Image
Um pouso alucinante, sobre uma camada de neve

O gelo está na pista, numa camada fina, mas o frio fica mesmo é na barriga, ao ver aviões dançando pra cá e pra lá — alguns parecem corcovear — ao pousar no ou decolar do aeroporto de Düsseldorf, na Alemanha, em meio a uma tempestade e sob a força do vento cruzado, neste severo inverno europeu.

Vejam como os aviões dançam perigosamente — seja um  Boeing 777, um Airbus A340 ou um A330.

O vídeo foi uma indicação do amigo do blog José Carlos Bolognese.

LEIAM TAMBÉM:

Assuste-se com o vídeo: os 10 aeroportos mais perigosos do mundo

Qual é o maior aeroporto do mundo, do tamanho de Nova York? E o mais movimentado? E o mais alto? Quanto voa em sua vida útil um avião comercial? Quantas pessoas viajam de avião por ano? Confiram esta compilação imperdível de estatísticas sobre a indústria da aviação

Vídeo de arrepiar: um Jumbo Boeing 747 é atingido por um raio — e segue firme, como um navio

Ferrari, ilha particular, barco de luxo, jatinho: os brinquedos de gente grande (e muito rica) não só custam caro — custa caríssimo mantê-los

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 4 =

7 Comentários

jarbas em 11 de janeiro de 2014

Fantastico. Sou fascinado por aviões. Que DEUS proteja esses herois.

NélsonX em 27 de dezembro de 2013

Parabéns a perícia desses pilotos....são bons mesmo.

Antonio Benedicto em 01 de março de 2013

Também considero normais a maioria das aterrizagem em questão. A velocidade dos ventos é que dificultou um pouco as manobras, quanto ao solo não há tanta neve que fosse responsável. Parabéns aos pilotos que aqui demonstraram abilidades á situação. Bonita reportagem.

IZIDRO SIMÕES em 01 de março de 2013

Isso mesmo: forte vento de través, o que obriga a carangueijar na finalíssima, e pouco antes do toque tem de endireitar sobre o eixo da pista. Nada extraordinário mas, requer mesmo bastante experiência.

Fernando Guerreiro em 28 de fevereiro de 2013

Pessoal vocês estão enganados, não são decolagens ou aterrisagens perigosas. Ocorre claramente que há um vento lateral então os pilotos estão fazendo o procedimento correto aterrisando ou decolando fazendo a correção da força do vento em sentido contrário. É uma manobra para pilotos bem experientes.

Reynaldo-BH em 27 de fevereiro de 2013

Setti, usando o espaço do TEMA LIVRE (o nome anima a gente, rsrsrs) te mando um texto e vídeo. Visto mais uma "cobrança" (desfocada) que recebi. E pior, de alguém próximo que está certo das "certezas" que diz. Um abraço. ============ Será que é futilidade manifestar preocupação com cães? Com os lobos domesticados? Com quem é verdadeiramente amigo? Estou cansado de ser cobrado, até por “amigos humanos”, a ter uma posição de amparo – por exemplo – às crianças e deixar de resgatar cães de rua, como faço. São dezenas por ano. Dos quais, 5 acabaram por ficar comigo. Não sou Dom Quixote. Não sou o martelo do mundo. Sim, tenho preocupações sociais com meus semelhantes. Busco ajudar os idosos, que precisam mais de companhia do que qualquer outra atenção. Frequento asilos e mesmo com minha pouca disponibilidade de tempo, nunca deixo de estar com eles. Ao fim da vida, sei que precisam conversar e lembrar o passado. Saberem-se, ao menos, queridos. Mais ainda com as crianças. Em qualquer lugar do mundo. Fornecer – através de amigos que produzem equipamentos – microcomputadores para que se conectem a WEB e não sejam analfabetos digitais. Digo isto quase como um pedido de desculpas por ter nos lobinhos um exemplo do que de melhor a amizade e amor sem limites pode oferecer. E que perdemos. Entre os homens. De todas as raças, a que dedico especial carinho é a SRD. Sem Raça Definida, novo nome para o antigo “vira-latas”. O somatório de todas. O que sendo único e sem comparações é descriminado por assim ser. Há cão mais fiel, forte, dedicado, grato e carinhoso que um vira-lata? Quem teve a experiência de resgatar um lobinho abandonado na rua, machucado e faminto, sabe que a partir de uma oportunidade nova de vida, terá um cão fiel e síntese de todos os predicados de todas as raças! São ignorados. São jogados na rua. Nada valem em dinheiro. Só representam custos. Não podem ser exibidos como raças em desfiles. Não há concursos de vira-latas. Como os humanos. Alguns têm descendência. Outros são somente seres humanos. Os SRD´s são só cães. Assim como a imensa maioria dos homens são só homens. Peço a quem possa que auxilie as associações (sérias) de resgate e proteção aos cães abandonados. E pense em adotar um cão abandonado. É uma troca. Você dará proteção a um lobinho. E espere o que terá em troca! Surpreenda-se! Lembre-se: Vira-lata não é feio! Feio é seu preconceito. http://www.youtube.com/watch?v=kBpSsaHXvDQ

Wilson Roberto da Cunha em 26 de fevereiro de 2013

Pilotos HABILIDOSOS com sangue frio e corajosos, não tem tempo pavoroso pra eles. Apesar da neve e vento forte, os pousos e decolagens foram perfeitos.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI