Image
Aécio Neves e Lindbergh Farias: troca dura de palavras mostram que o tucano, quando quer, não é nada brando (Fotos: Agência Senado)

O presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) poderá não ser, como de hábito, brando como oposicionista na campanha eleitoral diante do PT. É o que indicam certos debates ocorridos no Senado antes de o senador tucano pedir licença do mandato para disputar o Planalto.

Semanas atrás, quando o Senado, por pressão do governo, aprovou a toque de caixa o projeto de lei instituindo o Marco Civil da Internet, sob protestos da oposição pela exiguidade de prazo para debatê-lo suficientemente, houve um momento em que Aécio e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) começaram a discutir em altos brados.

Aécio lembrou que Lindbergh se ausentara durante momentos cruciais durante o exame do projeto da nova lei, e Lindbergh o acusou de ser pouco assíduo no Senado.

O senador mineiro retrucou:

– Vossa Excelência não tem estatura política ou moral para debater comigo. Vá cuidar de seus problemas e de seus processos.

Referia-se aos vários processos na Justiça contra o senador do PT, candidato do partido ao governo do Rio.

Leia a respeito de processos nessa nota do Lauro Jardim.

E confira o debate muito acalorado neste vídeo:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 17 =

Nenhum comentário

Joaquim em 07 de agosto de 2014

O futuro presidente Aécio neves colocou o Lindbergh no seu devido lugar. (cuidar dos seus processos na justiça).

Paulo Henrique em 07 de agosto de 2014

É como eu disse,esse episódio patético do Aécuio com o Lindinho me lembra as brigas do Jáder Barbalho com o ACM. A diferença é que na época deles coronel era chamado de "painho" pelos seus eleitores e recebia beijo na mão.Hoje,com o avanço tecnológico,coronéis são tratados como celebridades globais e fazem selfie com o povão. OLha,incrivelmente,eu preferia os tempos antigos.Pelo menos,falávamos de políticos de verdadee não de produtos de marqueteiros.

André Luis em 07 de agosto de 2014

Ditadura petista tenta prender Tuma Jr. https://www.youtube.com/watch?v=CKMlsX0RhxU

Luis Machado em 06 de agosto de 2014

***** Lindbergh seu moleque. Não se meta com gente grande.

geroldo zanon em 06 de agosto de 2014

o menino também esta deseperado

Ronaldo força em 05 de agosto de 2014

O petista se apequenou e enfiou o rabo entre as pernas. Gaguejou e ficou com cara de tacho! Não tem envergadura política para debater com o Aécio Neves.

anônimo veneziando em 05 de agosto de 2014

Cumpanhêru Lindbergh, vá lá prá çua terra!

Robson M.Quiterio em 05 de agosto de 2014

A cara pintada agora é de óleo de peroba !!!Agora virou metrossexual tira sombrancelha é tudo mais virou o maior esquerda caviar de todos !!

Leonardo Saade em 05 de agosto de 2014

Ao contrário do que dizem os petistas, Aécio Neves tem tido uma atuação muito boa como Senador. Recentemente debateu com Gleisi Hoffman no Senado. A Senadora do Paraná queria impedir a CPI da Petrobras, foi para o embate com Aécio e se deu mal. https://m.youtube.com/watch?v=TdeKk1VwpSE. O PT ameaçou a oposição, dizendo que CPI da Petrobras fosse aprovada, o governo ia retaliar fazendo uma CPI dos trens. Aécio disse que fazia questão de assinar o pedido dessa CPI. Assim que a CPI da Petrobras foi protocolada, o Senador Humberto Costa subiu ao palanque e fez um carnaval pedindo a assinatura de Aécio. Com bom humor e tranqüilidade, o senador mineiro assinou a tal CPI dos trens sem problemas, deixando Humberto Costa sem palavras. https://m.youtube.com/watch?v=UoFToiTX0h0.

Marcos em 05 de agosto de 2014

Pura perda de energia do nosso futuro presidente Aécio Neves. Bateu boca com um inexpressivo. Um pigmeu que frequenta o senado da república.

Paulo Henrique em 05 de agosto de 2014

Sinceramente,são duas figuras ridículas e que refletem muito nem o que é o desprezível cenário político brasileiro.Eu me lembro da deprimente briga entre o ACM e o Jáder Barbalho e,por incrível que pareça,me deu saudades.Saudades em cacique político era chamado de "painho" e recebia beijo na mão.Hoje,lindinho e Aécio são chamados de celebridade.Como o avanço da tecnologia nos deixou ainda pior,meu Deus! É como eu sempre digo:assim como só vota no Lindberg para governador do Rio quem não sabe como foia sua gestão como prefeito de Nova Iguaçu,só cai na asneira de votar no Aécio para presidente quem não tivera menor noção do que esse sujeito fez em Minas Gerais.

carlos ferreira em 05 de agosto de 2014

Lula não respeita ninguém. A forma que se referiu à analista do Santander mostra a total falta de civilidade do "cara".

Carlos em 05 de agosto de 2014

Aécio precisa cobrar de Lula os gastos que Rose e o " seu Ronaldo" deram aos cofres públicos. E quando algum jornalista companheiro lhe questionar sobre o aeroporto, condicionar sua resposta a que eles questionem também Lula sobre os gastos com Rose.

analu em 05 de agosto de 2014

Esse Lindberg é um MOLEQUE!

Marcelo Melo em 04 de agosto de 2014

As pessoas não tendo em quem se espelhar ou mesmo em quem acreditar, seguem muitas vezes figuras que aparecem de para-quedas num cenário nacional. É o caso de Xuxa (ficou famosa após namoro com Pele), Adriane Galisteu (namoro com Aírton Senna), Grazi Massafera (bbb), Sabrina Satto (bbb), entre muitos outros. Algund tentam a vida política, para o nosso azar. Fiz parte de do diretório acadêmico de uma grande universidade na época dos caras pintadas. Esse Lindenberg, como outros tantos, também é um grande oportunista. Se dizem de esquerda mas querem passar as férias na Disney. Infelizmente o povo do Rio comprou um **** por uma lebre. Que ele vá responder por sua ***** e **** ao ***** público como prefeito. E que volte para sua terra natal que é lá na Paraíba !!! ***** !!!

Josué S.Nascimento em 04 de agosto de 2014

Falou grosso, Presidente Aécio, esse ***** não pode das opinião sobre nada! é um tonto!!!! Mete bronca, futuro presidente! Josué

Aulus Plautus em 04 de agosto de 2014

Dá-lhe, Presidente Aécio! Mostre à petralhada o seu lugar!!! Vamos para a vitória em outubro!!!!

Cris Campelo em 04 de agosto de 2014

Muito bem lembrado Setti.

sandra em 04 de agosto de 2014

Agora vou votar no Aécio com gosto!!!!!! A cara de desespero do lind foi de morrer de ri!!!!!!!

GEROLDO ZANON em 04 de agosto de 2014

É isto ai AÉCIO tem que fazer politica **** como o LULA fazia

Platão em 04 de agosto de 2014

Este é o jeito certo de lidar com o PT: para cada pedrada que se recebe, tem que reagir com duas pedradas. Quando alguém vai ter coragem de fazer isso com o LULA?

Reynaldo-BH em 04 de agosto de 2014

Setti, de volta. Um off topic. Abraços. =================== Não basta desrespeitar a lei e contar com a impunidade. É preciso ridicularizar o Estado de Direito, reduzir a Justiça a algo menor e fazer do escárnio matéria de campanha. A Justiça – para estes – deve ser considerada “justiçazinha” e os ministros, ministrins. A iniciativa popular um ponto fora da curva que eles mesmos fizeram com o próprio compasso e régua. No PT, o acinte e o desrespeito ao Código eleitoral é diário. Presidente que usa o tempo de trabalho para fazer campanha com uma trupe de assessores. Multas irrisórias pagas, a pedido do Imperador de São Bernardo, com a contribuição dos militontos. Afinal, estes não sabe o valor do dinheiro que ganham. Sabem bem que para continuar a receber sem merecer precisam manter a estrutura de poder que afronta o país. Qual a diferença entre o PT e José Roberto Arruda? Na essência, são feitos do mesmo barro. O partido que mantém um deputado fugitivo condenado a dez anos de cadeia e outro, sócio de doleiro, não se distingue do bandido que recebe dinheiro público em imagens gravadas. Se o PT ignora a lei, Arruda foi além. A Lei da Ficha Limpa, segundo ele, é uma “leizinha”. Deve se equiparar a “multinha” pelos crimes eleitorais cometidos pelo PT. E o TSE, a “justiçinha” comandada por um ministrim petista, fecha os olhos e segue o baile. Existem heranças benignas. Cultura, respeito, estabilidade, ética e futuro. Outras são as opostas. Mesmo entre estas, algumas são mais danosas que outras. O escárnio com a Justiça já a faz ser interprete de “leizinhas”. A última preocupação de qualquer candidato ficha-suja é com a Justiça. E partidos que tentam manter um poder a qualquer custo, com a quebra do preceito legal. Que é crime. A motivação de Dilma ao fazer campanha em pleno horário que deveria ser de trabalho é a mesma que leva o bandido Arruda a classificar de “leizinha” a que o condena. A certeza da impunidade. Que em outubro tenhamos – com esforço imenso no novo governo – uma Justiça em lugar de uma “justiçinha”. E que “leizinhas” sejam entendidas como LEIS, as que a todos obrigam e protegem. Até continuaremos a assistir crimes diariamente praticados por quem não respeita o Judiciário nem a Justiça. Desta herança, abrimos mão. =================== https://www.youtube.com/watch?v=GAR7X5ahW2w Queridíssimo amigo, você voltará em grande estilo, como Post do Leitor! Abração e tudo de bom!

Zecão de Goiás em 04 de agosto de 2014

É isso aí, Aécio! Pau no petralha!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI