Image
Trecho de “Miniature Melbourne”: dá vontade de se mudar para lá

Aos 29 anos, o fotógrafo e cineasta australiano Nathan Kaso gosta de ressaltar sua paixão por grandes paisagens naturais, que registra em boa parte de seus trabalhos.

No último ano, porém, Kaso tem se aventurado em cenários mais urbanos, com a peculiaridade de filmar grandes cidades e apresentá-las em uma estética semelhante a animações feitas com miniaturas.

A primeira destas experiências, divulgada na internet e reproduzida neste post, trazia a bela Sydney, a mais famosa cidade da Austrália.

Image
O fotógrafo e cineasta australiano Nathan Kaso, autor do vídeo genial que vocês vão assistir abaixo (Foto: Nathan Kaso)

Kaso gostou do resultado e partiu para o número dois da série, no qual homenageia justamente a sua cidade de origem, Melbourne, no sudeste do país, célebre não só por sua beleza, mas como pela qualidade de vida que oferece.Por três anos seguidos (2011, 2012 e 2013), a metrópole de mais de 4 milhões de pessoas foi considerada a “melhor cidade do mundo para se viver” por pesquisa da consultoria Economist Intelligence Unit (EIU).

Em Miniature Melbourne, Kaso novamente utilizou a técnica time-lapse, com imagens captadas ao longo de dez meses, e efeitos de pós-produção aplicados com o software Photoshop para conseguir o tom “frenético” do vídeo, que tem como trilha sonora a canção “Reflections”, de Tom Day.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 18 =

2 Comentários

anonimato em 06 de abril de 2014

Investiguem o fórum de nova odessa, a **** ****** está beneficiando infratores ( tanto funcionários quanto criminosos ) aproveitando também, o foco Petrobras, a empresa não tem pago compras de empresas nacionais, ela tem algumas dividas....

Marco em 05 de abril de 2014

D. Setti, Vou assistir no do Matheus, já q o meu não consigo ver até o fim, mas q coisa essa notícia do Wilker, realmente uma pena. Pra mim ele era reconhecidamente um artista dotado de todas as artes.Muito a frente de todos os outros. Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI