Image
O tamanho do gigantesco submarino “USS Georgia” pode ser estimado pelos marujos que estão sobre o casco — e pelo fato de ele estar semi-submerso (Foto: murdoconline.net)

Os submarinos nucleares norte-americanos da classe Ohio, como este da foto — e o que você verá no vídeo abaixo — são armas de guerra quase inverossímeis, de tão infernalmente poderosas.

Gigantescos vasos de guerra, eles têm 170 metros de comprimento e deslocam, na superfície, 16.700 toneladas. (Por comparação, um submarino convencional, a propulsão diesel-elétrica, como o moderno S-Tikuna, da Marinha do Brasil, tem 62 metros de comprimento e desloca apenas 1.250 toneladas na superfície).

Image
Míssil de 11 mil km de alcance disparado debaixo d’água pelo submarino “USS West Virginia” (Foto: US Navy)

O que os torna letais são os 24 mísseis balísticos intercontinentais Trident II que carregam, que podem ser disparados debaixo d’água e são capazes de levar, cada um, até 8 ogivas nucleares diferentes. Esses mísseis têm o espantoso alcance de 11 mil quilômetros.

Veja esse monstro dos mares em ação:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − seis =

13 Comentários

Anoni Mo em 01 de agosto de 2014

1º Tessalonissences 5: 3 “Paz e segurança!” então lhes há de sobrevir instantaneamente a repentina destruição, assim como as dores de aflição [vêm] sobre a mulher grávida, e de modo algum escaparão. 4 Mas vós, irmãos, não estais em escuridão, de modo que aquele dia vos sobrevenha assim como a ladrões, 5 porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Não pertencemos nem à noite nem à escuridão. Livro do profeta Daniel cap.11: 9 ao 14-“E ele entrará realmente no reino do rei do sul e retornará ao seu próprio solo. 10 “Ora, no que se refere aos seus filhos, excitar-se-ão e realmente ajuntarão uma multidão de grandes forças militares. E entrando, ele certamente chegará, e inundará, e passará. Mas retornará e se excitará até [chegar] ao seu baluarte. 11 “E o rei do sul ficará amargurado e terá de sair e lutar contra ele, [isto é,] contra o rei do norte; e certamente fará erguer-se uma grande massa de gente, e a massa de gente será realmente entregue na mão daquele. 12 E a massa de gente há de ser levada embora. Seu coração se enaltecerá e fará cair realmente dezenas de milhares; mas não usará a sua forte posição. 13 “E o rei do norte terá de voltar e dispor uma massa de gente maior do que a primeira; e no fim dos tempos, [de alguns] anos, chegará, fazendo-o com uma grande força militar e com muitos bens. 14 E naqueles tempos haverá muitos que se erguerão contra o rei do sul. Rei do Sul= presume-se que é os USA. Rei do Norte= Presume-se que sera a Russia e Seus Aliados incluso os Mussulmanos

Rogério em 08 de maio de 2012

graças a Deus que essa arma está nas mãos de um país livre e democrático , imagine se estivesse n mão do Irã , Cuba , Coreia do Norte ?

Tico Tico em 07 de maio de 2012

Minha amizade e minha admiração pelos Estados Unidos! Os que este país protege, deveriam prestar tributos explícitos!

silvio thomas em 06 de maio de 2012

Para DAYSE que escreveu o que segue: Dasy - 04/05/2012 às 19:34 Infelizmente… Mais uma arma de guerra poderosa nas mãos dos norte-americanos! Em poder de quem você entende que teria de estar tal armas?

SergioD em 05 de maio de 2012

E pensar que foi a posse desse poder, de destrição mútua garantida, que manteve o mundo longe da destruição durante a Guerra Fria. Abraços

fernandoboi em 05 de maio de 2012

setti, esclareca por favor:um missel com oito bombas ou oito misseis com uma bomba cada.comente sobre o leilao de "O Grito".obrigado, fernando Cada um dos mísseis que o submarino carrega leva oito "warheads", ou ogivas nucleares. Elas podem ser dirigidas a alvos diferentes. É isso mesmo: de 4 a 8 bombas (este é o máximo) em CADA míssil. Quanto ao leilão de "O Grito", acho uma obra extraordinária. Mas o valor, absurdo, do quadro -- uma das quatro versões pintadas pelo autor --, tem a ver com oferta e procura. A oferta de obras de grande nomeada é pequena, a procura, pela existência de grande número de milionários e bilionários, é grande, então o preço vai às alturas. Um abração

wilson em 05 de maio de 2012

Segunda Janes Fighting (revista) um porta-aviões numa guerra mundial teria só 72 horas de nada mais para "sobrevida". Daí a opção dos submarinos, a Coréia do Norte tem 80.

ari alves em 05 de maio de 2012

Graças a Deus que os Estados Unidos, com esse fantástico poderio militar, são os guardiãos do mundo e dos valores do Ocidente. O comunismo já perde feio para eles. E ainda vem essa corja comunista no Brasil falar mal do "imperialismo ianque". Para mim, é o seguinte: viva o imperialismo ianque! Abençoado seja o poderio militar dos Estados Unidos. Saudades do presidente Ronald Reagan, este sim, um forte diante da canalha comunista.

Marco Antonio em 05 de maio de 2012

Ótimo video, com o tema do filme "Maré Vermelha" (com Gene Hackman). Infelizmente, é um poder de destruição facilmente associável ao Apocalipse que surgirá, um dia, se a política fracassar. Mesmo sentimento despertado em mim pelo filme 'The Day After', de 1983. É por isso que se deve respeitar a política, ao invés de confundi-la com os maus políticos: somente ela tem os instrumentos para conciliar a paz com o poder. Paradoxalmente -- e esse é o fato que muitos têm dificuldade em entender -- são essas armas que garantiram -- e ainda garantem -- o "equilíbrio do terror" que nos permite viver. Porque o homem continua a ser, na ausência de dissuasão, o "lobo do homem." Quando tamanho poder de destruição não estiver mais sob o estrito controle da racionalidade politica, nada mais nos restará.

Silvio Eduardo em 04 de maio de 2012

Brasilia pessoal manda em Brasilia vão fazer um bem a humanidade

Rodrigo Lima em 04 de maio de 2012

Se quiserem testar um míssil nuclear no palácio do planalto, por mim tudo bem.

Cris Rosa em 04 de maio de 2012

Poxa, muito legal mesmo! Adorei a resolução do vídeo! Deu até pra entender algumas partes.

Dasy em 04 de maio de 2012

Infelizmente... Mais uma arma de guerra poderosa nas mãos dos norte-americanos!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI