Foram 18 quilômetros peculiaríssimos — um gigante do tamanho de 40 caminhões, observado e aplaudido por dezenas de milhares de pessoas e trafegando desde o Aeroporto Internacional de Los Angeles até o California Science Center, no Parque de Exposições da cidade de Inglewood, na região metropolitana, onde ficará em exposição.

Tratava-se do Endeavour, o último dos três ônibus espaciais ainda em atividade a ser aposentado pela NASA, a agência espacial americana, que operou seis deles. Ele voou pela última vez desde seu lançamento, em 1991, do Cabo Kennedy, na Flórida, a Los Angeles nas “costas” de um Boeing 747 e foi preparado no aeroporto para trafegar pela cidade, conduzido por um transportador de grandes volumes, num hangar da United Airlines.

A cidade teve que planejar cuidadosamente a trajetória, transferindo árvores e postes de seus lugares para evitar acidentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − dez =

12 Comentários

moacir em 26 de abril de 2013

Setti, É um belo vídeo,que no entanto me deixa triste.Quando teremos esse grau de desenvolvimento de planejamento e de civismo? Porque se insiste num Brasil pobre se poderíamos ser tão ricos?Sempre tive vontade de como esse povo aí dizer o nome do meu país com o mesmo orgulho com o qual eles falam: América. Com relação ao link sobre esse canalha do Ministro argentino: sem palavras. Abraço

Ronaldo em 26 de abril de 2013

Não publique (ou publique em outro post, se quiser) - fora do contexto do post - Veja esse show de horror protagonizado pelo Ministro Argentino, o pior de tudo é que o nosso não está tão distante desse disparate! http://mansueto.wordpress.com/2013/04/26/argentina-o-ministro-da-economia-fugiu/ Santo Deus! Este é o governo da senhora Kirchner, que os bolivarianos brasileiros tanto prezam. Que horror! Parabéns ao Mansueto por ter publicado esse post. Um grande abraço pra você.

Dora em 26 de abril de 2013

Alguém precisa parar com esta loucura!! Que País é este? Só pode ser uma loucura! Espero que não seja aprovado! Prezada Dora, Acho que você quis comentar a loucura que o lulopetismo quer aprovar na Câmara, não é? Mas postou seu comentário no local errado. De todo modo, valeu. Abraço

ze do matogrosso em 25 de abril de 2013

..é primeiro mundo. Por aqui a presidnta de uma estatal faz apologia ao engarrafamento. Queria ver levar um teco teco do campo de marte ao centro de são paulo. Cada um nos seus conformes. Pobre Brasil.

gedeon santos em 25 de abril de 2013

40 caminhões em mt quadrados

patricia m. em 25 de abril de 2013

Off topic: Setti, voce conhece o grupo Hommen? hehehehe. Sao MUITO mais interessante que o Femen, ja que fazem parte da verdadeira contracultura. Sao franceses e estao fazendo demonstracoes contra o casamento gay. De tirar o chapeu para os rapazes, corajosos, brilhantes. Imagina hoje em dia ser contra o casamento gay, totalmente contracultura. Demais!

Braulio Caleb em 25 de abril de 2013

Impressionante...

Tuco em 24 de abril de 2013

. Bacana mesmo! Mas, quem sabe... Talvez... Dar um desconto e deixar por uma meia dúzia de caminhões... (E olha lá! Tá caro ainda!) .

Edivaldo Souza em 24 de abril de 2013

Qual o tamanho desses caminhões???

wilson www em 24 de abril de 2013

Concordo com o comentário do Abreu das 11:33h. Enquanto assistimos a esse show de progresso e civilização, mensaleiros condenados ditam regras na CCJ e os nossos políticos se perfilam com os maduros, morales, castros e ahmadinejads da vida. É mesmo vergonhoso.

Abreu em 24 de abril de 2013

Enquanto por aqui "personalidades" tocam carixola (!!!) e me enchem de vergonha alheia, ao ver a grandiosidade da organização, tecnologia e civismo exibida neste vídeo, sinto-me tomado por aquele tipo de inveja que reputo saudável, pois gostaria de ter/ser igual ou melhor que o paradigma, mas não para tomar o que é alheio e deixar os donos sem aquilo que desperta meu interesse. Enfim, acho que um petralha jamais entenderia isto! Vídeo fantástico!

wilclef Pessoa em 23 de abril de 2013

Do tamanho de 40 Caminhões é exagero.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI