Image
Maravilhoso e raro: 100 mil golfinhos apresentam espetáculo deslumbrante (Foto: Antonio Ramirez)

Um fenômeno raríssimo foi filmado nesta quinta-feira passada, dia 14, por um barco a 7 quilômetros da costa de San Diego,  na Califórnia, EUA.

A tripulação deu, por acaso, com um imenso e ruidoso grupo estimado em 100 mil golfinhos que formaram uma massa de cerca de sete quilômetros de comprimento e cinco quilômetros de largura e viajaram ao lado do barco turístico por quase uma hora.

Golfinhos são reconhecidamente animais sociáveis, mas geralmente viajam em grupos que chegam de 15 a 200 animais. Até agora não há explicação para a enorme quantidade de golfinhos juntos de uma só vez.

No ano passado, no final de fevereiro, um grupo indeterminado de golfinhos, mas muito semelhante em quantidade, foi flagrado nadando cerca de 65 quilômetros ao norte da mesma San Diego, o que pode indicar um padrão migratório ainda não reconhecido e estudado.

LEIAM TAMBÉM:

A volta do show das baleias: graças a medidas de preservação, nunca houve tantas no litoral do Brasil como agora

Vídeo: um gato amigo de golfinhos parece maluquice — mas confira este caso

Vídeo: o emocionante salvamento de 30 golfinhos em praia de Arraial do Cabo (RJ)

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − onze =

4 Comentários

Igor Daniel em 08 de março de 2013

Cardumes de tubarão na Florida, cardumes de arraia no Rio, grupo de golfinhos nadando na Califórnia... Muitas cenas que não são comuns em um curto espaço de tempo e em lugares diferentes...Muito estranho tudo isso

Roberto em 22 de fevereiro de 2013

Este vídeo é de Fevereiro de 2012. Todos os meios de comunicação estão equivocados na publicação do vídeo. Não conferiram a fonte: http://devastacao.wordpress.com/2012/03/06/2000-golfinhos-fugindo-da-costa-da-california-seria-o-prenuncio-de-um-terremoto/

frederico em 20 de fevereiro de 2013

tá mais fácil confiar na inteligência dos golfinhos do que em astrônomos.

Humberto em 18 de fevereiro de 2013

Que maravilha! Criação de Deus Todo-Poderoso.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI