Image
Imagens feitas pro drone revolucionam filmes de surfe

Os drones, aeronaves não tripuladas de diferentes tamanhos — até minúsculas, disfarçadas como pássaros –, estão cada vez mais marcando sua identidade com as imagens, ampliando o espectro de seus objetivos iniciais, de origem militar.

Dessa vez, uma câmera GoPro (indispensável para qualquer aventureiro, por seu tamanho ideal, versatilidade e alta qualidade das imagens,) acoplada a um drone DJI Phantom, revolucionaram as imagens de surfe.

Image
O drone DJI Phantom com sua câmera: imagens que nem mesmo com um helicóptero se conseguem

A façanha foi do fotógrafo americano Eric Sterman, especialista em imagens aéreas, que com seu aparato tecnológico produziu este vídeo na praia de Banzai Pipeline, no litoral norte da ilha de Oahu, no Havaí, de uma forma que nem um helicóptero conseguiria.

Pipeline é conhecida por suas ondas tubulares e perigosas, recomendadas apenas a profissionais. No vídeo podemos ver com nitidez a formação e o estouro das ondas, as tentativas frustradas e bem-sucedidas dos surfistas — e muitos arco-íris.

Recém-publicadas, as imagens foram capturadas no final de 2013, ainda durante o ameno inverno do Havaí. A música é Crystallize, de Lindsey Stirling.

Dica do leitor e amigo do blog Bruno Sampaio — mais uma, entre tantas muito legais.

<iframe src=”https://player.vimeo.com/video/83187924?color=c9ff23″ width=”620″ height=”385″ frameborder=”0″ webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen></iframe>

LEIAM TAMBÉM:

VÍDEO INCRÍVEL: O Dedo de Deus como você nunca viu

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

4 Comentários

Kitty em 26 de janeiro de 2014

Boa noite caro Ricardo, É mesmo arrepiante! Lindo de ver e admirar a beleza desse mar com ondas encrespadas que se transformam em espuma branca permitindo o espetáculo dos habilidosos surfistas que dominam com majestosos movimentos as ondas..arrepiante mesmo.. só de pensar que tudo está sendo filmado por um drone com a sua câmara...Sem dúvidas as imagens são de tirar o fôlego. Parabéns amigo Ricardo, pela escolha dos temas, sempre empolgantes que nos proporcionam minutos emocionantes, onde se conjuga beleza e tecnologia!Um forte abraço-Kitty

Luis A. Neto em 24 de janeiro de 2014

Caro Ric, essas imagens são show de bola! Você se supera a cada dia com postagens magníficas, nos proporcionando o que há de melhor (para o nosso deleite). Agora, Ric, imagine só as imagens fantásticas que esses drones são capazes de proporcionar para as forças militares dos países desenvolvidos... Realmente, estamos a zilhões de anos-luz de atualidade tecnológica dessas civilizações. Tem horas que eu me percebo como um Homo neanderthalensis em plena era moderna. Saudações, meu caro, e continue assim!

Dulce Regina em 24 de janeiro de 2014

Imagens incríveis ! Fiquei extasiada ! Muita sensibilidade, com uma trilha sonora linda. Obrigada Bruno Sampaio, companheiro dos leitores do blog. Abraços Setti, Dulce Regina

Bruno Sampaio em 24 de janeiro de 2014

Valeu pela postagem, Setti. Sabia que voce iria gostar. Obrigado. Grande Abraço! Naturalmente, sou eu quem agradece, caro Bruno. Abração!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI