Image
5050 anos em 150 segundos: cada entrevistado diz apenas, em holandês, quantos anos tem (Foto: Jeroen Wolf)

Em outubro de 2011, o cineasta holandês Jeroen Wolf começou a documentar pessoas em Amsterdã, na Holanda, com o objetivo de reunir num filme 100 pessoas, com idades de 0 a 100 anos, cada uma delas — exceto o bebezinho — dizendo à câmera sua idade.

“No começo, minha coleção cresceu rápido, mas o ritmo diminuiu quando se tratava dos muito jovens e dos muito velhos”, conta ele. “Os jovens por causa do caráter sensível que é, para um estranho, fotografar ou filmar crianças, e os muito velhos porque eles não saem muito de casa”.

A saída acabou sendo, naturalmente, procurar pessoas idosas em suas residências ou casas de repouso. Curiosamente, a maior dificuldade de Wolf foi encontrar alguém com exatos 99 anos, tanto é que ele demorou 4 meses na busca. Centenários, num país de altíssima qualidade de vida como a Holanda, não faltavam, até pelo fato de que deles haviam sido celebradas pela imprensa.

O resultado é instigante:

 

 

LEIAM TAMBÉM:

Vídeo precioso: o pai filma a filha desde o nascimento, durante 12 anos — e produz um vídeo em que ela vai de bebê a adolescente em 2 minutos e 45 segundos

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 4 =

6 Comentários

Carlos H. Silva em 07 de janeiro de 2014

Ricardo Setti, Inês, depois de morta foi coroada rainha. Pedro I, de Portugal, mandou desenterrá-la, entronizou-a, proclamou-a rainha, e obrigou os súbditos a beijar os pés do cadáver. Terá o governo brasileiro peito para fazer a mesma coisa?

Dulce Regina em 06 de janeiro de 2014

Valeu assistir a sugestão do Reynaldo BH. Imagina, o que estas câmeras espalhadas por todos os lugares do mundo, revelam.

Dulce Regina em 06 de janeiro de 2014

Realmente INCRÍVEL !!! Como deixei passar esse vídeo ? Por isso, acho ótimo as reprises. O nosso interesse por detrminados assuntos, muda de acordo de como estamos nos sentindo no momento. Freud, explica ? Abraços, Dulce Regina

Lourrana em 08 de setembro de 2012

Tudo isso e tão encrivel de mais so vc visita e ver como e bom....

Reynaldo-BH em 30 de agosto de 2012

Setti: mais um da minha série pessoal" Propaganda quando bem feita é obra de arte!" Rsrsrs. http://www.youtube.com/watch?v=gItInK7B_NQ Genial, caro Reynaldo! Obrigado. Abração!

Marco em 29 de agosto de 2012

Dom Setti: Não existe como escapar ou ser infiel a natureza! Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI