Image
A “linguista” finlandesa Sara: sem limites para a tiração de sarro (Foto: Reprodução de vídeo)

Brincar com os estereótipos envolvendo a sonoridade dos idiomas pode resultar bastante engraçado, se a iniciativa partir de pessoas com este particular talento cômico.

É o caso de vídeo que circula no YouTube com o nome What Languages Sound Like to a Foreigner (“Como Idiomas Soam para os Estrangeiros”), já visto mais de 6 milhões de vezes. Pelo que pude perceber, ainda com pouca repercussão no Brasil.

No clipe de menos de dois minutos a protagonista, uma bela finlandesa de 19 anos identificada apenas como Sara, inventa suas versões de 14 idiomas, sendo que o penúltimo é um que “nem ela sabe do que se trata” e o último um fictício, que batizou “eastasian” (algo que em português resultaria como “lesteasiátiquês”).

Após uma rápida introdução em (suposto) finlandês, Sara brinca de imitar as línguas dos países fronteiriços ao seu  – Suécia e Rússia -, “homenageando” também os sons e sotaques da Estônia, outra nação muito próxima fisicamente à Finlândia.

Em seguida, ela continua a tiração de sarro, desta vez incluindo alguns dos idiomas mais falados do mundo. Suas releituras para francês, inglês nas variáveis britânica e americana, japonês, hindi e árabe são hilárias.

É claro que, para quem domina propriamente as línguas incluídas por Sara em sua “aula”, tudo pode parecer demasiado caricato e, até, sem graça. No caso do português, por exemplo, vocês provavelmente concordarão que lembra muito mais o italiano – do qual ela caçoa anteriormente, com resultado razoável – do que a língua de Camões. Mesmo assim, rende boas risadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 6 =

12 Comentários

Joao Paulo da Costa em 16 de março de 2014

Que belissima!

Lucas em 16 de março de 2014

Gatona!!!! Devia estar aí ao lado, em TEMA LIVRE!!!

Daniel em 14 de março de 2014

mal feito.. so tem algum valor porque eh muito gata..

francisco marrocos em 13 de março de 2014

Que pena, que nem todos os brasileiros falam em ingles, uma lingua mundial, a copa está chegando,justamente agora, quando vc viaja pra Portugal, eles falam em Ingles, na Italia o italiano não fala mais EM ITALIANO, e sim em Ingles, toda a Europa. Lamentavelmente

josecatunda em 13 de março de 2014

Será parenta da nossa presidenta?

wagner em 12 de março de 2014

Ahhh, justamente o português ela não fez bem. Os demais ficaram muito "bem pronunciados"...

Luiz Pereira em 12 de março de 2014

Setti, Se eu tivesse uns 30 anos a menos, e muito menos preocupações, era o caso de "mapear" a Finlândia. A garota é uma beleza! abs

pd em 12 de março de 2014

Em outras palavras, não sabe falar em nenhuma língua.

rodrigo em 11 de março de 2014

Bela!

Leonardo em 11 de março de 2014

O único estrangeiro que fala razoavelmente bem o português que já vi, por natureza, foi um catalão que morou no Brasil por 10 anos. Mesmo assim ainda puxava um sotaque nasalado.

M em 11 de março de 2014

É... essa dá para casar!

Marco em 11 de março de 2014

Don Setti,q isso "broder"? Uma beleza de audácia na ponta da língua. Q a nobre senhorita sem expresse como quiser. Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI