Image
A Kit Bike montada… (Fotos: Lucid Design/ Deezer)

Alguma vez vocês imaginaram um meio de transporte que, além de não poluir o meio ambiente, praticamente não ocupa espaço e, ainda por cima, pode ser carregado em uma mala?

Pois para os projetistas da agência indiana de design Lucid Design este veículo utópico já existe…  pelo menos no mundo das ideias, e no vídeo de animação que republico abaixo.

Trata-se da Kit Bike, uma bicicleta que, desmontada, cabe em uma mala redonda.

“As bicicletas convencionais são esquisitas em todos os aspectos, exceto quando as estamos usando”, diz o diretor criativo da Lucid, Amit Mirchandani. “A Kit Bike foi concebida para transformar problemas como transportar a bicicleta em coisas do passado”.

Encaixe minucioso

Image
…e desmontada

Para que os 21 componentes desta revolucionária “magrela” coubessem em um mesmo recipiente, os designers responsáveis criaram um sistema no qual cada peça teria sua própria maneira de se encaixar nos outros, com a ajuda de uma chave rotatória.

A bolsa armazenadora seria de couro e contaria com dois compartimentos laterais para as rodas e um central para as outras partes, incluindo os tubos de alumínio oco que serviriam de estrutura a seu corpo.

A má notícia é que, embora o projeto já até tenha ganhado um prêmio na Alemanha, o Red Dot Awards, ainda não há planos para que a Kit Bike saia do papel.

Algo deve ter a ver com a paciência que se requer montar e desmontar constantemente as 21 partes, por mais que Mirchandani garanta se tratar de um processo “extremamente simples e fácil”.

Confira:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + quinze =

TWITTER DO SETTI