Image
Esta montanha, El Teide, a mais alta da Espanha é um dos melhores lugares do mundo para fotografar estrelas — e a paisagem deslumbrante ao redor (Foto: Mr. Tso)

Pouca gente ouviu falar de El Teide, a montanha mais alta da Espanha (3.718 metros) — mas, mais do que isso, um dos melhores lugares do mundo para fotografar o céu e, não por acaso, onde fica o Observatório Teide, de sólida reputação entre os cientistas.

O espetacular vídeo da Via Láctea abaixo foi realizado pelo fotógrafo norueguês Mr. Tso durante quatro trabalhosos dias em abril de 2011. Ele precisou de paciência para ver o céu claro do alto da montanha, porque uma enorme tempestade de areia no deserto do Saara, do outro lado do Mediterrâneo, cobriu o céu do sul da Espanha em uma das noites. Mesmo assim, ele cumpriu seu objetivo de filmar a Via Láctea, e, aos 32 segundos do vídeo, você consegue ver os efeitos da poeira do Saara.

Imperdível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 10 =

12 Comentários

ana em 26 de março de 2014

lindo sem comentario

kelly em 04 de maio de 2013

que coisa mas linda so as maos de Deus nosso senhor pode e consegue fazer essas coisas fiquei ate emocionada pois sou facinada pelo universo;gostaria muito de ver a aurora boreal;ate para quem percebeu deu para ver um pouquinho,amo e sei que me ama quem fez essas coisas DEUS amem

Valéria Delfim em 18 de fevereiro de 2013

Com estas lindas imagens, posso dizer... Boa noite.

jotapai em 17 de fevereiro de 2013

Caro Setti,não canso de me perguntar:como voce descobre esses magníficos vídeos? Mais uma vez,parabéns. Caro Jotapai, pesquisando muito e também contando com sugestões de amigos e e amigos do blog. Abração!

Rita Martins em 16 de fevereiro de 2013

Um verdadeiro presente. Obrigada!

Joaquim Neto em 14 de fevereiro de 2013

magnífico ...

Francisco em 14 de fevereiro de 2013

Meu caro Desculpe mandar esta mesagem por aqui, mas não conheço outro e-mail. Achei esta conta no youtube, deste garoto brasileiro de 15 anos (começou a fazer estes videos com 13). Autodidata, veja que coisa impressionante ele faz (começou com stop-motion usando o celular)com um celular e um computador! http://www.youtube.com/watch?v=_hsUNdshdzw http://www.youtube.com/watch?v=dUYm0M8bqr0 a conta no youtube: http://www.youtube.com/user/TheAndSlem?feature=watch Abraço Muito obrigado pelas dicas, caro Francisco. E desculpe a demora na resposta. Abração!

moacir em 13 de fevereiro de 2013

Setti Beleza pura.As flores amarelas são chamadas de as maias,em Portugal,mas são giestas.Brotam em grandes alturas,sempre na primavera.Só que estão espalhadas pelo Vasto Mundo:já as vi na Serra da Estrela,em Bariloche no mes de novembro,no Nepal,nas montanhas produtoras de chá de Sri-Lanka,no Mont Blanc e agora no El Teide.Valeu!

vanda alves em 13 de fevereiro de 2013

Simplesmente magnífico.

Titus Petronius em 13 de fevereiro de 2013

Muuuito legal mesmo!

Ronaldo Azevedo em 13 de fevereiro de 2013

Incrível ! Acredite ou não, tudo isso mostrado no video faz parte de nossa casa, e nós nos prendemos a coisa tão ínfimas ! Está tudo ai pra quem quiser ver e conhecer. Emocionante a beleza de nossa Terra e nós a tratamos como lixo.

Sergio the original since 1ª Leitura em 13 de fevereiro de 2013

Estonteantes imagens! Obrigado por postar!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI