Image
Corvos, são animais inteligentíssimos

É uma tremenda injustiça para com os corvos esta fama de pássaros de mau agouro.

Na verdade, são animais inteligentíssimos. São capazes de improvisar ferramentas, usam até a tecnologia humana para facilitar a própria vida, possuem um complexo sistema de comunicação e sua solidariedade é comovente. Houve casos testemunhados de um grupo de corvos protegendo um ferido ou de uma ave ajudando outra no meio do trânsito.

Um exemplo concreto, genial, da inteligência dos corvos está no vídeo abaixo feito no Japão: ele leva no bico a noz, de casca duríssima, pousa num fio sobre uma rua e deixa-a cair no asfalto da rua para que seja rompida pelos veículos que passam. Mas — atenção –, o corvo escolhe pousar num fio sobre a faixa de pedestres, porque sabe que, quando o sinal fica vermelho, ele pode descer do fio e comer o miolo da noz em paz.

O vídeo foi indicação do amigo do blog Willer, de quem aproveitei igualmente parte do texto.

Leia também:

Vídeo: comece o dia se divertindo com a esperteza do cachorrinho

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

5 Comentários

Luciene em 26 de fevereiro de 2014

Amei, muito divertido!

Vera Scheidemann em 15 de maio de 2012

Que danadinho ! rsrsrs Vera

Kitty em 15 de maio de 2012

Olá Ricardo!, Não é enternecedora a criatividade e inteligência deste pássaro que injustamente é tildado de pássaro de mau agouro? Os animais têm certas atitudes que nos surpreendem sempre, deve ser por isso que eu gosto tanto deles, e fico muito triste quando são desrespeitados e maltratados por pura maldade. Gostei muito do vídeo, e volto a repetir que estes interessantes vídeos sobre animais que você tão gentilmente nos proporciona, pelo menos para mim, são um ótimo e natural anti-estresse!Mais uma vez, obrigada, caro Ricardo. Um abraço//Kitty

Teresinha em 14 de maio de 2012

Os homens primitivos aprenderam a comer algumas frutas e sementes observando aos animais, agora alguns danadinhos observam o mundo e tiram proveito dele , muito inteligente, divertido e inspirador.

elizio em 14 de maio de 2012

Caro Elizio, muito obrigado pelo ótimo vídeo que você enviou. Vou publicá-lo como post e citar você como o amigo do blog que passou o link. Abração!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI