Image
Trecho de “Barcelona Kaleidolapse” filmado no espetacular Parc Güell: novos e belos olhares (Imagem: Reprodução)

Por Daniel Setti

Não é preciso colocar ou tirar um sequer elemento da paisagem arquitetônica de Barcelona para achá-la uma cidade literalmente maravilhosa.

Mesmo assim, frequentemente cineastas e fotógrafos aparecem com propostas artísticas capazes de gerar vieses totalmente novos da esplendorosa capital catalã, e que a podem embelezar ainda mais.

É o caso de Barcelona Kaleidolapse, clipe que a produtora barcelonesa MyLapse acaba de divulgar. Utilizando efeito visual que emula algo como um “caleidoscópio animado” e arranjando os elementos com a técnica de timelapse, os diretores promoveram uma verdadeira releitura de 21 cartões postais da Barcino fundada há 2 mil anos pelos romanos, ou simplesmente edifícios marcantes de seu skyline.

Quem conhece a urbe de Gaudí, Miró e outros gênios provavelmente reconhecerá nas imagens formas, texturas e cores de lugares de visita imprescindível como a basílica da Sagrada Familia, os parques Güell e de la Ciutadella, o Complexo Olímpico (o primeiro take é do futurista Palau Sant Jordi, ginásio de esportes que abrigou competições nos Jogos Olímpicos de 1992) e até mesmo o Laberinto de Horta, onde foram rodadas cenas do filme O Perfume (2006), além de prédios mais recentes como a Torre Agbar.

A trilha sonora é o tema instrumental “Signaling Through Flames”, da banda The American Dollar, de Nova York.

Barcelona KALEIDOLAPSE from myLapse on Vimeo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 3 =

7 Comentários

Cau Marques em 11 de outubro de 2013

Conheço Barcelona. É linda! Gaudi é um gênio. Só poderia surgir em um país da Europa latina, que graças a Deus não foi contaminada pelo pragmatismo anglo-saxônico...

Bruno em 27 de setembro de 2013

Setti, este video vc vai gostar. . http://www.youtube.com/watch?v=RcDmloG3tXU#t=82 . (nota: vi em O Globo) É de fato espetacular. Como já foi publicado pelo Globo, eu vou guardá-lo para quando fizer um post sobre o andamento das obras da Sagrada Família, que de alguma forma acompanho desde o longínquo ano de 1982, quando chefiei a equipe de VEJA que cobriu a Copa do Mundo de 1982... Um abração e muito obrigado.

ramiza em 26 de setembro de 2013

Muito bom. Cidade maravilhosa mesmo, quem não conhece, vale uma visita urgente.

Dulce Regina em 25 de setembro de 2013

Belíssimo !!! Fiquei encantada...obrigada Daniel Setti, pelo presentão.

Teresinha em 25 de setembro de 2013

Belíssimas mandalas com a essência de Barcelona! Magnífico!

Maria Luz em 25 de setembro de 2013

Um dos mais lindos clipes que já apresentaste no teu blog.Barcelona surpreende e o efeito caleidoscópico multiplica seus encantos. Obrigada,Setti,por tanta beleza.

Marco Balbi em 25 de setembro de 2013

Sensacional!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI