Imagens de arrasar: um gigantesco avião Jumbo 747 da Boeing é atingido por dois raios em uma decolagem, e segue voo, como se nada tivesse acontecido.

O incidente aconteceu no Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio, no Japão, e não se deu uma tragédia horrível porque a carcaça do avião comporta-se como um condutor elétrico de forma a que o raio prossiga sua trajetória rumo ao solo, onde será descarregado.

Ao fenômeno dá-se o nome de “gaiola de Faraday”: a descarga elétrica permanece no exterior, até encontrar o equilíbrio necessário para continuar sua trajetória, enquanto no interior a eletrização é nula.

Tal artifício é usado para proteção de instalações perigosas, como armazenagem e preparação de explosivos, por exemplo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dois =

16 Comentários

João Caetano em 24 de outubro de 2013

Seu comentário ofensivo, cafajeste, calhorda e mentiroso foi deletado. Suma daqui! E lembre-se: inveja mata.

IZIDRO SIMÕES em 27 de fevereiro de 2013

Faz parte da lida da vida.

Marcos em 11 de janeiro de 2013

Tudo bem se não fosse um video de 24/01/2008 5 ANOS ATRAS Dã! E daí? Dã!

Marcio em 13 de fevereiro de 2012

Pois e Ricardo. Enquanto isso no Brasil: http://news.yahoo.com/brazil-jet-makes-forced-stop-pilot-attack-171852383.html Essa noticia nao saiu em nenhum grande veiculo de comunicacao. Sera que nao se considera isso grave o bastante? Marcio Puxa! Nâo é possível que não vá ser publicada. Bem, para nossos leitores o link que você fornece já é um começo. Obrigado. Abraços e volte sempre.

Nathalia em 13 de fevereiro de 2012

Foram dois raios caindo em um lugar só no caso?!

geraldo em 13 de fevereiro de 2012

segue firme como um navio porque o comandante não é italiano

Think tank em 12 de fevereiro de 2012

Enquanto muitos saqueiam despudoradamente a nação e provocam enorme desgraça social, como a gangue do MENSALÃO-2005, na extremidade oposta o cientista Michel Faraday prestou grande contribuição para o bem estar social a todos ao desvendar as misteriosas propriedades de duas forças: eletricidade e magnetismo. Ao entender as propriedades dos campos de forças, mudou o destino da civilização permitindo a materialização dos geradores de eletricidades e motores. Sem esta teoria não teríamos iluminação elétrica nem elevadores, nem equipamentos de Raios-X, nem computadores, nem internet. Estaríamos matando e extraindo banhas das baleias para acender as tochas de iluminação.

cacalo kfouri em 12 de fevereiro de 2012

perdoe-me amigo, não resisti. ainda bem que o navio não era o costa concordia, né? abração

Marco em 11 de fevereiro de 2012

Amigo Setti: Tu está de gozação comigo, me refiro as eleições do coringão, parece q a situação ganhou, pensei q seria mais fácil, nunca iria te cobrar voto público,pq sei q é secreto. Mas no coringão acho q ... Abração, meu amigo. Estava brincando contigo, mesmo, hahahaha... No Coringão também não tomo partido. Sabe, Marco, enquanto não se profissionalizar o futebol, eu só torço e comento, não tomo partido de ninguém. Não dá para fazer o jogo de qualquer setor da cartolagem. Eu tinha como certo que a situação ganharia no Corinthians, porque, com a construção do estádio, que parece ter caído do céu, mais os títulos conseguidos e um marketing bem conduzido dificilmente os sócios iriam querer uma mudança. Um abração

Lilian em 11 de fevereiro de 2012

Setti, Este vídeo é show! Abraço!

Marco em 11 de fevereiro de 2012

Amigo Setti: Excelente vídeo, mas a pergunta q não quer calar, quem é o teu candidato hoje nas eleições,ou time q está ganhando não se mexe. Já sei o q tu vai responder o importante é sempre ter oposição, nem q seja para marcar presença. Abs. Amigo Marco, se você se refere a eleições para prefeito de SP ou presidente da República, eu nunca revelo meu voto publicamente. E é não apenas importante, mas fundamental haver oposição, em qualquer país e em qualquer época. Abração

duduvieira10 em 11 de fevereiro de 2012

Estupendo meu caro Rs,,, agora só vou viajar de 747!!!

Jeremias-no-deserto em 10 de fevereiro de 2012

Tá certo... mas eu não queria estar nesse aviao!

Daniel Rondon em 10 de fevereiro de 2012

E depois tem gente que tem medo de voar por nao achar que aviao é seguro. Perigoso mesmo é viajar com a familia por essas estradas do Brasil. Tirando as do Estado de Sao Paulo, colocar a familia toda em um carro é muito mais arriscado.

Natalia em 10 de fevereiro de 2012

eu q viajo de aviao com tempo de chuva..pra lá

Alex em 10 de fevereiro de 2012

Vídeo antigo!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI