Image
“Amazônia Manaura”, linda, selvagem e indecifrável

Por Rita de Sousa

Qual será o segredo de uma cidade que, de uma só vez é cosmopolita a ponto de ter um dos mais emblemáticos teatros de ópera do mundo; é selvagem, incluindo em seu território, intacta, parte da mais poderosa floresta do mundo e sua fauna; é tradicional, com seu povo cultivando o folclore, as festas populares, os mercados à antiga; é plural e enorme, a ponto de nela se circular com carros, bicicletas, ônibus, caminhões, barcos, navios, canoas, tudo junto — e misturado?

Não foi para responder isso que a produtora carioca Image Moov criou este belo vídeo, o Amazônia Manauara, que utiliza timelapses, hyperlapses e imagens aéreas produzidas com Drones.

A direção e fotografia é de Marcos Michael e Gustavo Pellizzon, e a trilha original chama-se Promisse Land.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − um =

3 Comentários

Humberto Hepp em 27 de outubro de 2013

Lindo! Não há nada que o homem construa que supere a beleza da Natureza! Há tempos recebia um email que mostrava uma foto de um mapa, com a amazônia sendo mostrada como se não pertencesse ao Brasil e, pásmem, minha irmã foi ao museu de história natural de Nova York e bateu uma foto deste mapa, que os amaricanos mostram a Amazônia como sendo patrimônio do "mundo".... Demarcam reservas indígenas sobre jazidas de minérios sob chancela de ongs obscuras internacionais que exaltam uma "nação" indígena que nunca existiu (Havia sim, 200 tribos diferentes com dialetos particulares que praticavam até canibalismo). Se os EUA entrarem em guerra e sofrerem ataque nuclear, com certeza irão tomar esta área para si e nada nossa presidente poderia dizer, com nossas "Forças desarmadas" que um só porta aviões americano residual não a mandasse silenciar-se...

Maria Helena Castro em 24 de outubro de 2013

Como é linda, embora já esteja tão desmatada, continua a ser o pulmão do mundo. Ai de nós se não fosse ela... espero que a nova geração olhe e cuide mais dessa floresta.

Alex Wie em 24 de outubro de 2013

Pena, que esta corroida por dentro, assim como o paiz salvem a Amazonia em toda sua extensão pls

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI