Image
Voo da coruja: preciso, imponente e certeiro (Imagem: Hervé Michel / Oiseaux Nature)

Vejam que incrível este vídeo, em câmera lenta, a 1000 quadros por segundo, filmada em full hd, de alta resolução, para o qual uma isca foi posicionada presa à câmera.

Nos primeiros dez segundos do filme, a coruja vem majestosa, quase sem mexer as asas, e nos últimos três é possível ver cada detalhe das penas internas das asas, bem como as garras precisas que se apropriam do alvo.

A coruja tem uma glândula que produz uma substância oleosa impermeabilizante, que lhe confere elasticidade e estabilidade durante o voo. O momento de desaceleração, em pleno voo, requer extraordinária força e articulação de suas asas, e não por acaso é o momento mais impressionante do vídeo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 2 =

13 Comentários

Jeremias-no-deserto em 17 de março de 2012

Magnífico vídeo, Setti, como você bem disse, arrebatador !

maria cecilia lima barbeiro em 15 de março de 2012

Que incrível !! Realmente arrebatador! Aliás assisti também ao vídeo do Kony,que estarrecedor ! Figurinha nefasta o monstro em questão.Triste destino de Uganda,onde além da miséria brotam criaturas como Kony e Idi Amim...

Egmont em 13 de março de 2012

Simplesmente fantástico!

Ronaldo em 12 de março de 2012

"camara lenta"??? escrevi sem o acento pois estou nos USA e meu teclado nao tem acento. Esta certo??? abraco! Claro que está. Veja no link do dicionário Michaeles: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=c%E2mara Abração

Wilma Dassie em 12 de março de 2012

Assisti fascinada esse vídeo,é muito lindo.Distribuí na rede para que mais pessoas se deleitem com ele.

Tuco em 10 de março de 2012

. É a espetacular tecnologia nos apresentando um mundo totalmente novo, desconhecido! E vem muito, muito mais, por aí! Fantástico! Obrigado, Grande RSetti. .

Willer em 10 de março de 2012

E imaginar que para reproduzir uma manobra destas numa aeronave são necessários recursos cuja descrição não caberiam nesta caixinha de texto. Um vídeo impressionante, poesia em movimento.

CLEIDE JANUARIO em 10 de março de 2012

magnifico.....

Lindalva em 09 de março de 2012

Nossa que lindo, a coruja parece que ficou 1000 vezes maior que o seu tamanho normal.

Teresinha em 09 de março de 2012

Adoro coruja, e essa é das grandes.O momento final realmente é grandioso, abrindo as garras, o olhar. Que bom que pessoas estão captando imagens da beleza do mundo como ele é.

Reynaldo-BH em 09 de março de 2012

Setti, há horas que eu me emociono por, profissional e pessoalmente, ter tamanha certeza que a WEB nos dará um novo mundo! Abraços (vc já deve ter visto. São 70.000.000 de pagers views around the world) http://www.youtube.com/watch?v=LE_DgntYbpw Sáo 30 minutos de vídeo. Te peço (e aos comentaristas) um pouco de paciência. E tenho certeza, ninguém perderá tempo vendo. GANHARÁ ESPERANÇA! (A GENTE VAI TE PEGAR, KONY!!!) Muito obrigado, caro Reynaldo. O vídeo é maravilhoso e vamos publicá-lo no blog. Um grande abraço

Manoel Andrade em 09 de março de 2012

Fantástico. Parabéns ao cinegrafista que conseguiu essas imagens ...

carlos em 09 de março de 2012

não tenho palavras !!!!! meu Deus que lindo.........

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI