Image
Na foto (e no vídeo) um Audi A7 dotado do experimental Pilot Parking procura vaga e estaciona sem motorista (Foto: audi.com)

E não é só que ele estaciona sozinho — ele procura a vaga, e se arruma direitinho nela, sozinho da Silva, sem ninguém dentro do carro!

Não nos admira que a Audi tenha recebido prêmios  — pelas revistas norte-americanas Popular Science e The Verge  –pela tecnologia, que foi apresentada durante a Consumer Eletronic Show 2013 (CES), maior evento de tecnologia do mundo, nos EUA.

A empresa alemã está começando a equipar seu parque industrial em Ingolstadt, na Alemanha, com todos os recursos necessários para os testes finais desta tecnologia, que permite que os carros façam manobras de forma autônoma dentro e fora de estacionamentos, o chamado Pilot Parking. (Não se fala, ainda, na situação extremamente mais complicada que seria procurar vaga e estacionar nas ruas.)

Para que o dispositivo entre em uso, será preciso que as garagens instalem um sistema relativamente simples, o WLAN (Wireless Local Area Network). A empresa confia em que, em prazo médio, grande número de garagens da Alemanha, país-sede da fábrica, terão o WLAN assim que os carros com o esquema sejam colocados à venda.

O motorista só precisa usar seu smartphone para acionar a função, e o computador central, da própria garagem, irá guiar o veículo por meio do WLAN para o espaço mais próximo disponível.

É aí que os sensores a laser captam o movimento do automóvel, para processar a informação e determinar o exato deslocamento, monitorando também obstáculos e outros percalços para que a manobra se concretize.

 LEIAM TAMBÉM:

VÍDEO QUE OBRIGA A PENSAR: Quer se conectar mais? DESCONECTE-SE!

Fotos para rir — e meditar: juventude moderna e participativa

Quem vai trazer um smartphone do exterior, cuidado: ele poderá ser bloqueado

Parece inacreditável, mas é verdade: os animais robôs criados pela tecnologia. Há até um guepardo eletrônico que corre a 45 km por hora

Em fotos e vídeo, o que seria o “uso orgânico” de um smartphone — acoplado à mão. Será que vai pegar?

Vídeo es-pe-ta-cu-lar: tecnologia em 3D faz um prédio inteiro ganhar vida, pular, virar um gigantesco robô, transformar-se no fundo do mar…

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezoito =

8 Comentários

Antonio Marmo em 01 de abril de 2013

Ah! Estacionar sozinho tudo bem. Mas duvido ele achar vaga pra isso...na Alameda Santos, por exemplo, às duas da tarde...rsr! Ele procura vagas em estacionamentos.

paulo pierro em 27 de março de 2013

SONHO DE CONSUMO DA MINHA FILHOTA.KKKK

Sergio Costa em 27 de março de 2013

Caraca, isso ia ser perfeito pra minha mulher!!!

TÚLIO PEREIRA em 26 de março de 2013

É...só tá faltando carro voar...já imaginaram? Quase não falta mais, caro Túlio. Em outro post, mostramos o protótipo do carro que voa: http://migre.me/dRfEA Abraços.

emeesse em 26 de março de 2013

Caro Ricardo, não desejo ficar discutindo com vc, aliás, espero que meu comentário sobre o seu a respeito do deputado Feliciano tenha feito vc refletir sobre sua vida na eternidade, pois vc o tirou do ar. Quando uma pessoa fica se indispondo contra um servo de Deus, que obedece Sua Palavra, mesmo que seja uma pessoa com mil defeitos e todos os temos, até vc, está se opondo a Deus. Vc se recorda do apostolo Paulo perseguindo os cristãos a caminho de Damasco? Jesus derrubou-o do cavalo e perguntou: Saulo, Saulo, pq Me persegues? Se vc tivesse lido os comentários do Reinaldo sobre o deputado Feliciano veria que muito embora ele não concorde com algumas ideias dele, ele não o chamou de horroroso, e vc o fez. Pq Ricardo? Quem te investiu da autoridade da chamar as pessoas de quem vc não gosta de horrorosas no seu site? Vc não acha isso muito deselegante? e até desrespeitoso? ou seria esse horroroso falta de beleza estética? me recordo de vc ter dito que ele não é isento, quem te disse isso? quem decidiu isso? qual autoridade classificou-o de não isento? qual critério foi usado? Não vou me delongar mais, caro jornalista, nem se dê ao trabalho de me responder, não vamos ficar aqui com réplica, tréplica, quadrupla. Examine seu coração e vc se Deus aprova seu trabalho.

Plínio em 25 de março de 2013

Prezado Setti, Realmente é de impressionar a tecnologia dos carros alemães, principalmente da Audi. Vídeo realmente incrível. Obrigado por compartilhar conosco esta informação.

Henrique em 25 de março de 2013

Sensacional!

Marco em 25 de março de 2013

D. Setti; Parabéns, tu acaba de desempregar no futuro os manobristas e os testes de baliza para habilitação. Perfeito! Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI