O primeiro programa eleitoral do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) em 2014 foi ao ar no finalzinho de agosto do ano e deixou claro em quem ele iria “bater” durante a campanha: no governo Dilma. “A verdade é que hoje o Brasil está pior do que estava há quatro anos”, disse, a certa altura. “O fato é que algumas das principais conquistas que nos trouxeram até aqui hoje estão em risco”.

O programa foi bem feito do ponto de vista técnico, com um discurso inaugural suficientemente amplo para se situar como oposição. Incluiu uma homenagem a Eduardo Campos – o candidato do PSB que morreu em desastre de avião durante a campanha – e um lembrete de que ambos tinham pontos de convergência. Não fez nada de críticas a Marina Silva, a ex-vice de Campos.

Para levantar com vigor a bandeira da oposição, porém, faltou nesse primeiro programa um indispensável tom de indignação diante de tantas barbaridades cometidas ao longo do tempo pelo lulopetismo e seus responsáveis, não apenas no terreno administrativo, mas sobretudo no campo moral e no campo criminal.

Entre outros fatos deixados de lado no programa, 25 pessoas já haviam sido condenadas pelo Supremo no caso do mensalão – o fornecimento de dinheiro escuso a partidos da base do governo Lula oriundo de vários tipos de ilegalidades -, o PT já ampliara sua base no Congresso abraçando políticos e partidos que condenou eticamente a vida toda, desde o ex-presidente José Sarney ao ex-governador biônico de São Paulo Paulo Maluf, englobando até o grande adversário de Lula em 1989, Fernando Collor, tinha havido um forte aparelhamento do Estado por nomeados alinhados ideologicamente ao PT – e por aí vai.

Sem indignação, a sintonia com um forte sentimento existente na sociedade é pequena.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Nenhum comentário

Sheila Higgin em 25 de agosto de 2014

Concordo plenamente que o Sen. Aécio deve ser mais enfático nas falcatruas do PT, Petrobras, Médicos de Cuba, Aeroporto e Porto e tudo que está sendo feito para outros países enquanto nosso povo sofre sem saúde, educação e salário dos aposentados que ganham + de 1 salário mínimo. Ele também deve mostrar as contrariedades no comportamento da Marina. Mais enfase e força Aécio.

eleitor em 24 de agosto de 2014

Agora, a JUSTIÇA poderia tornar indisponíveis os bens da presidenta e de seu antecessor, diante do escândalo da CAIXA PRETA do BNDES. A PF retendo os passaportes da dupla que faz o diabo para ganhar eleições. O Aécio poderia recuperar os BILHÕES que o PT investiu no exterior e em ditaduras pelo mundo afora, via BNDES. Esse dinheiro poderia ter sido investido no BRASIL e na segurança pública, pois os números nas taxas de homicídios dos 12 anos de petismo, mostram uma situação cristalizada: grave e epidêmica segundo a ONU. Se o dinheiro tivesse sido investido nestepaiz, também, já tinha possibilitado a transposição do rio São Francisco há muito tempo, minorando o sofrimento imposto ao povo nordestino tão maltratado pelo petismo. Será que o BARBA e a Stella vão mandar os nordestinos fugindo da seca, para Cuba onde está o dinheiro do brasileiro! Em 2015, o BNDES que deve 400 bilhões ao tesouro nacional, vai investir em aeroportos em CUBA! CADEIA na PAPUDA para o BARBA, Já! LULALÁ na PAPUDA!

Anisterjane em 22 de agosto de 2014

Sera' que Aecio vai manter este discurso? Ele precisa mostrar a nossa raiva, a nossa revolta por tudo que o PT tem feito de ruim! Eu posso citar um monte de coisas erradas que o PT tem feito e faltaria espaço aqui para falar de todas. E quando vejo o Aecio no horario politico me pergunto para que ser tão manso? Ele esta' disputando um cargo para mudar a minha a sua a nossa vida e não vejo sangue nos olhos. Acorda Aecio ou veremos Dilma ser reeleita por falta de esforço da oposição.Aguardo ansiosa os debates na televisão, Aecio voce tem a obrigação de me convencer a votar no 45.

João em 22 de agosto de 2014

Vamos e venhamos, José Serra, também deixou a desejar nas campanhas de 2010; ficou o tempo todo encolhido,com medo de falar e de enfrentar essa corja do PT Não considero que Aécio esteja "encolhido" e "com medo de enfrentar essa corja do PT". Veja neste link, por exemplo: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/video-com-debate-quente-o-dia-em-que-aecio-disse-a-lindbergh-farias-pt-vossa-excelencia-nao-tem-estatura-politica-ou-moral-para-debater-comigo-e-mandou-o-cuidar-de-seus-processos-na-justi/

João em 22 de agosto de 2014

Aécio, já deve ter feito,se não fez tem que fazer urgente:Um pacto político com essa Marina. porquê, essa mulher é duvidosa e pode deixar lhe na mão. Ela não é confiável; meu Deus! foi essa figura esquisita que traiu o PSDB em 2010, deu a vitória para Dilma.

Cris Campelo em 22 de agosto de 2014

Espero que ele esteja dando as boas-vindas aos seus eleitores nesse primeiro programa e que depois ele seja mais combativo.

Andres mendez em 22 de agosto de 2014

descer do muro e o problema do PSDB assim como perseguir o poder não e do PMDB

JCMaia em 22 de agosto de 2014

Parabéns Aécio Neves! Muito bom início de programa eleitoral, siga em frente irmão, rumo a vitória, o Brasil precisa de você no COMANDO DA NAÇÃO.

Marcia em 22 de agosto de 2014

Aécio tu és meu candidato porque sou brasileira e quero o melhor para minha pátria. Deves mostrar tua alma, teu sorriso, tua familia linda para que todos os brasileiros te conheçam . Rezo por ti toda a noite meu amigo. Deposito em ti minha esperança na liberdade de expressão, do livre arbítrio e da solução de tantas carências que surgiram no nosso pais. Boa sorte e fica com Deus.

Cidadão Quem em 22 de agosto de 2014

Agora, e a Marina, hein? Que baita serpente! E, agora, leva aquele poço de bom humor da Erundina a tiracolo... Quem não quiser rir, pode chorar. . A nosso favor, digo: a favor dos eleitores e cidadãos honestos, temos o fato de que pessoas ambiciosas demais acabam dando com os burros n'água. . Agora, esse quadro todo é típico do esquerdismo tupiniquim. Baixaria pura, mentiras, versões... . Aliás, Setti, quando é que teremos mais um quadro do jornalismo-versão???

Cidadão Quem em 22 de agosto de 2014

Mas... Será que precisamos de outro ator? . Será que, no fundo, o candidato não está com vontade de rir da nossa cara? . Não vi o programa eleitoral. Fico-me perguntando se ele prometeu cortar o salário de presidente pela metade, doando o restante a uma creche localizada no município de Cláudio, MG. . Para ser bom, o cara precisa ser ótimo.

João em 21 de agosto de 2014

Esse partido PSB, não vai apoiar o PSDB, isso não passa de uma estratégia política; inclusive, a mãe do falecido Eduardo Campos é Ministra do Tribunal de Contas da União; pelo o que eu sei, qualquer que seja o ministro, ele tem que prestar conta a União e tem elo direto com Presidência da República, inclusive, fora escolhida por ela, a gerentona. Com isso, eu vejo que vai acontecer com Aécio, o mesmo que aconteceu com Serra em 2010, a Marina Silva, no segundo turno vai liberar seu reduto eleitoral para a Dilma nadar de braçadas em águas onde ela já tem o costume de nadar.

João em 21 de agosto de 2014

Aécio, preste atenção! o bom político é quele que fala a língua do povo, com palavras simples, porém,com precisão de um "bisturi", você Aécio é meu candidato na vitória ou na derrota; mas, o que eu queria era ver um presidenciável arrojado, destemido e além de tudo operário em busca de seu reduto eleitoral; vamos lá Aécio, meu candidato! não seja bonzinho com esses petistas, porquê, eles são covardes e cruéis.

Julio Daniel em 21 de agosto de 2014

Será que falta ou será que de fato não existe? . Eu não sei não. Nunca vi um tucano com gana de ganhar de petista. Já o contrário, é escancarado, utilizando táticas até fora do que seria aceitável.

Gerrie em 21 de agosto de 2014

Concordo. Oposição sem indignação? Vai lá, Aecio. Deixe de ser palerma. Tem mais, a melancia Marina nao vai te apoiar no segundo turno

jair sergio de moraes em 21 de agosto de 2014

O PSDB não precisa de adversário pra perder eleição, já aconteceu com o Serra e se continuar nesta batida frouxa, acontece de novo, não falar as coisas diretamente, chamar as coisas pelo nome que elas tem, mostrar ao povão, com firmeza, que não concorda com os absurdos e chamá-los de absurdos mesmo( e não procurar no dicionário um sinônimo que ninguém entende )não adianta nada, até porque os adversários pegam pesado e mentem com convicção, já o PSDB é educadinho, todo engomadinho, parece que está fazendo campanha pra Academia Brasileira de Letras e não à Presdiencia da Republica do Brasil e quando fala a verdade, é tão cauteloso com as palavras que acaba não dizendo nada, nem afirmando coisa nenhuma, este país precisa de gente honesta e de pulso, essa frouxidão só beneficia o PT.

Yara em 21 de agosto de 2014

Concordo plenamente, Setti. Espero que ele ou os resonsaveis pela campanha vejam esse post. Precisamos muito do Aecio!

Edson em 21 de agosto de 2014

Esses olhinhos brilhantes do Aécio não cola!! Tem que fogo nas ventas!!

Rod em 21 de agosto de 2014

Aecio onde estão as suas bolas??!! Vai ficar nessa de ser fofo?? Pqp maluco!! Meta o pé na jaca e comece a ser mais agressivo!!

Dulce Regina em 21 de agosto de 2014

Setti, gostei e muito...a questão, é que estamos ansiosos por respostas, por ações, por indignação . Vamos esperar, este foi o primeiro pronunciamento. Ele tem postura, fala fluentemente e percebi que vai aumentar o TOM, logo, logo. AGORA : li comentários por aqui, falando mal dele ( e um até, lhe ameaçando por não postar seus comentários ), acredito que gostam deste governo corrupto, porque fui ver na pauta da Dilma , e lá só tem 12 míseros comentários. Esse pessoal " do contra ", não estiveram por lá. Tem por aqui um " COITADO", mostrando-se tão pessimista , que deve estar mamando nas tetas do governo. AÉCIO PRESIDENTE ! Acorda Brasil !!!

Carlos Steinsfield em 21 de agosto de 2014

Com muito menos tempo de programa, que Dilma, Aécio não pode vacilar; tem que "mostrar serviço" já! Aécio tem que aproveitar cada segundo de seu programa, para evidênciar de maneira inequívoca, que está indignado com o assalto, que este governo que aí está, faz aos cofres públicos; e que ele (Aécio), é o candidato da oposição, mais preparado para concertar o país. Mas, como já disse, ele deve esmiuçar cada detalhe, cada falcatrua, pois, esta é a oportunidade, de mostrar ao povão, a verdadeira *********, que infelizmente, dirige nosso país. ENERGIA E FORÇA, Aécio!!

Artur Souza em 21 de agosto de 2014

Aécio é inteligente, honesto, preparado, competente. Ou seja, tem tudo para perder a eleição.

Platão em 21 de agosto de 2014

Impressionante. Ninguém tem coragem de criticar o São Lula...

Valdomiro Tokarski em 21 de agosto de 2014

Cada vez que vejo o Aécio na TV, mas me convenço que minha decisão de votar nele é correta.

Therezinha Célia em 21 de agosto de 2014

Calma, Setti. Haverá tempo para tudo. Aécio certamente está tão indignado como os demais brasileiros decentes com a pouca vergonha que é o lulopetismo no poder.

Vhera em 21 de agosto de 2014

Eu vou votar no Aécio. Mas isso não significa que ele é do meu agrado. Não será um voto de nariz tapado, mas não me peçam entusiasmo. Aécio, para dizer o mínimo, foi deselegante com Serra em 2010. Tivesse aceitado os acordos que Serra lhe propôs à época e dado um grande e expressivo apoio a sua candidatura em Minas, certamente não teríamos essa ****** ******* chamada Dilma na presidência. Com Serra presidente, conhecendo como todos conhecem sua capacidade e competência administrativas e postura de estadista, o país poderia estar crescendo no quadriênio a uma média de 4% ao ano, inflação lá embaixo e abundância de investimentos ingressando no Brasil e Aécio, como seu candidato e beneficiário de todas essas condições, poderia regozijar-se hoje de apresentar invejáveis percentuais de apoio a sua candidatura a presidente e não apenas patinar em 20% (o Serra a essa altura em 2010, estava com mais de 30%). Há certo ressentimento não escondido contra ele em São Paulo. São pessoas que não o perdoam pelo que fez e o responsabilizam também pela penúria por que passa a nação. Tomara que esse pessoal dê meia-volta e respalde a candidatura do Aécio. Mas se isso não acontecer, o mineiro deve procurar um espelho e dizer sem papas na língua: Você é o culpado.

Alberto Garcia em 21 de agosto de 2014

O que faltou ao Aecio e falta ao PSDB é espírito de luta! Testosterona! Podem imaginar o que faria o PT no caso do mensalão se estivesse na oposição? Combatividade é a única coisa que o PSDB deveria copiar do PT.

Dimas em 21 de agosto de 2014

Coitado, não vai nem pro segundo turno.

João em 21 de agosto de 2014

Aécio é um candidato culto, experiente; mas, criticar os petistas é muito fácil, porque eles não tiveram e não têm limites para manter a corrupção no País; o pior, que agora,o PT quer implantar estratégia política de países que até hoje desconhecem o "regime democrático de direto"; para não ficar só em crítica menciono alguns países: Bolívia, Cuba,Venezuela;não tenho nada contras esses país, mas, no meu modo de ver "cada nação deveria seguir com seu regime próprio". Quanto ao Brasil: hoje, parece que estamos voltados para o regime "Neoliberalismo".

João em 21 de agosto de 2014

Aécio não pode esquecer do caso "Rose" que até agora se quer fez uma menção sobre o fato.

Elisa em 21 de agosto de 2014

Por Marcelo Madureira: Democracia em Perigo. http://www.casseta.com.br/madureira

Caio Frascino Cassaro em 21 de agosto de 2014

Prezado Setti: Esses tucanos não têm jeito. A "*********" deles no trato com os petistas sugere ou cumplicidade ou inveja pelo fato dos petistas não terem quaisquer limites - vai ver, a tucanada admira isso secretamente. Tem que bater firme nessa corja, sendo que firmeza não é falta de educação. Cansei de espancar petralhas aqui no blog sem apelar para a ofensa pessoal, só na base da argumentação dura e irretorquível. E é assim que tem que ser. Caso contrário vamos amargar mais 4 anos de "desfazimento" do país. Abs

Rod em 21 de agosto de 2014

Em tempo, Ricardo , concordo em parte com o comentário de jorge wanderley - 20/08/2014 às 21:21, sempre achei Aécio muito "moita",escondidinho, na época em que era senador, ele precisa ter uma postura um pouco mais agressiva para enfrentar esse lixo da política... não adianta ficar querendo ser um candidato "fofo" enquanto a artilharia petista de mentiras trabalha a todo vapor..

Rod em 21 de agosto de 2014

Ricardo, meu voto seria no primeiro turno em Everaldo Pereira, e com certeza no segundo em Aécio. Agora, como tudo mudou, irei votar no primeiro turno no Aécio. Acho que para quem já está com o saco cheio de PT não teremos muitas opções.... ou vai ser Dilma outra vez ou será Marina( pqp!!).

pangaré em 21 de agosto de 2014

Achei uma porcaria. O Aécio ficou a maior parte do tempo olhando pro nada. Parecia que o povo não dava muita pelota para o que ele estava falando. Só no final que ele encara a câmera. Essa indignação contida, um tanto olímpica, não vai levar a lugar nenhum. Faltou testosterona. Encare a câmera e chame as coisas pelo nome, homem!

Anônimo Paulistano em 20 de agosto de 2014

Aécio é desconhecido por 40% dos eleitores, tem potencial para crescer muito na intenção de voto, já Dilma e Marina são conhecidas pela totalidade do eleitorado, acontece que para esta parcela dos 40% não adianta falar que a inflação está aí, tem que fazer este eleitor compreender que inflação é a mesma coisa que carestia, pegar o eleitor pela mão e não afasta-lo pelo uso de expressões incompreensíveis à maioria da população, O PSDB sempre teve problema sério de comunicação com as classes economicamente menos favorecidas, vão morrer na praia enquanto julgarem que todo o eleitorado possível lê Veja, OESP e FSP, não lê, sabem de nada, inocentes.

Ronaldo força em 20 de agosto de 2014

Muito bom e emocionante. Isto é o que saber falar com clareza e força. Sem mentiras e falsidades como a candidata Dilma Roussef. O português é seguro e simples com a certeza e a convicção de quem o ouve. Vamos todos os brasileiros de bem com Aécio.

Theobaldo em 20 de agosto de 2014

Se não publicar mais um comentário meu, desfavorável ao Aécio, sugiro mudar o nome do blog para Coluna Do Settécio? A propósito, boicoto eleições enquanto o voto for obrigatório. Sou a favor da democracia plena, o que não acontece no BraZil. Sobre empregos, saiba que em MG, em uma Fundação responsável pelos hospitais públicos estaduais, havia mais contratados através de contratos administrativos, teoricamente temporários, do que concursados. Um vergonhoso "cabidódromo".

Jujuba Salgada em 20 de agosto de 2014

Sinceramente meu caro,o avião caiu e acho que o Aécio estava dentro também.Agora vai ser a "comunista maoista" que vai derrubar a **** **** **** .

eleitor em 20 de agosto de 2014

O Aécio tem uma rejeição muito grande devido ao arrocho salarial nos governos do PSDB e, crueldade com os servidores públicos. Talvez, se incluísse no seu programa de governo uma valorização do servidor público e um reajuste mínimo de acordo com a inflação anual, principalmente, criar o concurso público(abandonado pelo petismo, para as boquinhas da companheirada) e estágio probatório como condição obrigatória de ingresso no serviço público, atraísse votos impossíveis, hoje. Você está completamente enganado. Aécio tem muuuuuuuuuuuuuuito menos rejeição do que a presidente Dilma, detentora do maior índice entre os principais candidatos a presidente. E ele pretende, sim, moralizar a contratação de funcionários, acabando com a enxurrada de gente que entrou pela janela durante o lulopetismo.

M. Silveira em 20 de agosto de 2014

Gostei muito, foi bastante equilibrado, Aécio tem o meu voto.

Maria Luz em 20 de agosto de 2014

Ótima propaganda! No decorrer do tempo ele assumirá uma postura mais agressiva. Não ficaria bem sair atirando quando queria se fazer conhecer e causar uma boa impressão.

jorge wanderley em 20 de agosto de 2014

Indignação, Ricardo? Indignado com o quê? Aécio até hoje não se pronunciou sobre o famigerado decreto 8.243... Aécio não bateu de frente mesmo, até hoje, com os desmandos do PT; somente estorinhas pra boi dormir! Aécio fz de cnta que o PT pode ser derrtado com conversinhas e trololó... Aécio é mais do mesmo. Um autêntico voto útil... Mais: simpatia não dá voto decente! Procure se informar mais sobre a atuação do senador. Falar mal de ouvido é fácil, não é mesmo? Em tempo: ele condenou, sim, e continuará condenando o decreto bolivariano da presidente.

Sonia Regina em 20 de agosto de 2014

Boa noite Sr. Setti Gostei. Suave, sereno e principalmente, jovial.

Lourdinha em 20 de agosto de 2014

Eu gostei muito! Acho que o tom usado foi de alguém que está se apresentando para o eleitorado. Mostrar-se simpático na apresentação sem elevar o tom é uma boa estratégia para um primeiro programa. A indignação, creio, poderá vir nos próximos horários ao mesmo tempo em que ele mostrará seu programa de governo fazendo também uma comparação e mostrando sua indignação com os erros do governo ao mesmo tempo.

Homci/jornalista em 20 de agosto de 2014

Espero que não nos decepcione, conto com você neto de Tancredo, que honre seu avô e aqueles que em você votarem.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI