Image
“E se parássemos para descansar um pouquinho?” (Imagem: reprodução)

Comer fast food tornou-se algo tão corriqueiro para grande parte da população mundial que muitas vezes parece algo, er… “natural”. Mas se paramos para pensar no assunto, é evidente que chegaremos a uma conclusão diferente.

Experimentos para embasar esta ideia não faltam. Entre os mais célebres estão o documentário Super Size Me (2004), em que o diretor Morgan Spurlock se submete a uma insana dieta de um mês inteiramente à base de produtos McDonald’s, e os ensaios da fotógrafa americana Sally Davies, que clicou um sanduíche da mesma cadeia por dois anos sem que o lanche se deteriorasse (leia post meu a respeito deste trabalho aqui).

Abordagem humorística

Na mesma linha, mas com uma abordagem bem mais light e humorística, foi lançado na última semana o curta de animação What If … Animals Ate Fast Food (Tradução livre: “O que aconteceria… Se os Animais Comessem Fast Food”).

O projeto é assinado pelos três jovens estudantes de animação em 3D Kyra Buschor, Constantin Paeplow e Anna Habermehl, da Filmakademie, uma escola de cinema sediada em Ludwigsburg, no Estado de Baden-Württemberg, no sul da Alemanha.

O trio contou com a ajuda da produtora criativa Valentina Bruening e o produtor Philipp Wolf, em cujo currículo figuram efeitos visuais para dois episódios da cultuada série Game of Thrones.

Obesos e lentos

O vídeo tem alguns momentos hilários, como uma perseguição entre um felino e um antílope na qual ambos os animais são obesos e parecem exaustos, ou quando o crocodilo “infla” e é “ejetado” do rio quanto tenta caçar zebras (também gordíssimas).

Em outras palavras, moral da história é: de natural, a fast food – ou pelo menos o seu predomínio em uma dieta – não tem nada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 9 =

9 Comentários

Larissa Costa em 12 de setembro de 2013

Eu preciso desse vídeo para um trabalho de escola e quero dizer antes de mais nada que ficou muito engraçada a matéria Parabéns! E obrigado desde já, (vou usar o video,ok?)

Marmo em 15 de março de 2013

Diz aí: "vídeo indisponível" Vamos verificar. Obrigado por avisar. O vídeo é ótimo, se não estiver mais disponível será uma pena. Um abração!

Gilberto em 10 de março de 2013

Parabéns pelo excelente blog. Notícias, cultura e diversão. Um oásis. Muitíssimo obrigado, caro Gilberto. Você não imagina como é bom ler isso para quem tem bastante trabalho tentando atender aos amigos do blog. Abração!

Marco em 08 de março de 2013

Don Setti; Vou discordar do meu filho Matheus, assisti ontem o Galo, apesar de ter o Ronaldinho, jogando muito, me lembrou o "Vesgo" Mário Sérgio, enfiando Bola, apesar do Galo, ter um ataque maravilhoso. Jogou ontem no 4-3-3. E ainda entrou o Alecsandro. No fim, te afirmo q o Coringão tem mais time,e continua candidato, pq ninguém tem no Brasil uma dupla de volantes (Ralf e Paulinho) q nem o coringão. Os dois q jogaram ontem pelo Galo, Pierre e L. Donizetti. Alem de anãozinhos são muito fraquinhos. E erram muitos passes. Falta eu ver o Grêmio, para ver se tem condições de fazer frente... Abs.

João Roberto Moraes em 08 de março de 2013

Parabéns Ricardo Setti sua página é ótima ! Muito obrigado, caro João Roberto. Conto com sua visita frequente! Abração

Matheus em 07 de março de 2013

Seu Setti o q está acontecendo esse ano,com os times brasileiros, acabo de assistir o jogo do São Paulo. Frouxo, para uma libertadores. Será q esse ano vai ter campeão brasileiro. Será q vai ser o Galo. Tá brabo! Abs.

ari alves em 07 de março de 2013

Como militante gay, procuro estar sempre com o corpinho em forma, com tudinho em cima! Portanto, acho muito divertido esse filmezinho, e também muito oportuno. Quem é que disse que só mulher é quem tem que se cuidar?

Charles Alexandre em 07 de março de 2013

Parabéns Setti,acabou de arrumar para minha cabeça,fui rir sem que minha gordinha esposa não visse mas não adiantou,agora tá de cara amarrada,hoje não tem agito na cama,muito obrigado.........

Matheus em 06 de março de 2013

Seu Setti, Putz o Cleber, me perde no fim do jogo um gol feito. Esse Tigre argentino, acaba de fazer um crime. Esse Wilson, só criou confusão aqui no Grêmio. Não dá para aguentar mais,isso, o q estão fazendo com o Palmeiras. Não correram o Mac da Argentina...

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI