Image
O mais novo uso para a tecnologia dos drones: passear com cachorros. (O objeto escuro em formato que lembra vagamente um disco voador é o drone “Parrot” que passeia cães)

Todos sabem que um dos pré-requisitos para se ter um cachorro em casa é a disponibilidade para levá-lo para passear todos os dias. Para quem não tem tempo livre o suficiente para isso, mas não quer abrir mão do amigão, a solução é utilizar um drone como passeador.

As aeronaves não tripuladas, notórias por seu uso em situações de guerra, podem ser úteis para tarefas do dia a dia, como tem aparecido por toda parte e, no caso, como mostra o vídeo abaixo. Seu produtor, Jeff Myers, amarrou a coleira de seu cachorro a um AR Drone, da marca Parrot, e executou o experimento.

O drone, equipado com GPS, câmera e conexão Wi-Fi, permite que o dono trace uma rota a ser percorrida com o cão, filme o trajeto e controle tudo com um smartphone. Quem diria que uma poderosa arma de guerra poderia ajudar com tarefas do lar?

Eis o vídeo:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Nenhum comentário

Ivan em 10 de junho de 2014

Afora o assunto cão X drone, viram que lugar maravilhoso de se morar?

Carola em 07 de junho de 2014

Essa eu já vi...."De Volta Para o Futuro II"!

Bruno em 07 de junho de 2014

Coitado do cachorro,nem sabe o que está acontecendo hahahah

Strowya em 07 de junho de 2014

O tempo que você passa monitorando o percurso é o mesmo que você gastaria se estivesse andando com o cachorro. Acompanhar seu amigão na caminhada (sem o uso de drone) além de não gastar dinheiro - comprando drone - é mais saudável, pois, diminui o sedentarismo humano.

Luma 25 em 07 de junho de 2014

Além de roubar os cães , vão ter drones para levar também.Pergunta: Os Drones levam sacolinhas para fazer a coleta do cocô do cachorro?

Emerson em 06 de junho de 2014

Eu não iria deixar um drone levar o meu cachorro para passear, correr o risco de roubarem o robô e de quebra levarem o cachorro de brinde.

A. em 06 de junho de 2014

"O cachorro é o melhor amigo do homem." Se enveredarmos pelo caminho apontado no post, em pouco tempo o melhor amigo do cachorro será uma máquina...! Certíssima você, "Dulce Regina-05/06/2014 às 23:16"!!!

carlos alberto em 06 de junho de 2014

Falando sério, isso é uma brincadeira. O cão é um ancião, dócil e sabe seguir a trilha que aprendeu por anos. Bota um cão forte e vê o que acontece. Se passa então uma cadelinha, babau, o drone é passageiro do cão.

...é cada uma!... em 06 de junho de 2014

Muito em breve para crianças, idosos, deficientes... Pare o mundo que eu quero descer!

Dulce Regina em 05 de junho de 2014

Não tenho cachorros, mas creio que quem se propõem a tê-los, tem o dever de tratá-los com carinho e atenção dos quais eles são merecedores. Não sou adepta a estas idéias modernas. Ter um cachorro, é ter um companheiro, um amigo. . E para isso é necessário tempo, para dedicar a eles.

Sylvio Haas em 05 de junho de 2014

Os petistas já estudam maneiras de transportar dinheiro de maracutaias - não mais na cueca ou meia, mas utilizando drones. Tudo a ver: serão os ladrones.

Magoo em 05 de junho de 2014

Quem junta a caca do totó? Ótima pergunta!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI