Image
Fogos projetados sobre o rio Han, em  Da Nang, Vietnã: segundo os vietnamitas, o melhor show do gênero no mundo

Durante a guerra do Vietnã (1961-1975), a cidade de Da Nang tornou-se conhecida como sede de uma imensa base militar usada pelo Exército, a Marinha, a Força Aérea e os Fuzileiros dos Estados Unidos.

Hoje nada lembra aqueles tempos. No Vietnã comunista que segue a linha capitalista da China e cresce vertiginosamente, Da Nang, às margens do rio Han, orgulha-se de sediar o que considera a maior competição de fogos de artifício do mundo.

A mais recente, no mês passado, foi registrada pelo fotógrafo e cineasta inglês Rob Whitworth num belo time-lapse que capta o espetáculo e algo da essência da excitação da hoje fervilhante Da Nang.

Competiram com o time da casa equipes de Rússia, Estados Unidos, Japão e Itália. O grande prêmio coube à Pirotecnia Melrose, dos EUA.

A empresa malaia Global2000 é a responsável pela organização do evento

A trilha sonora do vídeo é Sweet Ukulele, de James Grant.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + nove =

4 Comentários

Kitty em 03 de junho de 2013

Olá caro Ricardo, hoje consegui assistir o espetacular vídeo, onde podemos apreciar uma admirável performance de fogos de artifícios.Um realmente excitante time-lapse que capta,além do frenesi dos fogos, podemos avistar nem que seja de relance a agitada cidade de Da Nang. Só assim em forma virtual, que podemos conhecer muitos lugares interessantes sem sair de casa, claro, que ver tudo isso in loco seria muito melhor, mas também convenhamos que seria uma missão quase impossível conhecer tantos lugares espalhados pelo mundo todo. Como sempre um muito obrigada por mais este entretenimento..um abraço-Kitty

Antonio Marmo em 29 de maio de 2013

Mais impressionante que os fogos em si é ver a pujança desta que foi -em nossos tempos de mocidade- uma referência na guerra do Vietnã a partir de 1965, general Westmoreland à frente, até a derrocada em 1973 com as imagens inesquecíveis da retirada norte-americana a partir do teto da embaixada em helicópteros superlotados.Parabens Da Nang...

Luiz em 29 de maio de 2013

Vietnã e Laos são os únicos governos comunistas democráticos na atualidade.

Marco em 28 de maio de 2013

D. Setti, bela visão! Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI