Para evitar matar toda uma família que vinha na contramão numa rodovia federal perto de Diamantino (MT), o caminhoneiro gaúcho desviou sua carreta para fora  da estrada, teve o veículo danificado e perdeu toda a carga que conduzia.

O motorista que dirigia o automóvel responsável pelo acidente sumiu correndo.

O que o caminhoneiro disse em seguida a um microfone de uma emissora local de TV cairia muito bem no plenário da Câmara ou do Senado sobre a incompetência geral do governo e as péssimas condições das estradas federais — com PAC 1, com PAC 2 e com toda a conversa mole que vem de Brasília.

O vídeo foi enviado pelo amigo do blog Sidney. Vejam só:

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezessete =

Nenhum comentário

Davi Cândido de Souza em 04 de julho de 2014

Meu amigo caminhoneiro,sou do trecho tenho meu próprio caminhão,se isso acontece comigo e deixava a família do cara se foder,deixava ele bater de frente no bruto,botava pra foder um filha da puta desse morrer debaixo do meu caminhão,pois sempre eles poem a culpa nos profissionais na estradas que somos nos,nos que levamos o Brasil na costa,mais todos nos criticam,agora você danificou o caminhão e perdeu toda a carga,e o prejuízo.Quem vai pagar,agora se uma empresa de Televisão ver essa cena ainda vai dizer que a culpa era do caminhoneiro e se duvidar vai dizer que esta rebitado,no rebite ou drogado pois sempre a culpa caem em nos,da próxima vês deixa ele entra debaixo da carreta.

ivonesio soares em 16 de março de 2014

Por favor amigos da estrada, nao votem nessa praga que s chama PT neste ano de 2014, por favor...ficaram 12 anos no poder e estamos vendo oque fizeram c/ o nosso pais, deixaram uma porcaria, um verdadeiro lixo. Nao temos estradas,nao temos seguranca,o preco do diesel carissimo e os fretes uma verdadeira m.... BASTA FORA PTRALHAS.

Jose Alberice de Oliveira Andrade em 24 de fevereiro de 2014

Realmente nossas estradas são uma vergonha. Dinheiro é arrecadado o suficiente e daria para tudo, teríamos um Brasil se não entre os melhores países, mas pelo menos, bem próximo. No entanto, o dinheiro é desviado e todos nós sabemos como. Vamos minha gente gritar, reclamar.... vamos pensar duas vezes na hora de votar,,,,não vote por bajulações nem por míseras esmolas.......Temos tudo para ser uma grande País......lutemos por isso.. Parabéns a esse caminhoneiro, esse herói das estradas. Que DEUS o ilumine e o recompense pelo seu gesto.....Um grande abraço....

Felipe Bezerra em 18 de janeiro de 2014

O IPVA não deve estar indo pra manutenção das estradas... O IPVA deve estar indo pra estádios, pra Cuba com os $ 40.000.000 mensais justificados pelo mais médicos. O IPVA é um imposto estadual, que em parte é depois repassado aos municípios. As estradas mais miseráveis do país, em geral, são as federais. São Paulo, que tem estradas de Primeiro Mundo, aplica bem os recursos nas estradas que ainda não foram concedidas, com êxito, à iniciativa privada. O governo estadual está prestes a asfaltar a última estrada vicinal do Estado inteiro que ainda é de terra. Há outros Estados com boas estradas a cargo dos respectivos governos. Se o Rio é uma vergonha, por exemplo, o Paraná e Santa Catarina dispõem de uma boa malha viária. Partes do Estado de Goiás também tem estradas muito boas. Em Minas, as estaduais em boa parte são melhores do que as federais que cortam o Estado. E por aí vai. Abraço

Carlos Fernandes em 18 de janeiro de 2014

Eu depois de ouvir o depoimento do CAMINHONEIRO, confesso que fiquei muito triste,pois vejo o quanto mente nosso governo federal.Bravo este cidadão brasileiro.Colocar sua vida em risco,para salvar outras vidas.

Padre Antony em 17 de janeiro de 2014

Falou tudo esse Senhor. Na transamazônica é o mesmo drama... Bilhões vão ser gastos com a copa, e as nossas estradas estão um lixo

Maromaita em 13 de janeiro de 2014

Só temos estrada em São Paulo. Mas em São Paulo se cobra pedágio. Tudo bem, no resto do Brasil não tem pedágio, e, é claro...não tem estradas também. Ou não?

Leopoldo Muniz em 11 de janeiro de 2014

A culpa é nossa, do povinho brasileiro!!

Paulo Bansner em 09 de janeiro de 2014

Meu caro amigo e coléga caminhoneiro entendo perfeitamente seu drama já fiz um comentário sobre os pedágios e enviei para a internet e para alguns Deputados federais para uma reavaliação para reformular as Leis para caminhão vaziu não pagar pedágio porque caminhão vaziu não danifica estradas e tem uma série de despêzas antes de carregar que dirá ter renda sobre o que êle não está transportando vaziu, um exemplo gasta antecipadamente,combustivelpneu mecanica em restaurant agenciador impostos IPVA etc tudo correndo normalmente com despeza antes que lhe rende um centávo,as vezes sem receber adiantamento olha que vida sem falar com o perigo de vida a corupção de alguns Policiais a terivel situação dos roubos de caminhões que se roubado não tem ninguém intereçado nas autoridades por você, um exemplo há uns déz anos roubaram um caminhão Mercedes 1516 do meu irmão placa ASO-1516-ano 1986-na BR-116 no dia 16/02/altura 86 cm comprimento 8,86 que coincidencias e com milhares de Policiais na rua e nada se descobre. (DEICHO NO ÁR PORQUE?)

JOÃO ANSELMO em 09 de janeiro de 2014

Caro João Anselmo, as regras para publicação de comentários no blog, conforme alertei os amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Marcos Freitas em 09 de janeiro de 2014

Dá gosto em ver um profissional como este, um profissional que valoriza a vida acima de tudo e que mostra ter domínio do assunto. Mas dá desanimo a situação das estradas brasileiras, o pior é que desde que me existo por gente é do mesmo jeito, tenho 30 anos e há mais de 30 anos a situação é a mesma, sempre uma porcaria, esburacadas, com acostamentos só em algumas áreas, fala sério. E o investimentos em ferrovias que foram tão prometidos? Cadê?

Roberto Garcia em 08 de janeiro de 2014

falou tudo. Mais certo impossível

ZEBEDEU em 08 de janeiro de 2014

O senhor caminhoneiro dá um exemplo de cidadania. Que Deus o abençoe, sempre, mantendo sem mácula seu estradar.

Antonio em 08 de janeiro de 2014

Para evitar matar toda uma família que vinha na contramão numa rodovia federal perto de Diamantino (MT), o caminhoneiro gaúcho desviou sua carreta para fora da estrada, teve o veículo danificado e perdeu toda a carga que conduzia.

Jose Magalhaes em 07 de janeiro de 2014

Tem que haver uma Lei proibindo político de andar de avião. Só assim melhoraremos as nossas estradas.

Alcino Dib em 07 de janeiro de 2014

Culpado somos nós mesmos,que votamos por simplesmente votar.O voto não pode ser obrigatório,enquanto isso estiver acontecendo no nosso país,coisas piores vão continuar acontecendo.O voto é uma arma perigosa e destrutiva,e grande parte dá população não têm condições de fazer uso dessa arma.

Tiao em 07 de janeiro de 2014

" A oposição é a mídia."

Almeida em 07 de janeiro de 2014

Br 381 ipatinga a Belo Horizonte ,quantas familias aindam choram suas perdas,quantos filhos sem pai e pais sem filhos,vergonha nacional.

Edeni dos Santos em 05 de janeiro de 2014

E agora, eu acho que os políticos estão devendo uma satisfação principalmente a esse caminhoneiro pelo meno reforme o caminhão dele, e a família ein, sumiu que consideração??????

Hélio Vasconcellos em 03 de janeiro de 2014

Por que não incluir esses valiosos minutos na propaganda do Sr Aécio Neves???

Rodrigo em 31 de dezembro de 2013

Pelo amor de Deus, FORA PT em 2014 !!!

Cau Marques em 30 de dezembro de 2013

Conheço a BR 101 no Espírito Santo. Uma vergonha. Muita gente morta, nos dias de chuva...

joao camara em 29 de dezembro de 2013

Sinto na pele e nos ossos o descaso do desgoverno.

joao camara em 29 de dezembro de 2013

Sunto na pele e nos ossos o descaso do desgoverno.

EMERSON EDUARDO RODRIGUES SETIM em 29 de dezembro de 2013

Enquanto este desgoverno incompetente fica se divertindo com o dinheiro de quem produz, já que estes parasitas nao produzem nada, pessoas morrem, pessoas que sustentam estes inúteis. Nós temos que tirar estes bandidos do poder por uma questao de Justiça Social, isto sim. Corromper a mente das pessoas utilizando a doutrina Grammscista e destruindo todos os meios de produçao com o dinheiro de quem produz é fácil. Por isto nós, pessoas de méritos, que nao somos preguiçosos, somos conservadores das instituiçoes e dos valores basilares do ser humano, nao podemos deixar que uma cambada de parasitas bandidos marginais nos dominem com politicas assassinas. TEMOS QUE AGIR!!

norton em 28 de dezembro de 2013

VOTE CONSCIENTE. Não vote em branco nem anule seu voto. SÃO DO EXTREMO AGRADO DOS MAUS POLÍTICOS. Quem abdica de seus direitos, os entrega a quem pode abusar deles. VAMOS FAZER UMA GRANDE LIMPEZA DEMOCRÁTICA, PELO VOTO. Que tal não reeleger os pizzaiolos? Vamos começar por eles? VAMOS RENOVAR A MAIORIA DOS ATUAIS POLÍTICOS. Converse com vizinhos, no trabalho, na universidade, etc. Vamos começar cedo a conscientização. Compartilhe no facebook, entre nesta corrente. Copie o texto e envie por e-mail aos seus amigos. AJUDE A MUDAR O BRASIL.

maria neiva maftum em 27 de dezembro de 2013

O que podemos dizer deste motorista?Somente parabéns pela sua fala correta e verdadeira, ele disse o que muitos se calam, por isso o nosso país esta nas condições em que se encontra, perdidoooooooooo.

Leandro Oliveira em 27 de dezembro de 2013

Uma palavra de um trabalhador com esse vale mais que mil palavras dos nossos políticos.

carlos roberto pereira lacerda em 27 de dezembro de 2013

nos precisamos de pessoas assim neste pais,que saiba usar as palavras como um trovão.

Gabriela em 26 de outubro de 2013

nao so acho como tenho serteza di que ninquem fas nada a nao ser a corrupçao tem que naser um para governar este brasil tao maravilhoso que esta nas maos da quela grande quadrilha

Gabriela em 26 de outubro de 2013

este video tem que ser mostrado no mundo enteiro a pouca fergonha que sao as estradas brasileira de um pais tao rico mais so fazem para eles todo mundo ja sabe do que se trata

Gabriela em 19 de setembro de 2013

tem que quebrar estes corrupitos o quanto nais urgente no prenario so tem homems aposentados que nao presisa diço para brasil da seus pulos pete nunca mais sera elejido

JORGE em 18 de setembro de 2013

Viajo muito em estradas perfeitas e parecem de primeiro mundo e com pedágios de outro planeta, estradas sem pedágios são verdadeiras arapucas somadas a irresponsabilidade de alguns vira realmente o corredor da morte.Mas falar do Brasil cansa, precisamos voltar as ruas e não sair mais enquanto não derrubarmos essa quadrilha que toma conta do país e começar tudo de novo.

GEROLDO ZANON em 15 de agosto de 2013

Tem que reclamar para o LULA que ficou 8 anos no governo e ainda não saiu e só mentiu nos palanques e só enricou os companheiros

paolo em 14 de agosto de 2013

calma,gente.o lula,aquele "do nunca antes nestepaíz" não deixou o brasil arrumadinho?

Lena em 13 de agosto de 2013

E isso aí. Quem já andou por estradas no Brasil sabe que só em São Paulo tem estrada decente; privatizadas. E turminha quer meter pau em privatização. Aqui não teve esse papinho de PAC1, PAC2. Que Deus mantenha nosso Estado livre do PT.

Brasil de Mentira em 12 de agosto de 2013

Esse Brasil mostrado pelo motorista é o Brasil verdadeiro, aquele que sofremos todo dia, chova ou faça sol. Enquanto isso, essa quadrilha que tomou conta do poder em Brasilia, não faz outra coisa a não ser mentir e iludir com seu "Brasil Maravilha" tão falso como um nota de tres reais.

Eduardo Fischer em 12 de agosto de 2013

Só um detalhe. O dono do caminhão, que é quem faz o desabafo, não foi o motorista envolvido. Sei que o repórter fala isso também, mas ouve até o fim pra ver que são duas pessoas diferentes.

luciol em 12 de agosto de 2013

Observações e críticas a colegas blogueiros devem ser endereçadas a eles, caro Lucio, e não a mim. Abraço

Isaias em 12 de agosto de 2013

O conchavo, as tramoias e as negociatas que imperam nas casas impedem que deputados e senadores façam na tribuna o que fez o caminhoneiro.

Roberto Souza em 12 de agosto de 2013

Setti, quero apenas fazer uma singela pergunta. Será que os institutos de pesquisa ouvem brasileiros como esse gaúcho ou será que ele não "tem perfil" para ser entrevistado a respeito de aprovação de governantes e intenção de voto para 2014?

Gabriela em 10 de agosto de 2013

este caminhoneiro tem todo o direito de fazer este apelo por que aresponsabilidade é muito grande mais voces do planauto levao tudo na brincadeira para onde vai os impostos que pagamos caro me de uma resposta

Gabriela em 10 de agosto de 2013

voses do planalto deveria que tratar tudo com muito amor sehores por que a vida nao é brincadeira se Deus é por nos quem sera contra

João Paulo Francisco em 05 de agosto de 2013

Muita Experiência amei escutar esse Senhor estamos com estradas estreitas e em muitos lugares sem acostamento temos que repensar este sistema nos colocarmos na frente dele atrás do Criador Samuel ...

maria eunice em 16 de junho de 2013

As palavras deste profissional motorista e algo que eu quero ouvir sempre, que a vida vale mais do béns materiais, o verdadeiro profissional age dessa forma.o motorista bem preparado transforma estradas em um lugar mais seguro.obrigado ao motorista gaúcho por ter evitado de matar essa família, que o Senhor Jesus restitua, tudo que você perdeu,

Almir das Novas em 12 de junho de 2013

Ricardo - Quero saber o nome do motorista que fala com tanta propriedade sobre a realidade brasileira. Merece SER CAPA DA VEJA. abraço.

DAVY CESTARI VINAUD em 12 de junho de 2013

Este vídeo tem que ser mostrado no Jornal nacional, porque não fazem isso?

Sinara Tages em 05 de junho de 2013

Meu respeito e admiração ao profissional caminhoeiro por sua retidão e coragem.Conterrâneo,meu abraço!

Sérgio Costa em 05 de junho de 2013

Esse caminhoneiro deveria dar algumas palestras principalmente para o pessoal do PSDB.

Felippe em 03 de junho de 2013

Fala, Setti. Fui às lágrimas. O discurso deste homem, uma bofetada na cordialidade hipócrita dos que acham que está tudo bem - os que orbitam o governo, somente.

AGRICULTOR DE ACU em 31 de maio de 2013

As regras para publicação de comentários no blog, que divulguei centenas de vezes e estão permanentemente na home page, vedam a publicação de comentários escritos somente em maiúsculas.

J.B.CRUZ em 31 de maio de 2013

-------------- COMOVENTE -------------------------- Podem crer, ainda no BRASIL existe mais pessoas de caráter ilibado como esse caminhoneiro que a escumalha que nos governa...

Zé da Ziza em 28 de maio de 2013

Olha, o caminhoneiro só tem a metade da razão. As estradas são ruins? São. Os motoristas são melhores? Não. Acidentes deste tipo, são totalmente evitáveis, porem os motoristas devem estar preparados para seguir em estradas ruins. Ocorre que a falta de educação, é quase total nas estradas brasileiras, todos querem ter a preferencia, ninguem mais tem uma atitude de gentileza com o outro motorista. se o motorista do caminhão acidentado, quando viu o automovel na contra mão, tivesse diminuido a ve- locidade, teria dado tempo de evitar o acidente. Não é so o governo, o culpado pela tragédia nas es- tradas.

Marcos Roberto em 28 de maio de 2013

Ao Jonas, lá embaixo. Leia o comentário de Luthero pra não ficar falando bobagens por aí camarada. Todos sabemos que as estrada de São Paulo são boas, excelentes ou coisa e tal. Mas estamos falando de resto do país meu caro, pois o Brasil não é só São Paulo. Fico indignado com os desmandos do governo PTralha e pior ainda quando ouço defensores do mesmo. Ou estão no meio da corja ou não leem nada pra formar opinião verdadeira sobre a situação eleitoreira que se tornou nosso governo. Leia mais meu caro, leia mais.

Markito-PI em 28 de maio de 2013

Belo e fascinante discurso do gaúcho. Ouvi , em determinado trecho, que o bom motorista almoçou em Brasilia, com o ministro dos transportes. Conseguiu sair do almoço com a carteira ????

Sergei Isabaiev em 27 de maio de 2013

Excelente comentário deste caminhoneiro, colocou o preço na fatura de todos, desde Itamar Franco, passando por "Viajando" Henrique Cardoso até os dias de hoje. Muita gente diz que dá pra fazer mais, que são especialistas em gestão pública. Mas o que foi feito até hoje na história do Brasil? Se nada, como dizem, foi feito no governo atual, e o que dizer dos anteriores? Agora, ficar pagando de salvador da pátria, de panacéia para todos os problemas do Brasil é demais... A hipocrisia é que é difícil de engolir.

marcos em 27 de maio de 2013

È a pura realidade esses governantes são todos iguais entra e sai e ninguém resolve porcaria nenhuma, os impostos continuam altos e a roubalheira idem, tomara que esse depoimento do caminhoneiro chegue aonde deve chegar no gabinete de Dilma.

cesar luiz rigotti em 25 de maio de 2013

Sr Henrique estamos dentro de uma falsa democracia onde "bolsas etcs"perpetuarão o PT no poder,e nós nunca mais teremos chances de tirar eles do poder,veja o que eu disse "nos que passamos dos 50 anos vamos ter que conviver com o PT no poder até o fim das nossas vidas".Veja santa catarina SR Henrique.uma BR101 vergonhosamente sendo duplicada,uma BR470e uma BR 282 matando pessoas,e um mentira de que teremos uma ferrovia que cortará o estado(balela,pura balela).Continue colocando sua vida na roleta das estradas Sr.Henrique,asim nos que passamos dos 50 anos vamos ter que continuar trabalhando para dar dinheiro a estes criminosos ficarem "cuidando" das nossas vidas de nossos filhos e netos".que DEUS nos proteja.

Luthero em 24 de maio de 2013

Como disse o Sr. Henrique Ferla, são heróis os caminhoneiros desse país continental de estradas em completo abandono, em todo o território nacional. Exceção de apenas um Estado, justamente o de maior lobby em Brasília, historicamente:SP; os demais são ou excluídos dos recursos do Ministério dos Transportes, ou têm que se contentar com a merreca das sobras dos desvios de mensalões e contas particulares, dos mesmos agenciadores de recursos aos paulistas!!!...- máfia petista enraizada nos meandros da esplanada dos ministérios - OS 39 ELEFANTES BRANCOS! Uma vergonha que não vai esmaecer. O que fenece é o Brasil graças ao parasitismo de Dilma, Lula e cia. E, se não fizermos nada, essa máfia instalada se reelegerá em 2014. Brasil do PT, ... um desastre.

José Antonio em 24 de maio de 2013

Um Homem,um brasileiro que nos orgulha,parabéns Sr.Henrique!

Ingo D. Sohngen em 24 de maio de 2013

Meus parabéns ao Sr. Henrique Ferla. Deu uma aula de crítica construtiva!

Ingo D. Sohngen em 24 de maio de 2013

Meus Parabéns ao Sr. Henrique Ferla. Deu uma aula de crítica construtiva.

Airton Moraes em 24 de maio de 2013

Prezado Senhor Henrique Ferla, muito nos honra saber que ainda encontramos nesse Brasil de m.... Cidadãos (com “c” maiúsculo) conscientes que os impostos são arrecadados para gestão do país e não para o desperdício e apropriação. É inadmissível ver o Brasil transformado em enorme guarda-roupas para acomodar tantos cabides, 39 ministérios fora as secretarias com o mesmo status porque se criar o “quarenta” não faltará oportunidade para associação ao Ali-Babá. Até a “ministra” Ideli Salvati reclamou que com tantos pares só conseguiu despachar com a “presidenta” uma vez em 2012. Imaginem o presidente de uma empresa privada com 39 diretores. Só visualizaríamos um cenário: CAUS. Somente um povo politizado terá consciência que os governantes são de fato administradores eleitos e não “salvadores da pátria da mãe Joana” ou coisa pior. Mister compreender que o dinheiro arrecadado via impostos pertence à Nação e somente a ela deve ser destinado e da forma mais racional possível, como ensinava o saudoso Deputado Enéias Carneiro, ao governo cumpre cuidar da educação e saúde, o resto é conseqüência. É preciso entender que o “governo” não tem remuneração, portanto os impostos que cumpre a este administrar é dinheiro do “Contribuinte” e não “do governo” como usualmente divulgado. Caberia à imprensa mudar esse conceito, entretanto, a grande maioria “domesticadas”, não o faz por cordatas que são. Quando a Nação entender que os governantes são apenas administradores, que o dinheiro gerido é do contribuinte, que um povo representado de fato é aquele cujos parlamentares possuem cotas iguais e determinadas, ou seja, quanto mais populoso o ente, mais representantes eleitos, que os Partidos Políticos acomodam-se em sete frentes: Centro, Centro-Esquerda, Centro-Direita, Esquerda, Direita, Extrema-Esquerda e Extrema-Direita, nada justificando o enorme e crescente numero de agremiações salvo para pretensões exclusivas de seus dirigentes, não passando de fato de “partidos de mentirinha” como bem definiu o Ministro Presidente do STF, Senhor Joaquim Barbosa. Nesse dia, com arrecadação necessária e justa, governos enxutos e competentes, legislativos representativos e fiscalizadores, Judiciário independente e acessível a toda população, teremos com slogan definitivo “PAÍS RICO, É PAÍS BEM GERIDO”

luciano em 24 de maio de 2013

quando fala em estrada ruim até tem razão pois tem muitas em pessimas condições mas destas existe as federais e estaduais, mas dizer que é o governo o culpado pelo acidente é falta de vergonha pois ali o que da pra ver é a estrada um tanto larga, plana e asfaltada, nem falaram qual estrada é ao menos não vi e se ele estava devagar como tombaria e como ele disse o carro estava contra mão, sendo este o tal culpado, onde a maior parte dos acidentes é culpa dos motoristas imprudentes que existe em todo lugar, vamos cuidar de falar destas imprudencias na estrada contra estas antas no volante...

Ricardo Dávila em 23 de maio de 2013

Meus cumprimentos ao Sr HENRIQUE FERLA e ao seu motorista que desviou o caminhão para não matar uma família!! Pena que o mundo, não digo só do Brasil, está cada vez mais escasso de pessoas assim, de caráter, honestos, trabalhadores,de boa índole!! Precisará haver mudanças muito radicais no Brasil e no Mundo, para vermos melhoras!! Esse desabafo, é na verdade, um clamor por socorro,sabe, quando tem algo entalado na garganta, e aí sai aquele grito,mistura de raiva,indignação com sentimento de impotência...!! Só digo uma coisa, as pessoas de bem, têm de se unirem para não serem esmagadas!! Felizmente, a maioria ainda é do bem, - estamos esperando acontecer o que mais, para agirmos?

Manormando Mello. em 22 de maio de 2013

Eu como caminhoneiro aposentado,confirmo tudo o que ele disse.

Paulo Matter em 22 de maio de 2013

Mama mia! Bravo, bravíssimo! Esse "brasiliano que manha polenta i formaggio" enquanto transporta as riquezas de nosso país merece todo nosso respeito e admiração. Já nossos políticos...

Quaker em 22 de maio de 2013

Ele fez uma pergunta para a Dilma. Espera-se que ela responda ele.

Jonas em 21 de maio de 2013

Existe um lugar no Brasil onde as estradas são um exemplo de melhorias constantes e grandes obras, que são vistas pra todo lado: São Paulo. Entretanto, os militantes e cyber-militantes sustentados com nosso dinheiro realizam muito bem a táctica de subversão, enfiando constantemente na cabeça do povo sobre a "desgraça dos pedágios do PSDB" que, segundo eles, só causam aumento de preços, massacre pro usuários coitadinhos que têm de pagar pedágios caros e etc. Eles ditam a pauta pilantra, subversiva e exagerada do sistema paulista que é um exemplo de qualidade. O PSDB deveria frisar em suas propagandas esse modelo de SP, que é uma surra de qualidade. Setti, vc deveria postar um vídeo mostrando estradas de SP, e nem precisa ser com as famosas, pode ser com secundárias e vicinais por aí. Poderia ser com entrevistas dos próprios caminhoneiros, que podem dar diagnostico popular da parte deles mesmos, que são quem mais usam as estradas pelo país. E desmentir esses militantes caluniadores subversores dos fatos que tentam desconstruir um modelo que é uma surra de qualidade sobre o que elles defendem.

Flavio em 21 de maio de 2013

Pura verdade! Falou com conhecimento de causa. Por essas e por outras é que querem por uma mordaça na imprensa. Quando não puderem mais manipular a população o recurso será mantê-la desinformada.

Fatima em 21 de maio de 2013

UM Brasileiro Autentico!!!mais nimguem ouve ,principalmente quem deveria !!de qualquer modo VALEU PELO DESABAAFO!!!

Corinthians em 21 de maio de 2013

Setti, Off-topic, mas como achei o vídeo genial, segue para quem quiser ver: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Z9q9LaMgto0

CLAUDIUS em 20 de maio de 2013

Estou orgulhoso deste motorista. Ele faz parte dos que somos bons, honrados e conscientes.

Paul em 20 de maio de 2013

Isso e' coisa das elites golpistas. Essa historia de ma's estradas deve ser uma marolinha que vai ser logo corrigida.

Luis em 20 de maio de 2013

Só para confirmar. No final do vídeo, a partir de 03:20, ele diz que o caminhão que ele dirigia era outro, que ele voltou, que o caminhão do lado dele é da firma e ele agradeceu ao motorista ... Então, se tem um herói é outro.

sheila lima em 19 de maio de 2013

A maioria da população brasileira é assim como este senhor: honesta,trabalhadora,cumpridora dos deveres.Gostei da coragem,a fala com um sentido de verdade que anda faltando neste país.E nós pagamos tudo,em dia sem reclamar!È triste Setti!

jfaraujo em 19 de maio de 2013

E cadê o vagabundo do motorista do carro??? Aquele estúpido deveria pelo menos cumprir com sua obrigação moral, de retornar, verificar se o caminhoneiro estava ferido e, no mínimo pedir desculpas pela estupidez que acabara de cometer. Esse é um país louco, aquele estúpido deveria ser localizado pela polícia e responder pelo crime que cometeu, pagar pelo prejuízo do caminhoneiro, que evitou a morte sua e de sua família.

Ronaldo Barra em 19 de maio de 2013

O Brasil e o seu povo sao vitimas de politicos nao so desonestos, porem crueis. Este desabafo e de um trabalhador honesto como tantos deste pais desgovernado. A construcao de estadios de futebol para a copa do mundo e um devaneio de um sujeito imbecil e desonesto como Lula, seguido por uma irresponsavel e sem nocao como Dilma Roussef.

Reinaldo em 19 de maio de 2013

A presidenta Dilma "Chavez" além de não cumprir essas tais metas, ainda acabará esse mandato em maus lençóis. Esses caminhoneiros deveriam se unir e fazer manifestação em frente ao Congresso. O governo faz propaganda de melhoria na infraestrutura. Onde?? O PT e seus aliados estão preocupados com seus mensaleiros.

Jeremias-no-deserto em 19 de maio de 2013

Voltando ao meu comentário, Setti: note-se que esse bravo caminhoneiro não é um profissional da propaganda cooptado pelo poder, prática adotada ad nauseam pelos petistas;é um cidadão comum, apolítico e apartidário, vítima de uma tragédia maior que ele conseguiu evitar, expressando s sua revolta contra a negligência dos governos, as causas de tantos desastres. Sua opinião é valiosíssima, é um cidadão simples, trabalhador e honesto, tem muito a falar. Ouviu, senhora oposição?

Dietrich Kaschner em 19 de maio de 2013

Em complemento, só mudaremos estas coisas quando o prejuízo causado por estas estradas pessimamente conservadas, forem pagos pelo seus donos, estado ou concessionárias.

Dietrich Kaschner em 19 de maio de 2013

Parabéns pela firmeza as criticas. Mil vezes melhor do que Dilma, Lula, FHC e Itamar juntos. O que me chamou a atenção que ele é dono do carro mas não foi motorista e seu imenso valor pela vida alheia ao suportar o prejuízo e ter salvo uma família, que fugiu....e sua compreensão, respeito e aprovação pelo seu motorista que fez esta dramática ginga no volante. Parabéns e meus respeitos...Esses são os que transformam um país de verdade...

Blumenau em 18 de maio de 2013

Ricardo. O desabafo desse caminhoneiro não foi furioso.Foi inteligente,educado.Ele deixou toda sua energia fluir e o que ele falou são situações que acontecem toda hora.A verdade da banalização,do descaso,da indiferença,me constrangem.Este caminhoneiro é um herói.A Veja podia fazer uma entrevista com ele nas páginas amarelas. Esses 4 minutos abriu um abismo entre a verdade e a mentira desse governinho de cupins que estão destruindo o Brasil. Este Sr.me faz ter orgulho de ser brasileira.Anônimo,de repente entrou em minha vida.Um belo exemplo a seguir.

Ronaldo Guilherme Benvenga em 18 de maio de 2013

Fiquei emocionado com o que disso esse homem de bem. Tem vergonha na cara. Coisa que todo o governo do PT não tem. Uma vergonha que, infez- mente, vai continuar.Para o futebol tem dinheiro,para estradas seguras, não.E o circo continua...

Zaratrusta em 18 de maio de 2013

Prezado Setti, Não seria a hora de se promover Midiaticamente uma Campanha Mundial contra os "Crimes Praticados Contra o Cidadão" pelo Poder Instituído? . Responsabilizando definitivamente as "Otoridades" pelos crimes cometidos pela sua negligência? . Seguramente, se fosse criada uma lei desse tipo em algum lugar, a ONU se interessaria de pronto,- visto que já pratica sobre "Crimes Contra a Humanidade" em diversos cenários. . Quiçá essa não será a única forma de fazer com que da predominância de canalhas reinante na política começarem a receber a "pressão" necessária para respeitarem a sociedade que os elegeu? Já imaginou serem preses por organismos internacionais sob o estigma de terem praticado "Crimes Contra o Cidadão", que dependendo da responsabilidade e seriedade poderia chegar até à pena de morte? Que alento, não? . Uma coisa é certa: Se buscarmos as estatísticas, se verificará que em diversas atribuições de responsabilidade do Estado,(na Saúde e Segurança, para citar apenas duas!) temos verdadeiros genocídios-holocaustos de cidadãos que ficam à sombra da irresponsabilidade dos governantes e sem qualquer possibilidade prática de penalização destes nas estruturas do poder vigente, enquanto que as verbas que deveriam ser usadas para evitar esses genocídios continuam desviadas pelos corruptos de plantão. . Durma-se com mais ESSE barulho ensurdecedor...

Bruno em 18 de maio de 2013

Ricardo, coração de leão ! . Fiquei comovido com este post. Acho que foi o melhor post que vc colocou. Perdão, acho que foi o post por si colocado que mais me tocou. Eu sei o que é isto que este Sr. relata. É a verdade. Também já penei nas estradas do Brasil. E não sou motorista de cargas. . Aécio não precisa de pensar em roteiros para os seus programas de TV. Basta colocar este Sr. no ar. E se comprometer a mudar o estado das coisas. o Brasil é uma roda presa, virou agua parada, imprópria para beber. . Abr, BR

Jeremias-no-deserto em 18 de maio de 2013

Bravo !Esse homem vale por mil políticos da oposição. Sua sinceridade, bravura e eloquência são uma gota no oceano da impunidade e negligência dos governos federais. Mas, oxalá, uma gota que crescerá e se tornará em um oceano.

Zaratrusta em 18 de maio de 2013

Amigos do Blog do Setti, volto a afirmar que, a solução para problemas como o desse caso, e de muitos outros, é a limitada abordagem ao estilo “fotográfico” promovida pela Grande Mídia na apresentação de noticiários que não propõem soluções reais, se apresentando SEMPRE como APENAS MAIS DA MESMA COISA, levando intensionalmente a população, COMO ELES BEM SABEM E DESEJAM, tanto a desacreditar das autoridades e de suas responsabilidades perante a população, como a um processo de frustrada ACOMODAÇÃO para o estado de "É assim mesmo" que se instala pela impunidade reinante no país todo! . Isso se deve à transformação sistemática de assuntos RELEVANTES serem tratados da mesma forma que assuntos BANAIS, por uma massa de repórteres de quinta categoria que sai treinada e distribuída exatamente com esse propósito ALIENANTE pelas "faculdades de comunicação" do país, e do mundo afora! São "adestrados" para transformar as "notícias", que deveriam receber análises contextuais profundas, em meras "descrições factuais" de ocorrências, desprovidas de analises e de PERSPECTIVAS, tais quais são as FOTOGRAFIAS que estão limitadas ao plano cartesiano de 2 eixos! . Repórteres do quilate de Luiz Carlos Prates, dentro desse contexto ALIENANTE INDUTIVO da Grande Mídia que APRESENTA MAS NÃO FORNECE SOLUÇÃO, são taxados como "sensacionalistas" ou "radicais" ou até como "inadequados", quando deveriam ser referência para a CONSCIENTIZAÇÃO da população em suas reinvindicações no exercício de sua cidadania. . Mas claro, ISSO, - uma população consciente de seus direitos, exigindo dos políticos que cumpram suas responsabilidades e compromissos -, OBVIAMENTE NÃO INTERESSA aos governantes dos 3 Poderes, e por consequência, tampouco à Grande Mídia comensal - 4º Poder - que é mantida da mesma forma ADESTRADAMENTE ALIENADA e ALIENIZANTE devido à sua intrínseca e frágil condição de dependente da outorga dos 3 Poderes para que possa "prestar seu serviço" à sociedade! . Esse é o "circuito fechado" da alienação manipulada reinante entre os poderes e a mídia de massas, que faz uso massacrante de métodos psicológicos para garantir o esvaziamento de tensões que leve a qualquer possibilidade de reação pública! O Luiz Carlos Prates diz o que diz, e sempre manda seu recado sustentado sobre uma base que muito poucos repórteres adquiriram: - é formado em psicologia! Suas análises não se limitam à uma restrita apresentação de fatos do cotidiano, pelo contrário, aproveita sempre os fatos do cotidiano para fazer análises e trazer à tona os valores que se encontram envolvidos por trás dos acontecimentos, tornando possível que soluções efetivas sejam discutidas e implementadas por estabelecer uma linha de causa e efeito a tudo que acontece, SEMPRE! . Depoimentos com a argumentação apresentada pelo motorista do vídeo desse POST, deveriam ser o conteúdo a ser MARTELADO DIUTURNAMNETE por toda a classe de repórteres EM TODAS AS REDES DE COMUNICAÇÃO do país, em TODO ACIDENTE DE ESTRADA que fosse noticiado, até que uma mudança efetiva começasse a acontecer. . Mas claro, isso incomodará a "governança", e como nossa idônea "classe" Midiática depende de SEUS FAVORES para existir num país de TRADIÇÕES CAUDILHAS como o nosso, "preferem" se SUBMETER às "regras" do "politicamente coreto" impostas por eles – com argumentos do tipo serem “notícias angustiantes” - a terem de continuar "batendo de frente" contra aqueles que, em última análise, afinal sempre lhes "garantiu seu ganha pão"! . "E cosí la nave vá!" O esquema manipulativo é tão sofisticado, é tão estruturado e ramificado, que, se não se desenvolver o espírito crítico com grande esforço e persistência, não se consegue entender na profundidade que o assunto exige, por exemplo, O PORQUE é necessário que o STF embargue uma lei que limitaria o exercício da profissão de repórter exclusivamente a essa massa de semi-analfabetos funcionais que saem das Faculdades de Comunicação, quando é evidente que essa massa se limitaria exclusivamente a desinformar e com isso a intensificar a alienação da população, enquanto os repórteres tradicionais que desenvolveram suas aptidões após se formarem em outros ramos de atividade, estarão naturalmente capacitados a exercer análises sob enfoques e abrangências sociais que nunca estarão ao alcance dos universitários saídos DOUTRINADOS À LIMITAÇÃO, das faculdades de consolidação da manipulação auto-lobotomizadora das populações sendo validadas pelo SISTEMA de Ensino. . Em última análise, o que se depreende de uma reportagem como a apresentada por esse vídeo, é que a “profissão de repórter” está sendo conduzida pelo SISTEMA, de forma a ser completamente descartável, pois o que foi dito pelo entrevistado é o que deveria estar sendo dito e REPETIDO SEMPRE pelo repórter em TODOS OS ACIDENTES, se EVIDENCIANDO UMA NOTÓRIA INVERSÃO DE PAPÉIS, que em última análise, com as tecnologias disponíveis hoje, a profissão poderia perfeitamente ser substituída por um “SISTEMA DE REGISTRO DE OCORRÊNCIAS INFORMATIZADO” para a divulgação automática de acontecimentos , que nada mudaria no noticiário que se assiste hoje, permitindo até que, cidadão mas conscientes conseguissem através desse novo meio uma progressiva deslobotomização da sociedade! Bom fim-de-semana!

José Figueredo em 17 de maio de 2013

Fica uma sugestão:Vamos encher um ônibus de políticos e autoridades e fazer o trajeto do Oipoque ao Chuí,sem escalas ou troca de veículo.è "sentindo na pele" que se conhece este país maravilha.Fica até uma sugestão de programa ou coluna:"SENTINDO NA PELE",com depoimentos,enquetes sugestões,imagens,sons deste "BRASIL" um país para todos (os salafrários se darem bem).

Maria Gomes em 17 de maio de 2013

Justa fala.

bereta em 17 de maio de 2013

Mais um que clama no deserto. Nada do que se diga poderá sensibilizar essa gangue que se apossou do poder. Não me venham dizer que foi através da Democracia apenas por terem votado. Se treinarmos um orangotango ou um chimpanzé, ambos saberão fazer uso da urna eletrônica, mero reflexo condicionado. Condicionaram o eleitorado a ouvir mentiras e aplaudir. Uns poucos corajosos, iguais aqueles lá de Campo Grande, ainda tem coragem de vaiar a filha do mentiroso. Filho de peixe, peixinho é. Esse motorista merece todo o meu respeito, mas continuará sendo a voz do que prega no deserto. Que se cuide, pois ainda aparece alguém que pedirá sua cabeça. Neste país dizer a verdade ofende tanto quanto se sentiu ofendida a mulher de Herodes.

Plinio em 17 de maio de 2013

O problema é que, tirando meia dúzia de politicos que pode falar o que pensa, ser OPOSIÇÃO envolve: a) Muita coragem; b) Não ter o rabo preso... Aí já viu....

Aposentado em 17 de maio de 2013

Eles viajam de avião ou helicóptero, pois não são bobos de enfrentar essas nossas (?) estradas.Estádios são feitos com altos investimentos e de modo rápido, para isto há dinheiro. Retrate a rodovia que nos leva a Altamira - PA, aonde está sendo construida a Usina Belo Monte. É o caos.

SidneyCWB em 17 de maio de 2013

Seria tão fácil fazer oposição no Brasil, seria tão fácil falar ao povo e mostrar as falcatruas do governo de turno... Mas será que a oposição quer mesmo falar com o povo e derrubar o misticismo no qual vivemos? Acho que não... =================================================== E obrigado ao xará que encaminhou este vídeo.

ivana em 17 de maio de 2013

Ainda há indignação por parte de pessoas de bem neste Brasil. Que essas mesmas pessoas acordem para o que vai acontecer "nestepaís" se nada for feito para mudar a situação.......

adair giacomo baccin em 17 de maio de 2013

Que barbaridade thê. Eta galo véio. Uma sugestão ao amigo SETTI, mande este vídeo para o Senado para a Câmara e para o GABINETE DA PRESIDÊNCIA. Só para ver se alguém pelo menos fica vermelho.

Jefferson em 17 de maio de 2013

O motorista está reclamando de barriga cheia... Isso não é nada perto das demais estradas federais administradas pelo PT. Se alguém duvida, abaixo o vídeo da estrada BR 364, trecho entre Sena Madureira e Feijó ACRE, uma beleza de estrada federal. http://www.youtube.com/watch?v=EJ5BJ7GYaeM

Bruno Sampaio em 17 de maio de 2013

Ainda tem gente de bem por aqui. Pena que essa mesma gente de bem seja forçada a viver sob um governo de corruptos, clientelistas, cabotinos, nepotistas, irresponsáveis, criminosos (alguns condenados!), e tantos outros adjetivos do lado negro da força.

luiz em 16 de maio de 2013

Caro Luiz, vamos maneirar a linguagem, por favor. Leia as regras para publicação de comentários, com chamada permanente na home page. Um abraço

Jorge Medeiros em 16 de maio de 2013

FANTASTICO!! Esse é um Brasileiro da melhor cepa. Tomara que consiga mobilizar gente séria que possa dar soluções.

ze do matogrosso em 16 de maio de 2013

..que outros desabafos como este sejam publicados. Obrigado caminhoneiro amigo. Poupaste mais um luto de uma familia matogrosensse. Nossas estradas, sobretudo as federais, em nada diferem daquela que embora ferroviária, levaram os judeus ao extermínio, em Dachau e Treblinka. São simplesmente estradas da morte. Neste estado, temos o maior trânsito de caminhões do Brasil, talvez apenas superado pela Br 101. São irmãos de todo o Brasil. Prá fazer um estádio de futebol, que não servirá para nada, gastara e gastam perto de um bilhão de reais. Quem trabalha não se dá ao desfrute de vagabundagem, não tem tempo para futebol, que não vai alimentar e nem educar a familia. Por estas bandas, ou morre no asfalto ou fica atolado, na lama, pelo "prazer" de trabalhar. Os politicos, aqui, em nada diferem do resto do Brasil. Nada fazem. Pobre Mato Grosso, pobre Brasil.

NélsonX em 16 de maio de 2013

Ricardo, pelo que sei, não posso expressar toda a raiva que sinto deste país, destes políticos. O Brasil tá indo para um caminho várias vezes pior do que em março de 1964. Tá como os comunistas do PT querem, a país indo para uma situação de guerra civil. O desabafo desse caminhoneiro gaúcho demonstra isso.

toninho malvadeza em 16 de maio de 2013

Empreiteiras,políticos e estradas .Isso rende muita grana !!!

Mensalão em 16 de maio de 2013

Aposto que o dinheiro que os petistas roubaram com o Mensalão poderia ser suficiente para construir o acostamento naquela rodovia.

Geová Elias em 16 de maio de 2013

Caro amigo Ricardo setti, obrigado por este espaço onde podemos expressar nossa opinião com respeito e sermos respeitado. Quem agradece sou eu. Se quiser mandar material, estou à disposição. Abração!

carlos a silva em 16 de maio de 2013

Se a lei no Brasil valesse para todos, esta cidadao teria o seu prejuizo paga pelo governo, se que houvesse governo

Geová Elias em 16 de maio de 2013

E o povo brasileiro se depara todo santo dia com escândalos de corrupção falcatruas apadrinhamento safadeza desvio de verbas são tantas que não dá para numera-las, até quando vamos ter que aguentar essa quadrilha de bandidos disfarçados de políticos, falta de estradas, educação, saúde, segurança e infra-estrutura, o desmando esta incontrolado a incompetência do governo e nítida. temos congresso, senado e presidência formados por incompetentes. Parabéns caminheiro por dá uma lição de cidadania há esses incapazes.

josé roberto em 16 de maio de 2013

Esse caminhoneiro falou tudo o que o Brasil que presta tem vontade de dizer, gritar e berrar no ouvidos nos canalhas que governam nosso país. O Estado maior produtor de grãos do Brasil, com grande peso no equilíbrio da balança comercial não possui uma única rodovia duplicada. Enquanto isso, 1 bi pro Maracanã, mais um bi pro Itaquerão, mais 2 bi prá lá, dois bi prá cá. Parabéns ao gaúcho que falou tudo o que eu tenho vontade.

GEZI DE SOUZA MELO em 16 de maio de 2013

Este cidadão caminhoneiro deveria ser idenizado pelo governo por conta as péssimas condições das estradas.Mas como? ele está compromissado com o mensalão cumprindo uma determinação do LULA que é o principal membro da quadrilha.

Leonardo em 16 de maio de 2013

É a porra do Brasil, o cara que está trabalhando dignamente, fazendo a economia crescer ter que passar uma situação dessa e cotidianamente. Realmente é lamentável.

JT em 16 de maio de 2013

Tive que me segurar para não chorar. Quem tem parentes ou amigos mortos em acidentes nas estradas sabe do que estou tratando. Sabe o que é mais triste? Saber que se eu tiver a sorte de ficar bem velho, morrerei sem ver este país consertado. Os estragos e os desmandos que nossa classe política está deixando para o Brasil levarão gerações para serem compensados.

PEDRUSKO em 16 de maio de 2013

Um cidadão brasileiro que se preocupou com uma família, salvando-a. As enchente no Rio de Janeiro que mataram centenas de pessoas, como as estradas que são corredores da morte são a cara dos políticos desse país. Siga em frente irmão caminhoneiro. Você me enche de orgulho.

GILDÁSIO DIAS LIMA em 16 de maio de 2013

Que bravo caminhoneiro,faça das suas palavas as minhas,35 anos trasportei o progresso do Brasil de norte a sul todos os tipos de cargas, DEUS me abençoou todos este anos de estrada nuca tirei uma vida, mas o governo com sua mentiras tirouo-me um sonho de uma APOSENTADORIA e uma velhice DIGNA,hoje sou obrigado a viver com menos de dois S/M pela inoperância e a falta de respeito,quem já chegou a contribuir para o SUS sobre 8 S/M tem que viver com esta migalha, hoje quase chegando aos 70 o que posso espera deste governo.

Ricardo em 16 de maio de 2013

Falar mais o que!!!

paulo pierro em 16 de maio de 2013

É um herói anônimo, tá de parabéns por isso, mas a maioria não pensa como ele, em vias de acontecer um acidente, carros de passeio são um abuso nas rodovias, eu sou ex caminhoneiro, também nunca tive um acidente graças a Deus!!!

JUNIOR em 16 de maio de 2013

ISSO E MUITO GRAVE: http://www.youtube.com/watch?v=tGuC7Sqm6oE

JUNIOR em 16 de maio de 2013

POR FAVOR RICARDO,VEJA ISSO: http://www.youtube.com/watch?v=_ZrFGmkNjyA

jane carvalho sandes em 16 de maio de 2013

Aécio Neves, Eduardo Campos, vocês estão ouvindo?

JUNIOR em 16 de maio de 2013

VEJA ISSO: http://www.youtube.com/watch?v=_ZrFGmkNjyA

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI