Image
Svetlana Kapanina, a melhor aviadora acrobata do mundo – e linda

Amigos do blog, apresento-lhes Svetlana Kapanina, a aviadora russa que é considerada a melhor pilota de acrobacia aérea de todos os tempos, a mulher que abocanhou dezenas de medalhas nos campeonatos mundiais da modalidade e, tendo começado a voar em 1988, recebeu no ano 2000 o título de Melhor Pilota do Século da Federação Internacional de Esportes Aéreos (FAI).

Ela perdeu a conta dos títulos que venceu – só campeonatos mundiais de acrobacia aérea, conquistou 6 consecutivos.

Formada em farmácia, Svetlana foi ginasta e praticante de saltos ornamentais e começou a voar como hobby. Seu talento a levou a profissionalizar-se e, em 1991, ela já era Campeã Absoluta da Rússia, seu primeiro título.

Casada e com um casal de filhos, é aplicadíssima aos treinos como membro do time nacional russo a ponto de viver em instalações anexas ao campo de treinamento no Aeroporto de Borki, perto de Moscou. Voa num monomotor russo Sukhoi 26.

Ah, um detalhe: além de competente, Svetlana – uma dica do amigo do blog e aeronauta José Carlos Bolognese – ,é uma bela mulher.

Vejam o vídeo:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 7 =

25 Comentários

Fã do Diogo Mainardi em 08 de janeiro de 2012

Uma mulher melhor do mundo em alguma coisa. É raro isso

Jose Americo C Medeiros em 04 de janeiro de 2012

Alta técnica, ousada, tranquila..E bela! Perfeito! Rara combinação.

Mario Sergio Machado em 03 de janeiro de 2012

deve ser muito difícil fazer estas piruetas, mas Setti, devo ser muito esquisito porque não vejo graça nisso.

Jose Americo C Medeiros em 03 de janeiro de 2012

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N18735

Mauricio Trindade em 02 de janeiro de 2012

acho que o título deste post pode causar confusão, se não há um exagero, porque no artigo diz que ela ganhou o premio de Melhor Pilota, faz parecer que há uma categoria especifacamente para premiar mulheres, se for este o caso, não me surpreende tanto, já que deve haver uma vencedora mesmo, mas se ela venceu inclusive competindo entre homens, ai sim, parece ser algo digno de nota. E no mais, de emocionante o vídeo não me pareceu, porque para mim as mulheres já não precisam mostrar que podem ser tão capazes que os homens, por isso também não fico fazendo muito alarde por causa disso.

Teresinha em 02 de janeiro de 2012

Uau! e que acrobacias ousadas, depois de tudo ainda pousa com toda a serenidade. Como não elogiar um feito deste!

Jacques em 31 de agosto de 2011

Talentosa sem dúvida a moça, mas gostaria de ver como se daria com um avião onde a relação peso/potência fosse mais normal, ou mais kg que hp... Como o Bucker que voava o Bertelli em SP. Avião da 1a guerra, e com ele o Bertelli voava com muito mais graça que estes detonadores de artérias...

Aninha em 30 de agosto de 2011

Obrigada, querido! Sua filha tem sorte... Abraços!

Cleia Carvalho em 30 de agosto de 2011

Caramba… os que falaram aqui que ela não é bonita são cegos, ou não assistiram o vídeo. Geralmente mulheres que abraçam profissões onde a maioria são homens, as mulheres se mostram masculinas, mas esta não. A foto realmente não saiu bem, mas no clip mostra toda beleza e sensualidade de uma mulher bem feminina. Amei, nota 1000 para ela. Sei admirar mulher bonita e não sou lésbica não.

Cleia Carvalho em 30 de agosto de 2011

Caramba... os que falaram aqui que ela não é bonita são cegos, ou não assistiram o vídeo. Geralmente mulheres que abraçam profissões onde a maioria são homens, as mulheres se mostram masculinas, mas esta não. A foto realmente não saiu bem, mas no clip mostra toda beleza e sensualidade de uma mulher bem feminina. Amei, nota 1000 para ela. Sei admirar mulher bonita e não sou lébica não.

Rafael em 30 de agosto de 2011

Bela onde?

Aninha em 30 de agosto de 2011

Ricardo, querido, olha o sexismo... "Embora casada e com um casal de filhos, é aplicadíssima aos treinos como membro do time nacional russo". Isso jamais seria dito sobre um piloto do sexo masculino. Não pretendi ser sexista, Aninha. É que, como homem, reconheço que a mulher é sempre sobrecarregada: se ela trabalha fora, tem dois expedientes, sempre. Mas, em homenagem a você, vou mudar o texto. Não poderia ser sexista até porque tenho uma filha, que adoro e é meu orgulho: ela é talentosa, tem uma personalidade forte, não tem medo de cara feia, é supercorajosa e... paro por aqui para não exagerar na corujice. Quem tem filha mulher, ama e respeita a filha não pode ser sexista. Sou meio sexista ao contrário: acho que os homens têm uma barbaridade de defeitos... Abraços

elizio em 30 de agosto de 2011

Caro Setti: abaixo um excelente vídeo. http://youtu.be/RSxAAIYKPsM Obrigado, Elizio. Ela é sensacional. Um abraço

Sérgio Kamide em 30 de agosto de 2011

Ela é sensacional!!! Tive a oportunidade de vê-la no Motegi Ring Honda - Japão.

Jeremias-no-deserto em 30 de agosto de 2011

Até eu, que me borro todo quando tenho que encarar o mais-pesado-que o ar, quero fazer tranquilamente essas piruetas todas junto com essa belezoca.

Thaís em 30 de agosto de 2011

concordo com o 'Lendo' ela até pode ser a melhor no que faz,mas tá longe de ser bela

J.R.Monteiro em 30 de agosto de 2011

Tem certeza que não é Hortencia?

Cleia Carvalho em 29 de agosto de 2011

Nossa... fiquei encantada, fascinada. Sou uma admiradora incansável de acrobacias. Ela realmente é imbatível, merece o título da melhor do mundo. Se me chamarem eu voo com ela. Já cansei de pedir a Esquadrilha da Fumaça e ainda não consegui.

Lendo em 29 de agosto de 2011

Oh, Setti! A mulher não pode ser competente e pronto, não? Todo elogio pra mulher precisa ser seguido do adjetivo bonita? Esse "bonita" ficou parecendo ironia.

Paulo Bento Bandarra em 29 de agosto de 2011

Tinha uma propaganda na TV a cabo em que ela conta que perdeu o hélice do avião em pleno vôo e conseguiu pousar mesmo assim.

Nelson Campos em 29 de agosto de 2011

Fantática. Extraordinária.

Nora em 29 de agosto de 2011

Bela mulher????? Tu és cego, meu? G-suizi.

Rhô Lopes em 29 de agosto de 2011

Sensacional!!! Que inveja! rsrs...

Amadeus em 29 de agosto de 2011

- Tem maluco para tudo. - E nós precisamos deles. A acrobacia é o refinamento da técnica - Veja isto: (Norwegian helicopter Induces a Rock Fall beside a Fjord) - http://www.youtube.com/watch?v=afI58PRmTJ0 -

Reynaldo-BH em 29 de agosto de 2011

EU TOPO ESTAS ACROBACIAS! SÓ COM ELA, NATURALMENTE! SE DER PROBLEMA, VOU FELIZ... AGORA, SE MINHA FILHA QUISER FAZER O MESMO QUE ELA, TRANCO-A NO BANHEIRO E JOGO A CHAVE FORA! TENHO DITO!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI