Foi na segunda visita à Colômbia que o fotógrafo e cineasta Ed Beck resolveu levar sua Canon7D e um tripé.

Se sentia mais seguro: sabia para onde iria – e passou por Bogotá, pelas regiões de Quindío, Melgar, Manizales e Pereira – mas mesmo assim, e ainda porque a técnica de time-lapse requer ao menos duas horas de exposição da câmera, carregou consigo um bastão de beisebol, que não precisou usar.

A criminalidade na Colômbia, apesar do país ainda estar em guerra contra os narcoterroristas das Farc, caiu admiravelmente nos últimos dez anos.

Essa imagem de país violento obscurece uma outra, menos conhecida: de um país em franco desenvolvimento (passou a Argentina em Produto Interno Bruto), com produtos respeitados no comércio exterior, como o café de altíssima qualidade e as flores, de que é o maior produtor do mundo, e de uma beleza de tirar o fôlego.

Essa Colômbia bela e majestosa aparece nesse lindo filme, quase um convite, que em parte utiliza a técnica tilt-shift, onde tudo parece uma maquete de brinquedo.

LEIAM TAMBÉM:

Sensacional: a fotografia “tilt-shift”, uma brincadeira que transforma tudo em miniatura — e 14 sites para você curtir

VÍDEO BELÍSSIMO: a interação mágica entre a névoa sobre San Francisco, os sulcos da costa da Califórnia e a ponte Golden Gate

VÍDEO TREPIDANTE em time-lapse: a colossal Xangai, a cidade mais populosa do planeta, com 23 milhões de habitantes

VÍDEO ESPETACULAR: desde as sementes na terra, em time-lapse e em poucos segundos, o despertar de uma flor

Vídeo para melhorar o seu dia e que é uma obra de arte: Veneza, do amanhecer à noite, em pouco mais de 3 minutos

Fotografia: as belas imagens do mundo micro em fotos macro

O fotógrafo Claudio Edinger mostra o sertão da Bahia por meio do “foco seletivo”. Não perca

Não podemos só falar no mensalão. Então veja, nestas fotos nanométricas, o milagre do corpo humano

Imagens fantásticas do mundo microscópico

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =

4 Comentários

Dulce Regina em 17 de julho de 2013

Video esclarecedor, para quem não conhece a Colômbia. Fui conferir o link que o Bruno-16/7/13-14.53H, sugeriu. Video, fantástico ! Artistas ( todos ! ), competentes , criativos, pacientes e perseverantes naquilo a que se propuseram. Resultado final, maravilhoso ! Já vou enviar, para os meus amigos. Abraços, Setti

Abreu em 17 de julho de 2013

. Confesso que (por conta da produção de coca), sempre tive preconceitos contra a Colômbia e quando admiti/reconheci que eram preconceitos, os revi. A par da beleza natural (e de suas mulheres), o país possui uma economia dinâmica, diversificada e bastante significativa. "Descobri" isto ao prestar consultoria a um dos seus principais conglomerados financeiros -- mesma época em que (por coincidência) fui padrinho de casamento de uma amiga brasileira com um colombiano então radicado no Brasil. Quem imagine a Colômbia como o equivalente a uma Bolívia (como eu a imaginava) é melhor observá-la com mais atenção, pois tal como a Argentina, possui predominância européia e sua população não é tão submissa quanto (tradicionalmente) são os indígenas - em geral conservados incultos para serem "melhor explorados". Fazendo divisa com o Brasil, mas voltada para o Pacífico e "olhando de frente" para os EUA (e também para o Mar do Caribe), deveria ser um parceiro comercial dos mais importantes para o Brasil... mas como a petralhada não costuma se dar bem com governos que tenham independência ideológica... nem é preciso maior delongas. Outra constatação interessante foi a admiração dos colombianos pelos brasileiros (com comum aversão pelos "hermanos 'platinos'" -- hehe!), sendo que por lá, o Rio de Janeiro é um "sonho de consumo" em termos de turismo para a muitos deles, especialmente em lua de mel. Enfim, belo vídeo! .

Bruno em 16 de julho de 2013

Video é belíssimo. Não conheço a Colômbia, mas desde alguns anos tem crescido o interesse por este pais. . Ao contrário de certos países que nem vou tentar lembrar os nomes, a Colômbia escolheu outros caminhos para tentar enfrentar os desafios do futuro. . Deixo um link para um video de publicidade engraçado - não creio que seja o modelo de carro que faça muito sucesso no Brasil... . http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=239ws29pyAw#at=12 Valeu. E o vídeo que vc enviou é sensacional!!! Abraço e obrigado.

Vera Scheidemann em 16 de julho de 2013

Belo vídeo ! Gostei muito ! Vera

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI