Image
A visão única que vocês verão nesse vídeo sobre o Dedo de Deus, o famoso pico localizado próximo a Petrópolis (RJ), é uma criação do montanhista Deyvisson Bastos Silva, durante uma escalada.

As imagens foram feitas a partir de um quadricóptero, um drone — avião não-tripulado — equipado com uma câmera, e guiado por ele, durante a subida.

O Dedo de Deus, com 1.692 metros de altitude e recebeu o nome porque era inevitável: o pico e as montanhas que o rodeiam parecem uma grande mão apontando o indicador para o céu. O conjunto faz parte da Serra dos Órgãos, na Serra do Mar, próximo a Teresópolis.

Este post foi sugerido pelo leitor e amigo do blog  J. C. Bolognese.

LEIAM TAMBÉM:

VÍDEO EMOCIONANTE: Voando dentro de um avião de combate a incêndios

VÍDEO EMOCIONANTE EM HD: A montanha russa de looping mais rápido do mundo

VÍDEO IMPERDÍVEL – As maravilhosas aves-do-paraíso da Nova Guiné, e seus emocionantes (e engraçados) hábitos

VÍDEO: EM ESPETÁCULO MUITO RARO, 100 MIL GOLFINHOS nadando juntos numa área de quase 10 km quadrados ao largo da costa da Califórnia

Vídeos muito emocionantes: os cãezinhos beagle que jamais haviam visto a luz do sol são enfim libertados

VÍDEO ES-PE-TA-CU-LAR: homens voadores entre florestas e montanhas inacreditáveis na China

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

13 Comentários

Kitty em 26 de janeiro de 2014

Meu caro Ricardo, nada melhor que um domingo ao anoitecer, saboreando um cafezinho para por em dia alguns vídeos que estavam esperando para serem assistidos e curtidos como este espetáculo ímpar, que comove pela indescritível magnificência..fiquei de queixo caído ante o colosso Dedo de Deus. A sensação que tive era como estar vendo uma paisagem montanhosa de uma rara beleza desde o topo do mundo...Nunca pensei que pudesse existir essa beleza toda..Realmente é de arrepiar..de tirar o fôlego e comover e dizer muito emocionada: Quão belo é o nosso planeta..belo de morrer!!!Ricardo, simplesmente adorei..acabou a lista de adjetivos. Um forte abraço-Kitty

Dulce Regina em 29 de dezembro de 2013

Com a chegada do mês de Janeiro, e com ele as chuvas, torço para que Teresópolis , seja sempre notícia por sua beleza serrana. Que Deus nos poupe de temporais devastadores, pois só ELE pode nos ajudar. Se depender desses politicos que aí estão, a fazer somente promessas...sei não.

ADAM em 22 de dezembro de 2013

O Dedo de Deus é motivo de grande discórdia entre os moradores de Guapimirim e Teresópolis. De fato, ele se situa na cidade de Guapimirim. Contudo, o ponto onde ele é melhor avistado (por inteiro) e de onde se tiram as famosas fotos fica em Teresópolis. Por isso, ele é usado em cartões-postais teresopolitanos, virou símbolo da cidade, e todos pensam que fica em Teresópolis, cidade bem mais famosa que Guapimirim, que tem o Dedo de Deus mas não a fama. Complicado, né? uma correção: na legenda da foto está escrito Petrópolis, cidade sem relação com o Dedo de Deus. E eu sugiro que a cidade de Guapimirim, onde ele fica, seja citada, para não abalar ainda mais a autoestima guapimirense. Abs!

duduzinho nota 10 em 15 de dezembro de 2013

Formidáve! Lindo! sempre que descia a serra de Teresópolis tinha curiosidade de saber como era aquilo, agora já sei sem ter subido lá.

leandro em 21 de novembro de 2013

Realmente o vídeo é bonito, mas o dedo de Deus fica próximo a cidade de teresópolis e não petrópolis. Obrigado pelo toque. Todos mundo sabe, mas, na hora de escrever, erramos. Graças a você, estamos corrigindo. Abração

Luiz Francisco da Silva Filho em 25 de setembro de 2013

Apraz-me nesta oportunidade,agradecer a Deus, criador de todas as coisas, por permitir tamanha coragem e competência do escalador Deyvisson, em criar imagens espetaculares por um ângulo especial do Dedo de Deus.Parabéns!Luizinho. Parabéns

chico frança em 28 de agosto de 2013

fiquei boquiaberto, queixicaído.... impressionante...parabéns pela escalada e pelo vídeo!!!

Deyvisson Bastos Silva em 25 de agosto de 2013

Ricardo Setti, Obrigado por divulgar o vídeo. Fico feliz poder ver meu trabalho sendo citado por uma pessoa tão conceituada como você. Obrigado. Quem agradece, e muito, sou eu, caro Deyvisson. Um grande abraço e... volte sempre!

PAULÃO em 14 de agosto de 2013

Caraca, Setti!!! Uma beleza de vídeo.Hipnotizante! Senti vertigem assistindo ao vídeo. Mas pergunto: Como é que as mães deixam aqueles rapazes e moças praticarem uma arte dessas?!? Hehehe.

Vera Scheidemann em 14 de agosto de 2013

O Dedo de Deus é lindíssimo e esse vídeo muito legal ! Vera

Ismael Pescarini em 14 de agosto de 2013

Como Deus é onisciente e previdente, e também bem humorado, até mesmo um gozador inveterado, tomou a providência de erguer seu dedo médio antes mesmo do Brasil ter sido fundado, para todos aqueles que roubam esse país em seu nome. Bela obra.

Abreu em 13 de agosto de 2013

. "Sacanagem"! . O tempo todo, esperei que alguém saltasse de lá -- fosse de parapente, paraglider, paraquedas, "ultraleve" ou com "asas de morcego"... . Apesar da decepção com a expectativa não cumprida, as imagens (mesmo que repetitivas) são deslumbrantes! .

Dulce Regina em 13 de agosto de 2013

Vejo essa maravilha quase todo final de semana. Devido as chuvas e quedas de pedras e barreiras, sempre observo no caminho da Serra as montanhas. Confesso, que já pensei várias vezes, na possibilidade de uma pedra dessas se deslocar ( ai, que medo !!! ). Acho imprudente, o homem não começar a mexer muito neste monumento natural, deixe a natureza quieta. Mas, o vídeo é espetacular, nos mostra pequenos detalhes não deslumbrados aqui em baixo. Quando vi, ainda pensei: mais grandioso que o Cristo Redentor pois, não teve a mão do homem. Uma amostra perfeita da natureza. Parabéns para os criadores das imagens. Dulce Regina

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI