O programa eleitoral do presidenciável tucano Aécio Neves ficou centrado, em sua edição de ontem à noite, na emoção demonstrada pelo candidato no discurso feito, de improviso, depois de receber, no Recife, o apoio da família do falecido candidato do PSB, Eduardo Campos.

Ele estava acompanhado da filha mais velha, Gabriela, que no vídeo é a jovem de vestido estampado logo atrás do pai.

Aécio pode ter exagerado retoricamente ao dizer que nunca, antes, esteve tão emocionado quanto naquele momento — mas com certeza é o vídeo de sua campanha mais carregado deste elemento tão valorizado por especialistas em campanhas eleitorais, a emoção.

Vale a pena conferir:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 9 =

25 Comentários

Helbert em 16 de outubro de 2014

To cansado de ser roubado

Carlos Vieira em 16 de outubro de 2014

Moro na Grande BH, no quarteirão onde resido tinha apenas 2 vizinhas que votaram em Dilma, agora disseram que Aécio eh realmente o melhor candidato e que no segundo turno também estará com ele. A mudança urge!

Karl Marx em 16 de outubro de 2014

Força Aécio! Até eu estou com você!

miguel Gym em 15 de outubro de 2014

Concordo plenamente,amado mestre.Comparado com a fala tartamuda e cheia de anacolutos e a procura do verbo certo, de Dilma, é de "arrepiar".A repercussão nas redes sociais foi muito boa com elogios ao vê-lo discursar com tanta naturalidade,seguro e com postura de Presidente.Abriu uma cunha considerável em Pernambuco e no reduto nordestino.Pode ser repetido no horário eleitoral!Aécio mostra-se muito articulado e é bom no improviso com raciocíneo rápido.Tem porte de presidente !

adriano em 15 de outubro de 2014

É bom lembrar que apelar para o emocional não ganha eleição,vide Marina!

Jordão Walter Santana em 15 de outubro de 2014

Eu estava bastante desacreditado com a política, principalmente essa adotada pelo PT. Mas com as mudanças nos últimos dias em especial a Renata Campos e sua família no Palanque de Aécio 45. Nós Catarinenses encontramos no Tucano alguém capaz de colocar o Brasil no rumo certo. Chamei minha família para acompanhar essa caminhada da vitória. Vitória essa não só do Aécio, mas de toda uma Nação sedenta de respeito, honestidade, igualdade, justiça, etc...Que Deus ilumine nosso povo. Viva Aécio. Viva Santa Catarina. Viva nosso querido Brasil!

maria de lourdes silva de castro em 15 de outubro de 2014

quere associar a sua imagem à Eduardo foi demais, o coitado deve estar se revirando no túmulo. Eduardo que não esta mais entre nós com certeza jamais apoiaria o PSDB. Sou de pernambuco jamais votaria em Aécio.

Nilza em 15 de outubro de 2014

A Dilma sempre deixa os projetos pela metade. Um exemplo claro é o programa luz-para-todos no Nordeste, algumas pessoas foram beneficiadas e outras ate hoje estão sem energia elétrica em pleno século xxi e foi dada como obra concluída... Que Vergonha!!! E o Aécio vai dá continuidade esse projeto?

Carlos Vieira em 15 de outubro de 2014

Já se foi o tempo em que os coronéis colocavam cabresto no chamado "povão", hoje as pessoas mais simples não se deixam enganar facilmente. Com a internet em mais de 50% dos lares brasileiros sabem perfeitamente que esta turma que aí está, prá não dizer outra coisa, traiu a nação brasileira. A mudança urge!

ivanize marques em 15 de outubro de 2014

Quem é do povão é ‪#‎Dilma13‬

Helbert em 15 de outubro de 2014

45

Helbert em 15 de outubro de 2014

Queremos confiar no nosso brasil. Votamos em Dilma nas eleições 2010 e não caíremos no mesmo erro! Eu e minha familia estamos com Aécio. Pela primeira vez sentimos confiança nesse governo. Eu tenho certeza, com Aécio tem futuro. Boooora Brasil 45.

Maria das Graças em 15 de outubro de 2014

Discurso de grande estadista. Vou guardar para mostrar para a minha neta

Ricardo em 14 de outubro de 2014

Será que a ****** da DILMA***** conseguirá, algum dia, fazer um discurso parecido com esse?

Kitty em 14 de outubro de 2014

Olá querido Ricardo, Senti uma forte emoção porque o candidato Aécio falou sem afetação bem sincero, desde o fundo do seu coração. Ele e o ex-governador pernambucano foram sempre bons amigos desde o tempo das Diretas Já. Tinham em comum os mesmos sonhos para mudar o que está errado no País. Homens jovens e políticos visionários e com projetos bem definidos. A palavra em conjunto era Mudança porque pensavam que do jeito que estão as coisas não dava mais para segurar. Infelizmente, um dos dois faltou, mas a esposa de Eduardo Campos e a família em cheio lhes deram todo apoio completando assim o pacto inconcluso entre eles....Emocionante e sincero Aécio 'recorre à emoção como nunca até agora', plagiando, se me permitir, a sua frase...Sinto caro amigo Ricardo que Aécio está mais perto de derrubar a sargentona Dilma, cada vez mais beligerante e mentirosa!///Um abração -Kitty

Emília em 14 de outubro de 2014

Bem emocionante, mesmo. Isso é carisma. E a filha dele, que moça linda!

Ana Paula em 14 de outubro de 2014

Não da para confiar em pesquisas,façamos a nossa parte,votar Aécio 45.

Carlos Vieira em 14 de outubro de 2014

Emoção e sinceridade! este pronunciamento mostra o verdadeiro Aécio, o homem que precisamos na presidência.

soninha em 14 de outubro de 2014

O que mais me tocou no pronunciamento de Aécio, , foi o respeito e o carinho, aos familiares de Eduardo, pois quando jovem passou por isto, a dedicação à filha Gabriela, é isto que precisamos escutar...o amor, carinho e o respeito. É melhor despertar estes sentimentos valorosos.

maria da gloria em 14 de outubro de 2014

Meu caríssimo Setti há algum tempo "coleciono" artigos, noticias , comentários etc ,que cuidei de dar o nome " o mundo e eu" que nada mais são do pedaços do "meu tempo", partes da história que vivenciei e vivencio e interpreto. Este será o legado ao meu neto Bernardo. Vc, Setti, sempre está presente espaço nos "meus pedaços". Este, ao qual faço esta referencia, certamente, será inserido de modo especial com um sub título: " 2 homens, 2 sensibilidades: Aécio traduziu seu sentimento e me arrastou com ele, o Setti sentiu o que senti e dividiu comigo, " Obrigada, meu caro Setti !Estou "perpetuando" ad tempori este momento

JOCARD em 14 de outubro de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? 99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas. Peço que você faça o mesmo das próximas vezes. Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Moacir 1 em 14 de outubro de 2014

Grande Setti, Este foi para mim, o momento do não retorno. Confesso ,de novo , que me emocionei.E é com EMOÇÃO que ,pelo menos nas nossas praias,se ganha uma eleição.Precisamos acreditar. Eu acreditei.Lembrei da minha tristeza , ao ler por aqui, nas suas caixas de comentário,tantas vezes, a mesma frase : " ESTÁ TUDO DOMINADO" Não estava.Compreendi o muito que tínhamos avançado.Percebi a capacidade de diálogo do candidato, a sua habilidade na costura política, o seu poder de oratória,a liderança, a gentileza dele para com uma grande mulher - tão velhinha ! - mas ali firme e forte politicando, escrevendo , novamente, a história do Brasil:Dona Madalena Arraes.Uma grande dama.Sei lá.Há momentos nessa vida que a gente não explica. Só sente.Pensei em Trancredo e em Miguel.Nas Diretas Já.Em Aécio e em Eduardo, que sempre conversaram, apesar das diferenças, este país.E alguma coisa dentro de mim FEZ SENTIDO!Resolvi não desistir do Brasil.Por enquanto....rsrsrs Talvez o Senador não tenha exagerado ao quantificar a sua emoção em tão retumbante retórica.Talvez ali ,ele tenha compreendido, que estava muito perto de se tornar presidente do Brasil. Valeu!

Thomas Rossi em 14 de outubro de 2014

Discurso realmente emocionante, de arrepiar. Se mantiver esse tom no debate de hoje...

Reynaldo-BH em 14 de outubro de 2014

Meu amigo Setti e amigos deste espaço democrático e de resistência. Senti, no sábado, a força e determinação das palavras de dona Renata, como Eduardo se referia à esposa. E me emocionei. Nada tem a ganhar frente a tantas perdas que teve neste ano de luto, para ela e sua família. Só pude externar meu agradecimento a dona Renata. Que repito aqui. Abraços! http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/reynaldo-bh-obrigado-dona-renata/

Maurício Avneri em 14 de outubro de 2014

O vídeo só vem a comprovar que, além de tudo, Aécio Neves é um orador espetacular. Vamos lá, Aécio! À vitória!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI