Image
Cervo fica preso em telhado, em vila na França (Foto: lanouvellerepublique.fr)

Os cerca de 500 habitantes da pequena vila de Verneuil-sur-Indre, na região do Loire, na França, tiveram seu sossego quebrado com a inusitada notícia em um sábado pela manhã: um cervo estava preso no telhado de uma residência, a mais de 3 metros de altura.

Uma explicação plausível para o bicho ir parar lá em cima é que o teto da casa faz nível com um jardim contíguo, de mureta baixa. Possivelmente o cervo entrou pelo jardim e, assim, foi parar num lugar que não costuma visitar… Ele só não desabou no chão porque foi retido pela calha no beiral do telhado.

Chamada para resgatar o cervo, a equipe de socorro passou um tempo quebrando a cabeça: como fazer para tirar de lá um animal de quase 100 quilos, com cerca 1,20 metro de altura até o ombro, ainda por cima com o telhado liso e escorregadio por causa de uma chuva?  Além do mais, a crescente movimentação de preparativos para o resgate deixou o bicho ainda mais nervoso.

Dois bombeiros da vila, o prefeito Philippe Bruneau e um membro da Federação de Caça local encontraram a solução para resgatar o cervo sem machuca-lo, numa operação de quase uma hora, registrada em vídeo.

Para tanto, em vez de redes, sedativos e outros equipamentos geralmente utilizados em tais casos, a operação improvisada contou com três escadas, uma lona grande e uma vassoura.

LEIAM TAMBÉM:

VÍDEO: você já viu o nascimento de um elefante?

FOTOS DE EMOCIONAR: Resgate de animais em tragédias como incêndios e tsunamis

BELAS FOTOS: 22 bebês animais de espécies raras

Jade e Cacau: as heroínas de quatro patas na tragédia de São Mateus

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − cinco =

5 Comentários

Tonio Cunha em 29 de novembro de 2013

Isso é que é telhado. Aqui ia abaixo. Vejam que a casa, na verdade uma garagem, não é tão nova assim e não deve ter nenhuma laje abaixo.

antipetista em 28 de novembro de 2013

redbull te da asas.

Luiz C. em 28 de novembro de 2013

Em alguns outros lugares que conheço, o bichinho teria virado churrasco...

Dulce Regina em 28 de novembro de 2013

Excelente resgate feito pelos franceses. Tudo na maior calma, a torcida para ajudar o pobrezinho no teto escorregadio, ficou feliz. Encantada pela atitude coerente, para não machucar o bichinho. Parabéns !

Payxão em 27 de novembro de 2013

Papai Noel deu uma de Dilma, saiu para aventurar-se, e o bichinho soltou-se do trenó.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI