Image
Uma evolução e tanto (Imagem: reprodução)

Os primeiros registros mais concretos sobre a existência de modelos rudimentares do que hoje conhecemos como bicicleta remontam a quase 200 anos atrás.

Ao dinamarquês Thallis Vestergaard, porém, bastou um minuto para resumir toda a trajetória evolutiva deste tão estimado veículo.

Para solicitar uma vaga na Academia Real de Belas Artes da Dinamarca, em Copenhague, Vestergaard concebeu The Evolution of the Bicycle, um delicioso clipe em que redesenha 20 modelos históricos do aparato em duas rodas.

A viagem no tempo passa por fases clássicas, como a de roda traseira grande e a da frente pequena – e vice-versa –  até chegar nas versões esportivas velozes ainda em vigor atualmente.

A parte técnica de animação foi realizada por Vile Von Holck, e a trilha sonora é “Flying Home”, composta e interpretada por Benny Goodman, um dos bandleaders principais da era dourada do jazz, no final dos anos 1930.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

2 Comentários

Lilian em 07 de agosto de 2014

Não consegui ver o vídeo. Como faço??? 10/01/2014 às 18:59 Tema Livre VÍDEO DE ANIMAÇÃO: A evolução da bicicleta em 20 passos — e apenas um minuto. QUero muito ver. Aguardo. Lilian Cara Lilian, por favor, tente novamente agora. Consertamos o link do vídeo. Abraços.

nena em 10 de janeiro de 2014

Amei a animação e a música. A bicicleta eu já amava antes do ver o vídeo. Não para pedalar mas para ver o design e a simplicidade gostosa que ele inspira. Obrigada por postar. Abs Quem agradece sou eu por suas palavras, Nena. Abraço

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI