Image
Mesociclone — assustadoramente lindo

Essa assustadora tempestade chamada “mesociclone” (supercell, em inglês) — uma espécie de ciclone, com um fortíssimo vórtice de ar em seu interior, provocado por alterações de temperatura — foi filmada no interior do Texas há algumas semanas por Mike Olbinski e editado neste vídeo de arrepiar.

De arrepiar, sim, pela grandiosidade da tempestade, pela beleza do poderoso evento da natureza, uma estrutura insana girando num movimento incrível.

Olbinski, natural do Arizona, passou quatro anos procurando exatamente esse tipo de evento que, em suas palavras, é formado por “nuvens que giram e se parecem com nave alienígena pairando sobre a Terra”.

“Uma coisa a notar no início da primeira parte é a forma como a chuva está caindo à direita e sendo sugado de volta para a rotação”, aponta o fotógrafo e cineasta.

A música, Impact lento, é de Kevin Macleod

A supercell near Booker, Texas from Mike Olbinski on Vimeo.

LEIAM TAMBÉM:

VÍDEO FASCINANTE: em time-lapse, o furor do vulcão Kilauea, no Havaí — que despeja lava desde 1983!!!

VÍDEO INACREDITÁVEL: Artista portador de autismo desenha minuciosamente Roma, que não conhecia, após um sobrevôo de helicóptero — de apenas 45 minutos!

VÍDEO: a tecnologia driblando a morte

VÍDEO DE VER PARA CRER: Um mágico que parece sobrenatural — capaz sair por aí com o corpo cortado ao meio, e o tronco carregando as pernas

VÍDEOS E FOTOS: VEJAM QUE INCRÍVEL — a cidade mais fria do mundo, na Rússia, já chegou a 71 graus abaixo de zero — mas, no verão, vai a 30!

FOTOS INTERESSANTES, ALGUMAS HILÁRIAS: décimos de segundos antes

Fotógrafos que clicam cavernas submarinas, onças, aves de rapina, serpentes: profissão perigo

Fotos: lugares incríveis, de causar espanto. Não só pela beleza. Vejam só:

Fotos: “National Geographic” nunca se cansa de nos deslumbrar

Vídeo ESPETACULAR: vulcão em erupção e paisagens incríveis da Islândia

IMAGENS IMPRESSIONANTES E BELAS: grandes vulcões fotografados por satélites

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

3 Comentários

Kitty em 13 de agosto de 2013

Fico extasiada perante a imponência dos efeitos naturais que a natureza nos prodiga.Parece uma inacreditável formação de uma gigantesca nuvem em forma de uma enorme espiral.É de arrepiar a força dos elementos da natureza. Realmente um espetáculo subjugador que põe ainda mais em evidência a nossa fragilidade...uma bela apresentação de uma rotating supercell! Novamente o nosso blog se destaca trazendo fenômenos naturais de grande efeito visual! Obrigada, caro Ricardo. Um abração-Kitty

Bruno em 12 de agosto de 2013

Dá medo ! Impressionante. . Vou deixar uma DICA para o Setti buscar "Tianducheng" no google imagens. Engraçado aquela gente ;)

Renato Carvalho em 12 de agosto de 2013

Impressionante, Setti! Nunca tinha visto nada parecido em termos de manifestação da natureza. A não ser os tornados, mas a forma, o movimento e a intensidade desse fenômeno são diferentes. A natureza sempre surpreendendo. Gracias.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI