Image
A bela Cidade do Cabo, capital da África do Sul; nesta imagem vê-se também o estádio que leva o nome da cidade, construído para a Copa de 2010 e que sediou, entre outras partidas, a semifinal entre Uruguai e Holanda (Foto: iol/co/za/capetimes)

Se, nos rápidos três dias que passou na Cidade do Cabo, o casal de videomarkers franceses Claire e Max já conseguiu produzir este lindo clipe, imaginem o que se pode fazer em uma temporada mais longa na capital da África do Sul.

Há de se perdoar, porém, a inquieta dupla, que não dispõe de muito tempo em cada lugar visitado pelo simples fato de estar dando uma volta ao mundo.

Em menos de 4 minutos, parte dos quais editado em timelapse, podemos ver toda a exuberância da natureza que envolve a bela cidade, assim batizada por se posicionar na região do Cabo da Boa Esperança (antes conhecido como Cabo das Tormentas), uma das pontinhas mais ao sul da África e que só foi atravessada por navegadores europeus a partir do século XV.

Esta espécie de porta marítima ao Oriente, encontro dos Oceanos Atlêntico e Índico, possui uma beleza singular pelo mar azulíssimo, povoado por rica fauna que inclui baleias e pinguins e fica próximo à Table Mountain (ou Montanha da Mesa), uma majestosa montanha com cume plano, com o fortato, exatamente, de uma mesa, a 1.000 metros de altitude, Some-se a este panorama as lindas casas multicoloridas do conjunto urbano da cidade – povoada por 2,8 milhões de pessoas – e uma boa dose de sol, e o visual resultante é espetacular.

Merecidamente, Capetown, a Cidade do Cabo, é considerada uma das mais belas do mundo.

A música de fundo é “Asambe Ekhaya”, do projeto sul-africano ZuluBlue.

Cape Town '13 from Claire&Max on Vimeo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 14 =

4 Comentários

Ronaldo Barra em 04 de dezembro de 2013

A Cidade do Cabo é uma das cidades mais lindas do mundo. Foi para mim uma grata surpresa, apesar de ter estado numa época de muito frio - setembro. Passamos um mês inteiro fazendo um up grade em Inglês. Vale ressaltar que é um centro de ensino da língua inglesa reconhecido mundialmente. E o que é mais importante de melhor custo benefício.Sugiro a quem tem filhos interessados em estudar Inglês enviar para Good Hope School. Vale a pena!O vídeo está ótimo.

Marco em 30 de novembro de 2013

D. Setti, ou melhor, quero dizer culturalmente. Abs. PS- Falando nisso encontro semelhante de populares hoje em SP. O Rei popular aí de Sampa contra o príncipe popular aqui do Sul, espero q não termine em Vodum, e eu caia para a 2. Apesar q já estou acostumado a ser surrado, aí e aqui tb... Abs. Chiii, nem me fale de futebol nesses dias, caro Marco...

Marco em 30 de novembro de 2013

D. Setti, assisti pelo note do Matheus, fiquei abismado com a semelhança em forma geográfica, q nem o Brasil, dá para se notar q o Brasil não é um plágio africano mas muito semelhante em originalidade, até na natureza e tb acho q até no espirito, pq digo isso, não se precisa nem copiar. Já é uma formação constituída pública e social... Abs.

Ms.Johnson em 30 de novembro de 2013

Obrigada pelo vídeo lindo Ricardo. Cape Town é realmente uma cidade linda e a região do Cabo da Boa Esperança (com toda essa natureza, e claro, as excelentes vinícolas!!!) é um passeio sensacional. A Table Mountain é no mínimo espetacular, e tem um passeio de teleférico para ir, se você tiver sorte e a montanha não estiver coberta de nuvens. Achei 'interessante' encontrar os famigerados flanelinhas nas ruas da cidade, mas podia ter ido embora sem essa.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI