Image
Equipe de bordo da filipina Cebu Pacific Air (Foto: Divulgação)

Por Rita de Sousa

Para quem viaja muito de avião, é um momento chatíssimo, a que esses globetrotters estão mais do que acostumados, isto se não for o caso de já não aguentarem mais: é quando comissários ou comissárias de bordo procedem às instruções obrigatórias para os passageiros, inclusive sobre os procedimentos de emergência.

As instruções parecem simples, mas são muitas, de extrema importância e, portanto, todas as companhias aéreas precisam disponibilizá-las aos passageiros. E em qualquer voo, por mais curto que seja, as instruções são praticamente as mesmas, iguais. Quer dizer, até agora.

É que as aeromoças da Cebu Pacific Air, companhia aérea filipina, resolveram inovar e, agora, seus passageiros são surpreendidos com uma sensual dança instrutiva.

Confiram:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − três =

6 Comentários

jader pereira em 27 de novembro de 2011

Concordo plenamente com o sr.José Américo C Medeiros.

Fã do Diogo Mainardi em 25 de novembro de 2011

Video regular

José Américo C Medeiros em 21 de novembro de 2011

Vejo com pessimismo essas inovações. A profissão de comissários de bordo deve ter, acima de tudo, o foco na segurança do voo e seus passageiros. Embora a cena retratada pareça inocente, e seus defensores possam dizer que aliviaria o stress costumeiros em passageiros, ele representa a nova tendência mundial em cortes de custos: transformar os comissários de bordo em uma categoria similar a garçons e assemelhados, relegando a função técnica da segurança de voo a segundo plano. Essa nova classificação já está sendo estudada pela ANAC e, se posta em prática, significaria a reacomodação, para baixo, de salários, para cima as exigências de mais horas de trabalho, diminuiria o número de comissários a bordo, e jogaria para o buraco da incerteza a segurança de voo. Enfim, é um vil processo de descaracterização da nobre e outrora bela função de comissários de bordo, ou, como eu prefiro, agentes de segurança.

Joaq em 20 de novembro de 2011

Eu achei bem divertido! A dança, na minha opiniao, e bem normal. O dificil e prestar atençao nas instrucoes tendo aeromoças tao lindas dançando na minha frente...

marco loss em 20 de novembro de 2011

A Iriny não vai gostar... Já tou vendo reclamação na ONU...

Marco em 20 de novembro de 2011

Amigo Setti: Desculpe minha ignorância aqui do Sul, mas quem é Rita de Souza, q sempre bem ilustra o Blog aos Domingos? Abs. Meu caro Marco, a Rita de Sousa é minha assistente no blog. Ela está no lugar da Domitila Becker, que teve uma grande oportunidade na SporTV e vai trabalhar no exterior. Abração

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI