Image
Torcida do Arsenal em ação: humor afiadíssimo (Foto: AP)

O sempre implacável senso de humor inglês pegou desprevenido o repórter da ESPN Brasil João Castelo-Branco.

Castelo-Branco, que é carioca mas vive na Inglaterra desde os 9 anos de idade – mudou-se com a mãe e o então padrasto Pedro Bial, designado como correspondente da Globo no Reino Unido -, tentava gravar uma chamada antes do jogo.

Como, além de escrever e falar os textos, também exerce de seu próprio cinegrafista e editor, o jornalista estava sozinho. Dirigia-se, portanto, a uma câmera disposta em um tripé.

A situação não passou despercebida por torcedores que estavam ali perto, atrás de um dos gols. A primeira brincadeira veio com um ainda tímido cântico “you’ve only got yourself” (“você só tem a si próprio”), puxado por alguns. Já foi o suficiente para o repórter cair na risada.

Mesmo assim, João respirou fundo e gravou a fala de poucos segundos. Ao final, virou a câmera para a galera, que então entoava aos berros “where is your cameraman?” (“onde está o seu cameraman?”), aproveitando a melodia de “La Donna È Mobile”, tema presente na ópera Rigoletto, composta por Giuseppe Verdi no século XIX.

A canção, aliás, é uma verdadeira obsessão da torcida gunner. Quando o polivalente jogador catalão Cesc Fàbregas, hoje no Barcelona, era capitão do Arsenal, a massa a adaptava ao verso ao grito de guerra “we’ve got Cesc Fàbregas!” (“nós temos o Cesc Fàbregas!”).

O episódio com Castelo-Branco ocorreu em 15 de setembro de 2010, em goleada do Arsenal contra o Sporting Braga, de Portugal, válida pela Champions League 2010-2011 e realizada na casa do time londrino, o Emirates Stadium. Mas, como é pouco conhecido, vale relembrar para os amigos do blog.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 9 =

7 Comentários

carlos nascimento em 06 de fevereiro de 2014

Ricardo, A saga Corintiana evolui, já é a 4a. derrota, me parece que a nau desandou, há uma soma de fatores que estão alavancando esses efeitos, vc como expertise em Timão os conhece muito bem, só vou registrar apenas um, à frente vamos conferir, o Mano não se sustenta para o campeonato brasileiro, arrisco dizer que vão chamar o Luxemburgo. Quanto ao troca-troca - Pato x Jadson - aposto minhas fichas que o Tricolor saiu ganhando, a simbiose dos "anatídeos" - ganso+pato - é viável, o Murici avalizou o negócio, vamos transformar pato manco em CISNE. abração.

Dulce Regina em 03 de fevereiro de 2014

Isto se chama civilidade. Aplausos para os ingleses, e para João Castelo Branco, que está com sua pronuncia do português inalterada, já que vive na Inglaterra desde os 9 anos.

Marco em 02 de fevereiro de 2014

D. Setti, o q tu quer apostar se o São Paulo vencer hoje , ninguém segura o Carlos Nascimento! ( risos). Vai fazer 5 comentários diário... Abs.

Marco em 02 de fevereiro de 2014

D. Setti, mas ela mudou o estilo do Osvaldo, antes ele era apático na beira do campo, até o apelido dele era esfinge. Pelo q tenho visto nesse ano ele está até mais Vibe ( vibrante) durante a partida. Quanto ao Coringão, time vencedor tb tem ciclo, na minha opinião é o desgaste e acomodação o problema atual. O time perdeu a motivação, apesar e é claro q início de temporada e campeonato Regional não é parâmetro para nada. Mas acho q está na hora da desmontagem ou remontagem, e o Paulinho faz uma falta danada. Quanto ao Pato, ainda tenho esperanças, mas tá difícil. E o Mano pelos últimos desafios me deixa com uma pulga atrás da orelha, não foi bem na seleção e nem no FLa. Não sei, se é o técnico ideal para essa reformulação, espero q a diretoria passa a ele suporte. Abs.

carlos nascimento em 02 de fevereiro de 2014

Ricardo, Santos 5 x 1 Botafogo-SP ......... novo show da garotada, acredito que esteja pintando a nova versão dos "Garotos da Vila 2014", se mantiverem o ritmo nas próximas 3 partidas, estará configurado o processo. Enquanto isso, às margens do Rio Tietê, as nuvens permanecem carregadas, depois da demissão do EMPATITE (um erro estratégico), descobre-se que eram felizes e não sabiam, trouxeram Mano Menezes, o amigo do peito de Andrés - sem chance na CBF - Sanchez, sem querer me meter na cozinha alheia, acho que o filme é fita vencida, os problemas são diversos, gestão interna, salários atrasados- imagem - déficit nas contas,falta de renovação do elenco, contratações equivocadas - Ibson, Renato Augusto, Pato - entre outros. Alguns jogadores precisam de novos ares, acredito que - Paulo Andre, Danilo, Emerson - se continuarem, vão acabar tendo suas brilhantes trajetórias no Clube arranhada, portanto, merecem respeito, mas....é hora da saída. Outro pitaco, não culpem o Alexandre Pato, o rapaz foi jogado às feras, cuidado, os malucos estão à solta, faltou preparar um esquema e plano tático para o seu aproveitamento, Tite e Mano são técnicos que priorizam a defesa, logo o potencial do jogador dificilmente se encaixará ao quadrado, outra questão, é burrice das grandes queimar o investimento de R$ 40 milhões, colocando o jogador no banco de reservas, onde estão os homens do marketing, o gorducho em final de carreira tinha sua equipe de marketing,já o Pato, coitado.....vai pagar o pato sozinho. E nós mano.....

Marco em 01 de fevereiro de 2014

D. Setti, mas o marido da Jeniffer Setti, está impossível, mais uma vitória de goleada. Agora sou eu q estou te zoando! ( Risos). Abs. Meu time está numa fase péssima. Problemas sérios de elenco -- os bons estão velhos, e os mais jovens não são bons o suficiente, em sua maioria. A contratação do Pato foi uma precipitação, a mais cara da história do clube. Erramos feio. É difícil para o Mano colocar o barco em bom rumo. Agora, essa Jeniffer -- com todo o respeito -- não é minha parente, não! Abraços

Marco em 01 de fevereiro de 2014

D. Setti, impressionante como o ruido do torcedor parece ser o mesmo em todos os estádios. Claro q não foi xingamento só trollagem ou zoação. Mas se isso não acontece ninguém perceberia, pq a imagem estava perfeita. Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI