VÍDEO: Depois de vitória avassaladora no Paraná, senador Álvaro Dias (PSDB) prega a mudança do “sistema que é a matriz de escândalos e de governos corruptos e incompetentes”

Com a autoridade de quem recebeu a maior votação proporcional do Brasil nas eleições de 5 de outubro — 77% dos votos válidos do Estado do Paraná, provavelmente um recorde na história da democracia no país –, o senador Álvaro Dias (PSDB) diz porque, em sua opinião, não basta apenas trocar de presidente da República.

Confiram o video:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + quinze =

9 Comentários

  • Tuco

    .

    É, Grande RSetti…
    Após a vitória do Aécio o Brasil vai parar.
    E talvez pare antes até desse tomar posse!
    E não vai parar nem pela festa, nem pela
    esculhambação a ser proporcionada pelos
    descontentes aparelhados. Esses irão parar
    por perderem os empregos (empregos?).
    O Brasil vai parar por falta de empreiteiras
    e empresas que viabilizam grandes projetos!
    Do jeito que a coisa anda – e se andar como
    deve! -, muitos serão presos e muitas quebrarão
    por conta de multas!
    Que delícia!

    .

  • João

    Esse homem, merece nosso respeito, nossa admiração por ser íntegro, com seu caráter inabalável, esse homem,é um dos poucos políticos, que temos para preservar longe da corrupção e da maldição petista.

  • Mauro ferreira(assinante de Veja a décadas)

    O Brasil nunca esteve numa situação política e de cidadania tão grave e tão ameaçada por uma verdadeiro aparelhamento em nome de dois partidos(PMDB) comandado pelo PT envolvidos em bilhões de desvios de recursos enquanto isso mentem descaradamente e manipulam em nome do mais pobre, é o maior engodo, num país sério lULA e Dilma estariam presos, pois tem as mesmas deficiências físicas, não sabiam de nada(surdos) e não viram nada(cegos) tudo no nariz deles.Nunca o Brasil esteve tão ameaçado em sua cidadania e na democracia.Aécio terá além de administrar nosso país, reconstruí-lo, pois até no Supremo eles mandam, que horror!!!!!!

  • Mauro ferreira(assinante de Veja a décadas)

    O Brasil esta sitiado por um partido(PT) que só sabe fazer políticas assistencialista em nome da manipulação da pobreza com o falso discurso de defender os pobres e depois de 12 anos estão afundando o país, aparelhando totalmente o Estado em nome de seu partido, mais esqueceram de 2 coisas: Competência e previsibilidade.O PT não sabe administrar e suas politicas são rés amadorismo e querem estabelecer uma Cuba ou Venezuela a la Brasil, culpam a imprensa pelos seus devaneios, um mar de lama e de corrupção.

  • Nasdarra Turião.

    O sistema como está, não se tira com a mudança de Presidentes, mas com uma profunda e frutífera mudança no sistema político-partidário brasileiro e isso se faz apenas no Congresso e todos seus Tiriricas eleitos pelo voto de obrigação. Pelo que dizem os mais ignorantes, com o voto de protesto. Quanto mais medíocre a composição deste Congresso, mais medíocre, para não dizer, grotesca, é a atuação deste e a qualidade de suas leis e ações. Pelo que deduz-se das palavras do nobre deputado, um dos mais inteligentes e articulados, por sinal. Não haverá, portanto, qualquer mudança significativa na Constituição que possa levar a quer que o tal “sistema promíscuo” foi mudado. Até pela simples razão de que teriam de cortar mordomias, brechas e uso político dos cargos públicos. A privatização em massa, teria este efeito, mas com uma perda de aliados e base política compatíveis com o que aconteceu com FHC. Mesmo assim, sem que o tal sistema estivesse acabado. Por outro lado, a privatização desta verdadeira zona de pilantragem estatal faria um benefício imediato a toda nação. Estatais como a Petrobras, afogada em denúncias das mais graves possíveis, a Caixa Econômica, e seus serviços que não só ruins, são tristes. Entrar na justiça contra a Caixa é entrar contra o Governo. Ninguém sabe quando termina ou se o cidadão terá a justiça garantida.

  • sonia juliao

    Não entendi o que vcs quiseram repassar.

    Não “quisemos” repassar nada. Eu, titular do blog, quis apenas divulgar o que o senador Álvaro Dias acha necessário fazer no próximo governo.

  • weyder de araujo silva

    ali baba ficaria envergonhado com a ladruagem do pt e sua cupula fora dilma

  • GEROLDO ZANON

    Aqui no sul o pessoal sabe votar

  • Kaick

    mas e aí, qual vai ser a mudança?