Image
Toda a loucura deslumbrante da Big Apple

Para muitos, é a capital do mundo. E foi na energia vibrante da cidade mais cosmopolita do planeta, Nova York, a Grande Maçã, que a Seventh Movement se inspirou para produzir este belo vídeo.

Na visão dos cineastas e fotógrafos novaiorquinos Thom McCallum e Vin Guglielmina, o ritmo frenético da vida diária, os diferentes movimentos e a imensa diversidade dos bairros, o fluxo incessante dos carros, os ruídos, o brilho do neón, as luzes da noite como vida pulsante, respirada e orgânica estão neste vídeo.

LEIAM TAMBÉM:

VÍDEO DE PURA MAGIA: O aventureiro que corre o mundo num Land Rover vai ao Marrocos — e mostra um país como poucos conhecem

VÍDEO – Barcelona ainda mais bela sob o filtro de um “caleidoscópio animado” em time-lapse

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − doze =

10 Comentários

Marco Aurélio Antunes em 13 de outubro de 2013

Este vídeo também é ótimo: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/planeta-ciencia/noticia/2013/10/timelapse-de-telescopios-no-havai-lembra-star-wars-4297983.html.

carlos nascimento em 13 de outubro de 2013

Ricardo, Nova York é magia, é glamour, exala aquela atmosfera de filme Hollywoodiano, a primeira lembrança que nos vem em mente é recordar de cara o som do eterno The Voice, o teu ídolo musical maior - Francis Albert Sinatra -, a cidade que nunca dorme... New York, New York !!!!! Start spreading the news, I'm leaving today I want to be part of it, New York, New York These vagabond shoes Are longing to stray Right through the very heart of it, New York, New York I wanna wake up in a city That doesn't sleep And find I'm king of the hill, Top of the heap These little town blues Are melting away. I'll make a brand new start of it, In old New York. If I can make it there, I'll make it anywhere. It's up to you, New York, New York. New York, New York. I want to wake up in that city That never sleeps And find I'm a number one Top of the list, King of the hill, A number one. These little town blues (all) melting away. I'm gonna make A brand new start of it In old New York. And if I can make it there, I'm gonna make it anywhere. It's up to you, New York, New York! New York!!

Blumenau em 12 de outubro de 2013

Ricardo. DEMAIS!!!!!l. Lindo. E pensar que nos EEUU prefeito corrupto é condenado a 28 anos de prisão, fico ainda mais encantada com essas imagens.

Fernando Pawwlow em 12 de outubro de 2013

Caro Seti,nunca visitei esta cidade que amo. O que sei dela por Norman Mailer,Tom Wolfe,Gay Talese,James Baldwin,Paulo Francis e outros,o que vi dela em Scorsese e Woody Allen e mais alguns e o que dela me cantaram Lou Reed e Paul Simon e tantos alguns outros, me faz sentir meio novaiorquino. E, desta condição,me contorço de lamentações pela Nova Iorque "gentrificada",pela Times Square que turistas acham "o máximo",pois "sem aquelas prostitutas dos anos 70e 80". Os preços extorsivos são o que turistas do tipo merecem,caro Setti,em minha opinião de "expulso" da Nova Iorque de minha adoração. Penso no Chelsea Hotel desfigurado por dentro,no Brooklyn agora caro,nas restrições politicamente corretas que tiraram muito da liberdade boemia que me parecia ser a alma da cidade. Penso nos artistas que protestam contra a descaracterização da metrópole,como o citado Martin Scorsese e a lendária Patti Smith(ex-residente do Chelsea Hotel)que,ao que parece,deixou a cidade. Assisto com tédio quase comatoso as narrativas deslumbradas dos turistas sobre a Nova Iorque convertida em parque temático e me lembro do documentário de Scorsese com Fran Leibovitz,no qual a colunista satiriza os "caipiras que tomaram a cidade". Há um blog,"The Lost City" sobre a NY desaparecida desde os '90 com imagens de velhos edifícios e pequenos comércios que não conseguiram enfrentar a especulação imobiliária. Os simpatizantes asseguram que este é o tributo a pagar pela queda na violência- a transformação cultural da cidade,e me pergunto: vale a pena pagar tão caro?Não se trata de elogiar festa a qual não se é convidado? Não é estupidez louvar novos parques quando o aluguel expulsa pobres de seus limites? Este vídeo,sem dúvida belo,me traz estas perguntas. A "gentrificação"é a praga que destrói cidades em nome de engenharias sociais que servem aos muitíssimos ricos.Foi assim com NY,está sendo assim com SP e será assim com o RJ. É uma guerra ao cidadão comum declarada pelos empreiteiros e especuladores. Gostaria de saber sua opinião,caro Setti. Abraços do Pawwlow O tema é complexo, caro Fernando. Por um lado, existem os problemas que você aponta. Por outro, são áreas realmente muito deterioradas e, como são dotadas de excelente infraestrutura, é um absurdo para o gestor público deixa-las abandonadas e entregues a todo tipo de atividade nociva à sociedade, a começar pelo tráfico de drogas. É difícil encontrar um equilíbrio entre os dois interesses -- o de preservar a história e o de assegurar bem-estar para a população. Acho que cidades europeias como Barcelona, por exemplo, ou a Cidade do Porto, em Portugal, várias cidades da Alemanha, da França e da Itália conseguiram e conseguem fazer isso. É difícil, mas não é impossível.

Leonardo em 12 de outubro de 2013

Fui a Nova Iorque no início do ano com minha esposa e filhos, depois de 15 anos. É impressionante como a cidade cativa seus visitantes, e deixa saudades, tornando o turismo na cidade uma experiência única! Apesar de enorme, impressiona a facilidade de se conhecer a cidade inteira, e ver pessoas de todas as partes do mundo em todos os cantos da Big Apple. Vídeo sensacional Setti, uma show de imagens de uma das cidades mais belas do mundo!

selminha em 12 de outubro de 2013

Setti, o fantástico de NY é que ela está constantemente se reinventando. O High Line Park é só um dos exemplos. Numa sugestão dos próprios moradores da cidade, a prefeitura reformou uma antiga linha elevada de trem, hoje desativada, em Chelsea, num local de lazer maravilhoso. Detalhe: os bancos e espreguiçadeiras são feitos com madeira certificada brasileira. Este vídeo é lindo, e só me dá mais vontade de voltar a Manhattan, onde estive pela última vez três anos atrás. Parabéns por seu blog nos brindar com tantas matéria interessantes, para podermos fugir deste dia a dia politicamente tão frustrante do nosso Brasil.

Kitty em 11 de outubro de 2013

Caro e sempre gentil Ricardo, seguirei o seu conselho sim e farei essa viagem na primeira oportunidade que se apresentar. Sei, por alguns casais amigos que a visitaram e pude apreciar muitas das belezas da cidade, pela belíssimas fotos e filmagens que trouxeram na sua volta, que fico com uma vontade louca de ir também e assim visitar in loco essa colossal megalópole! Sou eu quem agradece a sua gentileza de sempre.//Kitty

Kitty em 11 de outubro de 2013

Queridíssimo Ricardo, Acostumada com as cidades europeias, vendo o colossal cidade de New York fiquei completamente fascinada com a BIG APPLE. Infelizmente ainda não a conheço, não sei se a visitarei alguma vez. Sempre que viajo, além da minha paixão que é a Itália, Argentina é sempre a minha meta nestes últimos anos. As razões são múltiplas, ma uma das mais importantes é rever uma parte da minha família que embora pequena em número, grande no meu coração. Em Baires estão os meus caros, alguns já se foram e o que restam sempre que posso os visito. Sem dúvidas sonho de conhecer essa cidade que enche os olhos pela sua grandiosidade,o movimento frenético quase louco do emaranhado tráfico, a beleza e a imponência de seus aranha-céus, as lojas, os luxuosos shopping centers, em fim, um passeio inesquecível..de tirar o fôlego mesmo! São tantos os lugares que não terei tempo de visitar, mas, nutro a esperança que um dia visitarei New York. Adorei esta maravilhosa viagem virtual, caro Ricardo. Obrigada pelo vídeo sensacional!//Um forte abraço-Kitty Obrigado por suas palavras gentis e generosas de sempre, cara Kitty. De fato, NYC vale a pena. Suas razões pessoais para não ter ainda ido à cidade são prefeitamente compreensíveis, mas, um dia, vale dar uma escapadinha, nem que seja de poucos dias. Um abração

Humberto McLeod em 11 de outubro de 2013

INCRÍVEL - NEW YORK É SIMPLESMENTE DE TIRAR O FÔLEGO! EXCELENTE VÍDEO. PARABÉNS PELA COLUNA RICARDO. Sou louco por NY... acho que vc também, pois sempre encontro algumas news sobre esta incrível cidade aqui em sua coluna. Grande abraço! Caro Humberto, obrigado pelo comentário simpático e generoso. Também gosto muito de NY, embora nos últimos anos não tenha podido, por variadas razões, visitá-la. Um abração!

Marco Aurélio Antunes em 11 de outubro de 2013

Excelente!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI