Image
Paul Steiner passa de um avião a outro a 2.100 metros de altura: 50 anos de idade e 3 mil saltos de grande altura no currículo (Foto: Markus Zinner / Red Bull Content Pool)

Aos 50 anos de idade, o paraquedista Paul Steiner, da cidade austríaca de Schleedorf, ostenta quase meia vida de experiência saltando e andando – literalmente – pelos ares.

Com mais de 3 mil saltos no currículo, participa da Red Bull Skydive Team, equipe dedicada a inimagináveis acrobacias realizadas por saltadores a altitudes inverossímeis.

Sua primeira proeza de repercussão internacional, porém, veio em 2008, quando estreou em grande estilo no base jumping (saltos a grande altura com a proteção de um mini-paraquedas ou uso de um traje com pequenas asas): sem cinto de segurança, enfrentando um vento de 160 quilômetros por hora, caminhou lentamente pelas asas de um planador antes de atirar-se no ar. O projeto foi batizado de Blani(X).

Não satisfeito, dois anos depois Steiner superou a própria façanha com o Blani(X) II, no qual se propunha a repetir a caminhada sobre as asas e… pular de um avião a outro. É realmente incrível, confiram como ele senta na primeira asa, na qual se dependura, antes de passar ao outro planador:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =

3 Comentários

gente rica em 27 de janeiro de 2014

Amazing...!

Antonio Marmo em 16 de julho de 2013

Me explica...ele não passa de um avião para outro...ele toca a rabeira do outro avião e pula, catzo!

Reynaldo-BH em 16 de julho de 2013

Ainda prefiro viajar na poltrona do lado de dentro do avião... Me parece mais tranquilo.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI