Image
“O pequeno macaco”: um jovem corajoso que lutra contra o medo de crescer

O belo curta de animação Petit singe, ou Pequeno Macaco, é a estreia da talentosa Delphine Dussoubs, que acaba de se forma na Ecole des Métiers du Cinema d’Animation, l’EMCA, com sede em Angoulême, na França.

O filme faz uma bonita analogia de uma das mais importantes fases na existência de alguém: a passagem para a vida adulta.

No curta, o herói é um jovem macaco corajoso e valente que enfrenta seus medos (o fogo, a representação do medo de crescer) para se tornar um adulto. A passagem é guiada por seu mestre, e o pequeno macaco ganha a parada com a percussão do djembe sagrado, uma espécia de atabaque (o símbolo da independência).

Com desenho bonito, de traços e cores marcantes e agradáveis, e uma história simples e cativante, foi fácil marcar presença em dezenas de festivais de cinema e animação na Europa e nos Estados.

VEJAM TAMBÉM:

PREMIADÍSSIMO VÍDEO DE ANIMAÇÃO: nossa fabulosa capacidade de adaptação

ANIMAÇÃO CHEIA DE SUSPENSE E EMOÇÃO: uma busca noturna no meio da floresta

CURTA DE ANIMAÇÃO: O naufrágio nosso de cada dia

Febre Lego: relembrando o sensacional clipe que inspirou a nova paródia de “Thriller”, de Michael Jackson

VÍDEO DE ARRASAR: “Panta Rei” mistura cenas ao vivo com animação — num filme futurista e belo

“Destino”, o curta surreal esquecido de Walt Disney e Salvador Dali

Animação: uma cidade inteira de papel

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 9 =

1 comentário

Dulce Regina em 22 de abril de 2014

Fantástico ! Verdadeiro ! Retrata exatamente o medo, a luta, o desafio que enfrentamos qdo nos tornamos adultos. Fiquei pensando nos meus netos, hoje em dia tudo é mais desafiador, existem obstáculos imensuráveis. O mundo também se encontra numa transformação acelerada, com valores morais e cívicos bastante questionáveis . Felizmente a família ainda É, uma grande aliada nesta transformação.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI