VÍDEO ESPETACULAR – A exuberante Barcelona em ritmo frenético

Trecho de "Barcelona Go", de Rob Withworth (Imagem: reprodução)

Trecho de “Barcelona Go”, de Rob Withworth (Imagem: reprodução)

Certas cidades são tão lindas que alguém com o mínimo de talento para filmá-las e fotografá-las sempre poderá encontrar algum enfoque inédito.

Barcelona com certeza se enquadra nesta categoria. São frequentes os vídeos e ensaios fotográficos que, mesmo recorrendo a cenários manjados e milhões de vezes registrados, se fazem valer de novas perspectivas ou tecnologias para que possamos admirá-la como se fosse pela primeira vez.

Um dos trabalhos mais recentes a renovar o impacto visual da segunda maior urbe espanhola é Barcelona Go!, um clipe de apenas dois minutos produzido pelo cineasta e fotógrafo britânico Rob Withworth.

O autor, que vive em Xangai, na China, roda o mundo filmando, e cujo portfólio inclui registros que vão desde um show pirotécnico descomunal realizado no Vietnã – a respeito do qual escrevi neste post –  à alucinante metrópole malaia Kuala Lumpur.

Em Barcelona Go!, Withworth, que dedicou 363 horas ao projeto, propõe um passeio em ritmo frenético pela capital catalã, utilizando a técnica do time-lapse e sensacionais truques de edição para a fusão das imagens.

Entre os locais visitados por suas dez câmeras estão pontos especialíssimos da cidade como o Parc Güell, o Museo Nacional d’Art de Catalunya, o Gran Teatre del Liceu, a basílica da Sagrada Família, o Palau de la Música e a igreja Santa Maria del Pi, do século XV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

2 Comentários

  • Marco Balbi

    Sensacional, amigo!

    Obrigado, caro Balbi. É lá que estão os meus!
    Abraço

  • Sandy

    Bela cidade, Setti, e o mais interessante do vídeo é acompanharmos, quase como inseridos no passeio, as imagens dos belos pontos turísticos seguindo a caminhada de um pedestre, em alta velocidade. Vale a pena ver de novo!