VÍDEO CURTINHO, MAS QUENTE: Aliado de Dilma, Ciro Gomes diz que presidente não fez nada em 4 anos e que a seu governo falta gestão

Teoricamente, ele é aliado do governo — ele e esse estranho partido biônico, que jamais obteve votos e foi formado com pedaços de outros partidos, o tal PROS.

Mas quem é que segura o ex-governador, ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes?

Ele já foi do PDS, o partido que sucedeu àquele que deu sustentação à ditadura, a Arena. Mudou-se depois para o PMDB. Fez longo estágio no PSDB, rompeu com os tucanos e rumou para o PPS, ex-Partido Comunista, pelo qual disputou duas eleições presidenciais.

Depois de ficar fora do segundo turno em 2002 contra Lula — de quem disse o diabo durante a campanha –, apoiou o candidato do PT e tornou-se ministro no lulalato.

Desentendeu-se com o presidente do PPS, deputado Roberto Freire, e pulou para o PSB, com cujos dirigentes acabou também trombando até que ele e seu irmão Cid, governador do Ceará, rumaram para o PROS, partido formalmente aliado da presidente Dilma.

Mas parece que ele não está gostando nada do governo Dilma, a julgar por essas declarações feitas ao jornalista Kennedy Alencar, da Rede TV!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

28 Comentários

  • Kleber Souza Gomes

    Aliado ou não, o Ciro tem razão. Esta é uma rima mas não uma solução.

  • Geraldo J Rodrigues

    Depois disto tudo, continua aliado? Então o que ele espera para o Brasil?

    Jamais quis entrar na política, nem para ser vereador de um vilarejo, mas se eu eventualmente fosse presidente, governador ou prefeito, gostaria de ter aliados que mostrassem meus erros. Mas não que dessem entrevistas em público me esculhambando.
    Ciro Gomes começou sua carreira como uma boa promessa, mas ele parece ter um parafuso de menos.
    Sua pergunta é pertinente. Se ele acha o que diz, por que não cai fora da chamada “base aliada”?
    Um abraço, caro Geraldo.

  • Vitor

    Sem moral….pode até ter razão e ????? O que faz ainda na base a aliada?

  • André Mourão

    Esse aí, talvez consiga se eleger, no máximo, à Dep. Federal… seu irmão Cid, é muito mais cauteloso e administrador, sendo o único representante dos Ferreiras Gomes com alguma projeção para o futuro. Não gostaria, mas talvez o Ceará vá para mãos piores, como as de Eunício Oliveira… É o fim da picada.

    Pior que Cid Gomes? Santo Deus… O Ceará não merece…

  • PLC

    Este maluco está falando a verdade. Este é o “padrão” da “gerentona” do pt de (des)governar o Brasil !!! Nesta eleição fora poste, fora pt!!! Para mudar Voto AÉCIO p/ Presidente e ALCKMIN p/ Governador São Paulo!!

  • Kitty

    Olá querido Ricardo, mais do que quentérrimo este vídeo..bom todo!
    A pesar de tudo que o Ciro falou, o PROS, o partido novo de Ciro Gomes, correu aos braços do PT e a do PMDB, quando não faz muito atrás também disse que os dois partidos, eram um ajuntamento de ladrões e corruptos.. Dilma, por uns míseros segundos na propaganda “gratuita” na TV, esqueceu-se destes nada gentis comentários do boquirroto Ciro. O pior de tudo é que ele acabou dizendo a verdade sobre a má gestão e improvisação no monte de obras inacabadas no governo dela e que levará um bom tempo em serem terminadas..Imagine aliados deste calibre, mas o PT acostuma usá-los e depois os descarta como fez outras vezes, são os bobos úteis de praxe!///Um forte abraço-Kitty

    Não tenho como discordar de você, querida Kitty.
    Um abração!

  • Ricardo A

    Caro R.Setti, esse desabafo do Ciro deve ter deixado o petista K.Alencar meio desconfortável e contrariado. Digo isso, pois no início do ano postei no blog dele na radio CBN uma mensagem contrariando os investimentos do Brasil em Cuba, ajudando a perpetuar a ditadura dos Castros, na época se tratava do porto Mariel. Sabe que ele me respondeu ? Escreveu assim: “que era muito bom para o Brasil investir em Cuba pois a ditadura estava finalizando, e assim, neste contexto, o Brasil estaria na frente dos demais países, estando presente na ilha”. É uma vergonha um profissional do jornalismo escrever tamanha besteira, achando que as pessoas não tem senso crítico, e nem acompanham o ocorre na política externa. Tem dó !!

  • Luis Machado

    Até esse ***** critica Dillma. Jesus, que o Brasil se livre do PT.

  • Ronaldo força

    O jornalista petista Kennedy Alencar ficou surpreso com as declarações do Ciro Gomes, que diz o que pensa e tem a língua solta. Por essa ele não esperava. Vai se queixar a Lula e a quadrilha petista.É evidente que ele falou a verdade nua e crua. Dilma até hoje nada fez pelo país, a não ser falar as maiores idiotices para o povo brasileiro. É uma incompetente e cúmplice dos mal feitos do Barba.

  • sandovalsader

    Caro Jornalista,
    Este pernóstico tem varios parafusos de menos. Fala, assim, com uma pretensa autoridade que não engana. A famiglia Gomes faz politica da pior qualidade. A vida dos cearenses será melhor sob Eunicio de Oliveira que pinta os cabelos?

  • DIZ

    Ciro Gomes é um “Maria Louca” igualzinho ao Requiao(senador pelo Paraná).

  • Black Bloc é a tropa de choque do PT!

    É sinal que o Pros vai correr para o Aécio.

    Duvido. O Ciro Gomes odeia os tucanos, embora tenha sido um deles.

  • carlos tozetti

    O Ciro tem razão. Vá lá Ciro. Falta só um ou dois para fazer parte da turma do Ali-babá. Não seja você.

  • AREOBALDO TERUEL

    Ciro tem cristalinidade nos seus pronunciamentos…..mas vive na politica sem uma ideologia que a gente possa comprender…..vive mudando de partido…..metendo o pau em politicos (sempre merecido) mas não se encaixa numa posiçaõ unica…..

  • Wilson Ishiy

    Ciro é uma pessoa muito inteligente que anda de mãos dadas com sua própria boçalidade.

  • Rafael

    Imagine! O Ciro ta engando eles são ótimos em gestão, ótimos em gerir ao q se propõem no plano socialista e comunista deles, estão colaborando com ditadores para melhorar a economias deles, tentando desequilibrar os poderes, dar o troco por 1964, fomentar corrupção, a impunidade, a violência, em deixar as pessoas acuadas e confusas para votar em mais um candidato populista, cuidando das massas de manobras enviar dinheiro do bndes, mais médicos para fora q ninguém quer rastreiar. Mas tudo isso tem q ser embalado bonitinho e com emoção e superficialidade pra q o povo goste e isso da trabalho Ciro!

  • Leo

    Com todo esse ataque a Dilma Ciro vai votar na presidente.

  • Marco Antonio

    Esse ***** pula pula de partidos é um dos maiores responsáveis pela fortuna incalculável que está sendo jogada fora (tecnicamente, pois na verdade está indo para o bolso de alguns) na construção dos canais da transposição do rio São Francisco.

    Todo brasileiro que se presa, deveria pelo menos uma vez, visitar algumas das obras que o governo do PT… Vocês ficariam envergonhados de se sentirem brasileiros…

  • Roberto Lima

    Esse é o maior porralouca da politica nacional; não sei o que a doce Patrícia Pillar viu nesse transtornado, porém essa entrevista deve ser um dos poucos momentos de sanidade do *****. Realmente concordo com ele a Dilma não fez nada, alias, o PT nesses doze anos de poder conseguiu piorar o que estava melhorando, se ficarem mais quatro anos, sei não, o Brasil vai definitivamente pro Buraco.

  • cana brava

    Não publico ofensas e xingamentos.

  • Ricardo

    Xiiii…acho que mais um **** está deixando o barco

  • Henrique

    Caro Ricardo Setti! Após a eleição de FHC em 03 de outubro de 1994, o então presidente eleito disse ao então Ministro da Fazenda Ciro Gomes, que o queria em seu ministério, MAS não na Fazenda. Pronto. Ciro ficou FURIOSO. Considerou aquela fala de FHC um ABSURDO, uma FALTA de RESPEITO e tal. Ciro, arrogante, prepotente, imaturo, RECUSOU (certamente de forma extremamente mal-educada) o convite de FHC para ser Ministro da Saúde. Todavia, oito anos depois, como você disse, caro Setti, falou o diabo de Lula no primeiro turno da eleição de 2002, apoiou Lula no segundo turno (lembro como se fosse hoje o primeiro programa eleitoral de Lula do segundo turno: Garotinho, Lula e Ciro entrando em um palco de mãos dadas com uma platéia amestrada aplaudindo) e aceitou o convite de Lula para ser Ministro da Integração Nacional (Ministério criado justamente por FHC, aquele que foi esnobado e desrespeitado por Ciro). Concluindo, a minha pergunta é a seguinte, caro Setti: Qual é a ética de Ciro Gomes? Ele tem alguma ética? E outra pergunta: as coisas que eu escrevi procedem ou eu sou um burguês elitista recalcado que não se conforma que um metalúrgico operário nordestino se elegeu presidente e blá blá blá blá blá blá… Por favor Setti, sua opinião é muito importante.

    Tanto você como eu e milhões de outros brasileiros somos burgueses elitistas recalcados que não nos conformamos que um metalúrgico filho de mãe que nasceu analfabeta etc etc etc…

  • aryaguiar

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • ivan

    Até aliados reconhecem que a gestão Dilma é ruim.

  • Lidia

    Insultos e provocações não têm lugar por aqui.

  • Marcelo

    Falam da aliança de Ciro Gomes com Lula que Ciro no primeiro turno falou mal de Lula e no segundo o apoiava, e agora Marina e Aécio, pode????

  • Marcelo

    Henrique, você é muito inteligente cara, mas não chegou a lugar nenhum, enquanto um metalurgico nordestino filho de mãe analfabeta chega a presidencia, é muita inveja, cuidado que inveja faz estourar pelas costas.

  • Fabíola

    Por favor, comentaristas de plantão, vejam o vídeo na íntegra no You tube e tirem suas próprias conclusões. Moderador isso pode?