomáticos entenderam ter endereço certo para Pyongyang:

— Nenhum país tem o direito de jogar a região ou o mundo no caos em razão de objetivos egoístas.

Obviamente, os Estados Unidos, principal aliado da Coreia do Sul, mostraram sua disposição de defender o governo de Seul, e realizam manobras militares conjuntas que incluem sobrevoos de grandes bombardeiros e a mobilização, em águas territoriais sul-coreanas, de navios de guerra.

Pois bem, diante de tudo isso, um amontoado de organizações brasileiras “de esquerda” inverteram os fatos e enxergaram, num comunicado, ameaças nucleares do “imperialismo americano” à Coreia do Norte.

O comunicado é assinado por organizações tradicionalmente antiamericanas e baderneiras, como o MST, e pelos picaretas biônicos da UNE, que detestam democracia e eleições diretas. Também pela CUT, é evidente.

Mas — vejam bem — escondidinho lá no meio das siglas está nada menos do que o PSB — sim, o PSB do governador pernambucano Eduardo Campos, que quer ser presidente da República em 2014 e vem cortejando, entre outros setores, o empresariado brasileiro.

Trechos do comunicado:

“A escalada da tensão na Península Coreana, com a participação direta dos Estados Unidos, tem aumentado a pressão e a preocupação com um possível conflito internacional, apesar dos pedidos reiterados por diálogo enquanto a Coreia do Sul, apoiada pelos EUA, toma medidas belicistas.

Neste contexto, movimentos e partidos brasileiros que lutam contra o imperialismo belicista e pela manutenção da paz e da soberania das nações enviaram a seguinte declaração à embaixada da Coreia Popular:

Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coreia;

A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real.

Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.

Os exercícios com esses bombardeios contra a RDP da Coréia são ações que servem para desafiar e provocar uma reação nunca antes vista e torna a situação intolerável.

As atuais situações criadas na península coreana e as maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul além de seus parceiros que ameaçam a paz no mundo e da região, nos levam a afirmar:

1. Nosso total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país;

2. Lutaremos para que o mundo se mobilize para que os Estados Unidos e Coréia do Sul devem cessar imediatamente os exercícios de guerra nuclear contra a RDP da Coréia;

3. Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem a guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a Paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA.

Conscientes de estarmos contribuindo e promovendo um ato de fé revolucionária pela paz mundial, as entidades abaixo manifestam esse apoio e solidariedade.

Brasília, 02 de abril de 2013.

PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista”.

Quatro dias depois da publicação desta matéria, o PT emitiu outra nota dizendo que não assina a publicação mencionada acima. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

64 Comentários

Carlos olimpio alves em 19 de janeiro de 2014

Esse pessoal que assina essa idiotice deveria passar uma férias lá.

julio cesar em 31 de maio de 2013

realizações do comunismo pelo mundo 1)estupro de 5.000.000 de mulheres pelos comunas(comunistas) 2)assassinato de 100.000.000 de pessoas pelos comunistas só isso é o suficiente para mostrar que comunismo não presta

Maria Carolina Pavlov em 24 de abril de 2013

Vergonha é pouco! Inacreditável!!!

fpenin em 11 de abril de 2013

Esses caras estão em outro mundo, diferente -e muito- do que as pessoas normais habitam. Com a instantaneidade da comunicação, os fatos ocorrem e logo circulam por todo o globo.Não é decente, para dizer o mínimo, que energúmenos escrevam uma história completamente diversa da verdade dos fatos, achando que os brasileiros que sabem unir pelo menos duas letras irão acreditar no que dizem. O que caracteriza os militantes de partidos como PT e PC do B não são as ideias que defendem, mas a extrema burrice com que contam suas estórias. Os textos são de uma indigência e de um descompromisso com a verdade lamentáveis. Agora, que outros partidos desmentiram ter participado da farsa, como fica a situação do PC do B?Eu sei que eles não estão nem aí para o que pensa a galera, mas um pouco de credibilidade não faz mal a ninguém. Credibilidade, o teu nome não é PC do B!

fpenin em 11 de abril de 2013

República "DEMOCRÁTICA" Popular da Coreia do Norte. Tirem o tubo, eu quero distanásia!

fpenin em 11 de abril de 2013

Até que enfim: os petistas reconheceram a casca de banana, ainda que tardiamente.Mas, tenho dúvidas se não atravessaram a rua...

fpenin em 11 de abril de 2013

Ontem, dirigentes de PT e PSB desmentiram ter endossado a nota oficial do PC do B, deixando D. Manuela na maior saia justa. A credibilidade do PC do B mais uma vez foi arranhada. Esperemos as justificativas e a provável desculpa de que algum assessor soltou a nota a seu bel prazer. Diz aí, Manuela, repetindo o teu ídolo: EU NÃO SABIA...

Junin em 11 de abril de 2013

Sr. Dalberto Jacometi Lima por favor pegue a sua família e vai morar na Coréia do Norte, fique por lá uns dez anos e depois volte e nos conte como foi, isso se voce não morrer de fome antes. Tenha a santa paciência.

luiz em 10 de abril de 2013

Não publico críticas genéricas a todo um grupo social, no caso, a TODOS os militantes de um mesmo partido. E muito menos publico exortações a ações contrárias à Constituição e à ordem democrática.

Ronaldo em 10 de abril de 2013

A Coreia do Norte pode até travar uma guerra contra o resto do mundo, mas vai perder feio!!!

André em 10 de abril de 2013

Xingar toda uma coletividade não dá, André. Leia as regras do blog. Queremos elevar o nível dos debates aqui. O link para a recém-publicada atualização das regras é http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/e-o-fim-dos-asteriscos-comentarios-com-impropriedades-serao-sumariamente-deletados-vejam-a-atualizacao-das-regras-do-blog-para-comentarios/

Arilson Sartorato em 10 de abril de 2013

LULA, já chamou de irmão os facínoras Kadaffi e o Amabinidejadh,agora ele ,seu partido e os da base aliada para corrupção, óbviamente vão apoiar os psicopatas governantes norte coreanos.E nossa oposição fioca dormindo em berços esplêndidos,ou brigando entre eles.

antony de molay em 10 de abril de 2013

em tempo,a revolta do gordinho norte coreano se deve ao fato do seu gêmeo psy,ser popular e não precisar fazer chantagem nuklear pra isso.

antony de molay em 10 de abril de 2013

é impressionante observar a ignorância de pessoas portadoras de oligofrenia congênita defender tipos e regimes comunistas.aki no NE,circula um livro de cordel com o mais aterrorizante título jamais concebido pela humanidade:"lula o pai dos pobres e a saudade do povo"se não me falha a memória o pai do psy atômico e maligno,foi saudado ao nascer km um arco íris duplo.o lula ao nascer foi saudado km o retorno do rei jegue messiânico no reino de NÉrnia e o lula é o messias aguardado pelo PT,MST,CUT,etc...k são oprimidos no reino enkantado do brasil.meu medo é k figuras desse tipo sempre terminam aprontando proezas heróicas como a II guerra e aki k no brasil o retorno da inflação e a degradação da economia né dona dilma?ou devo dizer feiticeira branca búlgara?

Marinho em 10 de abril de 2013

Seu comentário, repleto de xingamentos e vulgaridades, não será publicado, de acordo com as normas do blog que você pode encontrar na home page.

Marcelo em 10 de abril de 2013

Acho que e por isso que eles tem tanto medo da volta do regime de direita no Brasil, ou seja esses cumunas iriam diretos ao paredao de fuzilamento.

Lapeno R em 09 de abril de 2013

Texto tipico de comunista da Champs Elisee, falando com outros amiguinhos vermelhos enquanto estao sentados num cafe admirando a vista do arco do triumfo. No Brasil eles costumam ocupar as churrascarias, mandando ver na picanha tomando uma caipirinha. Assim fica facil puxar sardinha, queria ver eles escrevem a mesma coisa se estivesse la morrendo de frio e fome no inverno norte coreano como o povo deles.

Corinthians em 09 de abril de 2013

Setti, Fica a pergunta. Se apoiam, por que não vão lá com seus militantes se manifestar ? Cadê a solidariedade comuno-socialista ? Não precisa ir com intenção de morar nem nada não - basta uma temporada. Ou será que é medo de não conseguirem voltar ? Apoiar o comunismo comendo Big Mac é fácil não é ?

Dalberto Jacometi Lima em 09 de abril de 2013

É como eu disse, nem todos entram na trama dos Estados Unidos, graças a Deus eles não conseguem, e jamais conseguirão convencer a todos, que eles são os certos, e o resto do planeta estão errados...!! Apoio total da minha parte ao kim Jon-un, alguem tem que enfrentar os maiores DITADORES DO PLANETA, sem medo, eles não são os donos do mundo, com seu capitalismo selvagem que oprime o planeta inteiro, é sempre assim quando surge um que se levanta contra eles, é imediatamente taxado de louco e ditador, só os inocentes e egoístas como eles acreditam nesta balela, eu não posso me calar vendo, lendo e ouvindo isso. Fora...!!! TIRANOS, SENHORES DA GUERRA..!!! o dinheiro que gastam com armamento bélico daria para alimentar muita gente no planeta inteiro, e fazer muito mais coisas pela humanidade, FORA O QUE GASTAM COM SEUS ESCONDERIJOS ESPACIAIS,GASTAM FORTUNAS PARA PROTEJE-LOS DA DESTRUIÇÃO QUE VÃO CAUSAR AQUI NESTE PLANETINHA DOMINADO POR ELES, procurando água em marte...? há..!! me engana que eu gosto...!!! Como tem inocente neste planeta de Deus...!!! VIVA A COREIA DO NORTE...!!! que diz não para estes INVASORES ATÉ DO ESPAÇO É MOLE...!!! pelo amor de Deus, nunca vi tamanha prepotência e arrogância. A decadência dos USA PODE DEMORAR, MAS ESTÁ A CAMINHO, O POVO DO PLANETA INTEIRO ESTÁ DEIXANDO DE SER FANTOCHE, ESTÃO ACORDANDO AOS POUCOS, NOVAS POTÊNCIAS ESTÃO SURGINDO E UMA GUERRA SERÁ INEVITÁVEL, CAUSADA POR ELES QUE NÃO SABEM PERDER E AI MEUS AMIGOS SE PREPAREM QUE O ESTRAGO VAI SER FEIO, REPITO NEM TODO MUNDO TEM SEU QUINTAL ABERTO PARA ELES, ENTÃO A ENCRENCA VAI SER FEIA INFELIZMENTE... Tomara que uma grande nação tome partido e comece a interferir fortemente, apoiando os pequenos que se rebelam contra este IMPÉRIO OPRESSOR, que a muito tempo vem sufocando as pessoas sorrasteiramente na calada da noite. O TEMPO É O MELHOR ALIADO, AGUARDEM DITADORES MASCARADOS, LOBOS COM PELE DE CARNEIRO....

Mario em 09 de abril de 2013

Setti: abaixo, segue um comentário que fiz no Blog da Rosane Oliveira, comentarista política de ZH, sobre a homenagem ao centenário do nascimento do finado ditador da Coréia do Norte, Kim Il-sung, protagonizada pelo Partido da Pátria Livre, nas dependências da Assembléia Legislativa Gaúcha, em 2012. Acredito que o assunto continua atual, considerando o manifesto das esquerdas, favorável à ditadura norte-coreana. Estranho é o PPL não se encontrar entre os signatários desse manifesto. Embora um pouco longo, fica a seu critério, claro, a publicação, se entender que é oportuna e acrescenta um pouco de luz ao assunto. Caso contrário, vou entender. Segundo a Wikpedia, a Coreia do Norte é um Estado unipartidário sob uma frente liderada pelo Partido dos Trabalhadores da Coréia. O governo do país se autodeclara como seguidor da ideologia juche, desenvolvida por Kim Il-sung, ex-líder do país, já falecido. Juche tornou-se a ideologia oficial do Estado quando o país adotou uma nova constituição em 1972, apesar de Kim Il-sung estar governando seu país sob uma política similar desde, pelo menos, o início de 1955. A Coreia do Norte é oficialmente uma república socialista, considerada por muitos no mundo todo como sendo uma ditadura totalitarista stalinista. O Portal Terra transcreve matéria, onde o relator especial da ONU para assuntos da Coreia do Norte, Marzuki Darusman, afirma que o governo comunista tem feito um amplo uso de presídios políticos, sob más condições, nos quais os presos são submetidos a trabalho forçado, tortura e agressões corporais. Segundo estimativas, entre 150 mil e 200 mil pessoas foram detidas no país. A Coreia do Norte tem ficado cada vez mais pobre e isolada politicamente nos últimos anos. Cerca de 25 milhões de pessoas vivem no país. Cerca de 16 milhões de pessoas não têm acesso a alimentos suficientes, segundo estimativa da ONU. Mas desenvolve um programa atômico e de um vetor balístico para lançamento de mísseis. A ajuda humanitária recebida (até do Brasil), em que pese a necessidade premente da população, é distribuída, prioritariamente, para os apaniguados do poder e forças armadas. A Coréia do Norte nega violações e diz que o relatório da ONU é um produto das políticas hostis dos Estados Unidos e da União Europeia contra a Coreia do Norte. Ao comentar a matéria, o leitor Ferrão Aguiar escreve que mais de 400.000 pessoas já morreram nos campos de concentração da Coréia do Norte. O crime destas pessoas, foi escutar rádios ou ler jornais estrangeiros e discordar dos líderes . Quando a finada URSS existia, muitos destes prisioneiros foram entregues para trabalhar em minas na Sibéria, como forma de pagamento da dívida norte-coreana. Nos campos de concentrações da falecida URSS, durante o inverno os presos não apanhavam, mas os casacos eram retirados. O único jeito era trabalhar, sem parar, para não morrer de frio. Nas escolas norte-coreanas, as crianças são incentivadas, em obediência ao “grande líder”, a delatar seus pais e parentes, caso eles estejam lendo livros ou jornais estrangeiros. Em todos os países comunistas sempre existiram as execuções sumárias, sem direito a um julgamento justo (estes sim, os tribunais de exceção de que os mensaleiros juramentados falam). Famílias inteiras são presas na Coréia do Norte, pois o grande líder Kim Jon-un afirma que se um homem é ladrão, seus filhos e netos também serão . O mesmo portal noticia que a Coreia do Norte tentou enviar peças de reposição de mísseis balísticos para a Síria em maio de 2012, usando um cargueiro chinês, o que representa uma violação do embargo da ONU. O navio foi retido pelas autoridades sul-coreanas, e posto à disposição de uma comissão das Nações Unidas. A Coréia do Norte ainda continua, técnicamente, em guerra com a Coréia do Sul. Dentre os idiotas que defendem o atual Grande Líder, Kim Jon-un e cultuam seu pai e o avô Kim Il-sung (homenageado), entre os quais o inexpressivo e desconhecido Partido da Pátria Livre, é obvio que não existem notícias sobre interessados em mudar-se para um paraíso comunista, particularmente a Coréia do Norte. Não tem noção, ou se calam, de modo desavergonhado, indigno, indecente, a respeito das dificuldades pelas quais passa o povo norte-coreano. Estão cegos pela ideologia. Lamentável é a Assembleia Legislativa Gaúcha ceder espaço para tamanha sandice. Tudo em nome da democracia. Procuro não enxergar o PT e base alugada por trás disto tudo. Seja por ação ou omissão. Mas é típico do jeito petista e de seus aliados radicais de esquerda, de ser e governar. PS: o manifesto das esquerdas, favorável à ditadura norte-coreana, somente vem a corroborar a opinião (desfavorável) que eu já tinha sobre os signatários.

FILÓSOFO em 09 de abril de 2013

Extremamente gratificante que partidos e entidades representativos da população nacional prestem solidariedade ao honorável sr. presidente Kim Jon-un - afinal não é todo dia que um Godzilla se levanta contra o imperialismo americano ( que transformou o mundo em seu quintal e gosta de invadir a casa dos outros ). Congratulaçõs ao brilhante jornalista e missivista que nos brindou com esta bela reportagem.

Fatima em 09 de abril de 2013

ESSes comunistas hipocritas são descendentes daqueles que em 64 queriam tomar conta do Brasil !e graças ao nosso exercito não conseguiram!!!até hj eles amargam essa derrota!!!e sempre que tem oportunidade eles se manifestam!!!por isso em 2014 fora essa esquerda RETROGADA!!!

Jorge G em 09 de abril de 2013

Setti: O PCdoB é o partido do Aldo Rabelo, não é? Aquele que condena anglicismos ("americanismos"), neologismos colonialistas e imperialistas. Bom! Para quem defende a pureza da língua esperaria, ao menos, um português bem escrito com orgulho nacionalista. Não fossem os erros gramaticais de concordância e a pobreza vernacular, eu diria que teria sido escrito em 1953 por quem se opunha ao armstício e desejava tocar no fogo na guerra fria. Causa-me imenso constrangimento, vergonha alheia.

ricardo em 09 de abril de 2013

A esquerda é sempre asquerosa,esteja onde estiver e não seria diferente por aqui,aliás aqui ela é pior,é apátrida.Só me resta então,tirar-lhes um votinho,pronto!

Leonardo Saade em 09 de abril de 2013

Eduardo Campos é um poço de contradição . Se diz socialista, mas corteja empresários como o Friboi em Goiás e Paulo Skaf em São Paulo. Diz que ele e seu avô Miguell Arraes lutaram contar a ditadura, mas apóiam o ditador norte-coreano. E critica o governo, mas defende o Lula do mensalão, como fez recentemente em declarações a imprensa. Em quanto isso Pernambuco sofre com a seca, mas ele esquece de governar e já pensa em 2014. Ate agora mostrou que seu plano de governo para a presidência é um só.: ser presidente. O resto é consequência.

moacir em 09 de abril de 2013

Prezado Corinthians, Não se desculpe.Você tem toda razão. Abraços

João em 09 de abril de 2013

Só na cabeça dos otários, que protegem comunistas ditadores que vão contra aos Estados Unidos. Por exemplo: Eu sei que minha casa está ocorrendo risco de ser invadida por marginais.Eu irei me preparar e combater aos inimigos, bravamente, como um exemplo de chefe de família...

IZIDRO SIMÕES em 09 de abril de 2013

O King Kong está "pedindo". Vai acabar levando . . .

Renato em 09 de abril de 2013

VERGONHA !!

Vera Scheidemann em 09 de abril de 2013

Absurdo dos absurdos ! Nem como piada é admissível ! Idiotice pura ! Vera

Roberto Souza em 08 de abril de 2013

Caro Setti, enquanto o mundo todo, incluindo a democrática China reprova e condena a ação do "anão maluco", por incrível que pareça, lunáticos políticos brasileiros, que nem sabem onde tem o próprio nariz estão aí a manifestar apoio ao facínora. Não é a primeira vez que alguns brasileiros, inclusive integrantes do governo se posicionam bizarramente do lado errado. Não faz muito tempo o governo brasileiro afrontou o mundo saindo em defesa do Irã do outro democrata, Ahmadinejad. Somos um dos raríssimos países que ainda conta com numerosos admiradores de ditadores sanguinários como o de Cuba Temos por aqui fanáticos defensores de pseudo-democracias como a da Venezuela de Chávez, assim como já tivemos em passado recente o flerte com aquela coisa que era regime de Líbia do Kadafi a quem Lula chamou de companheiro. E assim, de vergonha em vergonha, vamos dando aos países civilizados e democráticos, razões para nos considerarem como país de terceiro mundo.

Marco Balbi em 08 de abril de 2013

Meu amigo Setti! Corroborando posts e comentários anteriores, todos deveriam ler os documentos destes partidos, antes de aderirem de corpo e alma aos seus membros. Bom e quanto aquelas siglas UJS, a turma que arrecada dinheiro pelo ou para o PC do B e a UNE a mais rica das associações de estudantes que não presta contas da grana recebida para reconstruir a sede. Talvez estejam ajudando o gordinho maluquinho. Eu não duvidaria, Balbi. A corja que se apossou da UNE há tempos -- sem voto, porque eles odeiam a ideia de eleição direta -- é capaz de tudo. Mas vamos tocando em frente. Abração

Corinthians em 08 de abril de 2013

Patético. A verdadeira demonstração do atraso, de racismo, e principalmente de falta de noção da realidade por parte de quem assina esta carta. Não é por outros que somente o capitalismo mostra ser capaz de abarcar uma democracia. Vergonha. Quanto ao PT acovardar-se, nada mais do que o esperado. Ainda assim sabemos que seus militantes e a grande maioria do partido é sim a favor de tal excrescência. As "correntes" internas dividem-se conforme dita o comunismo. Quanto ao PSB assinar a carta, também era esperado - ou o que esperar de um partido SOCIALISTA ? Moacir, me desculpe, até cogitei votar em Eduardo Campos, mas não dá... o PSB confirma que não dá pra confiar.

JEBANIEL WOLFF em 08 de abril de 2013

Sem dúvida é uma vergonha o apoio desses políticos tupiniquins de meia-tigela à Coreia do Norte. Em que mãos estamos, meu Deus! Aproveito a oportunidade para dizer que a matéria sobre o Lewandowski publicada na Época desta semana merece espaço também em outros veículos como a Veja. Todos precisam saber que é o futuro presidente do STJ

Caio em 08 de abril de 2013

ALIAS O TAO DEFENDIDO EUA QUE IMPLANTOU DIVERSAS DITADURAS INCLUSIVE A NOSSA A PARTIR DA DECADA DE 60. ABRE O OLHO ALIENADO! ELES TE FALAM QUE LUTAM POR LIBERDADE E SO QUEREM ZELAR POR SEU PROPRIO BENEFICIO. O REGIME AMERICANO E' O VERDADEIRO "REGIME EGOISTA"

Caio Ottoni em 08 de abril de 2013

Um bando de idiotas metidos a besta que vivem do passado, pois, seria um favor que fazem ao povo brasileiro que esses partidos e essa entidades pseudo-comunistas se mudassem para o país democrático e de total liberdade de expressão a Coréia do Norte ou Cuba ! !! FORA COMUNISTA DINOSSAUROS !!

PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ em 08 de abril de 2013

É a união do supra sumo do atrazo, cabe uma investigação, este povo deve ter comido fezes quando criança, só isto explica suas atitudes.

Caio em 08 de abril de 2013

Se você tivesse um mínimo de educação e fizesse realmente um comentário, com argumentos, eu publicaria. Mas ofensas cretinas e mentiras, típicas de quem não sabe argumentar e prefere desqualificar o interlocutor, eu não publico. Vá para os blogues sujos, OK?

moacir em 08 de abril de 2013

Setti, E elles dizem que essa ode à incensatez é apenas um ato de fé pela paz humana! As esquerdas bananeiras entraram em surto psicótico irreversível! Desconectaram-se ,de vez,da real.Deve ser uma epidemia neurológica, causada por passarinhos,que faz com que as já parcas e lentas sinapses dessa gente simplesmente entrem em parafuso. O tratamento ideal,além de muita tarja preta,é um choque de realidade.Uma imersão no caos. Se essas siglas não conseguem abstrair,nos seus desvarios ideólogicos e no vazio de seus cérebros lavados, que a Guerra Fria já acabou,que os norte-coreanos se encontram morrendo de fome e que o Pequeno Grande Líder é um louco de hospício disposto a matar milhões de pessoas em uma guerra suicida,seria o caso de - por ordem de médicos psiquiatras - irem gritar o seu vermelho apoio ao vivo em todas as cores ,fantasiados de soldadinhos, lá em Pyongyang,ao lado do herói de histórias de quadrinhos. Quem sabe se vozes brasileiras de tanta relevância mundial,por lá se curem,enquanto negociam mais alguns navios de arroz,de medicamentos,de laticínios,de produtos de higiene,de vestimentas de todas essas coisas básicas,que o avô e o pai do atual Obesidade Infantil não foram capazes de garantir ao lobotizado povo revolucionário dessa ridícula Potência Nuclear Mendiga. Que nossos valorosos cumpanheiros che guevaras de salão,compartilhem dos riscos das aventuras infantilóides de Kimzinho.Que estejam presentes quando a paciência da Coréia do Sul for para o espaço e os Estados Unidos forem deixados sem opção.E que fiquem por lá, onde encontrarão em níveis inesgotáveis,o obscurantismo e a escuridão que tentam semear por aqui. Abraço

Marcelo em 08 de abril de 2013

Aposto que o PT assinou a nota, sob ordens do Lula, e depois, como sempre, acovardou-se. A presença do PT na lista de signatários faz todo o sentido do mundo. Faltou o resto das mulas comunas, o PSOL, PCO e PSTU. Será que faltou tinta na caneta deles?

toninho malvadeza em 08 de abril de 2013

Nem o PT do pelego do Ruy Falcão aceita estar nessa lista.Mas os métodos são iguais.

Bruno Sampaio em 08 de abril de 2013

é impressionante a falta de juízo de certa classe política brasileira, com orgulho do atraso e do apoio a regimes que nunca deram e jamais darão certo. Só metendo num imenso navio e mandando lá pra Coréia do norte para eles verem o que é bom pra tosse! Sem passagem de volta! Aproveitem para se alimentar bem antes de embarcar...

Passaro em 08 de abril de 2013

Êsses partidos não são à favor da Coreia do Norte,são contra os Estados Unidos.Se são contra aos americanos,eles são à favor de qualquer coisa.

Marcelo em 08 de abril de 2013

Onde será que anda o Luiz Cláudio Costa?? http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/nota-ignobil-e-mentirosa-do-pc-do-b-em-louvor-a-ditadura-da-coreia-do-norte-e-um-acinte-aos-democratas-brasileiros/

llusanira sales em 08 de abril de 2013

Ai da pra se falar categoricamente, qua são uma vergonha essa corja, destes partidos aí citados. Eles não me representam!!!

Daniel B. Silva em 08 de abril de 2013

Todas essas organizações assinaram tal comunicado sem conhecimento do PT? Sei não! - Em todo caso devemos ficar de olho nesse PSB, que pode não ter sido registrado como PCB em razão de já existir o PCdoB.

Heli em 08 de abril de 2013

Já que apoiam a CN, vamos enviar essa turma de gente sem futuro pra linha de frente da guerra. Aí sim,estarão praticando solidariedade aos "camaradas"

LOUISE em 08 de abril de 2013

REGIME PÁRIA E CRIMINOSO?! OU SERÁ QUE EM NOME DE UM REGIME QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO MUITOS PAÍSES EXERCEM A DITADURA DE QUE O MUNDO TEM QUE AGIR DE ACORDO COM SUAS REGRAS ?! QUE DEMOCRACIA É ESTA? QUANTAS CRIMINOSOS ESTÃO AÍ EXERCENDO O PODER E MATANDO SIGILOSAMENTE OS SEUS ELEITORES NAS FILAS DA SAÚDE, NOS CTIS, ... QUANTOS ESTÃO AÍ TENDO O SALÁRIO PAGO POR NÓS PARA NOS DAR SEGURANÇA E EXERCEM O CRIME E O PIOR QUE FICAM SEMPRE IMPUNES, PORQUE AS LEIS SÃO CRIADAS POR ESSES CRIMINOSOS QUE ESTÃO NO PODER.HIPOCRISIA E UMA DAS CARACTERÍSTICAS DESSA DEMOCRACIA PREGADA POR ALGUNS PAÍSES QUE VEEM NA GUERRA UMA FORMA DE ALAVANCAR SUA ECONOMIA.

Marcia em 08 de abril de 2013

Pois é, não seria mais lógico que as pessoas que gostam de governantes sanguinários e totalitários, que escolhessem um país com essas características e se mudassem pra lá? Vão embora, seus infelizes, e deixem as pessoas de bem viver em paz.

Assis Kess em 08 de abril de 2013

Aqui há democracia, sim, mas obviamente não vou publicar um comentário em que você não "comenta" nada, mas me ofende. Vá para os blogs sujos e se espalhe por lá.

lavinia em 08 de abril de 2013

CONCORDO COM O SÉRGIO (17 HS). SÓ NÃO ENTENDO SE SÃO IMATUROS OU CÍNICOS......

Wagner Garrido em 08 de abril de 2013

POLÍTICA PARTIDÁRIA E RELIGIÃO, SÃO O CAOS DA HUMANIDADE.

luiz carlos em 08 de abril de 2013

Eu acho que todos os brasileiros que assinaram esse texto repugnante e vergonhoso, deviam se mudar imediatamente para a Coréia do Norte.

WILLIAM V. BORGES em 08 de abril de 2013

JÁ PASSOU DA HORA DOS PETRALHAS IREM PARA ESTES PAISES "DEGOLANTES".

luiz carlos em 08 de abril de 2013

Como brasileiro eu me envergonho de lêr um texto desse tipo e saber que foi escrito por brasileiros que vivem numa Democracia e defendem um governo Ditador, Corrupto, autoritário e assasino como o Norte Coreano.

ubiraci jucá em 08 de abril de 2013

Observem as siglas do manifesto, a maioria mantém credibilidade e mais alguns oportunistas. Eitcha corja.

Paolo Giuliani em 08 de abril de 2013

Mudem-se pra lá seus petralhas...

Reynaldo-BH em 08 de abril de 2013

O assustador é a posição (de cócoras?) tomada pelos signatários no Brasil. Falando em solidariedade, em democracia, etc. E EM MEU NOME NÃO! E pior: como se fossemos um bando de cretinos e analfabetos (pois sequer sabemos ler), invertendo a posição dos fatos. Eles são bons nisto. Matam e acusam a vítima. Querem o poder supremo alegando ser democratas. Se dizem de esquerda e esquecem os valores desta. Se dizem perseguidos e exercem a perseguição. Afirmam lutar pela verdade e mentem todo o tempo! Até onde vamos? Hoje quem assina este "manifesto" (TODOS) são dependentes ou apoiadores do Governo do PT e da base alugada! FATO! Triste fato... As cegueiras derivadas dos antolhos ideológicos radicais os fazem ultrapassar a fronteira do ridículo. Da ofensa e da mentira utilizada como ferramenta de distorção. Com alguma carona para oportunistas. O mesmo desrespeito à história do Brasil e aos fatos atuais se revela na inversão de argumentos da nota cômica e trágica. O ameaçado é o ameaçador. O alvo é o que avisa que irá se defender de um ataque. O pretenso agressor é o que foi colocado no poder com um único voto: o do pai! A fome não é mais importante que a construções de mísseis – que quando funcionam – matam. A comida salva. A democracia é ameaça no país defendido pelos signatários. O mundo INTEIRO condena a agressão. Os lambe-botas dependentes do poder derivado do PT elogia a mesma. O histrionismo da argumentação (assim definido mundialmente) é elevado pelos autores da nota, a ídolo dos mesmos. Enfim, alguém no mundo – no Brasil não só as jabuticabas são produtos genuinamente nacionais! – defendeu a guerra, ao apoiar o agressor. Tudo serve para justificar o ódio endógeno que corroí o corpo. Mas antes, aniquila o cérebro. Quando estes existem. Que os signatários em um ato de coerência, se desloquem a Pyongyang para participar da agressão e suportar as consequências. Passaria a termos um “elogio da loucura” (não satírico, genial e baseado em conceitos filosóficos), mas a contrafacção da obra genial de Erasmo: O Elogio Da Imbecilidade. Certamente um sucesso editorial no Brasil Oficial do lulopetismo!

SergioD em 08 de abril de 2013

Ricardo, e que mundo essas entidades estão vivendo? Em que época? Em plena Guera Fria? O que o PT, um partido com responsabilidades de governo, faz ao assinar um documento tão antiquado quanto esse? Eles tem de entender que existe um limite entre solidariedade ideológica e responsabilidade política e estratégica. Será que é tão difícil entender que o que o regime norte-coreano faz é pura chantagem? Decepcionante, é o mínimo que se pode dizer dessa nota. Mostra o quanto esses partidos ainda são imaturos para o jogo de poder internacional. Abraços Caro Sérgio, é mesmo muito espantoso. Mas o PT emitiu, hoje, uma nota se retirando desta vergonha: Já está lá o trecho: Posteriormente à publicação desta matéria, nesta segunda-feira (8), o PT emitiu outra nota dizendo que não assina a publicação mencionada acima.

Luiz C. em 08 de abril de 2013

Os Partidos que assinaram esta nota ridícula a favor da Coréia do Norte, "NÃO ME REPRESENTAM"!!!

adair giacomo baccin em 08 de abril de 2013

Graças a Deus nehum partido ou entidade me representa nesta vegonha. Que tal não acredito que o PSB se manifeste à favor da Correia do Norte. O Tal CAMPOS (capacho do PT) e candidato a mando do PT que nem se meta. Vai passar vergonha.

Ismael Pescarini em 08 de abril de 2013

Imaginem se um cara desses resolve pedir asilo político no Brasil. Vamos abrigar um criminoso de guerra? Segundo alógica petista esses criminosos, torturadores e genocidas são "vítimas" do capitalismo selvagem. Isso é o que se chama falta de limites.

Falcão em 08 de abril de 2013

Essa gente, Ricardo, é uma gente perigosa, capaz de segurar um cartaz de paz na terra em uma mão e na outra uma pistola pronta para estourar as poucas cabeças lúcidas viventes neste pais. Tomemos muito cuidado pois o discurso de paz e liberdade dura enquanto eles ainda não estão no poder. Porque uma vez vez lá toda violência será justificada para proteger a revolução.

Flavico em 08 de abril de 2013

Ricardo, o maior absurdo não é essa nota, o maior absurdo é ainda existirem comunistas em pleno século 21..

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI