Image
Pequeno – e sorridente – Andy Lee: alegria e concentração

Sim, é isso que mesmo! Este garotinho de apenas 5 anos, que gosta de ser chamado de Tsung Tsung mas cujo nome é Andy Lee, de Hong Kong, faz no piano coisas que veteranos músicos não conseguem. É um daqueles talentos espantosos, quase inacreditáveis — um virtuose do piano.

Vocês podem chegar a essa conclusão por si próprios vendo o vídeo. Notem que Tsung Tsung nem olha a partitura, e precisa esticar bem a perna para alcançar o pedal. E sua concentração e seriedade durante a execução, fechada com um sorriso, são de quem parece já saber tudo do métier.

O mais incrível, amigas e amigos do blog, é que esse minipianista pratica há apenas 1 ano e meio! No vídeo, ele executa uma peça do compositor britânico contemporâneo Eric Thiman e outra de Bach.

No Dia da Criança, eis aqui uma criança extraordinária:

LEIAM TAMBÉM:

Vídeo para aliviar sua segunda-feira: Brincando, Jonathan rege Sinfonia de Beethoven

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + onze =

11 Comentários

RONALDE em 16 de outubro de 2012

Não há explicação neste nosso planeta. Somente podemos acreditar porque estamos vendo e ouvindo. Nos vídeos seguintes podemos apreciar uma menina chineza, cega, que toca piano desde os 3 anos de idade.

Ismael Pescarini em 16 de outubro de 2012

Tenho uma amiga atéia e pianista que qualifica essa habilidade como uma hiperaptidão "atlética" dos dedos, embora não saiba explicar a hiper aptidão à sensibilidade emotiva do intérprete. Para mim é um habilidade do intelecto que acompanha o indivíduo através de encaranções sucessivas e vez por outra é lhe permitido transparecer, isto é, é ligado o chip ou DNA material que permite a lembrança inata de suas habilidades adquiridas. Como não sou ateu e nem pianista, fica a observação para reflexão de que habilidades extraordinárias desafiam o senso comum e as explicações da lógica, venham de onde vierem.

Daniel Henriques em 14 de outubro de 2012

Que feito dessa criança. É impossível não se impressionar!

junes marta paris em 14 de outubro de 2012

que coisa extraordinária... estou emocionada de verdade!

Paulo Roberto Nogueira em 13 de outubro de 2012

Esse vídeo é um primor. Parabéns ao blog. Obrigado, caro Paulo. Volte sempre!

selminha em 13 de outubro de 2012

Setti, este video é um bálsamo num momento tão conturbado, embora necessário, da nossa história. Crianças como esta é que não nos deixam perder a fé na humanidade. Belo presente, para nós também, adultos. Muito obrigada! Quem agradece sou eu, pelo comentário tão amável. Um abração!

Rafael Becker em 13 de outubro de 2012

Em certo país subdesenvolvido, provavelmente os pais iriam responder algum tipo de processo por abuso infantil...

Kitty em 12 de outubro de 2012

Caro Ricardo, Não tenho palavras para expressar todo o meu assombro. Fiquei fascinada pela idade, quase inacreditável que, com apenas 5 anos de idade, tenha uma técnica tão perfeita.Dentre tantos instrumentos, o piano sempre foi o meu favorito. Excelente presente para um dia tão especial: O "Dia das Crianças".///Obrigada, amigo! Um abração

Lenitcha em 12 de outubro de 2012

Oh my God!

ed morte em 12 de outubro de 2012

e VIVA o dia das Crianças, Setti...Andy lee...me fez chorar...mas..faz parte!!! Gostei do seu presente e estou compartilhando com meus melhores amigos!!! Abração, querido. Pra você também!

Teresinha em 12 de outubro de 2012

Que gratificante ver um fofinho com todo este talento - no dia das crianças! Tsung Tsung para ele!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI