Image
Mercedes F-Cell, “invisível”, segundo o comercial da fábrica, porque não vai poluir

2014 não será conhecido só por ser o ano da Copa no Brasil. Será também o ano de lançamento do F-Cell, carro da Mercedes-Benz que, por seu sistema de hidrogênio, não produz nem emite poluentes, sendo virtualmente “invisível” para o meio ambiente, segundo garante a empresa alemã.

O novo modelo faz parte dos planos da Mercedes de adaptar até 2015 toda a sua frota para uso de combustíveis alternativos e, para isso, o colosso alemão aposta muitas fichas em biocombustíveis e carros híbridos — de eletricidade e hidrogênio.

Para apresentar o conceito do F-Cell, de invisibilidade, a agência de publicidade alemã Jung Von Matt colocou nas ruas da Alemanha um carro coberto por painéis de LED que refletem, em tempo real, imagens enviadas por uma câmera que ficava na lateral do próprio veículo, dando a ilusão que o automóvel era, de fato, invisível.

O ótimo vídeo abaixo, produzido para a campanha, mostra a experiência e a reação das pessoas.

O post foi uma sugestão do leitor Willer.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dois =

5 Comentários

Wagner Ferraz em 09 de março de 2012

Caro Wagner, obrigado pela preferência que você enuncia em seu comentário, mas não vou publicá-lo porque crítica a colegas que têm blogs devem ser dirigidas a eles. Quanto a sua pergunta sobre os vídeos, creio que basta você passar aos amigos o link do post em que eles estão contidos. Um abração e volte sempre.

Vera Scheidemann em 09 de março de 2012

Muito legal ! Vera

Willer em 09 de março de 2012

Setti, uma sugestão aceita por você é uma honra. No mais, obrigado amiga Teresinha pelas gentis palavras e fecho com o Titus, vejo a coisa da mesma forma. Um bom fim de semana à todos vocês!

Teresinha em 08 de março de 2012

Isso é que é criatividade para vender uma ideia. Que bom que o Willer sugeriu esse post. Valeu e muito!

Titus Petronius em 08 de março de 2012

Bacana o seu blog, Setti. Quem vem de blogs pesadões sente a diferença. Informação com leveza, porque ninguém precisa de blogueiro mal-humorado que parece ter um treco a cada frase que escreve contra o mundo... Que legal que você entendeu a proposta do blog, caro Titus. Um abração e volte sempre!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI