O documentário Return of the cicadas, (ou Retorno das cigarras), do cineasta e fotógrafo norte-americano Samuel Orr, apresenta a luta pela sobrevivência desses insetos em um ciclo de vida que, após passar até 17 anos debaixo da terra, sob a forma de larva, dura apenas 6 semanas — isso para as mais sortudas.

Usando uma série de fotos, e ainda sequências em time-lapse, o filme mostra cigarras abandonando suas “conchas”, acasalando, e outras fases das vidas estranhamente belas e trágicas destes insetos da família dos cicadídeos. Seu coro sincronizado está entre os sons mais altos na natureza.

O curta-metragem aqui disponível é apenas uma prévia, um projeto, pois Samuel Orr quer produzir mais de uma hora de documentário, e para isso  criou uma conta de crownfunding, uma espécie de cotização de doações onde qualquer pessoa pode colaborar, com qualquer quantia, para um projeto com o qual se identifique.

O resultado do curta-metragem é espetacular.

A trilha sonora é de Dexter Britain.

LEIAM TAMBÉM:

VÍDEO ARREBATADOR: uma viagem surreal e cósmica filmada na magia do Deserto de Mojave, na Califórnia

Vídeos, fotos, texto: começa a recuperação da incrível tragédia do Mar de Aral, um mar inteiro que quase desapareceu na Ásia Central por culpa da ex-URSS

VÍDEO QUE SURPREENDE: Um Afeganistão sem terror — com crianças brincando, pessoas em paz, campos floridos e montanhas majestosas

Vídeo: “North Atlantic”, curta-metragem brasileiro será exibido no Festival de Veneza

Vídeo: não perca este ótimo curta-metragem sobre a ganância

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − cinco =

5 Comentários

Carla Rosana Avila em 08 de fevereiro de 2014

No embalo da reportagem "O canto de perpetuação das cigarras" que saiu no Jornal de Santa Catarina de ontem, compartilho esse fantástico documentário.

Geová Elias em 15 de junho de 2013

À natureza é perfeita!.

Dulce Regina em 12 de junho de 2013

A natureza, é fantástica ! A olho nú, elas não são tão feias. Quando estivemos em Éfeso, tivemos a oportunidade de ouvir o barulho "estrondoso" do seu canto. Eram milhares !!!

Márcia Maria em 11 de junho de 2013

Muito legal! Show de imagens tb.

mery em 11 de junho de 2013

obrigada pelo video, è simplesmente maravilhoso!!!!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI